Dúvida.... B650, B650N OU BN1200 ?

20 Out 2007 10:35 #1 por denismayer
Então pessoal.... estou com 10 mil nas mãos ( o resto será financ.), to com a dúvida cruel em decidir qual moto 4 cilindros comprar.

A primeira vista, meus olhos se voltaram para a Hornet. Após ler bastante sobre a H6 e sentir o preço um pouco salgado, ver na tela do computador do vendedor que as h6 vendem mais de 300 unidades por mes (isso me deu uma brocada enorme, afinal quem compra uma moto de 30 mil quer uma certa exclusividade! ), perceber que os numeros de roubos da H6 tb são grandes.

Não citarei as características de cada pois cada moto tem seus prós e contras.

Foi pensando nisso que decidi pela Suzuki. Moto muito bonita, MUITO, MUITO mais barata, cerca de 10% a menos sobre o valor da Hornet ( a b650 naked ).

Na ultima vez que fui na revenda suzuki, me encatei com a bandidona B n1200 pretona 08 em que o vendedor frisou duas ou 3 vezes que jah tinha dono ( o dono da revenda suzuki )

Só que estou muito ansioso, todas as motos 4 cilindros zero são lindas. Hornet, b65, b65s e bn12 são as que tão na faixa do meu poder de fogo ( $$$$$$$ ).

Novamente estou aki escrevendo no aguardo de uma ajuda de vcs, pois sou novato em moto. Tenho 26 anos, recém formado em Direito, solteiro, sem filhos e tenho um GOL G3 mil completo, no qual uso diariamente. A moto seria para uso aos finais de semana, alguns encontros de motos e algumas idas ao litoral. Estou bem acostumado com Twister. Não posso esquecer de dizer q curto andar no limite..... tinha um passat vr6 e andava frequentemente em 240km/H .

Então pessoal... o que vcs indicam no meu caso. Uma Bandit 650 é 5 mil mais barata que a N1200, ambas zero km.

Pensei tb em pegar a b650 para me acostumar com a potencia e logo adiante, se for o caso, trocar por uma mais potente.

Ajudem-me na decisão.... estou quase comendo os dedos, pois as unhas não existem mais !!!!!!
Obrigado

ALVORADA - RS



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2007 13:07 #2 por Dresley
Respondido por Dresley no tópico Dúvida.... B650, B650N OU BN1200 ?
E AI DENISMAYER, TUDO BEM CONTIGO?

Talvez minha opinião lhe ajude, pois, há duas semanas peguei uma Bandit 650 N Preta zerada.

Resolvi entrar no mundo dos 4 canecos, começando pela Bandit 650n pelos seguintes motivos:

1 - além de ser mais barata, é mais econômica que a 1200.
2 - tanto a 1200 quanto a 650, tem velocidades finais próximas, e dificilmente vc vai viajar na final, ok.
3 - no quesito aceleração, praticamente são iguais.
4 - a Bandit 650 tem sexta marcha, já a 1200 não tem, podendo usar a sexta marcha desde os 50 km/h,tem torque de sobra.
5 - a revenda é maior para a 650n.
6 - acho brega os cromados da 1200.
7 - o fato da 650s ter carenagem, torna muito vulnerável quando ocorre alterações de modelo, pois vá em qualquer loja de motos carenadas e logo vc vai notar as mais velhas pelo tipo de carenagem. Já as nakeds quase não mudam, sempre o farol redondo prevalece. OK. Assim o tempo vai passar e sua moto não vai ter cara de velha. HEHE.

Veja meu tópico com outras opiniões.

Bandit 650 nota 10

Espero que eu tenha lhe ajudado.

Abraços

Dresley.


MOTOS POSSUÍDAS --> TITAN 125|YBR 125|TWISTER 250|HUNTER 125|SHADOW 600|FALCON| TITAN 150|TWISTER 250|BANDIT 650N|FALCON|SHADOW 600| DRAGSTAR|BIZ+ 125|TWISTER|XRE 300|GSX 650F ATUAL)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2007 14:52 #3 por denismayer
Caro Dresley

Ja fui umas 3 vezes nas concessionárias Suzuki e ainda não consegui ver a Bandit 650N zerada. Eu ja ví a 650s vermelha, ao qual eu achei tosco aquela carenagem. Tive a oportunidade de montar nessa S, gostando muito da posição e altura, pois consegui facilmente colar os dois pés ao chão. Alguns dias após, encontrei uma bandidona n1200 zerada. Foi amor a primeira vista. Mas ao montar nela, deu uma sensação de que eu não fosse conseguir domina-la tamanha altura e peso ( meus pés não tocavam ao solo com firmeza ! ) Mas o vendedor me garantiu que consegue regular o banco e a suspensão traseira, diminuindo assim o seu tamanho.

To quase convencido que a moto ideal para mim é a b650. Até porque o financiamento me convence !!! hehehehe.

Dresley, me fale dos freios da sua moto. Ouvi dizer q são um pouco duros. É verdade ? e a economia... qto tah fazendo a sua bandida ????

Abraços, Denis

ALVORADA - RS



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2007 14:54 #4 por denismayer
FOTOS Dresley !!!

FOTOS FOTOS FOTOS !!!!!!!

ALVORADA - RS



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2007 21:00 #5 por Dresley
Respondido por Dresley no tópico Dúvida.... B650, B650N OU BN1200 ?
Denismayer, você está no caminho certo!

Quem me vê na Bandit 650n preta, logo pergunta se ela é 1200, pelo fato do tamanho do motor ser muito parecido.
Acho muito legal o fato do motor ser preto, assim, como minha B650 é preta, tudo fica preto, com visual realmente BANDITO!!!
Não gosto dos cromados do painel e retrovisor da B1200, bem como as tampas do motor polidas.
Mas, gosto é gosto UAI!

Respondendo suas perguntas:

1 - Os freios são normais, não muito duros nem muito moles. Quando peguei a minha, achei um pouco fraco o freio, mas isso passou depois de uns 50 km rodados, haja vista as pastilhas e disco ainda estarem se ajustando. (se você já trocou pastilhas e deu passo em disco de carro ou moto sabe do que estou falando, pois fica praticamente sem freio por alguns quilometros.)

2 - O consumo acho honesto para a categoria, pois é uma quatro cilindros. O problema é que a gente abusa na aceleração só pra sentir o prazer de deixar tudo para trás. A minha tá fazendo a média de 16,5 km/l cidade/estrada, pois ainda está amaciando, com só 600 km, e creio que vai melhorar muito daqui uns 1000 kms quando passar a fase inicial do amaciamento.

Veja estes testes sobre a Bandit:

Teste Bandit 650n e 650s

Comparativo Bandit x Hornet

Veja as opiniões dos donos de Bandit 650:
Opinião dos Donos

Abraços

Dresley

MOTOS POSSUÍDAS --> TITAN 125|YBR 125|TWISTER 250|HUNTER 125|SHADOW 600|FALCON| TITAN 150|TWISTER 250|BANDIT 650N|FALCON|SHADOW 600| DRAGSTAR|BIZ+ 125|TWISTER|XRE 300|GSX 650F ATUAL)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2007 23:06 #6 por Dresley
Respondido por Dresley no tópico Dúvida.... B650, B650N OU BN1200 ?
Amigo, atendendo seu pedido, vou mandar algumas fotos da minha Bandit 650n.
Abraços

[img]c:bandit.jpg
[img]c:bandit2.jpg
[img]c:painel.jpg

MOTOS POSSUÍDAS --> TITAN 125|YBR 125|TWISTER 250|HUNTER 125|SHADOW 600|FALCON| TITAN 150|TWISTER 250|BANDIT 650N|FALCON|SHADOW 600| DRAGSTAR|BIZ+ 125|TWISTER|XRE 300|GSX 650F ATUAL)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2007 10:15 #7 por denismayer
Dresley... vc, as opiniões de donos de Bandit e a financeira fazem com que meus olhos se voltem para a Bandit 650n.

As fotos não estão abrindo aki, uma pena.

Me diz uma coisa Dresley, o banco tem regulagem de altura ??? eu montei numa b650s 08 numa revenda aki perto e achei ela bem baixa, mais ou menos do tamanho da twister, ao qual acho ótimo, pois fica fácil de por os pés no chão. A suspensão me falaram que dah pra regular né ?!.

Pois é Dresley... acho q vou imitar vc e vou de pretona. Um colega aqui do forum tirou uma vermelha e achei estranha akele defletor acima do farol, pois ficou parecido com um sutiã !!!!!!

Eis o tópico com a Bandida vermelha de um colega:

pag 4 estao as fotos !

www.fazeronline.com/forum/index.php?showtopic=400&st= 60

Ve se não parece um sutiã mesmo ?????????

hehehhe

Valeu pelas dicas.... acho q estou caminho certo.

Vc é de onde Dresley ???

abraços, Denis

ALVORADA - RS



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2007 10:41 #8 por Dresley
Respondido por Dresley no tópico Dúvida.... B650, B650N OU BN1200 ?
Olá, tudo bem!
As fotos não abriram?

Acho que não estou sabendo colocar as fotos ou não dá mesmo para colocar, a não ser, com links de outros sites.

Se alguém souber como colocar fotos pessoais, por favor, comentar o caso.

Quanto ao banco, tem regulagem sim, ele vem de fábrica na posição mais baixa, a regulagem é de 20 mm, ou seja, ficará até 2 cm mais alto;

A suspensão dianteira e traseira tem diversas regulagens, podendo deixar mais dura ou mole, ela vem de fábrica com regulagens médias.
Uma grande vantagem que acho na suspensão traseira da B65, é o LINK, que deixa mais longo o curso, melhorando inclusive o conforto da moto.

Quanto a cor da moto, todas são bonitas, mas a preta é a cara da Bandit, bandida mesmo, chega a parecer uma BAT-MOTO, hehe, veja os detalhes do paralamas dianteiro, do sutiã, bem como da rabeta e lanterna traseira numa Bandit Preta.

Você estranhou o defletor porque viu uma vermelha, onde contrasta as cores da moto com os componentes, mas se ver uma preta, ai dá namoro!!!

Mas, você tem razão, parece mesmo um sitiã, e o painel, os peitões saindo pra fora. hehe

Sou de Minas Gerais, Frutal, perto de Barretos-SP

Abraços

Dresley

MOTOS POSSUÍDAS --> TITAN 125|YBR 125|TWISTER 250|HUNTER 125|SHADOW 600|FALCON| TITAN 150|TWISTER 250|BANDIT 650N|FALCON|SHADOW 600| DRAGSTAR|BIZ+ 125|TWISTER|XRE 300|GSX 650F ATUAL)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2007 13:10 #9 por Spctrum
Respondido por Spctrum no tópico Dúvida.... B650, B650N OU BN1200 ?
ô fórum sacana, tu começa ler e vai mudando de opinião, cara essa b65 lubrinada e pura beleza "com uma resalvinha ao escape um pouco destoante, bom mais é opniao pessoal sem o menor valor ", e o preço é pra acabar com a concorencia. ô denismayer essa moto é o bixo tu vai ser o cara mais feliz dai, anda com a viseira abaixada pois senão vai engolir mosquitos com o sorrisão de orelha à orelha, eheheh.





não esquece das fotos da cachorrona turbinada eheheheh!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2007 13:37 #10 por denismayer
hehehehehe....... os seios a mostra foi loko !!!!

hsuaiHSaihusAIUHSaiuuhiAS.

Dresley, uma maneira q faço para colocar as fotos sao upando para o imageshack.

imageshack.us/

upa as fotos lah e copia o endereço, saco ???

Outra coisa Dresley, vc tah andando com o cano original ?

me add msn se possível, para conversarmos sobre a bandida.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

abraços

ALVORADA - RS



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2007 21:17 #11 por Dresley
Respondido por Dresley no tópico Dúvida.... B650, B650N OU BN1200 ?
Olá, tudo bem!
Agora sim, as fotos poderão ser vistas:
Obrigado pela dica do site para upload.
Em relação a sua pergunta, sim, estou andando com o cano original, o som é gostoso, mas estou de olho numa ponteira Sarachu.
Segue em sequencia algumas fotos da Bandit 650.

Foto Bandit 1

Foto Bandit 2

Foto Painel Bandit

Abraços

Dresley!

MOTOS POSSUÍDAS --> TITAN 125|YBR 125|TWISTER 250|HUNTER 125|SHADOW 600|FALCON| TITAN 150|TWISTER 250|BANDIT 650N|FALCON|SHADOW 600| DRAGSTAR|BIZ+ 125|TWISTER|XRE 300|GSX 650F ATUAL)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2007 21:23 #12 por Ander
Respondido por Ander no tópico Dúvida.... B650, B650N OU BN1200 ?

Dresley escreveu: (...)
1 - além de ser mais barata, é mais econômica que a 1200.
2 - tanto a 1200 quanto a 650, tem velocidades finais próximas, e dificilmente vc vai viajar na final, ok.
3 - no quesito aceleração, praticamente são iguais.
4 - a Bandit 650 tem sexta marcha, já a 1200 não tem, podendo usar a sexta marcha desde os 50 km/h,tem torque de sobra.
5 - a revenda é maior para a 650n.
6 - acho brega os cromados da 1200.(...)


Dresley, vc ja teve ou andou bastante de B12?
Desculpe cara, mas as coisas apontadas por vc sao muito rasas.
A vel. final tem boa diferença, enqto a B65 chega a 230 de painel a B12 fecha o velocimetro.
Aceleraçao igual? puts, na boa, nao vou te responder, quem andou sabe bem a diferença.
O fato de ter 5 marchas nao quer dizer absolutamente nada pra quem entende de motor/cambio/relaçao. A RF900 tem 5 marchas e atinge quase 300 de painel.
As marchas da B12 sao muito longas e tem torque em qq faixa de giro, nada restrito como a B65 q só tem pique com giro alto. Na B12 da pra sair da imobilidade com a 5ª, andar a menos de 40 em ultima marcha, grande coisa nao?!
Consumo, tive uma e fazia 15 na cidade e 17 a 140kmh na estrada.

Sítio-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2007 22:04 #13 por denismayer

Ander escreveu:

Dresley escreveu: (...)
1 - além de ser mais barata, é mais econômica que a 1200.
2 - tanto a 1200 quanto a 650, tem velocidades finais próximas, e dificilmente vc vai viajar na final, ok.
3 - no quesito aceleração, praticamente são iguais.
4 - a Bandit 650 tem sexta marcha, já a 1200 não tem, podendo usar a sexta marcha desde os 50 km/h,tem torque de sobra.
5 - a revenda é maior para a 650n.
6 - acho brega os cromados da 1200.(...)


Dresley, vc ja teve ou andou bastante de B12?
Desculpe cara, mas as coisas apontadas por vc sao muito rasas.
A vel. final tem boa diferença, enqto a B65 chega a 230 de painel a B12 fecha o velocimetro.
Aceleraçao igual? puts, na boa, nao vou te responder, quem andou sabe bem a diferença.
O fato de ter 5 marchas nao quer dizer absolutamente nada pra quem entende de motor/cambio/relaçao. A RF900 tem 5 marchas e atinge quase 300 de painel.
As marchas da B12 sao muito longas e tem torque em qq faixa de giro, nada restrito como a B65 q só tem pique com giro alto. Na B12 da pra sair da imobilidade com a 5ª, andar a menos de 40 em ultima marcha, grande coisa nao?!
Consumo, tive uma e fazia 15 na cidade e 17 a 140kmh na estrada.


Caro Ander

Acredito em suas palavras, acredito tb que b12 deva dar uns 270km/h de final... deve ser um monstro mesmo. Nunca tive oportunidade de andar nem com b650 nem com b12, mas subi em ambas zero km e a sensação e estranha na b12, parecendo q a moto tende a cair. Jah na b650 tive a sensação de estar subindo na Twister, talvez seja pelo fato de alguma regulagem de banco ou suspensão, pois na b12 fiquei nas pontas dos pés.

O fator predominante é o dinheiro. A b12 custa 32, enquanto a b650 custa 27. Pra mim vai fazer uma diferença mensal de mais de 200 reais no carnê. E pensar que nao tenho nenhum equipamento, muito menos acessórios. SAir duma Twister para uma B12 seria um pouco arriscado ao meu ver.

Dresley... legal as fotos. Tua moto está linda, originalzona. PARABÉNS !!! (olha q acho q vou pegar a pretona hein ... vou te imitar !)

Vi videos do ronco da b650 no youtube e gostei mais do som do MICRON. Foi o mais lindo ao meu ver.

Abraços, Denis

ALVORADA - RS



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2007 00:11 #14 por Dresley
Respondido por Dresley no tópico Dúvida.... B650, B650N OU BN1200 ?
Olá Ander!
Tudo bem contigo!
Não há o que se desculpar, fique em paz!

Acho plausível seu comentário, pois, para nós que vivemos em um Estado Democrático de Direitos, nada mais justo que saber ler e respeitar todas opiniões deste fórum de discussões.

Talvez meus apontamentos sejam realmente rasos, haja vista, eu ser um simples motociclista, cheio de erros, como qualquer um de nós, simples mortais, e não, um mecânico profissional ou um expert piloto de testes e competições, mas tudo bem, prefiro pisar no raso, do que afundar em locais desconhecidos e profundos, mas, obrigado pela crítica.

Quanto a seus questionamentos:

1 - nunca tive B12, mas, já andei o bastante numa ano 2005 de um amigo do motogrupo, fazendo inclusive trocas em algumas viagens, sendo isso, um dos fatores que me fez optar pela B650, senão, eu não tinha aludido acerca do comportamento da Bandit 650;

2 - No quesito velocidade final, o que quer dizer para você "boa diferença"?
O que importa se são 230, 240, ou ainda 260 km/h para uma moto Naked.
Quero ver quem aguenta se manter em cima dela. Apenas acho desprezível a diferença, tendo em vista a proposta para este tipo de moto, não ser para uso em sua velocidade final, OK.
E para seu governo, o painel da B12 marca até 260, o que torna desprezível a velocidade final das duas, em se tratando da B12 ter praticamente o dobro do motor da B65, então, atualize sua informação assistindo a este vídeo do YOUTUBE, onde mostra 239 km/h marcado no painel, e olha que nem precisou de pegar uma descida. Veja o vídeo: Bandit 650 a 239 km/h

3 - Quanto a aceleração, a B12 faz de 0 - 100 em torno dos 3,2 segundos, a B65 gasta menos de 4,0 segundos( Aceleração ), por isso disse que são praticamente iguais, pois é desprezível a diferença de tempo. A diferença do tempo das duas na aceleração de 0 a 100, é menor que o tempo gasto para pronunciar a palavra BANDIT.
O que eu achei melhor na B12 na aceleração e talvez você concorde comigo, é o fato do motor ter mais vigor e esticar bem as marchas, isso sem dúvida, dá um grande prazer em acelerar, afinal, é o quase o dobro da cilindrada, e 9,4 kgmf contra 6,0 kgmf.

4 - Quanto a B12 ter 5 marchas, realmente, você tem razão, isso não quer dizer nada, na do meu amigo dei mais de 100 km/h de primeira, pois, com um motorzão desse, as marchas são bem alongadas e não precisa de uma sexta, se bem que ela seria bem vinda, pois, tem muito motor sobrando, e, em viagens, serviria como uma OVERDRIVE, baixando bem o giro do motor e aumentando o conforto.

5 - Você já andou na Bandit 650? Pique só em giro alto? Para mim numa moto que tem faixa útil até 12000 rpm, giro alto é a partir dos 9000 rmps.
Não tire conclusões precipitadas, talvez, baseando-se na Bandit 600, pois na 650, o torque máximo, baixou de 9500 rpms para 7800 rpms, o que deixou a moto com muito vigor, mesmo já a partir dos 3000 rpms.
Se ainda não andou numa, experimente uma OK.

6 - Sair de 5ª? Você tem razão. Não é grande coisa mesmo não! Para que serve 1, 2, 3 e 4 marchas? No prazer de pilotar está incluido a troca de marchas. Não vejo vantagem nenhuma em sair de 5ª marcha a partir da imobilidade em uma moto, a não ser para os adeptos ao cambio automático, não é? Eu particularmente gosto de trocar as marchas, fazendo o giro subir uma a uma.

7 - Realmente sua moto era muito econômica. Nunca vi tanto assim, com motor 1200 fazendo 15 km/l na cidade. Talvez porque você só andava de 5ª marcha. Mas, sorte de quem a comprou.

Mas, obrigado pelas suas críticas. Todos nós devemos saber ouvir com urbanidade e civilidade.
Como diz o lema: vivendo e aprendendo!

Abraços!

Dresley.

MOTOS POSSUÍDAS --> TITAN 125|YBR 125|TWISTER 250|HUNTER 125|SHADOW 600|FALCON| TITAN 150|TWISTER 250|BANDIT 650N|FALCON|SHADOW 600| DRAGSTAR|BIZ+ 125|TWISTER|XRE 300|GSX 650F ATUAL)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2007 00:25 #15 por Dresley
Respondido por Dresley no tópico Dúvida.... B650, B650N OU BN1200 ?
Olá Doutor Denis!

Chamei vc assim, prezado colega Jurisconsulto, pois vc é formado em Direito! Parabéns!

Fico feliz em saber que gostou das fotos, e, obrigado pela dica!

Você é uma pessoa que usa a razão, muito prudente de sua parte! Enfim, 200,00 todo mês a mais no carnê não é fácil não! Essa diferença já paga os abastecimentos do mês, e, quando a cabeça não pensa, o corpo padece!!!

Pelo fato de você ter possuído uma Twister, vai ficar muito satisfeito. Digo isso porque eu também já tive duas Twisters, inclusive uma delas precedeu a Bandit.

Num futuro próximo, você passa para o próximo degrau, adquirindo uma 1200 ou quem sabe, a 1250.

Abraços

Chrystyan Dresley.

MOTOS POSSUÍDAS --> TITAN 125|YBR 125|TWISTER 250|HUNTER 125|SHADOW 600|FALCON| TITAN 150|TWISTER 250|BANDIT 650N|FALCON|SHADOW 600| DRAGSTAR|BIZ+ 125|TWISTER|XRE 300|GSX 650F ATUAL)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.217 segundos