DRZ400 na estrada

01 Abr 2015 11:52 #1111 por bodinho
Respondido por bodinho no tópico DRZ400 na estrada
CAVAZZA

Sobre o quidon: o meu tem a barra transversal (é o chamado crossbar né?)

se entendi certo o meu guidon é de aço ja que o tubo é fino

(não tenho outra referencia pra comparar), o diametro do tudo é de 22mm ou 7/8" . o Expansor tem o msm diametro do guidom

, Pelo q entendi vou precisar de outro expansor, um próprio pra guidom de aço, e agora ficou clara a diferença entre o material do guidom pra escolher um protetor.

O comando do acelerador tem um furo pequeno, posso alargar esse furo sem medo usando uma furadeira? ou depende de cada expansor do protetor?

raphael.pais

Linda as duas motos.

Fiquei com a impressão que ambas as motos tem a msm altura ou pouca diferença. É fato ou ilusão de otica?

Sobre os adesivos: foi necessario alterar a documentação? Pq nas fotos a cor preta aparece mais doq o amarelo da DR-Z ou laranja da KLX.

Nardo

Eu achei o 120/80 fino (esteticamente falando) principalmente pra andar na terra por isso pensei em mudar para 130/80 mas vou procurar esse 140/80.
Ja usei pneus da Metzeler e durou quase o dobro que outras marca. Vc já usou os pneus da Mitas? ouvi falar bem deles, pelo que cheguei a ver são bem mais caros.

Abraço pessoal

CG 150 07 - Preta Pequena Notável ou só PRETA
DR-Z400E 08 - Drica

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2015 13:48 #1112 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico DRZ400 na estrada
bodinho....

SE eu tivesse olhado as fotos anteriores da sua DRZ, tinha visto q. o seu guidão era o original ,em aço....a minha Tbm veio com este.
Os de alumínio 7/8 tbm vem com o cross-bar, só q. são removíveis para se poder desempenar o guidão após uma queda ( os de boas marcas são extremamente duros ,impossíveis de voltar em uma trilha...mesmo Vc soltando a peça :pinch: :angry: ) ....só fora da moto.
EU infelizmente não entendi a questão do "furo" á q. Vc se refere..... nem á utilidade do mesmo... :side:

Se vc não comprou ainda o protetor, como lhe disse, os bons já vem com o adaptador q. Vc precisa....

rafhael.pais

Legal a DT ter voltado.... :) . Se Vc for realmente colocá-la para trilha, TALVEZ fosse interessante Vc olhar a do Core aq. de BH q. está vendendo no moto.com. Ele gastou uma "baba" só com equipamentos "top", talvez fosse interessante Vc vender a sua e comprar a dele q. já está pronta ( até a cor é a mesma....) pois NESTE caso o preço da dele fica muito barato....veja lá ;) .

Abrçs á Todos....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2015 17:40 - 01 Abr 2015 17:41 #1113 por bodinho
Respondido por bodinho no tópico DRZ400 na estrada
CAVAZZA

No comando do acelerador tem um pequeno furo, q fica coberto pela manopla, como na foto abaixo





A duvida é posso alargar esse furo pra ficar do msm diâmetro do tudo do guidom sem medo? Msm ñ tendo o protetor ainda.

Falha minha ñ ter enviado antes essa foto.

CAVAZZA escreveu:
Se vc não comprou ainda o protetor, como lhe disse, os bons já vem com o adaptador q. Vc precisa....


Vou ver com o (antigo)dono desse protetor se ele tem o expansor pra guidom de aço. qdo vc diz os bons (protetor/guidom) vc faz referência a alguma marca/modelo?

Abraço

CG 150 07 - Preta Pequena Notável ou só PRETA
DR-Z400E 08 - Drica
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2015 18:51 #1114 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico DRZ400 na estrada
bodinho...

Entendi...KKKK !

Vc DESMONTA a manopla e retira o tubo interno ,com ele nas mãos retira toda a parte que fecha a ponta, dá acabamento com uma lixa fina nas rebarbas ( eu uso um ferro de solda p/ cortar plasticos e facilitar o acabamento...ficando liso ;) ) .
Na ponta da manopla idem pois vai "fechar" na ponta com o adaptador/parafuso/protetor para evitar o máximo a entrada de poeira/sujeira, ( tipo uma coifa) com paciência vc acerta tudo quando for montar o conjunto com o protetor de mãos B) B) .
Quando for montar, use graxa branca (sabão de Lítio...) com grafite BEM espalhada sobre o guidão (área do giro e dos cabos,até dentro do comando....pode "esquecer" a manutenção...não dará problemas! ( KKKKKK !)

P.S : Só faça isso quando tiver comprado o protetor E FOR montar na moto.... :) .

Sempre usei/uso os protetores de mãos da Acerbis...não lhe servem pois uso mais os de Nylon ( Vc quer de alumínio ,né ?) ou os de Nylon com "alma " de alumínio ( este último considero mais pesado.... :whistle: ) mas FUNCIONAM MUITO BEM (em todo tipo de queda...) ,lhe digo por "experiência própria"- KKKKK ! :blink:
Não sei os "similares" de outras marcas, Ok ? :dry:

Boa Sorte !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2015 13:44 - 10 Abr 2015 11:35 #1115 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico DRZ400 na estrada
não consigo acessar meu inbox.. nem responder msg.. só consigo criar novas msg.. alguem sabe o pq?

DR-Z400E + KLX250SF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2015 18:36 #1116 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico DRZ400 na estrada
Rafael estamos com problemas no inbox, mas já solicitei para verificar. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: raphael.pais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2015 18:28 - 05 Abr 2015 18:30 #1117 por soeplat
Respondido por soeplat no tópico DRZ400 na estrada
Raphael boa tarde, nao deve ter recebido minha mp, mandei no seu email e so pra reforçar tenho interesse no suporte manda valor e seu cep pra calcular frete.
Abraço

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2015 19:05 #1118 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico DRZ400 na estrada
Boa noite,

Não dá pra abrir as msg no site.. Mandei no seu email!

DR-Z400E + KLX250SF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2015 19:36 #1119 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico DRZ400 na estrada
Opa... s[o li as msg agora.. acabei postando sem ler..

a DRZ eh MUITO mais alta que a DT...eu mal dou p[e na drz...tive q abaixar um pouco a bengala..

quanto a cor..o certo seria por cor Fantasia nas 2 motos.. ja tomei esporro na vistoria anual.. mas o cara deixou passar...por enquvando.. em blitz ninguem implica aqui no RJ...

acabei de comprar de volta.. sem chance trocar em outra DT.. mas paguei bem barato nela... e ja comprei tudo pra por pra trilha... e ainda assim o valor total está abaixo de 10k e a moto ta com documentos 2015.. essa outra DT laranja de trilha.. tem em algum lugar que lista tudo q ele comprou?

DR-Z400E + KLX250SF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2015 16:35 #1120 por soeplat
Respondido por soeplat no tópico DRZ400 na estrada
boa tarde galera tudo blz com vcs...
algumas duvidas pra lançar quem poder mais uma vez ajudar agradeço


sobre o painel em relação ao trail tech e o vector tem alguma diferença, pois achei os dois com uma diferença de preço que me fez pensar mais pesquisando nao achei nenhum comparativo o que vcs me falam???


alguem sabe onde posso comprar um suporte bagageiro que vem pronto pra drz igual o que o raphael estava vendendo a um tempo atraz.

e outra coisa que me aconteceu talves ja tenha acontecido com alguem e saibam me falar o que pode ser isso e bem relativo eu sei mais vai que tem algo cronico que acontece muito e nao estou sabendo.... A minha dr de umas duas semanas pra ka na mesma hora que esta funcionando normalmente começa a apagar como se estivesse falhando ou alguma coisa entupindo carburador apaga, apaga, da na partida da uns tiros, aii paro desligo a chave espero uns 10 segundos e pega na hora e sai as vezes ainda querendo apagar ou as vezes nao acontece mais aii ando nomal uns 10 a 15 km e acontece dinovo, suspiro do tanque ja olhei nao esta entupido, sera que pode ser a vela começando a dar sinal???


alguem ja instalou pinhao de 15 dentes na drz??? estou com pinhao 13 e coroa 38 mais como pego um trecho de estrada para o trabalho acho que ta curta, tipo de 5 º tem muita força e se acelerar ate quase cortar deve tar dando uns 150 mais vibra muito e motor sobra sobra aii tava pensando em dar uma alongada, sera que pinhao 15 cabe la e fica bom???

grande abraço galera, e desde que peguei minha drz e so tesao, acabou o stress no transito, pelo contrario e sempre uma diversao, mais sempre com consiencia e segurança, e uma terapia para o dia dia, banco duro nem lembro disso :lol: :lol: :lol: :P B) B)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2015 19:21 - 14 Abr 2015 19:40 #1121 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico DRZ400 na estrada
soeplat...

Blz...! :)

Muita gente pra ajudar por aq...Vou te falar o q. eu sei/acho do q. Vc pergutou, Ok ?

Painel : Conheço e tenho atualmente o Trailtech, é de longe o mais recomendado/falado lá fora. Já ví comentários favoráveis ao Vector, mas como era uma importação e era conhecido ....resolvi não arriscar... B) .
O modelo visto do bagageiro é o único q. conheço p/ a DRZ-E ( um amigo tem, aq. em B.H...importou p/ a moto dele ). Como não utilizo isto na minha moto não me interessei em pesquisar.... :dry:
Parece realmente um problema elétrico. Se for a vela ( Vc disse...) melhor, fácil de saber substituindo ( indico a de irídium...) caso esteja na hora de fazer a troca, OU testar a moto com outra vela para ter certeza... Caso não resolva, recomendo uma BELA GERAL em todas as emendas, punhos e conexões , e verificação de integridade dos fios do chicote (perto da mesa....) .
A carburação é meio "chatinha de mexer" normalmente, os problemas NÃO SÃO intermitentes assim.... :dry: mas se o carburador estiver limpo E FOI montado corretamente...não dá esses problemas ;)

O pinhão da sua moto ORIGINAL é o de 14 DENTES...Este 13 foi colocado para Trilha e deve estar dando algum contato com a proteção da balança ( guia da correte...), além de estar uma "Caca" pra se rodar na estrada... :angry:
O pinhão 15, pra se usar, tem de ser feito um "desgaste acentuado " no protetor em torno dele ( protetor do pinhão ) para se usar acima de 14 na sua moto ( o das DRZ´s " S " e "Sm " tem o escrito 15T na parte interna...) pois só acomoda até o 14 dentes (14T).
P.S: Estou pensando em usar na minha, pois faz muita falta a 6ª Marcha na Z na estrada.... :angry: :angry: :angry:

Não muito útil....mas espero q. lhe ajude. ;)

Abrçs á Todos.....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2015 20:52 #1122 por Nardo
Respondido por Nardo no tópico DRZ400 na estrada
Uso relação 15/42 comprada na CC de Araçatuba, corrente DID com retentor.
Não cabe o 16, que para instalar tem que tirar o protetor, não recomendo.

Nardo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2015 21:32 #1123 por pierozan84
Respondido por pierozan84 no tópico DRZ400 na estrada
Bodinho...

Voltando um pouco hehehe...

Nas tuas contas sobre a troca de óleo.... fazendo uma média de 100 km/h, 60 horas serão 6000 km... ainda fica na especificação do manual da S (6000 km)... mas considera que é muito dificil fazer média de 100 km horários (ao menos aqui na minha região) - Certa vez, com a xt 66, fiz cerca de 200 km em duas horas. Mas para isso tive que andar sempre (quando dava) nos 120-130... Ainda assim a velocidade média (pelo GPS) estava em 98 km/h.

Ah... troquei o óleo por esses dias e coloquei um Mobil Semissintético 15W50.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2015 09:06 #1124 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico DRZ400 na estrada
Sexta é dia de...

wheeelieeee

hahaha



DR-Z400E + KLX250SF
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, Nardo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2015 09:56 #1125 por soeplat
Respondido por soeplat no tópico DRZ400 na estrada
bom dia galera sumida, e aiii tudo certo com as Drz's......

A boa noticia mostrando mais uma vez a resistencia e fama de nao dar defeito, o problema de engasgar e apagar na minha foi facil facil de resolver, antes de mexer em qualquer coisa fiz um teste mais simples esvaziei o tanque e abasteci so com podium, e pronto acabaram-se os problemas rodando liso e forte so com podium agora, o acerto dela deve que esta sopra podium. :cheer: :cheer:


ate mais galera.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.707 segundos