Equipamentos usados pelos Motonliners!

26 Abr 2011 22:27 #301 por Batera
Opa blza pessoal,


É meu primeiro post aqui tbm, ainda não conhecia esse topic.


Uso luva da ZEBRA e Jaqueta TUTTO SECCA, indico ela pois é 100% impermeável ja passei varias chuvas intensas e não passa nada de água, a calça e bota ainda não tenho mas ja pesquisei e vou comprar da mesma marca.





Té mais!!

" MOTOCA: FAZER 2008 VERMELHA "

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2011 20:00 #302 por brytto
alguem ja usou o capacete no risk ff 301 ja tenho um capacete ls2 mais queria um segundo capacete e ele me pareceu bem confiavel e ha um preço razoavel se alguem ja usou ou ja viu poderia me dar a sua opinião.

um sonho de liberdade

Fazer 2007 Vermelha sonho realizado

capacete LS2 Caos vermelho

jaqueta Tutto Racing Vermelha e Preta

Luva Joe Rockt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2011 17:33 #303 por chunda

brytto escreveu: alguem ja usou o capacete no risk ff 301 ja tenho um capacete ls2 mais queria um segundo capacete e ele me pareceu bem confiavel e ha um preço razoavel se alguem ja usou ou ja viu poderia me dar a sua opinião.


Boa noite Brytto, respondendo a tua pergunta, antes do No risk eu utilizava um capacete brinde Peels.

Já faz um ano que utilizo o No Risk FF311 e um outro colega utiliza o FF301 Mono, vou te falar, são capacetes com excelente CxB na minha opnião, confortáveis (demora 1 mês +- p/ amaciar), encaixam perfeitamente na cabeça se for o nº certo, viseira (2mm) não risca e tb não embassa facilmente por questão das entradas de ar. O engate eu achei perfeito e o acabamento do capacete em si muito bom, sendo que é possível remover o forro interno.

Fotos atuais do capacete, 1 ano e pouco de uso:

Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:


Na época eu paguei R$ 220 pelo FF311 e R$ 300 pelo FF301

Pontos fracos do capacete:

* acima de 80Km/hr encomoda um pouco (ruído)
* A fixação da viseira eu achei um pouco frágil, tem que ter um pouco de cuidado.
* O capacete é um pouco pesado, mas nada que atrapalhe.

é isso.. Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2011 18:26 #304 por brytto
valeu pelo esclarecimento como pretendo comprar pra ser um segundo capacete pois acho o LS2 muito bom e me parece q este é igual pelo menos os encaixes e a viseira são as mesmas acho q vou aproveitar essa promoção e adquirir um . muito obrigado pela resposta e por ter tirado as minhas duvidas.

um sonho de liberdade

Fazer 2007 Vermelha sonho realizado

capacete LS2 Caos vermelho

jaqueta Tutto Racing Vermelha e Preta

Luva Joe Rockt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2011 06:22 #305 por Prof. Marcos
Instalei um Sinalizador em minha Fazer 2008 a cerca de 40 dias, no lugar do olho de gato existente abaixo da Placa.






Arquivo Anexo:



O intuito era de aumentar o Grau de visibilidade traseira numa distancia grande de motoristas, caminhoneiros etc... nas viagens que faço em estradas e rodovias principalmente no período ao entardecer e noite.
E por incrível e simples que possa ser melhorou e muito, nestas ultimas viagens que fiz, vejo pelo espelho retrovisor a diferença que faz.
Quantas vezes viajando você numa pista simples, com sua moto andando na velocidade máxima permitida da estrada, não vêem aquele motorista ou caminhoneiro engraçadinho colando na sua traseira para ultrapassar e você só tem o acostamento na maioria de terra para deixar o piloto de formula 1 ou truck passar. (Já imaginarão a cena né) Já aconteceu muito comigo também e posso lhes falar que com o sinalizador ligado na função de atenção (Led's Piscando) há mais respeito por parte dos nossos amiguinhos de 4 rodas.
Nestas duas viagens que peguei em estradas pude notar que na aproximação eles mantém um certa distância de segurança, (que já deverião ter aprendido na auto-escola) não ficão dando sinal com o farol alto para ultrapassarem, sinalizão bem antes da aproximação e ultrapassão, ou seja parece que o simples fato de se ter um sinal de atenção piscando já modifica a cabeça do motorista.
Deveria nós motociclistas não precisar disto para termos um pouquinho de respeito nê. Mas como eu me preocupo com a minha segurança, valeu a pena.









< NAME="_cx" VALUE="8466">< NAME="_cy" VALUE="7037">< NAME="FlashVars" VALUE="">< NAME="Movie" VALUE=" www.youtube.com/v/7moUkuAWV6s?f=user_upl...rive-0&app=youtube_g ">< NAME="Src" VALUE=" www.youtube.com/v/7moUkuAWV6s?f=user_upl...rive-0&app=youtube_g ">< NAME="WMode" VALUE="Window">< NAME="Play" VALUE="0">< NAME="Loop" VALUE="-1">< NAME="Quality" VALUE="High">< NAME="SAlign" VALUE="LT">< NAME="Menu" VALUE="-1">< NAME="" VALUE="">< NAME="AllowAccess" VALUE="">< NAME="Scale" VALUE="NoScale">< NAME="DeviceFont" VALUE="0">< NAME="Movie" VALUE="0">< NAME="BGColor" VALUE="FFFFFF">< NAME="SWRemote" VALUE="">< NAME="Movie" VALUE="">< NAME="SeamlessTabbing" VALUE="1">< NAME="Pro" VALUE="0">< NAME="ProAddress" VALUE="">< NAME="ProPort" VALUE="0">< NAME="AllowNetworking" VALUE="all">< NAME="AllowFullScreen" VALUE="false">
< width="320" height="266"
src=" www.youtube.com/v/7moUkuAWV6s?f=user_upl...rive-0&app=youtube_g "
="application/x-shockwave-flash">


Também há o caso de durante o dia ou a noite precisar de sinalização devido um pneu furado ou pane mecânica ou elétrica&#65279;, já que este aparelho adaptei a pilha.

"Livre Arbítrio". Você faz a sua hora, o seu dia, a sua vida. "Seja Feliz"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2011 06:30 #306 por Prof. Marcos
Não apareceu o video , ta ai o endereço para verem:


http://www.youtube.com/watch?v=7moUkuAWV6s

"Livre Arbítrio". Você faz a sua hora, o seu dia, a sua vida. "Seja Feliz"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2011 11:47 #307 por Batera
Opa bacana Prof. Marcos.


Na minha instalei super led's no bauleto(um givi 45lt), paralelo com lanterna e freio. Melhorou bastante tbm na visualização em viagens noturnas, proxima mudança vai ser passar a lanterna e freio da motoca pra super led tbm.


Té mais.

" MOTOCA: FAZER 2008 VERMELHA "

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2011 17:22 #308 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Equipamentos usados pelos Motonliners!
Comprei uma viseira dourada espelhada para o ls2.

Já estou usando (só de dia !!!) e gostei

A gente fica no escurinho dentro do capacete e até rola uma
preguicinha que dá vontade de puxar um cochilinho

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2011 07:13 #309 por Jo&atilde;o_Luiz
Bom dia, pessoal. Tenho uma dúvida e gostaria de ouvir a opinião da galera a respeito: é sabido que quanto mais protegidos estivermos melhor, mas qual seria o equipameto mínimo recomendado para transitar na cidade? Rodovia? Moto 150, 250, 600, 1000cc?


Poderíamos fazer uma espécie de "tabela", com sugestões de equipamentos para cada situação, sugerindo um mínimo recomendável, baseado no que a galera usa, ajudando assim os mais inexperientes a fazerem escolhas acertadas, inclusive na relação custo/benefício.


Vlw.

Só quero voltar inteiro pra casa
Ontem: CG 150 Titan 04/05
Hoje: CBX 250 Twister 02/03
Amanhã: 600cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2011 09:58 #310 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Equipamentos usados pelos Motonliners!
O equipamento mínimo necessário para rodar com qualquer
cilindrada é o: JUIZO !!


O resto vem por acréscimo.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2011 13:00 #311 por Jo&atilde;o_Luiz
Olha, vou citar o meu caso: nunca usei equipamento de segurança, mas me mudei (Jaú-SP x Manaus-AM) e aqui o trânsito é miseravelmente ruim, a maioria dos "motoristas" não sabe o que é direita, seta, educação ou mesmo bom senso, por isso começo a pensar no assunto... Por outro lado seria exagero usar fantasia de Jaspion para andar de 250cc na cidade, lembrando que nem todos têm tempo ($) pra dar uma de Jaspion, por isso disse "mínimo recomendável, baseado no que a galera usa, ajudando assim os mais inexperientes a fazerem escolhas acertadas, inclusive na relação custo/benefício". Detalhe: aqui faz um calor insuportável quando não tá chovendo. Saúde e paz!

Só quero voltar inteiro pra casa
Ontem: CG 150 Titan 04/05
Hoje: CBX 250 Twister 02/03
Amanhã: 600cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2011 13:06 #312 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Equipamentos usados pelos Motonliners!
O nosso amigo Aleksander, que é dai de Manaus diz isso
mesmo do trânsito manauara e seu descomportameto.

soueu40679.6729050926

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2011 05:02 #313 por Jo&atilde;o_Luiz
Pra você ver que não é exagero meu...

Só quero voltar inteiro pra casa
Ontem: CG 150 Titan 04/05
Hoje: CBX 250 Twister 02/03
Amanhã: 600cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2011 08:53 #314 por aleksander
Fala João ... Sou de Manaus, com relação ao trânsito já estou quase desistindo rsrsrsrsrsrsrs.

A cada dia vejo meus direitos no trânsito serem violados ... Estou seguindo um conselho que li em algum lugar (nâo lembro onde), que diz:

"Quando levar um fechada e o carro for embora sem dar chance de pelo menos reclamar, finja que foi sua mãe que fez a barbeiragem kkkkkkkk"


Mas brincadeiras à parte, o Soueu me passou o link desse tópico indicando que vc tinha se mudado para Manaus. Agora eu não sou o único guerreiro rsrsrs já somos 2 Motonliners em Manaus.

Vamos marcar uns passeios para Presidente Figueiredo, se gostar de jogar um futebolzinho o pessoal daqui do trabalho marca (geralmente às quintas), está convidado ... Se gostar de um Dominó para descontrair também já tem lugar certo rsrsrsrsrs.



Pra não dizer que desvirtuei completamente o tópico , eu geralemnte ando de Jaqueta com proteções nos ombros e cotovelos, luvas de couro (além do capacete, claro).

Acho que nas 250cc, mais que isso é exagero e desconfortável demais na cidade. Mesmo por que trabalho de calça social e sapato, ficar trocando de calça e tirando a bota pra colocar sapato seria um desconforto imenso.


Bom ... qualquer coisa tô por aqui, fala que eu te escuto

Seja bem vindo a essa terra quente dos infernos kkkkk

Abraço !!!


aleksander40680.4984259259

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2011 09:09 #315 por pabloquimico
João Luiz,acho importante o uso de bota, mesmo que seja de
cano curto. Os pés e as pernas são as regiões mais
lesionadas em acidentes de moto. Evite andar de bermuda,
pois mesmo não utilizando uma calça com proteções, você já
evita as "raladas" em caso de queda.
Como você disse que aí é muito quente, procure uma jaqueta
"verão" ou uma "armadura" de manga curta que você pode
usar por baixo de uma camiseta de malha, a vantagem é que
ela é toda de tela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.436 segundos