Dúvidas sobre a Lander e Fazer

19 Set 2007 12:30 #31 por rodrigoRP
Respondido por rodrigoRP no tópico Dúvidas sobre a Lander e Fazer

Marvila escreveu: Olha, eu botava mais R$ 4 mil e ia de Suzuki GS500E...
Principalmente pelo fato de que o uso será para vigens, não é mesmo ?
Afora isto, eu repensaria a Falcon. Quem tem e usa para viajar só faz elogios quanto ao conforto em viagens.
A Lander é boa mas tem um banco que poderá incomodar. Quanto a Fazer eu acredito que a sua altura é um pouco "superdimensionada" para o equipamento


Não se deixe levar por esta questão de carburada ou i.e.
O que importa é atender a sua necessidade...
E olhe que sou fã incondicional da Lander...

Marvila/Salvador-BA //CG150 Titan ESD 06


Se for juntar + 4 pau pra pegar uma gs, prefiro pega esses 4 e junta com 4 pra pegar uma XT660...

Minha opniao: fazer. Mesmo vc sendo alto vc nao ficara estranho nela, tenho amigo q tem 2cm a menos que vc e fica com aparencia normal em cima da moto.

Finalmente :)

Fazer 250 cinza :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2007 11:52 #32 por flaviodu
Respondido por flaviodu no tópico Dúvidas sobre a Lander e Fazer
Valeu I G CAMPOS, KADO e MARVILA. Vou avaliar o que vocês me disseram. Muito obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2007 16:22 #33 por flaviodu
Respondido por flaviodu no tópico Dúvidas sobre a Lander e Fazer
Amigos preciso da opinião de vocês....Comprei uma Lander em agosto e ela está com 500km antes de chegar 500 levei até a concessionária, pois as vezes a primeira não entrava direito. O rapaz regulou o cabo e ficou boa, agora estou com outro problema.
Toda vez que paro a moto em terceira, não consigo nem a Pau tirar da terceira e colocar de primeira ou ponto morto. As vezes dou uma soltadinha na embreagem ela dá um leve tranco aí sim consigo passar as marchas para baixo. Percebi que esse problema acontece mais com a moto quente e somente quando não paro reduzindo.
Resultado, todas as paradas que não dá tempo de reduzir gradativamente e a moto fica engrenada na terceira. A única solução é, sair de terceira ou deixar a moto morrer e ligar de novo

Levei ela na concessionária e o rapaz falou que podem ser 2 molas de pressão...etc. Não entendi.
Pediu para esperar mais um pouco até os 1000km.
PÔ, vou ficar com esse problema saindo de terceira ou segunda, e a moto morreno no sinal até os 1000km!!
Gostaria da opinião de vocês.
Será que fui premiado amigos!???,

um grande abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2007 16:29 #34 por Donato
Respondido por Donato no tópico Dúvidas sobre a Lander e Fazer
mano, isso e normal em qualquer moto!

quando isso acontecer vc solta um pouco a embreagem q a corrente ancaixa direitinho dai ja pode passar a marxa!


vlw!

*THIAGO DONATO

*João Pessoa - PB



EX: FZ250cc

EX: Bros125cc

EX: XTZ 125CC

EX: H6 PRETA



ATUAL: sem moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2007 16:33 #35 por Black Tornado
Tenho uma Lander e a motoca é maravilhosa. Porem, até hoje me pergunto "Como seria andar numa FAzer?"


Forum MCloads - Highlanders

www.xtzlander.com.br/



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2007 10:49 #36 por flaviodu
Respondido por flaviodu no tópico Dúvidas sobre a Lander e Fazer
PôDonato, sério que isso é nornal!!! Até em moto zero!!1...Parece até moto da autoescola que eu treinava. Como sou novato, acho que tudo é defeito.
Obrigado amigo. Um abraço a todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2007 05:45 #37 por eroliveiras
Respondido por eroliveiras no tópico Dúvidas sobre a Lander e Fazer
black, é bom pra caramba

XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,

Teneré (corujita) 2011

____________

Praia Grande - SP

peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2007 07:45 #38 por Oswaldo
Respondido por Oswaldo no tópico Dúvidas sobre a Lander e Fazer
Cara a minha ta com a mesma graça e meui chato de engata a primeira mas eu vou espera da os mil dela pra leva pra revisão assim ela ja vai ta amaciada e tudo mais Quanto o lançe da terceira eu nao acho normal nao e bom vc ir lá e reclama e manda os caras regular ou trocar se precizar Oswaldo39363,4494097222

Cavalo de aço tambem da coiçe !

To sem moto :(

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2007 09:10 #39 por Last_Warrior
Respondido por Last_Warrior no tópico Dúvidas sobre a Lander e Fazer
Olha, é normal o câmbio ficar duro nas motos novas, mas logo após a primeira revisão, com a troca do óleo, melhora bastante...

Marcio Gregolin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2007 09:44 #40 por GersonPortugal
Flaviodu,

Como disse o Donato, isso é normal. Precisava ver o que era o câmbio das motos Yamaha 2 tempos. O ideal é que vc vá reduzindo até parar, mas isso vai acontecer automaticamente, com o tempo. Vc nem vai lembrar que tem que fazer isso.

Quando acontecer, assim como foi dito pelo Professor Donato, vc solta a embreagem devargazinho, como se fosse sair na marcha que está engatada. Aí vc vai sentir um tranquinho, como se a corrente tivesse dado uma esticada. Aí vc vai tentando engatar a marcha que vc quer. Se travar de novo, tente sair de novo, vai haver novo estalo e assim vc faz até chegar na marcha que vc quer.

Abraço.

SUZUKI YES 125 2007

SÃO LUÍS - MARANHÃO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2007 13:31 #41 por kuila
Respondido por kuila no tópico Dúvidas sobre a Lander e Fazer
geralmente é questão de macete ou costume e pelo fato de nos primeiros km estar meio amarrada mesmo.

mas costumo dizer o seguinte:

se tá incomodando, abusa a garantia até que se sinta satisfeito.

dos dois um:

ou eles fazem uma super regulagem e deixam muito melhor
ou te mostram a melhor forma de contornar o problema.

abs,

ps.: moto nenhuma se deve parar em terceira, o certo mesmo é utilizar o freio motor e fazer as reduções de forma gradativa, parando no máximo na 2a.

ps2.: verifique a regulagem da manete de embreagem, folga e a lubrificação da mesma.



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2007 19:06 #42 por flaviodu
Respondido por flaviodu no tópico Dúvidas sobre a Lander e Fazer
Gerson Portugal e Kuila, acho que vou levar ela amanhã lá. Também acho que isso deverá ser contornado na revisão, mas a moto está com 600km faltam 400 para a revisão. Acho isso muito perigoso.
Vocês estão corretos em dizer que o certo é ir reduzindo até parar mas as vezes em engarrafamento, como não utilizo muito o corredor o carro da frente anda eu ando e as vezes não consigo reduzir no tempo certo e ela para em terceira ou segunda. Aí pronto, tem que dar esse tranquinho, que as vezes não funciona , o sinal abre e lá estou eu com a moto parada, ligando e os caras buzinando. Um saco isso...
Acho que o cara da yamaha não quis ficar com a moto, pq tinha muita moto na oficina e era sexta-feira.
Quero nem saber , vou levar lá....
Acho que essas coisas não podem ser normal, temos que reclamar!!! Carro não é assim!! Pq na moto(q também é cara) nego esculacha.

PS: já levei para ver a regulagem da embreagem, quando não entrava a primeira. Ele regulou

PS:2 Pô, vi uma da Yamaha, que o cara pilota praticamente deitado.Qual o nome galera?
A placa fica dentro do para lama.ahaha achei super engraçado.Ninguém multa.
O garupa então...fica de cabeça pra baixo tanto que a bunda é empinada.rsrsrs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2007 19:14 #43 por flaviodu
Respondido por flaviodu no tópico Dúvidas sobre a Lander e Fazer
Esqueci, Um abraço a todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2007 10:03 #44 por kuila
Respondido por kuila no tópico Dúvidas sobre a Lander e Fazer
flaviodu, recomendo que olhe novamente a regulagem e lubrificaçao do cabo da embreagem e uma dica:

quando parar em marchas altas e quiser baixar tem dois macetes que podem ajudar:

1- empurra um pouco pra frente a moto e passar (isso ajuda a soltar as engrenagens)
2- fazer uma especie de meia-embreagem e depois efetuar a troca (solta um pouco a embreagem e quando sentir que está pedindo pra sair puxa novamente e troca)

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2007 10:25 #45 por lgcampos
Respondido por lgcampos no tópico Dúvidas sobre a Lander e Fazer

flaviodu escreveu: Acho que essas coisas não podem ser normal, temos que reclamar!!! Carro não é assim!! Pq na moto(q também é cara) nego esculacha.



Olá Faviodu, apenas uma pergunta: é sua primeira moto? Se for, pode ser apenas falta de experiencia + cambio amaciando. De qq maneira, se eu fosse você, antes de ter o trabalho de levar na autorizada e depois achar que nada foi feito, faria o seguinte: peça a algum amigo experiente que ja teve várias motos para dar uma volta na sua e você na dele. Depois disso vc vai ter certeza se tem alguma coisa errada ou não.


ps: só não esqueça que o cambio da lander é um pouco mais duro mesmo que o de outras motos e ainda está amaciando.


Grande abraço,

O direito ao "f*d*-se!" deveria estar assegurado na Constituição Federal.

Liberdade, igualdade, fraternidade e f*d*-se.

Leonardo Campos - Lander Neguinha - Rio de Janeiro - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.192 segundos