CB 300 R e XRE 300

01 Jun 2009 14:48 #61 por cros
Respondido por cros no tópico CB 300 R e XRE 300
Todo motor 4 tempos tem esse problema de barulho de comando de valvulas, ganha-se numa coisa e perde-se noutra (isso em relação ao 2 tempos)

É claro que os engenheiros da ronda calcularam tudo certinho ao desenvolver um novo motor (300cc) então é relaxar e gozar...

Já a corrente de transmissão secundarai não faz barulho, a não ser quando está com folga ou muito gasta, coisa de motoboy.

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2009 14:59 #62 por jecastro
Respondido por jecastro no tópico CB 300 R e XRE 300

cros escreveu: Todo motor 4 tempos tem esse problema de barulho de comando de valvulas, ganha-se numa coisa e perde-se noutra (isso em relação ao 2 tempos)



É claro que os engenheiros da ronda calcularam tudo certinho ao desenvolver um novo motor (300cc) então é relaxar e gozar...



Já a corrente de transmissão secundarai não faz barulho, a não ser quando está com folga ou muito gasta, coisa de motoboy.


Não, isto é porque o comando da Twister tem uma correia que raspa num tencionador meia boca que com o tempo não ajusta mais nada, o comando também não tem ajuste de folga das válvulas, isto é feito colocando chapinhas, a correia faz barulho junto com o pinhão, existe correias em aço mais macios e pinhões com redutor de ruído para Twister que ajuda bastante.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2009 15:30 #63 por GIBA
Respondido por GIBA no tópico CB 300 R e XRE 300
Tomara msm que esse barulho não acompanhe a linha nova!


A moto está preparada para tecnologia Mix!


Será que tanto a CB qto a XRE irão receber essa tecnologia?!


Obs: Digo isso pq vejo que no painel da CB cabe uma espacinho pra colocar qual combustivel está sendo usaso (à la Titan), mas o painel da XRE não vejo estes espaços...

Eu te disse, eu te disse, eu te disse!!!! JÁ SEI JÁ SEI JÁ SEI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2009 16:31 #64 por GIBA
Respondido por GIBA no tópico CB 300 R e XRE 300
Outra coisa: NAO VI O LAMPEJADOR DE FAROL nestes dois modelos!



Eu te disse, eu te disse, eu te disse!!!! JÁ SEI JÁ SEI JÁ SEI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2009 16:38 #65 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico CB 300 R e XRE 300
Dúvida zebrina...

Com uma taxa de compressão tão baixa, sómente (9:1), usar álcool não seria deixar de aproveitar todo o poder de gerar trabalho desse combustível?

O motor não ficaria xoxo e gastão ao invés de ficar mais potente?



Sds,
Zebra

"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2009 16:45 #66 por GIBA
Respondido por GIBA no tópico CB 300 R e XRE 300

GIBA escreveu:
Outra coisa: NAO VI O LAMPEJADOR DE FAROL nestes dois modelos!






Observei melhor, parece que tem sim já fiquei doido galera!





Só mais uma coisa, se sair Mix essa CB acho que vai ficar dificil eu pegar outra moto no final do ano, Yamaha e Kasinski se mexam, ainda acredito em voces!

Eu te disse, eu te disse, eu te disse!!!! JÁ SEI JÁ SEI JÁ SEI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2009 17:28 #67 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico CB 300 R e XRE 300
É isso aí Giba, tenha fé!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2009 18:07 #68 por jecastro
Respondido por jecastro no tópico CB 300 R e XRE 300

Zebra escreveu: Dúvida zebrina...

Com uma taxa de compressão tão baixa, sómente (9:1), usar álcool não seria deixar de aproveitar todo o poder de gerar trabalho desse combustível?

O motor não ficaria xoxo e gastão ao invés de ficar mais potente?


Com esta taxa o motor ficaria mais fraco no álcool, se fizerem um modelo mix eles devem aumentar a taxa para pelo menos 10:1

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2009 05:29 #69 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico CB 300 R e XRE 300

jecastro escreveu:

Zebra escreveu: Dúvida zebrina...

Com uma taxa de compressão tão baixa, sómente (9:1), usar álcool não seria deixar de aproveitar todo o poder de gerar trabalho desse combustível?

O motor não ficaria xoxo e gastão ao invés de ficar mais potente?


Com esta taxa o motor ficaria mais fraco no álcool, se fizerem um modelo mix eles devem aumentar a taxa para pelo menos 10:1


"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2009 05:45 #70 por kaey
Respondido por kaey no tópico CB 300 R e XRE 300
Uma dúvida me perturba, será que irá acontecer com a Twister e a Tornardo o mesmo com que aconteceu com a CBX 200 Strada e a XR 200R, será que elas vão desvalorizar até ter preço de banana, ou a honda irá fazer o mesmo que fez com a Titan 125, lançar uma versão mais pelada e apelidar de 250 fan???????

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2009 05:52 #71 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico CB 300 R e XRE 300
Esse é o ponto, perfeito!

A Honda demorou um tempão pra lançar essa moto, a imprensa especializada afirma que a moto está pronta pra receber o sistema MIX, entretanto sabemos que com esse motor tal como está não é possível receber a tecnologia FLEX, simplismente porque ele NÃO foi preparado pra isso, é um motor com baixíssima taxa de compressão que inviabiliza o aproveitamento total do benefício da tecnologia que usa etanol como combustível.

Terão que aumentar, e muito, a taxa de compressão pra poder aproveitar o que o álcool tem de melhor que é a resistência à compressão ou seja seu poder anti-detonante, porque o etanol tem menor energia, mas resiste melhor à compressão.

Sem isso, e com essa baixa taxa de compressão, o motor ficaria xoxo, fraco, e gastão, não aproveitando como deveria a vantagem do álcool hidratado.

Só pra termos de comparação o motor VHC do corsa 1.0, o mais potente e eficiente motor de 1000cc do mundo, trabalha com taxa de compressão de 12,6:1 contra esses 9.0:1 desse motor da Honda, ou seja a Honda tem muito que melhorar ainda, pelo menos subindo a taxa pra uns 10:1.

Será que ninguém que acompanhou a apresentação e os testes dessa moto ainda não percebeu isso?

Sds,
Zebra

Zebra escreveu:

jecastro escreveu:

Zebra escreveu: Dúvida zebrina...

Com uma taxa de compressão tão baixa, sómente (9:1), usar álcool não seria deixar de aproveitar todo o poder de gerar trabalho desse combustível?

O motor não ficaria xoxo e gastão ao invés de ficar mais potente?


Com esta taxa o motor ficaria mais fraco no álcool, se fizerem um modelo mix eles devem aumentar a taxa para pelo menos 10:1


"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2009 07:22 #72 por Ensoniq
Respondido por Ensoniq no tópico CB 300 R e XRE 300


Nesse teste aí dá pra ouvir a cascavel, parece que não mudou em relação à TW ou será que estou ouvindo muito?

http://www.youtube.com/watch?v=-nOQ_GfaRNw Harada39966,4496296296

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2009 07:50 #73 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico CB 300 R e XRE 300
Seria desnecessário colocar essa música durante esse teste, isso encobriu a percepção do real ruido que a moto faz, não sei se isso foi premeditado ou não.

Eu não conseguí ouvir se aquele barulho de ferro com ferro das antigas Twister continua nessa moto.

Também achei que o teste foi superficial e sem conteúdo algum, só mostrou os repórteres especializados andando de moto e mais nada de aproveitável além do bonito visual da moto.

E ninguem da imprensa especializada também comentou sobre o motor de baixa taxa de compressão, e seus efeitos sobre o provável aproveitamento deste por ocasião da adoção da tecnologia MIX nessa moto, uma pena, e um descaso com o leitor/consumidor.

Uma pena também não termos outras montadoras com capacidade pra melhorar a qualidade das motos e competir em igualdade de condições com a Honda, a Suzuki por exemplo parou no tempo e a Yamaha parece que perdeu o apetite por inovações, as demais então nem dá pra comentar, só importam e remontam o que compram lá fora, muitas da China que sabemos que não prima pela inovação e qualidade.


Sds,
Zebra





Ensoniq escreveu:





Nesse teste a� d� pra ouvir a cascavel, parece que n�o mudou em rela��o � TW ou ser� que estou ouvindo muito?


"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2009 09:09 #74 por antonioneiva
Respondido por antonioneiva no tópico CB 300 R e XRE 300
moço... quer saber de uma... acho que aquele barulho vai continuar... O motor é o mesmo.... sofreu algumas modificações e pronto...


tomara que não

O inferno é perder o controle apesar do poder.

O paraíso é manter o controle, apesar do medo.

www.eueminhamoto.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2009 09:29 #75 por Polato
Respondido por Polato no tópico CB 300 R e XRE 300
Acredito que aquele barulho continue sim...Que pena!!!


No vídeo ví que ela tem um porte bem maior que a Tw...


Linda!

CB 450 Custom 1984 Preta

Bauru-SP

www.clubedacb.com.br

e-mail:[email protected]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.231 segundos