Equipamentos usados pelos Motonliners!

17 Maio 2011 11:24 #316 por Batera

pabloquimico escreveu: João Luiz,acho importante o uso de bota, mesmo que seja de
cano curto. Os pés e as pernas são as regiões mais
lesionadas em acidentes de moto. Evite andar de bermuda,
pois mesmo não utilizando uma calça com proteções, você já
evita as "raladas" em caso de queda.
Como você disse que aí é muito quente, procure uma jaqueta
"verão" ou uma "armadura" de manga curta que você pode
usar por baixo de uma camiseta de malha, a vantagem é que
ela é toda de tela.



concordo,


dois meses atrás sofri um acidente e se não estivesse com a jaqueta(uma Tutto), tava com lesões até hoje, a bota(Bull Terrier cano curto) tbm me salvou de uma "bela" lesão. Então é indispensável o uso de equipamentos.

" MOTOCA: FAZER 2008 VERMELHA "

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2011 11:26 #317 por Michelsen
bom galera troquei meu capacete


antes tinha um taurus easy escamotiavel , bom o unico defeito achado nele por mim é o barulho interno .


comprei um no risk por CR$283,00


segue a foto :


no caso o meu foi numero 54



Michelsen40681.6040625

Atual - Mirage 250 = Flecha de prata ou khaleesi ????

EX - Intruder Ruiva da patroa

Ex - Grantruder

Diero nao compra a felicidade, mas compra CERVEJA q é a mesma coisa !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2011 11:44 #318 por pabloquimico
Belo capacete Michelsen, depois nos conte suas impressões
sobre ele.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2011 05:08 #319 por João_Luiz
Bonito mesmo. Gostei do formato e dos grafismos.

Só quero voltar inteiro pra casa
Ontem: CG 150 Titan 04/05
Hoje: CBX 250 Twister 02/03
Amanhã: 600cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2011 10:41 #320 por Michelsen
bom


to com ele tem 1 mes , ja rodei uns 600 km com ele , ele é bem confortavel , nao embaraça facil , pouco barulho interno .


em uma das viagens peguei uns 90 a 100 km estrada de chao , ai claro entrou poeira vermelha dentro dele , ranquei o forro e lavei . num ficou 100% nao , mas ta limpo.


na internet vc acha ele por R$255,00 .mas o ideal é vc ir na loja pra olhar o tamanho direito pq a numeração dele é diferente , o outro capacete eu usava o numero 58 neste uso o 54 , inclusive depois q comprei notei q ele fica um pouco apertado , mas ta d boa .

Atual - Mirage 250 = Flecha de prata ou khaleesi ????

EX - Intruder Ruiva da patroa

Ex - Grantruder

Diero nao compra a felicidade, mas compra CERVEJA q é a mesma coisa !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2011 13:56 #321 por João_Luiz
É mesmo, varia de um fabricante para outro. Meu antigo capacete era Peels Mach 5 Nº 56. Recentemente comprei um Pro Tork Nº 58 que ficava apertado no começo, agora tá amaciando... não é lá aquelas coisas, mas paguei barato numa promoção ($ 140). Pra andar na cidade tá de bom tamanho. O que não gostei nele é que o forro não sai pra lavar... Aliás, se alguem souber alguma maneira de higienizar capacete sem tirar o forro posta aí... se tiver algum tópico no fórum coloca o link...


Vlw!

Só quero voltar inteiro pra casa
Ontem: CG 150 Titan 04/05
Hoje: CBX 250 Twister 02/03
Amanhã: 600cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2011 14:44 #322 por Michelsen
a marca pro tork tem uns capacetes bem ruinzinhos , eu comprei um 788 pro garupa , uma vez quando vendi meu outro vi na pele o q eles sentiam , vc passa de 80 km é uma barulhada infernal dentro dele , mas o q comprei tambem custou R$ 90,00.


inclusive eles tem um q axu o nome é liberty( R$ 40,00 aq em bh) , a viseira dele arranha só de olhar pra ela , estes dois achei bem franquinhos.


mas ela tambem tem uma outra linha desenvolvida pra cross , estes sao melhores , mas pra andar na cidade nao da pq eles tem uma aba acima da viseira , quando vc acelera um pouco parece q ele força sua cabeça pra traz , ai doi o pescoço.


quando eu tiver um dim dim vo comprar um outro estilo esse ai q tenho agora pra dona patroa.

Atual - Mirage 250 = Flecha de prata ou khaleesi ????

EX - Intruder Ruiva da patroa

Ex - Grantruder

Diero nao compra a felicidade, mas compra CERVEJA q é a mesma coisa !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2011 12:38 #323 por aleksander
Já tô juntando grana pra quando trocar de moto comprar um ARAI também ...

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2011 19:20 #324 por João_Luiz
Shoei - Sonho de consumo...

Só quero voltar inteiro pra casa
Ontem: CG 150 Titan 04/05
Hoje: CBX 250 Twister 02/03
Amanhã: 600cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2011 21:43 #325 por pabloquimico
Acabei de pegar um shark RSI karma preto e prata. Paguei quase metade do preço R$799,00. Agora é esperar chegar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2011 11:13 #326 por chunda
Alguém já testou as botas Braddock? O que me dizem?



To afim de pegar, já que o preço ta muito bom.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2011 12:04 #327 por Correa
Eu tenho uma Braddock, não desse modelo, acho muito boa, excelente acabamento, a forma é larga, convém experimentar antes de comprar, é um risco comprar pela internet e ficar folgada.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2011 22:07 #328 por leonardozanella

João_Luiz escreveu: Olha, vou citar o meu caso: nunca usei equipamento de segurança, mas me mudei (Jaú-SP x Manaus-AM) e aqui o trânsito é miseravelmente ruim, a maioria dos "motoristas" não sabe o que é direita, seta, educação ou mesmo bom senso, por isso começo a pensar no assunto... Por outro lado seria exagero usar fantasia de Jaspion para andar de 250cc na cidade, lembrando que nem todos têm tempo ($) pra dar uma de Jaspion, por isso disse "mínimo recomendável, baseado no que a galera usa, ajudando assim os mais inexperientes a fazerem escolhas acertadas, inclusive na relação custo/benefício". Detalhe: aqui faz um calor insuportável quando não tá chovendo. Saúde e paz!

João, essa de usar "fantasia de Jaspion" não tá com nada! Eu ando de 250cc fantasiado de Jaspion, pois tenho a consciência que o chão é o mesmo para quem anda de CG ou de R1. Nunca é demais proteção, e elas vão de acordo com o poder aquisitivo da pessoa, nunca verá um cara com um macacão de couro de canguru andando numa CG, por que a roupa valerá mais que a moto. E se tiver dinheiro pra comprar o macacão ele com certeza comprará uma moto melhor, isso é simples e pura lógica. Já vi um cara andando todo equipado numa Burgman, não achei feio, até mesmo por que ando assim, muitos te zoam (quem não anda de moto) chamam de power ranger, pergunta se está indo para o autódromo, etc. Eu não ligo, pois sei o que estou fazendo, e no caso de uma queda a tal fantasia pode me ajudar a pelo menos não ficar todo ralado. Temos o exemplo do Jack aqui do fórum, alguns dias antes dele cair de moto tinha comentado que minha calça era muito cara, pergunte a ele se acha cara agora com o joelho todo ralado tendo que fazer curativos diários e aguentando o incômodo dos ralados. Também não ando 100% do tempo equipado, dependendo da situação eu dispenso a calça, mas isso acontece uma ou duas vezes por semana apenas na ida para o trabalho, na volta sempre estou com o equipamento completo. Mas pense bem, qualquer moto chega a 100km/h e nesta velocidade tanto faz estar numa 125cc ou 1100cc o chão vai ser o mesmo.

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2011 01:04 #329 por michelrezende
Meu novo casco!






Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2011 19:11 #330 por Débora Montilha
Alguém ai tem a calça Tutto Titanium? Comprei ela mas não consigo subir na moto, pareço o Robocop rs....ela tira muito a flexibilidade (meu noivo tem a Classic e uso ela e não é assim)... Se alguém tiver a Titanium e já teve esse problema e por acaso de acostumou, me responda por favor rs...

"Quando viajo de carro aprecio a paisagem. Quando viajo de moto faço parte dela."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.246 segundos