Tosca escreveu: só sei isso vendo-o pessoalmente, nem nos vídeos no Youtube mostraram o painel funcionando, depende da iluminação e ângulo de visão! Agora só vai até 10.000 rpm... parece pouco!
TOSCA, o painel da XT660 só vai até 9.000rpm.
Acha pouco o que uma XTzona faz?
Desculpe!!! Eu sou leigo nisso, só falei isso pois as motos 2T que possuí chegam a uma rotação bem acima disso!
Tosca, as motos 2T possuem um giro muito superior devido as voltas que o pistão dá.
Enquanto as motos 4T dão 4 voltas para a queima da gasolina, as motos 2T dão duas voltas.
Elas tem um giro muito superior.
Já nas motos de maior desempenho (próprias para altas velocidades), São três ou quatro cilindros.
Então se obtem muito mais giro também.
Essas TRAIL são bicilíndricas.
Por isso há tanta vibração acima dos 120km/h.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
MANDRUVADOIDAO escreveu: Tosca, as motos 2T possuem um giro muito superior devido as voltas que o pistão dá.
Enquanto as motos 4T dão 4 voltas para a queima da gasolina, as motos 2T dão duas voltas.
Elas tem um giro muito superior.
Já nas motos de maior desempenho (próprias para altas velocidades), São três ou quatro cilindros.
Então se obtem muito mais giro também.
Essas TRAIL são bicilíndricas.
Por isso há tanta vibração acima dos 120km/h.
Eu conheço muito dos motores 2T, do ciclo de queima, descarbonização e tudo mais...injeção em motores 2T e tal...sobre a rotação de motores eu não sabia que motores de motos média cilindrada rodariam numa faixa de uso e potência máxima tão baixa em relação a outros motores 4T de motos de baixa cilindrada... é tudo a conjutura de fabricação de cada tipo de motorização. Motores de 4T eu curto muito os Boxer, não sei por quê não há tantas motos com esse tipo de motorização utimamente!
Tosca2011-09-25 17:03:52
MANDRUVADOIDAO escreveu: Tosca, as motos 2T possuem um giro muito superior devido as voltas que o pistão dá.
Enquanto as motos 4T dão 4 voltas para a queima da gasolina, as motos 2T dão duas voltas.
Elas tem um giro muito superior.
Já nas motos de maior desempenho (próprias para altas velocidades), São três ou quatro cilindros.
Então se obtem muito mais giro também.
Essas TRAIL são bicilíndricas.
Por isso há tanta vibração acima dos 120km/h.
Eu conheço muito dos motores 2T, do ciclo de queima, descarbonização e tudo mais...injeção em motores 2T e tal...sobre a rotação de motores eu não sabia que motores de motos média cilindrada rodariam numa faixa de uso e potência máxima tão baixa em relação a outros motores 4T de motos de baixa cilindrada... é tudo a conjutura de fabricação de cada tipo de motorização. Motores de 4T eu curto muito os Boxer, não sei por quê não há tantas motos com esse tipo de motorização utimamente!
Tosca, creio que pode ser pelo custo de fabricação.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
A questão do giro vai muito da concepção do motor né... Em geral, motores feitos para motos mais "comportadas" giram bem menos, e um baita exemplo disso são as Harley, que tem a faixa vermelha começando nos 5.500 RPM (lembro de ter visto isso em alguns paineis de HD, mas sei que existem alguns modelos deles que giram mais), isso acaba se refletindo em uma potência baixa, mas altíssimo torque.