o negocio de encurtar ou alongar relação é meio f****!!! imaginem um a bike de 21 marchas! quanto maoir a coroa da frente e menor as catracas de traz vc vai ter mais velocidade! mas vai cansar um bocado as pernas!!! ao contrario vc faria menos força só que teria menos velocidade! com o motor da tw acontece igual com aumento ou redução de relação! colocar um pinhao maior... tem velocidade, mas já não sei se conseguiria chegar nos rpm´s desejados!
Eu acho que a TW precisa de relação mais cura não mais longa. Se alongar, tá louco, vira uma tartaruga para arrancar. e velô finl naum é o forte de uma 250, nem de uma 400 nem de uma 600/660 monocilindro. Teria que ser bi, tri ou four em linha.
Ame a sua moto, trate-a com respeito: assim essa relação resistirá a todas dificuldades.
Se fosse pra mexer, eu encurtaria. O próprio Tio Tite disse; pois em uma tornado ele botou 168 com a ajuda do vento e na TW mal botou 140 km/h. E pelo o que li em outras matérias, a relação mais curta da Tornado casa melhor com o motor TW.
Se for para alongar a relação, teria que realizar uma leve preparação na carburação e outras coisinhas a mais...
Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.
"Desempenho – Neste aspecto a Tornado e a Twister foram surpreendentes. A Twister pelo aspecto negativo. Desde que peguei a primeira delas achei o motor meio xôxo. Em uma viagem ao sul de Minas o máximo que consegui foi 138 km/h (no velocímetro). Depois de rodar na Tornado descobri que a culpada é a transmissão. Na mesma viagem ao Pantanal cheguei a impressionantes 168 km/h com o vento a favor. Os responsáveis pelo melhor desempenho da Tornado são o conjunto de rodas e pneus e a relação final de transmissão. As rodas e pneus da Tornado são mais finos e leves do que o conjunto da Twister. Além disso, a relação de transmissão mais “curta” da Tornado casou melhor com o motor. Ou seja, ela aproveita melhor a potência de 23,5 cv, enquanto a Twister demora mais para encher o motor, apesar de ter 0,5 cv a mais. É mais uma razão para eu não entender por que a Twister é tão mais vendida (mais que o dobtro) do que a Tornado. Em termos de aceleração e retomada de velocidade, mais uma vez a relação mais curta da Tornado favorece em todas as medidas, e esta diferença se faz notar nas ultrapassagens, quando o caminhão começa a crescer no sentido contrário."
ae vc poderia ter uma relação com o pinhao menor ou a catraca maior, vc teria muito mais retomada e arrancada.
Uma duvida que eu tenho é essa comparacao entre pinhao e catraca. Um pinhao com 3 dentes a mais, é mesma coisa que uma catraca com 3 dentes a menos ? ( ou vice-versa )
= foi dito aqui no forum se pegar muita pista compensa mas se andar na cidade ñao , e outra so compensa na twister pra cima porque tem aranque de sobra , na titam eu pois mas não ficou bom , ela é fraca de aranque se por ai piora (se for em dois ta f*d**o), ja tive a tutu com 14 fica bom , mas na pista eo outra pra quem quer melhorar o andar dela tem que trocar o limitador
moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)
pow mano me explica, esse limitador original da tutu 2003 da até quanto??? se eu trocar por um limitador maior ela da quanto de final? tive uma 150esd 2004/2004 que ia facin a 140k/h tirava marra com a galera de 150 2006/2006 ou 2007, eles sempreficavam pra tras, todo mundo dizia que o ex dono de minha ex 150 estava com o limitador trocado, porque minha 150 era danada, esgoelava mais ia, com minha tutu eu não passo de 140 ela começa a corta direto aos 9.000rpm.
Me explica??? oque esse tau LIMITADOR? porque que as tutus que eu peguei pra andar não passa de 145k/h? ja andei em 3 e deu isso!
me explica???
Atual: Twister 2003 Verde com 19.000km
Amores passados: Titan 150 2004 semi-nova e a Titan 2000 Sarapa
o limitador e especial vende em muita moto peçase sem limitador que falam ele chega a10.800 rpm , o original para em torno dos 8 a9 mil
, osem limitador não tem limitador mas tem que tomar cuidado pra não estourar o motor . a velocidade vai do teu punho e coragem , por isso minha 150 vai pra lá de 140
pois não limita giro, espero ter ajudado falow
moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)
a minha ta com pinhão 14 naum da mta diferença neim de saida nem de final .. a unica diferença no meu caso foi q antes ela dava 160 chegando quase a 11000rpm agora ela da 160 e neim chega aos 10000.. só q naum passa disso parece q o motor naum tem mais força pra empurrar ou será q e´o tal do limitador?