TW é uma tranqueira, vendi a minha 2006 e vou aguardar o salão pra ver se as tão especuladas TW 400, Fazer sport flex, lander motard e a volta da GS500
Se não lançar nada de interressante vou na mais bonita, e ate agora a mais bonita e comet 250!!!
E para ninguem se stressar esta é apenas minha opnião e cada um tem a sua ate mesmo o clone do cowboy!!!
João Tadeu39225,0076273148
Temos aqui um advogado da Yamaha (Fabão) e um da Honda (trust...)
Significa que podemos continuar a nossa discussão normalmente.
Minha opinião: carburador é zica. As motos Honda na faixa de 250cc poderiam até competir bem com as Yamaha se não fosse a injeção. Como não tem (e ainda é mais cara), não tem nem conversa.
Pessoalmente, se sair XLR 125 com injeção e a Bros ficar com o carburador eu dou um jeito de ir de Yamaha.
Boa marca: qualidade e tecnologia. Na faixa dos 250cc, a Yamaha tá matando a pau. Já nas menores a Honda briga bem, apesar do preço, por conta de outros fatores já excessivamente mencionados.
jabsb escreveu: Temos aqui um advogado da Yamaha (Fabão) e um da Honda (trust...) []s!
Quem me dera ser advogado de uma empresa deste porte! Com certeza eu ganharia bem e poderia escolher qualquer um desses modelos que ela fabrica pelo mundo afora. Sou só um apreciador de suas tecnologias na produção de motocicletas e instrumentos musicais.
João Tadeu39225,0085185185
Pois é. A XTZ 125 é muito melhor que a broz. É mais trail, econômica, durável e tem desempenho quase igual, mesmo sendo uma 125cc. Já vi muita gente elogiar a XLR porque ela era muito mais resistente do que a Bros por ser mais trail e ter o famoso motor OHV, mas em descompensação tem menor desempenho e maior consumo.
Primeiramente gostaria de parabenizar o Mausal, pois disse aquilo que todo dono de TW que andou de FZ tá louco pra dizer e não tem coragem.
Eu particularmente tive muitos problemas com a Honda, e realmente Honda é Honda. A única que diz que problemas absurdos em suas motocicletas são normais. E agora, como feliz proprietário de uma Yamaha e de uma Suzuki, estou no paraíso.
Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.
kekosam escreveu: Primeiramente gostaria de parabenizar o Mausal, pois disse aquilo que todo dono de TW que andou de FZ tá louco pra dizer e não tem coragem.
Opa valeu pelos os parabens.
E olha que nem andei de fazer,
O meu problema foi o seguinte:
todas as revisoes que fiz reclamei que estava duro para entrar no neutro e o cara falava que era normal e na revisão apos vencer a garantia o mesmo cara me fala que tem que trocar a embreagem, meu a minha reação foi automatica peguei o cara e meti o capacete nele, foi o maior stress e pior que quando peguei a moto nem dava mais embreagem e quando eu a deixei ela estava OK.
vendi ela no mes seguinte, e nunca mais quero outra.
Eu vou entrar nessa conversa, numa boa ein galera. Cada um com sua opinião e sorte ou azares.
Conhecí dono de CBR 600 r, que deu problema, como também, dono de XT 600, com problemas também, XT 660 idem, CB 450 DX, dono de CG 125 fun, idem, Fazer e lander, RF 600, hornet e várias outras marcas e tipos de motos.
Quando leio o que um montonlineiro escreve, decepcionado com um tipo de moto de uma marca X, vejo que esse teve o azar de pegar uma unidade, de entre, milhares de unidades feitas, com defeito.
Ou seja, mesmo com muita técnologia empregada nas motos de hoje e suas linhas de produção, vigiadas, pelo controle de qualidade de cada fábrica, sempre algumas escapam dessa vigía e vão para as mãos dos compradores com defeitos.
Então não podemos generalizar, porque já tive Suzuki, Honda e Yamaha, várias dessas tres marcas e nunca tive problema algum, ví vários que reclamaram do mesmo modelo que tive, porque tiveram a desventura de comprar uma daquelas unidades com defeito.
De fato às vezes acontece algum problema de produção e esse problema pode ser na linha de qualquer uma das fábricas.
Mas o que fizeram com o mausal não é problema de linha de produção.
É picaretagem.
Isso também pode acontecer com qualquer marca.
Quase aconteceu comigo no meu carro. Tinha um barulho estranho na embreagem. Quando fui levar para a revisão dos 10K, relatei o barulho e o atendente disse que era normal. Eu disse: "Então você escreve aí na OS que eu relatei o barulho, que o mecânico olhou e que é normal. Quero tudo isso escrito na OS e registrado aí no seu sistema, pois quando acabar a garantia e eu voltar aqui e você me disser que tem que trocar a embreagem, vocês vão fazer de graça."
O cara escreveu o que eu disse, mas surpreendentemente o barulho que era "normal" desapareceu depois da revisão...
Acabei nunca tendo problema e vendi o carro muito tempo depois sem nunca mais o barulho aparecer...
Tenho cá para mim que trocaram ou ajustaram alguma coisa, mas estavam querendo aplicar o mesmo golpe que a Honda deu no mausal
Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!
Verdade Ruy, porém não é o defeito em sí, mas a atitude da concessionária. O caso da embreagem da TW é gritante, não foi apenas uma, mas várias, e as concessionárias agiam da mesma forma como agiram com o Mausal. CG 150 que baixava óleo desde nova, batia válvula e fumaceava desde a saída da concessionária e os caras dizendo que era normal. Cabeçote empenado e os caras dizendo que é normal. Marcha escapando da quinta pro neutro é normal. Marcador de combustível que não funciona e é normal. Concordo que podem ocorrer problemas de produção, mas que sejam sanados depois, durante o período da garantia.
Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.