Trocar Falcon por Twister. Vale a pena ?

23 Jan 2007 15:18 #16 por janu
Marcilio, concordo com você, mas no caso dessas opiniões nós temos que ter o bom senso de saber "filtrar" o que é dito apenas por dizer sem base nenhuma e o que é dito de forma despretenciosa. Por exemplo: tem gente que AMA a TW e diz que ela é a melhor moto do mundo e se "esquece" de que tem defeitos como qualquer outro produto mas, por gostar tanto da moto ou da marca acaba "escondendo" estas preciosas informações . Já outras relatam as suas experiências expondo o que gostou e o que não gostou de forma natural e isso pode ser facilmente percebido .


Para quem não tem experiência nenhuma com motos pode ser meio complicado analisar essas informações, mas para quem tem é fácil chegar a um concenso sobre a validade de um determinado produto sem se deixar levar apenas pelo lado emotivo, como a estética da moto ou amor a marca por exemplo.


Eu conheço pouco a TW e MUITO a Falcon e por causa disto postei para "ouvir" quem tem TW e saber um pouco mais desse produto para chegar a uma conclusão em relação à moto que eu tenho e se valeria a pena trocá-la.


Por causa disto quanto maior a quantidade de opiniões melhor para quem estiver em dúvida entre um ou outro produto a não ser que, como você já havia dito antes, a nossa vontade/gosto já tenha escolhido a moto independente de qualquer outro fator, sendo assim, é melhor comprar aquela que realmente desejamos pois dessa forma quebraremos a cara de maneira consciente e não teremos a quem atribuir a culpa senão a nós mesmos !


Gostei do texto sobre "A vida, o rio e a cabeceira..."
janu39105,7295486111

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2007 06:23 #17 por marcilio
janu, vc disse anteriomente que tá enjoado da moto, foi com base nisso que escrevi acima, agora tem cara dizendo que Twister não anda com garupa, "Porra" então a TW que viajei com minha gata na garupa, devia ter um motor de Hounet 600 injetada, pq foram raríssima as vezes que o ponteiro retornava aos 110 KM/h.Sou chato com moto a minha só anda em perfeito estado, revisões em dia e sempre ajustada, estou aprendendo e eu mesmo faço alguns ajustes quando necessários.

CG 150 ESD PRETA 2006

TWISTER I.E (BREVE)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2007 09:44 #18 por janu
Diga Marcilio,


Relaxe, a TW é boa sim . O que o pessoal quis dizer não foi que a TW não presta com garupa ou que é ruim, mas que em uma comparação direta (e esse foi o objetivo do post) com a Falcon ela deixa a desejar, o que de fato é verdade pois no meu caso sempre viajo com garupa e muita bagagem (cerca de 30 Kilos!) e mesmo assim, na quinta e última marcha basta torcer o cabo que ela responde na hora em uma ultrapassagem com garra e valentia, já na TW é necessário cambiar e às vezes falta motor, não por ser fraco mas por ter cavalos a menos e torque também em relação à Falcon nas mesmas condições, afinal trata-se de uma 250cc


Portanto, essas respostas provavelmente seriam diferentes se a pergunta fosse direcionada para uma moto de mesma categoria que a TW ou inferior , e eles estão certos no que disseram pois faz sentido todas as respostas se forem analisadas de maneira imparcial em um comparativo direto.


Através da análise das respostas desse post cheguei a conclusão de que o melhor é ficar com a minha moto. Já estou mesmo enjoado da Falcon , mas vou aguardar pacientemente pela XTR-2007, só dependo da boa vontade da "Yamala".


Um abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2007 11:39 #19 por PilotRace
Tambem viajo muito de tw, e na minha opiniao quanto mais cc melhor e acho que a falcon oferece beneficios diretos mais que uma tw.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2007 15:21 #20 por Jujuba

marcilio escreveu: ... agora tem cara dizendo que Twister não anda com garupa, "Porra" então a TW que viajei com minha gata na garupa, devia ter um motor de Hounet 600 injetada, pq foram raríssima as vezes que o ponteiro retornava aos 110 KM/h.Sou chato com moto a minha só anda em perfeito estado, revisões em dia e sempre ajustada, estou aprendendo e eu mesmo faço alguns ajustes quando necessários.



Marcílio fui eu quem disse que Twister não anda com garupa, na verdade disse que com garupa a Tutu fica parecendo uma CG. Lógico que usei de dramaticidade para me expressar, mas na real, a tutu tem seu rendimento beeeeem prejudicado com garupa e bagagem, sei disto por que tive uma tutu novinha, e viajava eu, minha mulher mais bauleto. Vc disse que a tutu que vc viajou com sua gata ficava sempre acima de 110km/h.....bom, quem sou eu para duvidar de vc, não estive junto, mas as situações em que a tutu se comporta feito uma CG, são aquelas em que estamos viajando em regiões com vários aclives(planalto) e não apenas em estradas litoraneas ou do pantanal matogrossense(planícies).


Como o janu disse, com a Falcon, mesmo com garupa as vezes nem precisamos reduzir marchas para efetuar ultrapassagens ou vencer ladeiras. Já fiz um trecho de serra com minha esposa com a Falcon, em que rodei 60 km sem precisar mexer no cambio, subi tudo em 5ª e em muitos trechos tinha de aliviar a mão para não derrapar nas curvas, por que chovia. Com a tutu em trecho igual, em 6ª o giro não subia e a moto pedia sempre reduções de marcha, sendo constante o uso de 5ª e até 4ª. Enfim é cansativo viajar de Twister acompanhado(não só pelo motor mais fraco como pelas suspensões mais duras). Tenho um parâmetro do rendimento da tutu em relação a Falcon por que já rodei do lado de uma Tornado(que usa o mesmo motor). Nos trechos planos a Tornado rodava junto comigo, na casa dos 110/120km/h, quando chegavamos nas subidas, eu mantinha esta velocidade e o piloto da Tornado ia ficando para trás aí o cara tinha de ficar trabalhando o cambio para tentar rodar junto, mas dependendo do trecho não conseguia me acompanhar. A Falcon rodava igual um relógio, preciso na tocada, e a Tornado oscilava muito. Mas como o janu tb disse, a comparação entre TW e Falcon é nisto em algumas ocasiões, não estamos cobrando rendimento da TW mais do que ela pode dar, afinal ela é uma 250cc.
Jujuba39107,489837963

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2007 21:02 #21 por Lauri
Véio, se for para andar a maior parte do tempo na cidade, vá de TW, sem dúvidas: eu tinha uma Falcon 05 zera e troquei por uma TW 07 zera. 1) rodas de liga e pneus sem câmara a invés daquelas rodas raiadas e câmara; 2) nas frenagens bruscas não dá aquele afundamento horrível na suspensão dianteira, principalmente com garupa; 3) curvas é o bixo na TW, na Falcon, é uma droga (aro 21 dianteiro); 4) consumo: TW 28 K/l e Falcon 22 k/l; 5) painel da TW é muuuito mais atual que o da Falcon; 6) Velô final da Falcon 135 e da TW 140 e sem o balanço da Falcon na dianteira. Manutenção (revisões n concessionária) mais baratas, etc.....


Enfim, a superioridade da Falcon nas arrancadas e na buraqueira do asfalto são os únicos ítens a seu favor, de resto é TW na cabeça.

Ame a sua moto, trate-a com respeito: assim essa relação resistirá a todas dificuldades.

Agrale STX 27.5 96, Falcon 05, twister 07, finalmente a Busa 10/10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2007 09:42 #22 por top_dog
Se vc tá ajoado e quer moto melhor, faz sua falcon em SM que vc não vai se arrepender... Easy de resolver!



Powered by Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2007 18:49 #23 por trust...
Ressucitaram o tópico.........

CAMPANHA: Tio Tite faça o teste da TWISTER e da FAZER!!!

Participe vc também!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2007 16:52 #24 por top_dog
Nuss, nem vi :P





Mas n fui eu heheheh



Powered by Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2007 19:05 #25 por spiritt
AHuauhahuahuhuahua...!!!

Cara eu troco minha Twister na sua Falcon!!

:D

-=|§Þ¡®¡tt xÐ --->>|=-



CBX Twister 250cc 2007 Prata



Chapecó - SC



CAMPANHA: Tio Tite faça o teste da TWISTER e da FAZER!!!

Participe vc também!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2007 10:14 #26 por Alan Fabrício
Olá Janu.





Cara se vc quer experimentar uma moto diferente, bem divertida e prazerosa de rodar, pega uma tornado, tava com uma que tirei zero antes da falcon que tenho hoje, muito boa a motoca, na cidade vai bem e na estrada, apezar de ser uma moto trail, ela é uma flecha.





Apezar de compartilhar a mesma mecânica da Twister, o comportamento do motor é diferente, muito boa a motoca, recomendo.

"Liberdade é um direito de todos os seres conscientes"

Alagoinhas-Ba/Aracaju-Se

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2007 18:19 #27 por chroNo
Agora com a XTR naquele tom de laranja será que o Janu comprou?

A XTR é meu objetivo, mas ainda tenho alguns anos a trilhar... auhhuahua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2007 14:01 #28 por trust...
XTR?!?!? Oque é isso???

CAMPANHA: Tio Tite faça o teste da TWISTER e da FAZER!!!

Participe vc também!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2007 10:39 #29 por cenorasc
janu, ja tive uam tw antes da falcon.. realmente eh uma boa moto.. mas sao estilos diferentes.. a falcon alem d ter mais torque e tudo mais q ja foi falado.. realmente o conforto pesa muito a favor dela.. principalmente se vc anda bastante com garupa.. eu nao trocaria dnovo minha falcon por uma tw.. ms tb nao gostei da xt.. entao qdo der vou d gs msm.. volto pra tw mas um pouco mais grandinha...

CG Titan 00 Vermelha

Twister 06 Preta

Falcon 07 Laranja

Blumenau - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2007 17:10 #30 por wil666
janu , porque não pegar a nova tenéré ficou animal , a não ser que voçe queira deixar o tork e trocalo por velocidade final

moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.262 segundos