CesinhaDF escreveu: Gostaria de lembrá-los, fãs das Harleys, que estamos relocando o Museu Rodas Do Tempo para a cidade goiana de Pirenópolis. Estamos em obras para certamente trazer aos motociclistas e fãs das duas rodas um lugar legal de esposição dessas máquinas. Esperamos inaugurá-lo até agosto deste ano.
Cesinha
Nos mantenha informados sobre o museu.
Quem sabe conseguimos organizar um passeio com o pessoal do fórum até Peri para uma visita.
Ouvi falar que a viagem indo por Abadiânia é muito boa, sem contar que dá pra fazer aquela parada no Jerivá.
E bem vindo ao fórum.
Abraço
Ferpa
Curitibano em Brasília
HD Softail Deluxe FLSTN 2009 Vivid Black
Faça alguma coisa que te dê emoção, algo que você possa quase se fuder,
Lcanellas, meu post foi um pouco atrasado. Vc já tinha acabado de confirmar que o sonho não acabou, enquanto eu escrevia. Mas é isso aí, nova ou semi-nova é a mesma coisa, a diferença é só preço. Acha-se usadas tb com preços imperdíveis.
Sorte para vc.
Isaú
Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009
Esse negócio diferente que vc sentiu ao ver a HD, tb aconteceu comigo: primeiro tive uma shadow 600 por 10 anos e estava muito satisfeito com ela. Mas, em 2007, eu experimentei uma boulevard c 1500 e acabei comprando. Me sentia mais feliz que pinto da beira do pilão. Porém, um dia um amigo surgiu com uma HD e mandou que eu desse uma volta nela pra experimentar. Andei uns 10 km e já na volta eu jurei que um dia eu teria uma. Daí é que vendi minhas duas motos e comprei 2 HDs.
Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009
eu recomendo essa loja que apesar de ser aqui de SP , trabalha com Vance e Hines , Kurakyn e outras cosas pra HD , mas acho que eh bom pechinchar ...
aos amigos , gostei da historia de vocês , mas nao tenho tanta pressa , tenho 23 anos e apesar de gostar de HD , nao tenho tanta pressa nem condiçao pra ter uma , é só sonho , mas quero evoluir antes de ter a minha ...
E olha que esse meu amigo me ofereceu para eu andar e eu
não quis!!! Imagina se tivesse andado!!
abraço!!
Isaú escreveu: Lcanellas,
Esse negócio diferente que vc sentiu ao ver a HD, tb
aconteceu comigo: primeiro tive uma shadow 600 por 10
anos e estava muito satisfeito com ela. Mas, em 2007, eu
experimentei uma boulevard c 1500 e acabei comprando. Me
sentia mais feliz que pinto da beira do pilão. Porém, um
dia um amigo surgiu com uma HD e mandou que eu desse uma
volta nela pra experimentar. Andei uns 10 km e já na
volta eu jurei que um dia eu teria uma. Daí é que vendi
minhas duas motos e comprei 2 HDs.
Ferpa escreveu: (..) Casei com a minha melhor amiga e companheira de todas as horas, melhor coisa que fiz na vida. Ela tbm advogada e escrava de colarinho branco.
O sonho da HD ficou cada vez mais longe, quase impossível, mas nunca esquecido.
Então nos enchemos dessa vida e resolvemos estudar para fazer concurso.
Passamos, mudamos de Curitiba para Brasília.
Ai recomecei a sonhar com a minha HD, casal com duas boas remunerações e sem filhos, o sonho ficou mais perto de ser realizado.
(...)
ô Fernando...
Você esqueceu de contar sobre o demorado e trabalhoso "processo de convencimento", pois sua muié não queria nem ouvir falar em moto e agora está tão empolgada quanto o marido, hehehehehe.
Você esqueceu de contar sobre o demorado e trabalhoso "processo de convencimento", pois sua muié não queria nem ouvir falar em moto e agora está tão empolgada quanto o marido, hehehehehe.
Isso eu te conto em casa...
hehehehe
Ferpa
Curitibano em Brasília
HD Softail Deluxe FLSTN 2009 Vivid Black
Faça alguma coisa que te dê emoção, algo que você possa quase se fuder,
wbugno escreveu: Com relação às manobras de baixa ou alta treinem mais o contra-esterço
que facilita muito com as HDs e você briga menos com ela tentando usar o
corpo, elas são pesadas e precisam de mais esforço para inclinar, o
contra-esterço usa o efeito giroscópico e vc inclina sem esforço, em
alguns casos nem chego a inclinar o corpo somente fazendo isto.
Outra dica com as gordas é a atenção ao giro do motor, tentem manter
o motor mais "redondo" ao entrar na curva, como estava na revista da
HD, o motor deve estar fazendo vruuuumm e não pocotó ( ridiculo, mas
estava assim mesmo ), isto por que se a moto estiver com o giro muito
baixo e a curva precisar de uma correção o motor vai estar vazio e vai
complicar a manobra.
Abrx
Este final de semana saí pra passear e fui até o TST, onde trabalho, pra aproveitar o estacionamento que é bem grande, então pude testar um pouco desta técnica do contra-esterço.
É muito bacana e realmente funciona, mas demanda treino, acho que vou treinar mais algumas vezes em alguns estacionamentos com a situação controlada, antes que colocar em prática nas ruas.
Quanto as curvas, ainda estou apanhando um pouco pra entrar nelas com a marcha e a rotação certa, e percebi que faz toda a diferença do mundo, é outra coisa que demanda treino.
abraços
Ferpa40315,8062384259
Ferpa
Curitibano em Brasília
HD Softail Deluxe FLSTN 2009 Vivid Black
Faça alguma coisa que te dê emoção, algo que você possa quase se fuder,
Não sei o quanto foi falado sobre o contra esterço, porque não li os demais posts, mas ele deve ser utilizado somente em curvas com velocidade acima de 60 km/h. Em estacionamento a técnica é usar o acelerador, a embreagem e o freio para manter baixa velocidade e equilíbrio.
Romulo escreveu: Não sei o quanto foi falado sobre o contra esterço, porque não li os demais posts, mas ele deve ser utilizado somente em curvas com velocidade acima de 60 km/h. Em estacionamento a técnica é usar o acelerador, a embreagem e o freio para manter baixa velocidade e equilíbrio.
Concordo
Só treinei no estacionamento pq ele estava fechado e completamente vazio, então não haviam carros ou nenhum outro obstáculo em que eu pudesse bater.
Fiz isso pq o contra-esterço, pelo menos pra mim, precisa de um certo treino, tanto prático como mental, pra colocar na cabeça que tem q dar uma viradinha no guidon pra esquerda se quiser virar à direita e vice-versa, leva um certo tempo.
Tenho certeza que se a minha primeira tentativa fosse aos 60 km/h, teria me espatifado todo.
Abraço
Ferpa40315,8284953704
Ferpa
Curitibano em Brasília
HD Softail Deluxe FLSTN 2009 Vivid Black
Faça alguma coisa que te dê emoção, algo que você possa quase se fuder,
Prática !! Estou pelo mesmo caminho más neste fim-de-semana pratiquei pouco pois como citei antes o prazo de 15 dias rodando com a NF expirou e fiquei por perto de casa mesmo, aproveitei para dar uma limpeza nos cromados !
Ferpa escreveu:
wbugno escreveu: Com relação às manobras de baixa ou alta treinem mais o contra-esterço
que facilita muito com as HDs e você briga menos com ela tentando usar o
corpo, elas são pesadas e precisam de mais esforço para inclinar, o
contra-esterço usa o efeito giroscópico e vc inclina sem esforço, em
alguns casos nem chego a inclinar o corpo somente fazendo isto.
Outra dica com as gordas é a atenção ao giro do motor, tentem manter
o motor mais "redondo" ao entrar na curva, como estava na revista da
HD, o motor deve estar fazendo vruuuumm e não pocotó ( ridiculo, mas
estava assim mesmo ), isto por que se a moto estiver com o giro muito
baixo e a curva precisar de uma correção o motor vai estar vazio e vai
complicar a manobra.
Abrx
Este final de semana saí pra passear e fui até o TST, onde trabalho, pra aproveitar o estacionamento que é bem grande, então pude testar um pouco desta técnica do contra-esterço.
É muito bacana e realmente funciona, mas demanda treino, acho que vou treinar mais algumas vezes em alguns estacionamentos com a situação controlada, antes que colocar em prática nas ruas.
Quanto as curvas, ainda estou apanhando um pouco pra entrar nelas com a marcha e a rotação certa, e percebi que faz toda a diferença do mundo, é outra coisa que demanda treino.
Paulo, volta lá na HD e pede para imprimirem uma Nota Fiscal nova , com carimbo de saída do veículo com a data do dia de hoje, para vc poder rodar mais 15 dias. Assim eu fiz por 58 dias !