Trocar Falcon por Twister. Vale a pena ?

05 Jan 2007 22:29 #1 por janu
Olá,


Sou proprietário de Falcon faz 07 anos e atualmente estou com uma 2005 e pretendia trocá-la pela XT660R mas acho muito sem graça aquele "azul Yamaha" e não quero a preta pois além de parecer menor fica quase "invisível" à noite portanto, enquanto espero a XTR 2008 gostaria de "passar a chuva" com uma outra moto e pensei na Twister. Alguém aí já fez essa troca ? Sentiu muita diferença em relação ao motor já que a Falcon tem uma força muito boa ? Já andei em duas Twister e dei algumas esticadas na estrada mas foi muito rápido, não deu para "sentir" a moto como no dia a dia, em baixa rotação, curvas, conforto e etc., comparando diretamente com a Falcon.


Amigos meus estão dizendo para não trocar e ficar mesmo com a Falcon até lá, mas já estou enjoado dela

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2007 07:26 #2 por Akama
A Falcon é bem melhor em conforto, torque, velocidade final... Acho que você vai se arrepender.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2007 09:30 #3 por Jujuba
janu gosto é gosto, mas a XT 660 azul é linda, mas se não gostas mesmo sugiro esperar até 2008 para pegar uma XT e nunca retroceder e pegar uma Twister por que tu vai se arrepender armargamente! Só para constar eu tinha uma tutu que tinha comprado nova, aí depois de 4 meses com ela e com menos de 1000km rodados, experimentei uma Falcon de um amigo.....Rapá! fiquei doido! e um mês depois troquei minha tutu por uma Falcon! A parte do torque não tem comparação com a Twister, vc torce o cabo e a Falcon responde sem precisar reduzir as marchas. A tutu é bonitinha mas ordinária, por que vc põe garupa e ela anda igual CG! E em termos de manutenção é igual a Falcon praticamente, sem falar que é uma M. para andar em engarrafamentos por que o guidão pega nos retrovisores, ao contrário da Falcon, em termos de consumo, se vc ficar enchendo o motor da tutu para ela andar, vai ter consumo pior do que da Falcon!


Cara, fica com sua Falcon mesmo que tu ganha mais.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2007 00:50 #4 por usuario1
também acho, mais a twister é mais bonita e melhor para vender!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2007 18:09 #5 por janu
Jujuba, você sabe como convencer ! Já desisti da Twister. Mostrei o tópico que você me respondeu pra galera e o pessoal confirmou tudo isso que você disse e mais um pouco, inclusive donos atuais de Twister (gostam da moto) que querem passar pra Falcon também me alertaram para o problema da garupa e dos retrovisores dos carros, além da pronta resposta do motor da Falcon em baixa e que na Twister tem que cambiar.


Obrigado também ao Akama e ao Batman e uma observação: Aqui em Salvador-Ba sempre tem uma "floresta" de Twister usada à venda nas concessionárias, mas Falcon é difícil de encontrar e quando tem e está em bom estado não demora pra vender.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2007 23:21 #6 por usuario1
A é verdade meu amigo JANU; AQUI NA MINHA CIDADE TAMBÉM É ASSIM MOTO HONDA NÃO ESQUENTA LOJA NÃO ELAS CHEGAN NUM DIA E NO OUTRO JÁ ESTÃO COM NOVO DONO!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2007 10:53 #7 por Jujuba

batman escreveu: A é verdade meu amigo JANU; AQUI NA MINHA CIDADE TAMBÉM É ASSIM MOTO HONDA NÃO ESQUENTA LOJA NÃO ELAS CHEGAN NUM DIA E NO OUTRO JÁ ESTÃO COM NOVO DONO!!!



A minha moto é Honda e tá difícil e revende-la.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2007 11:10 #8 por Douglas 00
tá demorando um pouco pra vender minha cg (está em ótimo estado)


Janu: Espera um pouco ou pega a xt e personaliza!

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2007 08:29 #9 por AndrePrado
Ooooo pessoal, de boa, não precisava crussificar tanto assim a Twister, afinal de contas ela é apenas uma moto de 250 cc, quase a metade de torque e cilindradas da Falcon, e acho particularmetne que as duas não tem nada em comum para serem comparadas, ambas são estilos diferentes e pelo o que a Twister é, acho que ela faz até mais do que lhe cabe fazer, depende de quem a pilota.


Abraços

André Prado

Pressão cardíaca a 250 cc

Honda CG 150 Titan ESD Verm. 06/06

Honda CBX 250 Twister Verm. Met. 07/07 (Melhores momentos)

Honda CG 150 Titan Ks Verm. 06/06

Sorocaba/SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2007 09:27 #10 por Akama
Exato AndrePrado, elas não têm nada a ver. Por isso que o amigo vai se arrepender se trocar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2007 21:08 #11 por janu
Pois é galera, obrigado pelas válidas opiniões! vou ficar com a minha Fafá mesmo até o final do ano caso a Yamaha não apresente alguma mudança na XTR, a única que acho que pode ocupar o lugar de honra da minha Fafá .


Já estou enjoado da Falcon, afinal já são sete anos ( ela é a minha "praga" dos sete anos ) mas nem por isso ficou ruim.


A Falcon é um caso raro de moto que serve para "quase" tudo: é segura, é boa na cidade, é boa na estrada, dá para encarar terreno de piso ruim, dá para "brincar" com ela, leva garupa e bagagem sem reclamar do peso extra mantendo bom desempenho ... ufa, é show ! Só que ... envelheceu e a Honda não está nem aí .


Mas a minha segunda moto para poupar a XTR vai ser mesmo a SPORT 150 uma Pitchuquinha de linda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2007 10:37 #12 por Jujuba

janu escreveu:
A Falcon é um caso raro de moto que serve para "quase" tudo: é segura, é boa na cidade, é boa na estrada, dá para encarar terreno de piso ruim, dá para "brincar" com ela, leva garupa e bagagem sem reclamar do peso extra mantendo bom desempenho ... ufa, é show ! Só que ... envelheceu e a Honda não está nem aí

.


Mas a minha segunda moto para poupar a XTR vai ser mesmo a SPORT 150 uma Pitchuquinha de linda.



janu, a Falqueira é boa sim, é um trator que aguenta tudo sem abrir o bico, mas como vc falou, já meio que saturou, tá muito repetitiva. A XT tem toda a modernidade que sonhamos, como injeção, uma moto que apesar de ser mais off, se dá super bem no on, tem velocidade de cruzeiro alta e arrancada de moto esportiva! Sem dúvida será um progresso vc com XT 660.


Quanto a CG SPORT 150, a moto é muiiiito boa! Super economica, manutenção barata, ótima de estabilidade, um motor valente para a cilindrada e um visual que não perde para a Twister, aliás, até mais provocante por ser esbelta. Eu praticamente já fechei negócio com meu vizinho que vai comprar minha SPORT, como não tenho tempo algum para rodar de moto, e já possuo Biz e carro, não sobrava tempo para rodar dignamente com ela, então pus a venda. Mais para frente, vou pegar um Burgman 125 para rodar só cidade, por que estou ficando a cada dia mais prático ou preguiçoso.rs., assim não quero carregar sacolinhas quando vou ao mercado, e nem ter de trocar marchas no trânsito.


Até mais e caso vc não aguente e compre sua XT loginho, venho nos relatar.
Jujuba39102,5286458333

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2007 11:00 #13 por marcilio
Decidir o que fazer com base nas opiniões e sugestões dos amigos acho um método que deve ser bem analizado, pois se terá a partir dai opiniões e gostos diferentes o que poderá e muito influenciar na nossa decisão e as vezes deixar de realizar algo devido as sugestões, devemos sim ouvir os outros mais a nosso desejo e a nossa satisfação deve sempre vir em primeiro lugar. Quem ao comprar uma moto não ouviu muita gente dizer: Vc é doido moto é perigoso, no entanto o que contou foi nosso desejo e nossa satisfação que foi posta em primeiro plano.As pessoas dizem para não fazermos determinadas coisas mas pensando como se fosse para elas e não para nós por não conhecerem o que se passa no nosso coração e, isso, deve ser considerado na hora da escolha. Eu particularmente antes de comprar minha moto pesquisei bastante e comprei uma CG 150, alguns colegas me falaram, "iiiihhh! Vai ter problema de corrente de comando, logo,logo". Mesmo assim comprei e até agora com quase 10.000 KM e várias viajem só coloquei gasolina. "O IMPORTANTE DA VIDA É QUE DESDE QUE ALGO NÃO TE DÊ PREJUIZOS OU TE TRAGA TRANSTORNOS, BUSQUE SEMPRE REALIZAR SEUS DESEJOS ENQUANTO EM VIDA, PORQUE A VIDA É COMO UM RIO, AS AGUAS QUE VÃO JAMAIS RETORNAM A CABEÇEIRA." (PÔ QUE TRECHO EMOCIONANTE.)

CG 150 ESD PRETA 2006

TWISTER I.E (BREVE)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2007 11:09 #14 por Douglas 00

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2007 14:44 #15 por janu
Jujuba, as sacolinhas tudo bem mas preguiça de cambiar ?! Depois não reclame da barriga . Valeu pelas dicas, acompanho a SPORT desde o lançamento e sempre quis ter uma, já fiz um "test-drive" e adorei a boneca. Sei que a potência da Falcon é outro patamar, mas também sei me adaptar e me divertir com qualquer moto e essa eu gostei muito.


Com uma FALCON não era necessário ter uma segunda moto pois o gasto com manutenção não é tão alto assim para justificar, já com a XT660R ...


Assim que comprar a XTR postarei as minhas impressões sobre ela

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.264 segundos