Relação mais longa na Twister

17 Jul 2006 12:45 #1 por Filipe
Uma das coisas que mais ouço de reclamação sobre a TW é que falta final. Um amigo que viaja comigo diz que sente ela subindo os giros muito rápido em 6a marcha, dando a impressão que aguentaria relação mais longa sem problemas.

Alguém já fez isso?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2006 09:05 #2 por Michael Night
Para alongar a relação seria preciso um motor mais forte, tipo um de 285cc preparado, se ficar com o motor original, em subidas, ou com vento contra sua moto não vai ter força em 6ª marcha.





Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2006 14:03 #3 por jonas
Respondido por jonas no tópico Relação mais longa na Twister
eu coloquei um pneu mais largo q acabou ficando mais alto tb, o que deu uma alongada na relacao, ficando uns 500 rpm mais longo.


nao perdeu força com isso mas tb nao aumentou a final.


na real nao deu diferença nenhuma eu acho.

-=Twister 2005=-

-=Biz 98=-

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2006 06:12 #4 por Kuandy
Respondido por Kuandy no tópico Relação mais longa na Twister
acho q nem compensa mexer em nada não... já andei de twister en estrada e pra mim ela agrada, mas sei lá, cada um é cada um!!!

honda cb 400 preta 1983

sonhando com cb 500, hornet... e por aí vai!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2006 08:53 #5 por wad.duarte
eu vi numa comunidade da Twister no orkut, que a galera tah colocando pinhão 14 nela, dizem que fica bom, mais nao tive coragem de colar na minha !

BoB-William Duarte

1ª CG150KS - vermeia (04)

2ª twister - Nina (06)

3ª CG150KS - Geny (07) atual !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2006 15:00 #6 por Filipe
Respondido por Filipe no tópico Relação mais longa na Twister

Kuandy escreveu: acho q nem compensa mexer em nada não... já andei de twister en estrada e pra mim ela agrada, mas sei lá, cada um é cada um!!!


Eu também andei algumas vezes, e também achei que dá pra ir tranquilão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2006 14:17 #7 por kuila
Respondido por kuila no tópico Relação mais longa na Twister
acho q a final da tutu está boa pra cc e cv dela, qto é q vc quer correr com uma 250cc?



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2006 15:54 #8 por marcilio
Na minha opinião não precisa trocar nada, a moto é perfeita, se tivesse que mudar algo eu mudaria para uma Hournet 600. Vi em um outro site que para mudar é trabalhoso tem que trocar pinhão e coroa e ir testando até encontrar o conjunto certo, senão melhora a velocidade final e prejudica o torque.

CG 150 ESD PRETA 2006

TWISTER I.E (BREVE)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2006 16:37 #9 por Filipe
Respondido por Filipe no tópico Relação mais longa na Twister

kuila escreveu: acho q a final da tutu está boa pra cc e cv dela, qto é q vc quer correr com uma 250cc?


Meu colega é motociclista há mais de 30 anos, o objetivo não é "correr". Segundo ele, é fazer ultrapassagens mais seguras e aproveitar melhor o conjunto em viagens, a exemplo do que o pessoal faz com a Falcon.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2006 16:42 #10 por Filipe
Respondido por Filipe no tópico Relação mais longa na Twister

marcilio escreveu: Na minha opinião não precisa trocar nada, a moto é perfeita, se tivesse que mudar algo eu mudaria para uma Hournet 600. Vi em um outro site que para mudar é trabalhoso tem que trocar pinhão e coroa e ir testando até encontrar o conjunto certo, senão melhora a velocidade final e prejudica o torque.


Sempre haverá motos maiores e mais potentes, isso é mania de consumista. Eu, por exemplo, no ano que vem vou vender tudo que tenho, comprar uma Daytona 675, gastar o dinheiro restante em gasolina Podium e depois virar mendigo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2006 18:35 #11 por kuila
Respondido por kuila no tópico Relação mais longa na Twister

Filipe escreveu:
Meu colega é motociclista há mais de 30 anos, o objetivo não é "correr". Segundo ele, é fazer ultrapassagens mais seguras e aproveitar melhor o conjunto em viagens, a exemplo do que o pessoal faz com a Falcon.


continuo com a mesma opnião pq se vc alongar a final da tutu vc vai perder em torque iai como ficam as ultrapassagens em ladeira? e as retomadas?



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2006 04:44 #12 por Luis
Respondido por Luis no tópico Relação mais longa na Twister
Eu acho que o povo quer muita final numa moto de 250cc e monocilindrica......eu acho que a tw já tá no seu máximo...e tá ótima de final....

acho que o pessoal exige demais das pequenas.....125cc, 150cc, 250cc, 400cc. são motos pequenas.. e suas finais acho que são compativeis com sua cilindrada....o problema é que o pessoal compra uma tw ou outra 250 e acha que é uma esportiva e tem que dar 160 de final e não é por ai.

Saúde é um completo bem estar Físico, Metal e Social - Carpe Diem

(Bonita, Moderna e Potente Titan 125 KSE)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2006 07:25 #13 por kuila
Respondido por kuila no tópico Relação mais longa na Twister
realmente imagina mais final na tutu? vc a 120kmh ultrapassa qualquer caminhão em rodovia sem mta dificuldade



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2006 17:12 #14 por Marty
Respondido por Marty no tópico Relação mais longa na Twister
descupa intrometer..mas..meu irmão pegou 160 km/h na descida..na pista..e comigo junto..deu 140 km/h na reta..na minha opinião acho q ta boa pra uma 250cc..mas eu confeso ñ saber nada de mecanica de motos....é isso t+ abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2006 07:19 #15 por usuario1
A TW anda bem a 110/115 de velocímetro, mantendo bom rítimo de desempenho. Isso em rodovias é o suficiente para viagem. Acima de 120 km/h já se nota uma moto pequena para tanta velocidade em uso normal. Para rachas/pegas/etc., a moto precisa ser "mexida".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.216 segundos