DRZ400 na estrada

10 Jul 2015 17:15 #1141 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico DRZ400 na estrada
Quando eu usava pneu 160 tb batia.. Aí comprei o guia de corrente da drz SM.. Q tem uma parede ali entre o pneu e a corrente... Parou de bater.. Com o pilot 140 q tá agora não chega nem perto de bater... Pode ser o modelo do seu pneu...

Quanto a roda ser mais perto do lado da corrente.. Nunca reparei.. Mas acho difícil a sua estar com algo errado..

DR-Z400E + KLX250SF
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: pierozan84

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2015 19:29 #1142 por soeplat
Respondido por soeplat no tópico DRZ400 na estrada
Boa noite galera.....
e aii pierozam blz

Eu tbm estava com mesmo problema no pneu antigo um 150/70r17 sportmax dunlop velho e agora que coloquei um michelan fiquei ate com do de ver o pneu sendo cortado pela corrente.....na balança o meu fica alinhadinho pela largura dela cabe ate um pneu 200mm mais a corrente que nao permite mais resolvi isso facil facil peguei uma arruela bem justinha ao parafuso da coroa e coloquei duas arruelas por parafuso entre a coroa e a base da roda jogando a coroa mais pra "fora", pronto acabou o problema.


Valeu galera
e valeu Eduu ja fiz o pedido do parafuso sensor
ate mais galera

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2015 19:38 #1143 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico DRZ400 na estrada
Po o problema de botar espaçador na coroa é que agora ela não fica mais alinhada com o pinhão... A vida útil da corrente/coroa/pinhão deve diminuir..

DR-Z400E + KLX250SF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2015 19:59 #1144 por soeplat
Respondido por soeplat no tópico DRZ400 na estrada
Mais vc tem certeza que a coroa e exatamente alinhada com o pinhao???? Lembrando que estamos falando de transmissao em engrenagens de dentes chamfrados lateralmente, entaos este deslocamento lateral em 2mm da coroa levando em consideraçao a posiçao do pinhao tera uma açao de desgaste lateral da corrente muito menor do que uma força atuante lateralmente na corrente em sua tragetoria feita pelo guia de corrente.


So acho.....
formei em Eng. Mecatronica e pelo muito pouco que conheço de mecanica tirei estas conclusoes apos varias mediçoes na moto visando as duas soluçoes, lembrando que minha roda e uma roda motard exel vendida nos EUA pra drz como acessorio proprio e medidas originais para drz400, mais vai que tenha alguma diferença......


Ate mais galera

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2015 20:04 #1145 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico DRZ400 na estrada
Se fosse pra tocar só em um ponto.. Não seria chanfrado.. Seria redondo hehe.. Com a coroa desalinhada você vai estar forçando mais o lado interno da coroa e o lado externo do pinhão... Isso eh um fato.. Pode ser q a consequência seja desprezível... O tempo irá dizer =)

DR-Z400E + KLX250SF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2015 23:44 #1146 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada

pierozan84 escreveu: Povo!!!

Minha DRZ está "comendo" pneu no lado da corrente... é um enduro 3, 140.


Pierozan,

Tem alguma coisa errada com o alinhamento da sua roda traseiro, pois não era para pegar com esse pneu o 140, da uma passada em um cara bom de alinhamento que ele arruma facil isso...

soeplat,

de nada brother... qualquer coisa e so perguntar....

soeplat e Raphael,

Nos 3 temos SM... eu o melhor pneu para usar na traseira, para nao ter dor de cabe com nada e o 140... sera meu proximo pneu, pois hoje estou com 150 que pega na corrente....

Abraço a todos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2015 17:12 #1147 por pierozan84
Respondido por pierozan84 no tópico DRZ400 na estrada
Valeu gurizada....

Vou ver esse alinhamento...


Havia notado que o pneu fica a 1 dedo da balança (bem na frente) no lado da corrente... E a quase 2 dedos do lado do disco....

Ontem retirei a guia da corrente e o refil está gasto apenas no lado externo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2015 19:06 #1148 por chunda
Respondido por chunda no tópico DRZ400 na estrada
Uma pequena dúvida com relação a DRZ400, como fica o garupa nesta moto?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2015 19:10 #1149 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico DRZ400 na estrada
Na merda...

Só serve pra quebrar um galho.. Impossível longas distâncias...

O banco eh pra um só na real... Minha namorada eh bem pequena e magra.. E sofre quando precisa andar..

DR-Z400E + KLX250SF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2015 23:05 #1150 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico DRZ400 na estrada
E aí pessoal !!!!! :cheer: :cheer:

Estou rindo aq, porque via as ultimas postagens e não conseguia responder por falta de tempo,KKKKK!

EDUUU ( :lol: )

E aí , Blz !... Estou "antenado" ! Sumi por q. faltou o "clic" q. Vc deu...KKKKKK !


pierozan84:

Meu pneu pega também ( 150 Sm...) , apesar de ter trocado a corrente por uma sem retentor , ainda assim marca a lateral :angry: .

Com o Enduro 140 NÃO deveria estar pegando, de jeito algum..... Concordo com o EDU, sua roda deve estar desalinhada ( fora do centro...) por um erro de alguém... :dry:

A melhor solução q. ví aqui neste Tópico ( sem usar a medida 140 na SM.... ) parece ser a do raphael.pais pois a guia de corrente original da Z 400 Sm deve resolver muito bem o problema... :woohoo:


Abraços á Todos !!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: pierozan84

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2015 02:42 #1151 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada
O chamado funcionou... rsrsrs que bom :woohoo: :woohoo: :woohoo:

Chunda,

O Raphael, ja disse tudo, complementando, a DRZ e uma moto de competição, originaria de enduro, por isso privilegia, performance, pilotagem race, assim tendo seu banco fino para ajudar na pilotagem, em trocas de posição mais rapido. Eu ja fiz uma viagem de mil Km na DRZ e foi jogo duro...rsrsr tive que usar uma almofada pra ajudar, pq e complicado....kkk

Geral, rsrs

Minha opnião... para DRZ SM o melhor pneu traseiro e o 140, mas se vc colocar o 150 perfil 60, não pega na corrente, por causa do perfil mais baixo, porem e muito dificil achar pneu nessa medida aqui no brasil. se colocar pneu 150 perfil 70 pra cima não tem jeito vai pegar na corrente, e tera que desalinhar a roda traseira para aliviar, o que não recomento.

Eu tenho essa protetor de pneu da SM ele ajuda, porem nao faz milagre, e mesmo assim vai pegar na corrente pneu 150 pra cima...

Novidades :woohoo: :woohoo:

Como ja disse a um tempo a traz, minha DRZ estava começando a queimar um pouco de oleo, sendo assim estou trocando o pistão e os aneis, vou colocar na marca wisco medida original 90,00mm stand, e depois vou passar no dinamômetro, para regular e posto aqui para voces, vou ver se consigo fazer um videos... :evil: :evil: :evil: Ja ia esquecendo... o custo do pistão e o aneis deu 50 dolares... rsrs comprado via Ebay... produto novo.... por isso adoro nossa DRZ, :woohoo: :woohoo: :woohoo:

Abraço a todos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: pierozan84

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2015 09:23 #1152 por Nardo
Respondido por Nardo no tópico DRZ400 na estrada


Uso sempre o Enduro 140/80 e não pega em nada.

Nardo
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: pierozan84

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2015 18:35 #1153 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico DRZ400 na estrada
EDUUU .....

Blz ! Ví sobre o seu motor, e a compra do pistão WISECO :woohoo: e lhe digo: Pode ir sem medo !!!!

Em 2004 / 2005 comprei o "kit " da Wiseco completo de aumento de cilindrada para colocar na Tornado ( usei o da XR 250R ) que passava para 298cc e está perfeito , até hoje.
As peças (pistão, anéis, cilindro, comandos etc ) eram de EXCELENTE qualidade e das melhores marcas dos EUA na época...
Empresa muito séria e conceituada, com vários campeonatos e pilotos de ponta desenvolvendo os produtos...

Vai ficar show !

Abrçs.... ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2015 15:07 #1154 por pierozan84
Respondido por pierozan84 no tópico DRZ400 na estrada
Edu... passa o link do vendedor pra gente fazer estoque de pistao e aneis, pq TABARATOPRACARAMBA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2015 13:29 #1155 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico DRZ400 na estrada
não me orgulho mto disso mas.. botei um escape belparts na moto.. com esse dolar ficou impossível trazer um fmf ou o tão sonhado MRD Z-pro...





gostei do som... 99% de certeza q esse escape não é fabricado aki.. q eles só importam da china.. tem no aliexpress praticamente idêntico..

DR-Z400E + KLX250SF
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.316 segundos