CB 300 R e XRE 300

10 Jun 2009 11:13 #166 por Correa
Respondido por Correa no tópico CB 300 R e XRE 300
São os Post's que trazem o público...

Voltando as motocas...
Vamos falar das coisas da CB300R

Eu gostei das rodas, são bem simples e bonitas.


Achei o tambor um pouco pequeno, mas parece largo.


Quanto a esse painel "Igrejinha..."



e ai????

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2009 11:54 #167 por GIBA
Respondido por GIBA no tópico CB 300 R e XRE 300
Bom, hoje liguei uma!!!


Ao vivo é bem melhor né, ela é linda!


O painel vendo pela foto parece maior do que realmente é, ele ao vivo me pareceu bem compacto!


Gostei muito da rabeta da moto, um grande destaque!


A posição de pilotagem está bem mais "racing" do que a da Tutu!!!


É uma moto para o dia-a-dia e pequenas viagens!!!

Eu te disse, eu te disse, eu te disse!!!! JÁ SEI JÁ SEI JÁ SEI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2009 12:19 #168 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico CB 300 R e XRE 300
Um colega aqui da empresa chegou agora há pouco e disse que viu uma na rua (test drive de concessionária). Vou dar um pulo e ver a motoquinha de pertinho!!


Ele me disse que viu o cara arrancando valendo no semáforo e estranhou que ela cortou o giro muito cedo... O Tite já disse no blog dele que 1ª marcha é tão curta que ele arrancava em 2ª nos testes.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2009 14:36 #169 por dudu_phiberopti
Respondido por dudu_phiberopti no tópico CB 300 R e XRE 300
mas ela tem q ter marchas longas, pois são 5 velocidades pra 300cc

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2009 15:04 #170 por Correa
Respondido por Correa no tópico CB 300 R e XRE 300
Saí para ver uma de perto na autorizada mas não tinha.
Vocês tiveram mais sorte que eu.
Legal ler os relatos de quem já viu de perto, melhor ainda de quem já sentou numa, pois a posição de pilotar é muito importante para pegar o consumidor.
Sexta farei outra tentativa.

Um abraço

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2009 06:53 #171 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico CB 300 R e XRE 300

dudu_phiberopti escreveu: mas ela tem q ter marchas longas, pois são 5 velocidades pra 300cc



Dudu, pode ser que seja só a 1ª. O Tite disse que há "um buraco muito grande entre a 1ª e a 2ª) Ainda não achei uma ficha técnica detalhada pra ver as realções de marcha (vou continuar procurando, se alguém achar, poste aí. De preferência comparando com TW e FZ)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2009 19:32 #172 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico CB 300 R e XRE 300
Com relação as marchar eu acho o seguinte... não importa muito o numero de marchas, desde que o casamento motor e cambio seja bem feito.


Na era dourada dos "muscle cars" americanos haviam muitos veiculos de apenas 3 marchas... hoje já é padrão ter 5 marchas (grande maioria dos veiculos manuais) e pelo menos 4 quando o veiculo é automático. Em razão do torque brutal nos "muscle cars" 3 marchas eram o suficiente.


Se não me engano a XLX 350 R tinha apenas 4 marchas e nem por isso lhe faltava folego...


Acredito que com a I.E. e o ganho em torque não haverá falta de uma 6a marcha (embora ele sempre seria bem vinda) pois uma 5a alongada deve dar uma boa velocidade de cruseiro sem comprometer o torque, potencia ou a economia de combustivel.


Mais a gente continua aguardando um teste mais minucioso p/ confirmar ou não isto... embora o que deve ser levado em conta na hora da compra é a sua opinião pessoal... é como aquele velho ditado uns gostam do olho e outros da remela...

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2009 22:07 #173 por Correa
Respondido por Correa no tópico CB 300 R e XRE 300
Olá amigos,
A XLX350R sempre teve 6 marchas desde seu lançamento em 1987.
Das Hondas, acho que só as primeiras CG's (de 76 a 78) tinham 4 marchas, eram todas para baixo, o pedal de marchas tinha até um lugar maior atrás para o calcanhar ajudar nas reduções.



Mas o pessoal metia mesmo era a ponta do pé por baixo da alavanca para reduzir, muitos até cortavam a parte de trás da alavanca de marcha pois não a usavam, acabou tornando-se supérflua e extinta.

Um abraço.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2009 06:51 #174 por Savério
Respondido por Savério no tópico CB 300 R e XRE 300
ixi já li por ai q a XRE 300 vai ocupar os lugares da tornado e falcon custando em torno de 14 a 15.000.... e eu na expectativa de q a honda lançasse algo pra bater a XT 660R q decepção... mas a esperança é a ultima q morre... como eu queria ver outra moto neste seguimento, amem.

Cascavel Pr.

Ténéré 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2009 07:09 #175 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico CB 300 R e XRE 300
Eu acho que o que ocorre é que a Honda pensa a longo prazo.Com certeza lá na frente eles vão lançar uma moto de média cilindrada pra tapar o buraco entre a CB300 e a CB600 e o buraco maior ainda nas trail (depois da XRE300 não tem mais nada aqui no lisarB.... A Varadero 1000???). Só que eu acho que eles querem primeiro formar o público alvo para estas motos, ou seja. Aqueles que comprarem a CB300 em 2009/2010, serão os que vão comprar a 450 ou 500 em 2011/2012. Acho que é mais ou menos por aí.... O tempo dirá !!!


Isso é só "achometro" meu, pode ser que eu esteja errado, mas tenho pra mim que essa CB300 já estava no planos da Dona Ronda desde os tempos que passaram a Titan 125 para 150. Assim como eles já devem ter os projetos de novas 450, 500,600,sei lá. O mercado é assim, tem que criar necessidades para poder vender. Se entregar tudo de uma vez só, como garantir "o leite das crianças" depois ?!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2009 07:19 #176 por Savério
Respondido por Savério no tópico CB 300 R e XRE 300
Entaum Jota Nunes, sei lá... acontece q essa lacuna entre a finada falcon 400 e uma trail de maior cilindrada pra poder disp**ar mercado com a XT 660 já existe dês de q lançaram a própria XT q não acredito q seja jogada de marketing da honda ... acho q estão comento bola mesmo. Mas como vc disse é um achometro meu hehehe.

Enquanto isso a Yamaha sai faturando e metendo a faca pedindo pelo grafismo novo da XT mais de 29.000, ao menos aqui na região... é pacaba.

Cascavel Pr.

Ténéré 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2009 07:32 #177 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico CB 300 R e XRE 300
Pois é, centrei meu pensamento mais na CG/Titan/Strada/Twister/CB300 e esqueci que realmente essa "cratera" nas trail sempre existiu. Desde os tempos de XL x Ténéré. Você tem razão, segundo meu ponto de vista, já teria dado tempo pra Dona Ronda acordar desse sono profundo !!!!


Mas eles têm muito mais dados e conhecem o mercado muito mais profundamente que a gente. A gente emite opiniões pessoais, baseado no "achômetro", enquanto eles têm dados estatísticos minuciosos. Com certeza eles sabem o que estão fazendo, pois eles não jogam pra perder, isso é certo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2009 15:38 #178 por dudu_phiberopti
Respondido por dudu_phiberopti no tópico CB 300 R e XRE 300
Jota, realmente 5 marchas devem dar conta do recado, tem q ver ao colocar 120km/h se ela fica pedindo mais... como é o caso da Fazer...
.
.
se lançaram uma on-off (XRE) de 300cc não tem motivo "refazer" a Falcon 400cc... pra brigar com a XTzona 660 uma Transalp cairia bem né, ou talvez nada, não sei como anda a demanda desse mercado. pra pagar 29k numa 660 TRAIL prefiro uma ON (MT-03 zera ou Hornet 2007)dudu_phiberopti39979,7769907407

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2009 17:35 #179 por TAMI
Respondido por TAMI no tópico CB 300 R e XRE 300
Eu daria 30k numa XT ou Vstrom...feliz, alegre e satisfeita.
Questão de gosto né?

JequiéBA

Princesinha do Gordonline!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2009 08:34 #180 por dassantiago
Respondido por dassantiago no tópico CB 300 R e XRE 300
QUESTAO DE GOSTO MESMO

Diego Santiago

suzuki yes azul ou zuleica

Salvador BA

nao patrocino o crime só compro pecas em lojas e com nota fiscal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.216 segundos