Relação mais longa na Twister

28 Jul 2006 10:55 #16 por João Tadeu
Minhas antecipadas desculpas, porem gostaria de externar que a questão ULTRAPASSAGEM é meramente postural.


Primeiramente conheça as suas limitações, somente depois tente conhecer as limitações de sua moto.


Em muitos casos a limitação do piloto é inferior a da propria moto !


Feito isso, voce terá que reavaliar suas regras de condução ... muitas vezes (na verdade a grande maioria) se faz muito prudente se deixar ultrapassar, a tentar ultrapassar ...


um abraço a todos !

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2006 11:20 #17 por kuila
Respondido por kuila no tópico Relação mais longa na Twister
boa, e além do mais alguém conhece alguma rodovia, estrada ou pista que não seja de corrida que autorize a velocidade superior a 140kmh?

aki no LISARB ainda não conheço

sem contar que a tutu acima de 120 deve vibrar que é uma beleza né.



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2006 16:29 #18 por marcilio
Gostaria de saber o que seria a velocidade ideal de uma moto, porque pilotei uma TW a 130 KM é achei que tava indo rápido demais. Acho que não precisa mais que isso, como já foi dito nem pista nos temos direito neste brasil, imaginem encontrar pela frente um buraco, perca um minuto na vida,mas, não a vida em um minuto.Abraços.

CG 150 ESD PRETA 2006

TWISTER I.E (BREVE)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2006 17:01 #19 por wad.duarte
a velocidade de cruzeiro legal pra se andar na tutu e de 100 / 120, que o comsumo tb é legal nao fica gastona mais acima disso 140 pra mais ela bebe um pouco, mais acho que ela vibre muito nessa velocidade, sinto que ela é bem estavel, aqui no estado de são paulo temos varias estradas que sao bem conservadas, nao vou falar que da pra vc anda a 140 direto nessas rodovias, por causa dos radares, mais em alguns trechos é legal da uma esticada na motoca !!

BoB-William Duarte

1ª CG150KS - vermeia (04)

2ª twister - Nina (06)

3ª CG150KS - Geny (07) atual !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2006 11:59 #20 por Filipe
Respondido por Filipe no tópico Relação mais longa na Twister
Quanto marca o conta-giros da TW a 120km/h?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2006 14:01 #21 por jecastro
A minha com pinhão 14 marca 7200rpm.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2006 15:55 #22 por Budokan
Respondido por Budokan no tópico Relação mais longa na Twister
fiz alguns calculos aqui e o pinhão de 14 dentes reduziria em 600 rpm o giro do motor em 6ª marcha. isso trará alguns pontos positivos e negativo.

positivos
-Aumento do conforto em velocidade de cruzeiro (110 - 120 km/h), pois o motor vibra menos
-Menor consumo, pois o motor trabalharia em uma faixa menor de rotação

egativos
-
perda de torque
- aquecimento do motor
- redução da velocidade final


lembrando que isso tudo é só teoria, ainda não coloquei o tal pinhão pra ver se é verdade.

CBX 250 Twister 05 - preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2006 08:52 #23 por jecastro

Budokan escreveu: fiz alguns calculos aqui e o pinhão de 14 dentes reduziria em 600 rpm o giro do motor em 6ª marcha. isso trará alguns pontos positivos e negativo.

positivos
-Aumento do conforto em velocidade de cruzeiro (110 - 120 km/h), pois o motor vibra menos
-Menor consumo, pois o motor trabalharia em uma faixa menor de rotação

egativos
-
perda de torque
- aquecimento do motor
- redução da velocidade final


lembrando que isso tudo é só teoria, ainda não coloquei o tal pinhão pra ver se é verdade.

- A velocidade final aumenta uns 5km/h, isto porque a potência máxima da Twister é a 8000rpm, então ela consegue aproveitar um pouco melhor seu giro.
- Perda de torque ocorre sim, mas é pouca coisa.
- Aquecimento diminui, pois ela anda mais com menos giro, isto faz ela refrigerar mais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2006 12:34 #24 por Filipe
Respondido por Filipe no tópico Relação mais longa na Twister
Obrigado jecastro, você respondeu à pergunta que fiz ao abrir o tópico. Principalmente sabendo que a perda de torque é pequena.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2006 14:26 #25 por kuila
Respondido por kuila no tópico Relação mais longa na Twister
vcs acham q 5km/h a + vale a perda de torque?



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2006 14:31 #26 por jecastro
Depende oque você da mais valor, arrancada ou conforto na estrada, a minha como tem Kit arranca com 14 melhor que a original com o 13.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2006 14:35 #27 por kuila
Respondido por kuila no tópico Relação mais longa na Twister
mas sem kit, pra vc valeria a pena?
isso é bom pra quem anda sempre no limite da moto e de preferência em estradas não é?



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2006 14:37 #28 por jecastro
Teria que andar para saber, nunca andei com 14 numa moto original.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2006 09:33 #29 por Filipe
Respondido por Filipe no tópico Relação mais longa na Twister
kuila, acho que não é questão de andar sempre no limite, ou de ter 5 ou 10 kph a mais, e sim de rodar em velocidade de cruzeiro com uma rotação menor, reduzindo consumo, vibração, desgaste dos componentes, etc.

A proposta da TW é ser uma moto mista entre cidade e estrada, portanto seus componentes foram escolhidos para ter um bom desempenho geral. Alterar alguns deles para melhorar o desempenho especificamente no seu tipo de utilização é muito interessante, além da oportunidade de ir conhecendo cada vez mais sobre a sua moto.

Mas, seguindo a linha do colega João Tadeu, acho que vai muito do estilo e da fase do motociclista. Alguns acham tedioso ou inseguro pegar estrada se não for pelo menos uma 500cc, por exemplo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2006 11:03 #30 por kuila
Respondido por kuila no tópico Relação mais longa na Twister
concordo em partes, me esclareçam algumas dúvidas, se possível.

1) se ela está com rotação 7200 quando era pra estar 8000 quer dizer que ela está tendo uma girada um pouco mais longa exato?

vamos seguindo o exemplo de uma bicileta:

aumentei a minha coroa, ou diminui a minha catraca

em baixa velocidade minha bicicleta fica bem mais lenta do que era com a coroa e/ou catraca original, mas em compensação quando estou em alta velocidade, forço beeeeem menos minhas pernas, pois a coroa/catraca auxilia menos giradas com o pedal e consequentemente aumenta a velocidade.

realmente o desgaste em alta velocidade é quase nulo, mais em baixa velocidade a força exercida aumenta bastante.

me corrijam se eu estiver errado, mas a tutu vai passar a desgastar menos as peças se vc andar mais em velocidade de cruzeiro do que no trânsito de sua cidade.

já se vc andar no trânsito comum, em baixa velocidade, vai ocorrer um desgaste precoce, forçar mais e gastar mais é isso?

desculpa o texto longo, mais fiquei curioso com esse esquema.

forte abraço à todos.



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.226 segundos