DRZ400 na estrada

12 Maio 2015 19:16 #1126 por Nardo
Respondido por Nardo no tópico DRZ400 na estrada
Raphael ... como fixou o retrovisor??? Gostei :evil:

Nardo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2015 19:54 - 12 Maio 2015 19:56 #1127 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico DRZ400 na estrada
Nardo fica preso no protetor com um parafuso..

Ebay Handguard

Ebay Mirror




na verdade na DRZ eu comprei a parte plastica amarela errado.. ela eh um pouco menor q na tracker.. entao náo tampa o retrovisor totalmente igual na tracker...

copiei a ideia desse forum aqui..
supermotojunkie.com/showthread.php?108097-Handguard-Mirrors
tem uma drz branca e uma amarela com o setup igual...

DR-Z400E + KLX250SF
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Nardo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2015 17:44 - 16 Maio 2015 17:44 #1128 por paulo.novaes
Respondido por paulo.novaes no tópico DRZ400 na estrada
Boa tarde, Pessoal!
Sou de Niterói e estou pensando trocar minha Tenere 660 por uma DRZ 400.
Trabalho toda segunda-feira em Paracambi e Seropédica e ando uma média de 300 km na Via Dutra (isso de ida e volta).
Rodo mais uns 150km dentro de Niterói durante a semana.
Como estou fazendo uma trilhas, estradas de terra com amigos no final de semana, estava pensando em uma moto mais off, mas que pudesse rodar normalmente durante a semana, não tenho carretinha para levar moto pra trilha. Vários me aconselharam a Lander... mas sair de uma 660 para uma 250... é difícil. Falam que a DRZ 400 anda mais que a 660?!? E muito mais leve!
Já tive uma Tornado, antes da Téneré, que vendi com 88 mil rodados, meu mecânico falou que seu continuasse com a moto iria travar o motor, e ainda me chamou de Cupim de Moto.
A Tenere 660 é muito pesada para ficar andando na trilha, e preciso de uma moto mais leve para o dia-a-dia.
Será que valeria a pena pegar uma DRZ400?
Agradeço os comentários,
PH Novaes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2015 08:38 #1129 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico DRZ400 na estrada
Bom dia Paulo,

bom.. a DRZ eh uma moto que aceita estrada e terra numa boa.. o problema é que ela não vai chegar nem perto do conforto que você tem na tenere, pra quem roda mto.. não sei se eh uma boa..

eu uso a minha todo dia pra ir pro escritório, mas são 7km por perna.. mto perto.. o banco dela é bem duro.. a minha ta motard, então sinto bem mais as irregularidades do asfalto do que com aro 21 na frente.... mas mesmo assim.. a tenere é um sofá..a drz vai ser uma cadeira de fast food hhehee..

a drz anda mais q a 660 sim.. ja dei pau em algumas =]

DR-Z400E + KLX250SF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2015 11:26 #1130 por Nardo
Respondido por Nardo no tópico DRZ400 na estrada
Paulo.
Simplificando;
A TE é muito melhor que a DRZ pro seu dia a dia enquanto a DRZ é muito melhor que a TE pro seu fds.
Bom mesmo seria ter as duas.
Um dia chego lá.
Gostaria muito de ter um moto big trail pra viagens e ficar com minha DR

Nardo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2015 23:53 #1131 por paulo.novaes
Respondido por paulo.novaes no tópico DRZ400 na estrada
Valeu Galera,

Agradeço as informações!

Além da Te 66 tenho outra Big Trail, uma F800GS. Ter 2 BigTrails na garagem, acho que não vale a pena.

Comprei a BMW para ir ao Atacama em Janeiro desse ano, pois meus colegas trocaram suas motos por maiores e fiquei com medo de não acompanhar o grupo... no final, percebi que se tivesse ido na minha Te mesmo, estaria acompanhado tranquilamente e até com menos vento na cara que na BMW.

Faço parte do Portal Big Trails, e sempre combinamos um Off Road, que eu vou ora de F800GS ora de Te 66. Queria ter uma moto para ir nesses passeios, e para o dia-a-dia, então ficaria só com a BMW que é a mais nova para viajar, e que infelizmente ainda é financiada...

Me falaram que a Lander me serviria facilmente, mas gostaria de uma moto mais potente... Pensei na KTM 690 enduro, um amigo tem uma, mas é muito cara e quase não se acha... Vi também as Husqvarnas que podem andar na rua, mas alguns relatos que li dizem que é muito difícil encontrar peças no Brasil, tendo sempre que importar... A DRZ400, só vejo elogios. O pessoal que deixou a moto Motard, consegue tocar numa boa 120km/h por uns 200km toda a semana, aumentando um pouco a velocidade nas ultrapassagens?

Quando estou atrasado ando bem rápido na TE66, média de 140-150km/h. Máximo que já coloquei foi 184km/h.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2015 14:02 #1132 por Nardo
Respondido por Nardo no tópico DRZ400 na estrada
Ai sim...... Paulo. Agora entendi.

Sim, a DRZ400E vai bem no seu caso, pois teria a F800 pra rodar mais longe.
Quando resolvi comprar a minha DR pesquisei muito outras motos de baixo peso e motor forte e escolhi a DR, pois é de baixa manutenção, peças relativamente fácil, e já vem de um projeto antigo com característica robusta e confiável. Sem falar do custo benefício.
Pelo meu uso se encaixou muito bem. Uso misto cidade e off no fds.
Não viajo longe, fiz uma ou duas viagnes mais longas e acho que nenhum aqui do tópico usa a DR pra viagens longas, apenas tiro curto.
Mas antes de comprar um DR sugiro vc andar e testar no seu percurso.

Nardo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2015 17:08 #1133 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico DRZ400 na estrada
se for usar a GS pro dia a dia.. mole.. agora.. roda rtodo dia 300km com a DRZ.. por mais q não de manutenção.. o desconforto vai ser enorme..

se me lembro bem to com pinhão 14 e coroa 38.. a moto da só 165 de final... não sei se seria um problema pra você na estrada..

DR-Z400E + KLX250SF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2015 18:09 #1134 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada
E ai pessoal, tudo bem?

Estava sumido...rrsrs

Paulo Bem vindo a Familia, o pessoal basicamente ja disse tudo, a DRZ e uma puta moto, porem para rodar tudo isso por dia pode ser um pouco puxado por causa do banco, que nao tem nenhum conforto, pois e para uma pilotagem para race.

Para a galera que tem DRZ SM como eu, eu criei um grupo no face chamodo Epic Supermoto, quem quiser entrar sera muito bem vindo.

E alguma novidades nas DRZ´s?

Abraço.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: paulo.novaes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2015 01:50 - 22 Maio 2015 01:53 #1135 por pierozan84
Respondido por pierozan84 no tópico DRZ400 na estrada
E aí galera!!!!


Eu estou sumido mesmo.... Revezando entre trabalho e moto hehehe


Paulo,
Minha experiência (vim de xt66)...

Já fiz 500 km (de Drz) em um dia (até vai)... No segundo (400) complica, e no terceiro (300) viaja em pé. (Isso foi no carnaval... 1200 em 3 dias)

No seu caso, pelo que entendi:
150 ida + 150 volta = vai sofrer um pouco (isso é só na segunda né?)

Os 150 km são dissolvidos no resto da semana (isso é tranquilo).

Assim, tenho uma lander TB... Não seu qual é sua altura. Mas para mim (1,80) a lander é pequena... Não baixa, mas pequena mesmo... Faço 60 km na segunda e 60 na sexta (demoro cerca de 50 minutos - trânsito , serra, tudo pista simples, asfalto meia boca...) e nesse percurso a lander fode minha lombar. A drz não. O banco é pior, mas a posição de pilotagem da drz é melhor.

Por isso Eu prefiro fazer 500 km de drz do que de lander.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2015 11:54 #1136 por paulo.novaes
Respondido por paulo.novaes no tópico DRZ400 na estrada

pierozan84 escreveu: E aí galera!!!!


Eu estou sumido mesmo.... Revezando entre trabalho e moto hehehe


Paulo,
Minha experiência (vim de xt66)...

Já fiz 500 km (de Drz) em um dia (até vai)... No segundo (400) complica, e no terceiro (300) viaja em pé. (Isso foi no carnaval... 1200 em 3 dias)

No seu caso, pelo que entendi:
150 ida + 150 volta = vai sofrer um pouco (isso é só na segunda né?)

Os 150 km são dissolvidos no resto da semana (isso é tranquilo).

Assim, tenho uma lander TB... Não seu qual é sua altura. Mas para mim (1,80) a lander é pequena... Não baixa, mas pequena mesmo... Faço 60 km na segunda e 60 na sexta (demoro cerca de 50 minutos - trânsito , serra, tudo pista simples, asfalto meia boca...) e nesse percurso a lander fode minha lombar. A drz não. O banco é pior, mas a posição de pilotagem da drz é melhor.

Por isso Eu prefiro fazer 500 km de drz do que de lander.


Valeu Pierozan!
Tenho 1,75m, mais baixo que você... Como tenho 2 motos grandes, tenho que me desfazer de uma... pensei na Te 66, pois é a mais antiga das 2, e não é financiada!
Já me veio pela cabeça pegar uma Lander ou uma Te 250, mais já tive Tornado... e uma vez viajando, com garupa, voltando de Campos de Goitacazes para Niterói na BR lotada que é pista simples, fui ultrapassar uma carreta que estava ha uns 110km/h, quando eu estava chegando no Cavalo, o cara resolveu acelerar, foi chegando a 120km/h a minha moto não conseguia ir mais rápido e vinha carro na outra pista... passei um sufoco danado... sorte que o cara diminuiu se não acho que eu não estaria aqui contando isso pra vocês...
Por isso pensei numa moto um pouco mais potente

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2015 18:03 #1137 por pierozan84
Respondido por pierozan84 no tópico DRZ400 na estrada
Esse tipo de susto a lander dá TB.

Pior é que não temos muitas opções. Xre e falcon eu não aconselho. Xre ja tive. Falcon injetada tenho amigos que tiveram problemas.

Digamos que estive com essa mesma dúvida sua no início do ano. Ano passado estava com uma XT66 e uma lander. Acabei vendendo a XT. Em janeiro deste ano pensei em comprar outra moto, mais potente que a lander e mais leve que a xt. Fui de drz.

Só não está perfeito pq não tenho moto pra viajar com garupa, mas tu tem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2015 17:56 #1138 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada
E ai pessoal como estão as coisas???

Cade todo mundo???kkk

Abraço...

Edu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2015 18:48 #1139 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico DRZ400 na estrada
opa.. sempre pela área..

To negociando uma DRZ de trilha.. imagina.. 2 drz... uma pra rua e uma pra trilha.. heaueaheah s[o to receoso por causa da altura.. a minha motard já é alta pra mim :S

DR-Z400E + KLX250SF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2015 17:10 #1140 por pierozan84
Respondido por pierozan84 no tópico DRZ400 na estrada
Povo!!!

Minha DRZ está "comendo" pneu no lado da corrente... é um enduro 3, 140.

Notei que o pneu fica mais próximo da balança no lado da corrente do que no lado do disco de freio... não me parece normal isso... ou na DR é?

Outra coisa, que corrente vcs indicam?

Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.369 segundos