Sou proprietário de Falcon faz 07 anos e atualmente estou com uma 2005 e pretendia trocá-la pela XT660R mas acho muito sem graça aquele "azul Yamaha" e não quero a preta pois além de parecer menor fica quase "invisível" à noite portanto, enquanto espero a XTR 2008 gostaria de "passar a chuva" com uma outra moto e pensei na Twister. Alguém aí já fez essa troca ? Sentiu muita diferença em relação ao motor já que a Falcon tem uma força muito boa ? Já andei em duas Twister e dei algumas esticadas na estrada mas foi muito rápido, não deu para "sentir" a moto como no dia a dia, em baixa rotação, curvas, conforto e etc., comparando diretamente com a Falcon.
Amigos meus estão dizendo para não trocar e ficar mesmo com a Falcon até lá, mas já estou enjoado dela
janu gosto é gosto, mas a XT 660 azul é linda, mas se não gostas mesmo sugiro esperar até 2008 para pegar uma XT e nunca retroceder e pegar uma Twister por que tu vai se arrepender armargamente! Só para constar eu tinha uma tutu que tinha comprado nova, aí depois de 4 meses com ela e com menos de 1000km rodados, experimentei uma Falcon de um amigo.....Rapá! fiquei doido! e um mês depois troquei minha tutu por uma Falcon! A parte do torque não tem comparação com a Twister, vc torce o cabo e a Falcon responde sem precisar reduzir as marchas. A tutu é bonitinha mas ordinária, por que vc põe garupa e ela anda igual CG!
E em termos de manutenção é igual a Falcon praticamente, sem falar que é uma M. para andar em engarrafamentos por que o guidão pega nos retrovisores, ao contrário da Falcon, em termos de consumo, se vc ficar enchendo o motor da tutu para ela andar, vai ter consumo pior do que da Falcon!
Cara, fica com sua Falcon mesmo que tu ganha mais.
! Já desisti da Twister. Mostrei o tópico que você me respondeu pra galera e o pessoal confirmou tudo isso que você disse e mais um pouco, inclusive donos atuais de Twister (gostam da moto) que querem passar pra Falcon também me alertaram para o problema da garupa e dos retrovisores dos carros, além da pronta resposta do motor da Falcon em baixa e que na Twister tem que cambiar.
Obrigado também ao Akama e ao Batman
e uma observação: Aqui em Salvador-Ba sempre tem uma "floresta" de Twister usada à venda nas concessionárias, mas Falcon é difícil de encontrar e quando tem e está em bom estado não demora pra vender.
A é verdade meu amigo JANU; AQUI NA MINHA CIDADE TAMBÉM É ASSIM MOTO HONDA NÃO ESQUENTA LOJA NÃO ELAS CHEGAN NUM DIA E NO OUTRO JÁ ESTÃO COM NOVO DONO!!!
batman escreveu: A é verdade meu amigo JANU; AQUI NA MINHA CIDADE TAMBÉM É ASSIM MOTO HONDA NÃO ESQUENTA LOJA NÃO ELAS CHEGAN NUM DIA E NO OUTRO JÁ ESTÃO COM NOVO DONO!!!
Ooooo pessoal, de boa, não precisava crussificar tanto assim a Twister, afinal de contas ela é apenas uma moto de 250 cc, quase a metade de torque e cilindradas da Falcon, e acho particularmetne que as duas não tem nada em comum para serem comparadas, ambas são estilos diferentes e pelo o que a Twister é, acho que ela faz até mais do que lhe cabe fazer, depende de quem a pilota.
Pois é galera, obrigado pelas válidas opiniões! vou ficar com a minha Fafá mesmo até o final do ano caso a Yamaha não apresente alguma mudança na XTR, a única que acho que pode ocupar o lugar de honra da minha Fafá
.
Já estou enjoado da Falcon, afinal já são sete anos ( ela é a minha "praga" dos sete anos
) mas nem por isso ficou ruim.
A Falcon é um caso raro de moto que serve para "quase" tudo: é segura, é boa na cidade, é boa na estrada, dá para encarar terreno de piso ruim, dá para "brincar" com ela, leva garupa e bagagem sem reclamar do peso extra mantendo bom desempenho ... ufa, é show ! Só que ... envelheceu e a Honda não está nem aí
.
Mas a minha segunda moto para poupar a XTR vai ser mesmo a SPORT 150
janu escreveu:
A Falcon é um caso raro de moto que serve para "quase" tudo: é segura, é boa na cidade, é boa na estrada, dá para encarar terreno de piso ruim, dá para "brincar" com ela, leva garupa e bagagem sem reclamar do peso extra mantendo bom desempenho ... ufa, é show ! Só que ... envelheceu e a Honda não está nem aí
.
Mas a minha segunda moto para poupar a XTR vai ser mesmo a SPORT 150
uma Pitchuquinha de linda.
janu, a Falqueira é boa sim, é um trator que aguenta tudo sem abrir o bico, mas como vc falou, já meio que saturou, tá muito repetitiva. A XT tem toda a modernidade que sonhamos, como injeção, uma moto que apesar de ser mais off, se dá super bem no on, tem velocidade de cruzeiro alta e arrancada de moto esportiva!
Sem dúvida será um progresso vc com XT 660.
Quanto a CG SPORT 150, a moto é muiiiito boa! Super economica, manutenção barata, ótima de estabilidade, um motor valente para a cilindrada e um visual que não perde para a Twister, aliás, até mais provocante por ser esbelta. Eu praticamente já fechei negócio com meu vizinho que vai comprar minha SPORT, como não tenho tempo algum para rodar de moto, e já possuo Biz e carro, não sobrava tempo para rodar dignamente com ela, então pus a venda. Mais para frente, vou pegar um Burgman 125 para rodar só cidade, por que estou ficando a cada dia mais prático ou preguiçoso.rs., assim não quero carregar sacolinhas quando vou ao mercado, e nem ter de trocar marchas no trânsito.
Até mais e caso vc não aguente e compre sua XT loginho, venho nos relatar.
Jujuba39102,5286458333
Decidir o que fazer com base nas opiniões e sugestões dos amigos acho um método que deve ser bem analizado, pois se terá a partir dai opiniões e gostos diferentes o que poderá e muito influenciar na nossa decisão e as vezes deixar de realizar algo devido as sugestões, devemos sim ouvir os outros mais a nosso desejo e a nossa satisfação deve sempre vir em primeiro lugar. Quem ao comprar uma moto não ouviu muita gente dizer: Vc é doido moto é perigoso, no entanto o que contou foi nosso desejo e nossa satisfação que foi posta em primeiro plano.As pessoas dizem para não fazermos determinadas coisas mas pensando como se fosse para elas e não para nós por não conhecerem o que se passa no nosso coração e, isso, deve ser considerado na hora da escolha. Eu particularmente antes de comprar minha moto pesquisei bastante e comprei uma CG 150, alguns colegas me falaram, "iiiihhh! Vai ter problema de corrente de comando, logo,logo". Mesmo assim comprei e até agora com quase 10.000 KM e várias viajem só coloquei gasolina. "O IMPORTANTE DA VIDA É QUE DESDE QUE ALGO NÃO TE DÊ PREJUIZOS OU TE TRAGA TRANSTORNOS, BUSQUE SEMPRE REALIZAR SEUS DESEJOS ENQUANTO EM VIDA, PORQUE A VIDA É COMO UM RIO, AS AGUAS QUE VÃO JAMAIS RETORNAM A CABEÇEIRA." (PÔ QUE TRECHO EMOCIONANTE.)
Pô Jujuba, as sacolinhas tudo bem mas preguiça de cambiar ?! Depois não reclame da barriga
. Valeu pelas dicas, acompanho a SPORT desde o lançamento e sempre quis ter uma, já fiz um "test-drive" e adorei a boneca. Sei que a potência da Falcon é outro patamar, mas também sei me adaptar e me divertir com qualquer moto e essa eu gostei muito.
Com uma FALCON não era necessário ter uma segunda moto pois o gasto com manutenção não é tão alto assim para justificar, já com a XT660R
...
Assim que comprar a XTR postarei as minhas impressões sobre ela