Dúvidas sobre a Lander e Fazer

11 Set 2007 10:41 #16 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Dúvidas sobre a Lander e Fazer
Verdade. O Tite já disse isso em algum tópico por aí... Mas o caso é que ele conhece muito de moto e não se deixaria cair numa compra problemática... Não é verdade para todo mundo... Estou aqui para provar que tem gente que só se ferra quando compra veículos usados...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2007 12:18 #17 por miqueiaz
Respondido por miqueiaz no tópico Dúvidas sobre a Lander e Fazer
Pô aí... Nem sabia que o Tite tinha um livro... Acabei de pesquisar e já fiz minha encomenda! Pedi a camisa tbm pra ganhar o frete grátis... Só espero que seja maneira porque não consegui ver a foto da danada nem com sessão espírita!


Quanto ao que VinnyRun opinou: eu também compartilho da mesma visão dele... sinto mais segurança em comprar uma 0km do que me aventurar numa usada, visto que não domino nada de mecânica (será que um curso no SENAI ajudaria?!)


Agradeço ao Vinny também a ajuda com relação ao assunto de bagagens. Foi nota 10! Eu realmente estou maravilhado com toda a atenção que o pessoal dispensa pra tirar as duvidas do novato aqui. Obrigado mesmo pessoal!


Agora pra aproveitar o embalo:


Vocês arriscariam recomendar alguma outra moto (dentro dessas caracteristicas que eu citei) de outra marca?! Existe?


Forte abraço a todos!





PS: Espero que o livro seja bom! :D

Use combustível limpo. Vá de Viação Chinelo - A única movida ao novíssimo combustível Canela Power!


Um destino na cabeça e uma moto nas mãos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2007 12:41 #18 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Dúvidas sobre a Lander e Fazer
Infelizmente nessa faixa de preço creio que as opções são essas mesmo...

Subindo um pouco o sarrafo tem a XT660;

Mais acima a KTM650;

Bem mais acima a BMW650;

Ainda tem: Suzuki V-Storm, Yamaha TDM-900, Buels (vários modelos)... Mas todas bem acima do valor da Lander e Falcon... Isso se minha caduquice não está me fazendo esquecer de alguma... VinnyRun39336,6571180556

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2007 16:34 #19 por miqueiaz
Respondido por miqueiaz no tópico Dúvidas sobre a Lander e Fazer
Caraca...


BMW? V-Storm? Buel?


Pegou pesado...

Use combustível limpo. Vá de Viação Chinelo - A única movida ao novíssimo combustível Canela Power!


Um destino na cabeça e uma moto nas mãos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2007 16:48 #20 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Dúvidas sobre a Lander e Fazer
V-Strom e similares são caras e pesadas demais, isso no meu gosto. São motos p/ estrada e olhe lá.


Se o amigo vai fazer viagens E usar a moto na cidade, o jeito é XT600 usada ou se puder apertar o cinto, XT660. Eu iria de XT660 pela IE, que te dá maior autonomia pelo menor consumo, fora o sossego longe de torneirinhas, giclês e etc...


Abraços fãs da IE,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2007 17:39 #21 por kado
Respondido por kado no tópico Dúvidas sobre a Lander e Fazer
miqueiaz, o calçado exato para seu tamanho e bolso é a XT600, não vai achar opção melhor, vai vestir perfeitamente, moto quase indestrutível, peças alternativas a fuzeu, voce não é muito levinho, 105 kg, mais a namorada, ela encara na boa...se voce conseguir 15000,00 a vista, no sudeste pega uma 2004 com baixa kilometragem(dizem que o motor dura até 100k km), aqui no sul é mais tabela fipe mesmo...eu tinha uma falcon, legalzinha, mas uma bike perto da xt, o torque... falcon? pode pular esta etapa... 17km/l cidade, 23km/l asfalto a 115km/h, indiferente se em descida ou subida... vou trocar pela 660 pelo consumo de combustivel(I.E.) e para pegar uma mais nova, eu faço em média 1000km/mes...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2007 20:35 #22 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Dúvidas sobre a Lander e Fazer
Esse negócio de compra moto zero ou usada é uma coisa muito relativa, já tive moto ZERO que só me deu dor de cabeça e olha que era da dona "Onda" que toooodo mundo, melhor dizendo quase todo mundo idolátra. Comprei a Fazer com apenas 8 meses de uso ainda na garantia em perfeito estado e com 6,5 mil km pagando 10% menos que uma ZERO e sem despesas com emplacamento, tô rodando direto e só alegria.


A XT600 é uma baita moto, se ela estiver em bom estado vai lhe agradar muito. Porém se você é um adepto da Falcon (também gosto muito desse modelo) uma 2006 ou 2007 é uma boa pedida, dá pra encontrar motos pouquíssimo rodadas e por preços atraentes.


Se eu trocasse hoje a FZ por uma moto maior ela seria a Falcon e na faixa de 1 ano de uso, não por ser Honda mas pelo modelo que apesar da mãe desnaturada é um ótimo produto e pelo meu orçamento.


Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 12:40 #23 por flaviodu
Respondido por flaviodu no tópico Dúvidas sobre a Lander e Fazer
Olá pessoal, tenho uma LANDER com 200km rodados.. Um dia ao entrar numa curva,(DEVAGAR) tive a impressão da traseira dar uma balançada. Como é aa minha primeira moto , achei que fosse normal.
Meu cunhado domingo passado, que já tem moto a alguns anos(XR}, também sentiu a mesma coisa. Isso é normal?? Um colega falou que era os pelinhos do pneu que ainda não saíram.. Estranhei!!! Isso é verdade. Tô bolado, só entro a 20km nas curvas.rsrs

Um abraço a todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 16:13 #24 por PeDaL
Respondido por PeDaL no tópico Dúvidas sobre a Lander e Fazer
Acho a XT600 a melhor moto em custo/benefício pro nosso Brasil, atura bem nossas estradas e aguenta trancos e maus tratos. Tenho um conhecido que teve uma XT 94, ficou com ela por 9 anos trocando só óleo e pneus (itens de consumo como velas, sapatas e pastilhas também, lógico) e nunca teve dores de cabeça. Ele trocou por outra XT600 mais nova, acho que 2002. O consumo da XT deve ficar por volta de 20-22km/L. A Fazer faz menos de 25km/L se você manter ela acima de 130...

Ninguém aqui comentou sobre a Comet 250, ela é bem grandinha e pelo que li viaja numa boa num ritmo forte.

A XT600 seria o ideal pelo seu 'porte', justamente por isso que não me animei a comprar uma... tenho 1,60m...
Ah! Sobre a Falcon... Acho que nem de longe ela vale o que custa, faz
média de 20km/L e não passa de 140km/h, a XT600 aqui em ES está por
volta de 12000 uma 96 se não me engano!

Abraços vendo o mundo pelo rodapé
=/
PeDaL39342,8024537037

Políticos são como fraudas, tem que ser trocados de tempos em tempos e PELO MESMO MOTIVO!



Cuidado com os b*tões que vai apertar, o seu b*tão pode ser torturado por 4 anos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 17:42 #25 por Homem_Oculto
Respondido por Homem_Oculto no tópico Dúvidas sobre a Lander e Fazer
Vai de Lander com os olhos fechados e depois nos deixa enformados sobre a moto nova





Sucesso e bons ventos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 20:00 #26 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico Dúvidas sobre a Lander e Fazer

flaviodu escreveu: Um colega falou que era os pelinhos do pneu que ainda não saíram.. Estranhei!!! Isso é verdade. Tô bolado, só entro a 20km nas curvas.rsrs

flaviodu, na teoria do seu colega, então, para se ter aderência nas curvas o pneu tem de estar "careca", não é mesmo ?

Quando a gente pensa que já ouviu de tudo nesta vida aparece uma desta...

Não tenho muita certeza mas creio que a XR200, que é a moto do seu cunhado, tem a suspensão mais dura do que a Lander. Talvez, por isto ele não teve como avaliar melhor essa "gingada". Eu fiquei, aqui, imaginando se não é impressão sua (e dele), tendo em vista que a Lander tem a suspensão "macia", dando a impressão desta "gingaga" na curva...

Resumindo: está me parecendo absolutamente normal...

Marvila/Salvador-BA //CG150 Titan ESD 06

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 20:17 #27 por kado
Respondido por kado no tópico Dúvidas sobre a Lander e Fazer

flaviodu escreveu: Olá pessoal, tenho uma LANDER com 200km rodados.. Um dia ao entrar numa curva,(DEVAGAR) tive a impressão da traseira dar uma balançada. Como é aa minha primeira moto , achei que fosse normal.
Meu cunhado domingo passado, que já tem moto a alguns anos(XR}, também sentiu a mesma coisa. Isso é normal?? Um colega falou que era os pelinhos do pneu que ainda não saíram.. Estranhei!!! Isso é verdade. Tô bolado, só entro a 20km nas curvas.rsrs

Um abraço a todos


Fláviodu, verifique a pressão dos pneus, calibre-os conforme o manual manda, pode ser que esteja muito cheio, além disso de uma verificada no aperto do parafuso do eixo da roda, veja se ela não está com alguma folga, podem ter se passado na montagem, e os mecânicos não perceberam...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2007 06:24 #28 por lgcampos
Respondido por lgcampos no tópico Dúvidas sobre a Lander e Fazer
Até aproximadamente uns 100km o pneu novo tem uma camada de silicone que a fábrica coloca para ajudar o manuseio, então deve-se andar devagar pois derrapa mais. Porém, sendo sua primeira moto, qq sensação pode ser apenas falta de costume.


Abraço,

O direito ao "f*d*-se!" deveria estar assegurado na Constituição Federal.

Liberdade, igualdade, fraternidade e f*d*-se.

Leonardo Campos - Lander Neguinha - Rio de Janeiro - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2007 10:04 #29 por miqueiaz
Respondido por miqueiaz no tópico Dúvidas sobre a Lander e Fazer
Ae galera!


Ontem me inscrevi na moto escola! Amanhã vou no detran entregar a documentação pra poder incluir a categoria A na carteira hehehehe


Espero que não seja muito dificil aprender a pilotar! E já estou ouvindo gracinhas dos outros...


Tomara que eu consiga na primeira! Dizem que a prova prática aqui no detran do Rio de Janeiro é o cão! Alias... sai caro fazer qualquer coisa no detran heim! Já tinha esquecido de como foi pra tirar a de carro... tsc tsc


Me desejem sorte e se tiverem alguma dica...! Será bem vinda!


Grande abraço a todos!

Use combustível limpo. Vá de Viação Chinelo - A única movida ao novíssimo combustível Canela Power!


Um destino na cabeça e uma moto nas mãos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2007 11:56 #30 por glaucioapc
Respondido por glaucioapc no tópico Dúvidas sobre a Lander e Fazer
Quanto as motos prováveis, não ví ninguém fazer referência a XLX350 ou Sahara que são boas estradeiras e têm autonomia e custo/benefício razoável.
Quanto a bagagens se a moto não tiver, instale um bagageiro na traseira se for pra pouca coisa e se a viagem for mais demorada compre uns alforges de preferência com cadeados. Nas costas no máximo um camêlo de rehidratação (aquele cantil com mangueirinha que vai nas costas tipo mochila) e convença a patroa que quem viaja de moto não pode levar chapinha, secador e afins.

Lembrei outra moto bala : XTZ750 SUPERTÉNÉRÉ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.163 segundos