Uma das coisas que mais ouço de reclamação sobre a TW é que falta final. Um amigo que viaja comigo diz que sente ela subindo os giros muito rápido em 6a marcha, dando a impressão que aguentaria relação mais longa sem problemas.
Para alongar a relação seria preciso um motor mais forte, tipo um de 285cc preparado, se ficar com o motor original, em subidas, ou com vento contra sua moto não vai ter força em 6ª marcha.
kuila escreveu: acho q a final da tutu está boa pra cc e cv dela, qto é q vc quer correr com uma 250cc?
Meu colega é motociclista há mais de 30 anos, o objetivo não é "correr". Segundo ele, é fazer ultrapassagens mais seguras e aproveitar melhor o conjunto em viagens, a exemplo do que o pessoal faz com a Falcon.
Sempre haverá motos maiores e mais potentes, isso é mania de consumista. Eu, por exemplo, no ano que vem vou vender tudo que tenho, comprar uma Daytona 675, gastar o dinheiro restante em gasolina Podium e depois virar mendigo.
Filipe escreveu:
Meu colega é motociclista há mais de 30 anos, o objetivo não é "correr". Segundo ele, é fazer ultrapassagens mais seguras e aproveitar melhor o conjunto em viagens, a exemplo do que o pessoal faz com a Falcon.
continuo com a mesma opnião pq se vc alongar a final da tutu vc vai perder em torque iai como ficam as ultrapassagens em ladeira? e as retomadas?
Eu acho que o povo quer muita final numa moto de 250cc e monocilindrica......eu acho que a tw já tá no seu máximo...e tá ótima de final....
acho que o pessoal exige demais das pequenas.....125cc, 150cc, 250cc, 400cc. são motos pequenas.. e suas finais acho que são compativeis com sua cilindrada....o problema é que o pessoal compra uma tw ou outra 250 e acha que é uma esportiva e tem que dar 160 de final e não é por ai.
Saúde é um completo bem estar Físico, Metal e Social - Carpe Diem
descupa intrometer..mas..meu irmão pegou 160 km/h na descida..na pista..e comigo junto..deu 140 km/h na reta..na minha opinião acho q ta boa pra uma 250cc..mas eu confeso ñ saber nada de mecanica de motos....é isso
A TW anda bem a 110/115 de velocímetro, mantendo bom rítimo de desempenho. Isso em rodovias é o suficiente para viagem. Acima de 120 km/h já se nota uma moto pequena para tanta velocidade em uso normal. Para rachas/pegas/etc., a moto precisa ser "mexida".