cros escreveu: Todo motor 4 tempos tem esse problema de barulho de comando de valvulas, ganha-se numa coisa e perde-se noutra (isso em relação ao 2 tempos)
É claro que os engenheiros da ronda calcularam tudo certinho ao desenvolver um novo motor (300cc) então é relaxar e gozar...
Já a corrente de transmissão secundarai não faz barulho, a não ser quando está com folga ou muito gasta, coisa de motoboy.
Não, isto é porque o comando da Twister tem uma correia que raspa num tencionador meia boca que com o tempo não ajusta mais nada, o comando também não tem ajuste de folga das válvulas, isto é feito colocando chapinhas, a correia faz barulho junto com o pinhão, existe correias em aço mais macios e pinhões com redutor de ruído para Twister que ajuda bastante.
Tomara msm que esse barulho não acompanhe a linha nova!
A moto está preparada para tecnologia Mix!
Será que tanto a CB qto a XRE irão receber essa tecnologia?!
Obs: Digo isso pq vejo que no painel da CB cabe uma espacinho pra colocar qual combustivel está sendo usaso (à la Titan), mas o painel da XRE não vejo estes espaços...
Eu te disse, eu te disse, eu te disse!!!! JÁ SEI JÁ SEI JÁ SEI
GIBA escreveu:
Outra coisa: NAO VI O LAMPEJADOR DE FAROL nestes dois modelos!
Observei melhor, parece que tem sim já fiquei doido galera!
Só mais uma coisa, se sair Mix essa CB acho que vai ficar dificil eu pegar outra moto no final do ano, Yamaha e Kasinski se mexam, ainda acredito em voces!
Eu te disse, eu te disse, eu te disse!!!! JÁ SEI JÁ SEI JÁ SEI
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Uma dúvida me perturba, será que irá acontecer com a Twister e a Tornardo o mesmo com que aconteceu com a CBX 200 Strada e a XR 200R, será que elas vão desvalorizar até ter preço de banana, ou a honda irá fazer o mesmo que fez com a Titan 125, lançar uma versão mais pelada e apelidar de 250 fan???????
A Honda demorou um tempão pra lançar essa moto, a imprensa especializada afirma que a moto está pronta pra receber o sistema MIX, entretanto sabemos que com esse motor tal como está não é possível receber a tecnologia FLEX, simplismente porque ele NÃO foi preparado pra isso, é um motor com baixíssima taxa de compressão que inviabiliza o aproveitamento total do benefício da tecnologia que usa etanol como combustível.
Terão que aumentar, e muito, a taxa de compressão pra poder aproveitar o que o álcool tem de melhor que é a resistência à compressão ou seja seu poder anti-detonante, porque o etanol tem menor energia, mas resiste melhor à compressão.
Sem isso, e com essa baixa taxa de compressão, o motor ficaria xoxo, fraco, e gastão, não aproveitando como deveria a vantagem do álcool hidratado.
Só pra termos de comparação o motor VHC do corsa 1.0, o mais potente e eficiente motor de 1000cc do mundo, trabalha com taxa de compressão de 12,6:1 contra esses 9.0:1 desse motor da Honda, ou seja a Honda tem muito que melhorar ainda, pelo menos subindo a taxa pra uns 10:1.
Será que ninguém que acompanhou a apresentação e os testes dessa moto ainda não percebeu isso?
Sds,
Zebra
Zebra escreveu:
jecastro escreveu:
Zebra escreveu: Dúvida zebrina...
Com uma taxa de compressão tão baixa, sómente (9:1), usar álcool não seria deixar de aproveitar todo o poder de gerar trabalho desse combustível?
O motor não ficaria xoxo e gastão ao invés de ficar mais potente?
Com esta taxa o motor ficaria mais fraco no álcool, se fizerem um modelo mix eles devem aumentar a taxa para pelo menos 10:1
"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"
Seria desnecessário colocar essa música durante esse teste, isso encobriu a percepção do real ruido que a moto faz, não sei se isso foi premeditado ou não.
Eu não conseguà ouvir se aquele barulho de ferro com ferro das antigas Twister continua nessa moto.