Minha 150 Andava Mais que Minha Twister

06 Nov 2007 23:48 #76 por Felippe
as 250 são feitas pra cidade e toleradas pra estrada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2007 11:25 #77 por Gláucio

Felippe escreveu: as 250 são feitas pra cidade e toleradas pra estrada.


Na realidade tudo depende da tocada do cara. Se o sujeito é mais tranquilo e roda na estrada na faixa dos 100 a 120 km/h a 250 da conta tranquilo, mas se quiser andar a uma media maior, certamente vai precisar de uma moto mais potente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2007 12:36 #78 por dudu_phiberopti
o Lisarb não tem estradas descentes p/ motos, então pensemos na cidade...

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2007 01:26 #79 por Felippe
eu tenho uma 250


e depois de ter andado numa moto de melhor torque e cilindrada vi a falta de estrutura para suportar estrada da 250


depois dos 100km elas demoram demais para desenvolver, as ultrapassagens são forçadas e perigosas, e parece que a moto não transmite segurança, vibra demais, doi o corpo.


isso me incomoda, sim incomoda, mas não é por causa disso q não vo andar com minha 250 em estrada. A dois meses atrás em um intervalo de 15 dias eu fiz mais de 2.500 km com minha TW, fui e voltei do uruguai 2 vezes. A questão é saber o limite de sua moto aplicando a prudência necessária.


quanto as estradas eu acredito que há muitas estradas boas assim como muitas estradas ruins também. essa estrada que me levou ao uruguai, BR 290, está em ótimo estado - é privatisada, mas pra mim não me importa mais isso, prefiro ter estradas boas em 1° lugar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2007 05:43 #80 por dudu_phiberopti
Chrono, realmente não tem tanta diferença assim entre as duas motos mas os Twisteiros se vanglorizam com seus 3cv a mais e a 6.a marcha... e ficam falando de velocidade final, como se eu quisesse passar de 140 (aí eu comprava uma 500cc ou 600cc)

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2007 06:11 #81 por eroliveiras

Felippe escreveu: as 250 são feitas pra cidade e toleradas pra estrada.

Eu concordo plenamente Felipe. A FZ encara, mas não foi feita p/ a estrada. Realmente falta a 6ª ou uma 5ª mais longa. Qdo ela chega nos 7000 giros ela está em 110km/h, a partir dos 7rpm o motor implora por água e o consumo vai lá pro céu!

XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,

Teneré (corujita) 2011

____________

Praia Grande - SP

peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2007 11:53 #82 por neumar
Oi povo, sumi uns tempos mas voltei aqui...

Fiquei lendo as mensagens aqui e duas coisas me chamaram a atenção:
1. Já segurei a minha tw a mais de 10.000 rpm e nunca cortou nada... na verdade, sempre tive medo de descobrir se ela corta ou o motor explode, nunca tentei chegar nos 11.000...

2. A minha, juro pra quem quiser, tenho até uma penca de comprovante de posto guardado com a kilometragem, eu gordo + garupa, na cidade, no pior dia faz 24 km/l. A média é realmente 26, num tanque bom faz 28, na estrada faz 30~32. E não é andando abaixo de 5000 não, inclusive onde moro tem um subidão (da espraiada pro extra) e eu vivo tendo que subir a 8000. Além disso ando na marginal a 7.000 direito, sem contar os arranca-para.

Agora depois de eu ler estas coisas fico imaginando se a minha foi mexida por alguém. Tirei zero e toda revisão grande foi em concessionária, mas nunca cortou a corrente, e nunca fez só 22 km/l (nunca mesmo!). Talvez seja alguma diferença de regulagem ou alguma coisa no modelo da minha (2005), sei lá...

E pra matar a curiosidade, um amigo meu com um palio a 120 (no velocímetro dele) a minha tw marcava um pouco acima dos 130 (tipo 132...). Mas o curioso é que a 70 (palio) ela marcava um pouco menos de 70, e a 90 (palio) foi o pulo quando passou a marcar quase 100 km/h.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 17:18 #83 por Cruvinel
Acho o consumo coerente, faço 24 km/l direto (sozinho) com Sahara, muitas vezes esticando. Tenho certeza que se andar um tanque inteiro no sapatinho vai dar pra ver uns 26, 27. Peso 100 kg e a Sahara é pesadinha também.

neumar escreveu: Oi povo, sumi uns tempos mas voltei aqui...

Fiquei lendo as mensagens aqui e duas coisas me chamaram a atenção:
1. Já segurei a minha tw a mais de 10.000 rpm e nunca cortou nada... na verdade, sempre tive medo de descobrir se ela corta ou o motor explode, nunca tentei chegar nos 11.000...

2. A minha, juro pra quem quiser, tenho até uma penca de comprovante de posto guardado com a kilometragem, eu gordo + garupa, na cidade, no pior dia faz 24 km/l. A média é realmente 26, num tanque bom faz 28, na estrada faz 30~32. E não é andando abaixo de 5000 não, inclusive onde moro tem um subidão (da espraiada pro extra) e eu vivo tendo que subir a 8000. Além disso ando na marginal a 7.000 direito, sem contar os arranca-para.

Agora depois de eu ler estas coisas fico imaginando se a minha foi mexida por alguém. Tirei zero e toda revisão grande foi em concessionária, mas nunca cortou a corrente, e nunca fez só 22 km/l (nunca mesmo!). Talvez seja alguma diferença de regulagem ou alguma coisa no modelo da minha (2005), sei lá...

E pra matar a curiosidade, um amigo meu com um palio a 120 (no velocímetro dele) a minha tw marcava um pouco acima dos 130 (tipo 132...). Mas o curioso é que a 70 (palio) ela marcava um pouco menos de 70, e a 90 (palio) foi o pulo quando passou a marcar quase 100 km/h.


Sahara power !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2008 23:11 #84 por Oxigenio

kado escreveu: Conforme aumentar a velocidade, aumenta a porcentagem do erro, a 160km/h no marcador da twister o erro é maior que 15%...

Acho que isto serve para deixar os donos felizes...

naum concordo! lih os testes de várias motos, e como disse o Neumar, o erro do velocimetro, depende da velocidade com a qual a moto esta, e naum quer dizer q se a 40km/h a moto esteja marcando 30km/h ela roube pra menos em sua velocidade maxima de velocimetro!

eu fico feliz sim, em saber q todas as minhas espectativas ao comprar foram atendidas, naum comprei uma 1000 e sim uma 250, ela tem mtas limitações, mas pra minha experiencia atual, tah d ótimo tamanho! naum quero ultrapassar a barreira do som, gosto soh de escapar do transito, dar uma puxadinha d vez em quando, e ter força nas subidas!

uma curiosidade, a unica moto q conheço q mente pra menos, eh a ZX-14 e bem menos, e a que marca o mais proximo do real eh a CB 1300 Super Four

Ultima: Caloi Supra 21 vermelha

Atual: Honda CBX 250 Twister amarela

Alta Floresta - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2008 21:15 #85 por Wintuba
A média da TWISTER é de 20 a 24, e da FAZER é de 24 a 28, mais do que isso só se eu ver com meus olhos, não acredito, o máximo que chegou minha es TWISTER foi 23.65, isso em uma pequena viagem de 250 km!!!

TITAN 150 ESD 2008 VERMELHA!!

Saudades da TWISTER!!

De olho na CB 300R !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2008 12:06 #86 por MotoFabio
Acho difícil acreditar nesse assunto, 150 andando mais que 250??

CG SPORT 150
Torque Máximo: 1,41 kfg.m a 7.000 rpm
Potência máxima: 15,3cv a 8.000 rpm

CBX 250 Twister
Torque Máximo: 2,48 kfg.m a 6.000 rpm
Potência máxima: 24cv a 8.000 rpm

Dados da honda...acho que não precisamos falar mais nada. Qualquer coisa diferente disso é algum problema de manutenção, gasolina, peças...sei lá...e olha que estou comparando a CG SPORT que tem mais torque.

abraço

Twister / Preta / 06



NÃO PATROCÍNO O CRIME! NÃO COMPRO PEÇAS USADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 17:53 #87 por _ribf__
uma titan nunk andara mais q uma twister sendo original...


mas o pessoal anda abrindo o motor pra 200cc e ateh pra 225cc dai eh outra história.. se bem q outro dia neim uma com motor aberto pra 200 conseguiu passar minha tw

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 19:25 #88 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Minha 150 Andava Mais que Minha Twister
Pra mim o piloto da Tutu tava meio alegre, tinha tomado uma caninha cidreira com arnica, com alcool de jararaca !!! Pipe39623,9345601852

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.252 segundos