Interessante. Quais as motos disponiveis com o citado equipamento ? Só as chinesas (desconhecidas por aqui) ?
É esse tipo o utilizado nas grandes scooters (tipo Burgman 400) ?
Biagio, eu imagino que esse sistema é inutil em travamentos causados por piso escorregadio (chuva, oleo, etc), quando não é aplicada tanta força assim no manete.
me parece que esse sistema apenas alivia um excesso de pressão no manete, mas não tem relação com o travamento da roda em si.
Ei... bem esse fds na estrada peguei um temporal daqueles e tive que fazer uma frenagem de emergência com a minha MAX SED (com esse sistema) e para minha surpresa (e inexperiência) com o disco e pastilhas encharcadas é preciso pressionar bem mais o manete. Dai bateu aquele desespero... puxei o manete até encostar no guidom e a roda não travou não... só houve uma 'variação' na frenagem pra a mesma pressão no manete. Acredito que o fato do sistema de freio estar escorregadio compense um pouco o fato do piso também estar... estou certo Biagio?
Sim, o sistema funciona. Não, eu não gosto, mas andei muitos e muitos quilômetros antes de opinar, eu não me adaptei o quanto esperava.
No caso do jgmuraro outros fatores devem ser levados em conta...fluído do freio (qualidade), mangueira (não é chinesa?), pastilha do freio (é nacional ou chinesa ?) talvez não seja o sistema em si, mas um conjunto.
Impressionante a imaginação de alguns e mais impressionante como exintem pessoas que compram estas idéias malucas.
Trabalhei com freio durante 6 anos e só posso dizer que este sistema somente ira aumentar o curso do manete, uma vez que o volume de oleo que o mesmo é pressionado ao invés de ir para o cáliper será desviado para esta suposta válvula de alivio.
Se o cáliper necessita de 50ml de óleo pra acionar a pastilha, e o sistema + 10ml para ser acionado, basta somar para ver o quanto vc terá que acionar o manete, ou seja ao invés de empurrar 50ml vc terá que empurrar 60ml.
Alguem ai já ouviu falar de freio borrachudo por culpa do flexível? em que a solução encontrada é a troca por aeroquip! raciocinem desta maneira e vejam como é inútil este "ABC MECANICO".
tatiyama escreveu: Se o cáliper necessita de 50ml de óleo pra acionar a pastilha, e o sistema + 10ml para ser acionado, basta somar para ver o quanto vc terá que acionar o manete, ou seja ao invés de empurrar 50ml vc terá que empurrar 60ml.
Alguem ai já ouviu falar de freio borrachudo por culpa do flexível? em que a solução encontrada é a troca por aeroquip! raciocinem desta maneira e vejam como é inútil este "ABC MECANICO".
Algumas pessoas gostam deste sistema (conheço umas 5) porque quando você empurra os "10"ml do sistema ele apenas está "dissipando" uma força que não deverá ser utiliza pois, caso contrário e em condições ideais, travariam a roda. Acontece que está tecnologia é chinesa e falta qualidade bem como todas as suas partes e peças...então em muitos casos realmente o sistema não presta. E se substituírmos tudo por algo de excelente qualidade ? talvez a engenharia deste sistema + qualidade daria um bom resultado. Mas insisto, eu não gosto.
João Tadeu39491,8211574074