Após ler algumas mensagens postadas no fórum receio ser repetitivo, mas acho que vale relatar os problemas que estou enfrentando com o Grupo Izzo, para que sirva de alerta. Piloto motos há 40 anos, já tive algumas dezenas delas, e devo confessar que minha última compra - uma Harley-Davidson Heritage Softail Custom 2009/2009, feita em 30/11/2009, está sendo a mais traumática e desgastante que já fiz. Vejam a sequencia de eventos:
-27/11/2009: Fui à revenda de Campinas e me interessei por dois modelos, Dyna e Heritage, tendo sido informado pelo vendedor que ambos os modelos eram para pronta entrega.
-30/11/2009: Retornei à IMOCX Harley-Davidson Campinas com a firme intenção de adquirir uma Heritage Softail Custom, mas dessa feita fui informado pelo vendedor que não existiam mais motos para pronta entrega, de nenhum modelo. Entretanto, ele afirmou que uma Heritage havia saido de Manaus e chegaria na loja em dois ou tres dias. Fechei o negócio. Doce ilusão sobre esse prazo...
-15/11/2009: A moto chegou à loja e foi emitida a NFe em meu nome. Pela primeira vez fui informado que não conseguiria emplacar a moto imediatamente, devido ao gravame, mas não demoraria mais que uma semana.
-18/11/2009: essa foi a data em que disponibilizaram a moto para retirada, mas não liberaram imediatamente a NFe de origem (aquela da fábrica para a revenda); o seguro que eu havia combinado na loja não deu certo e tive que acionar a minha corretora de última hora, para não sair da loja sem a proteção. Rodando com a moto após sair de Campinas rumo à Piracicaba notei que havia um grande halo de vapor d`água condensado internamente no vidro do instrumento. Percebi também que o indicador de combustível não indicava nada, embora tivesse completado o tanque. As funções de consumo do odômetro também não funcionavam. Fiz a reclamação e solicitei a garantia, mas já deu para perceber que vou ser ludibriado e desrespeitado também nisso.
-05/01/2010: sinto-me desapontado por estar sendo lesado pela IMOCX - Harley Davidson Campinas, depois de várias previsões que não se concretizaram para a remoção do gravame. A moto está empoeirada na garagem, e só de olhar para ela me dá dor de cabeça. Descubro através do meu despachante que a moto foi alienada para um tal "Banco Rendimento S/A" em 23/12/2009, tendo como financiado "HDSP Comércio de Veículos Ltda". Como isso pode ter acontecido, se 50% do valor da moto já havia sido financiada para mim pela FINASA, desde 30/11/2009? O restante paguei a vista. Também descobri que a FINASA repasssou o dinheiro para a IMOCX no comecinho de dezembro, ou seja, a moto não poderia mais ser objeto de qualquer transação sem o meu conhecimento, exceto a alienação à FINASA (de quem já recebi o carnê com vencimento em 15/01/2010)
-06/01/2010: enviei uma Notificação Extra Judicial com AR para a revenda de Campinas, dando prazo de 24 horas após o recebimento da mesma para a liberação do gravame. Caso isso não ocorra, semana que vem estarei entrando com uma (ou mais) ação na Justiça por perdas e danos, inclusíve de ordem moral, através de meus advogados.
Assim que essa pendenga for resolvida estarei disponibilizando a Heritage para venda (com 80 km rodados), pois não pretendo ficar me aborrecendo com algo que deveria ser prazeroso, como aliás tinha sido até cair nas garras dessse malfadado Grupo Rizzo. Harley -Davidson aqui no Brasil nunca mais.
já é notório este tipo de ocorrência com a Izzo, mas embora seja um saco este tipo de coisa se resolve em pouco tempo em relação ao tempo que normalmente ficamos com a moto, tirando esta fase inicial que é necessária para acertar algumas cacas da Izzo na entrega da moto e documentação a HDs normalmente não dão amolação, portanto relaxe, tenha um pouco de paciência e curta a sua HD que vale a pena.
Abrx.
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Obrigado pelas mensagens de apoio. Nesse final de semana, como provavelmente ainda não vou poder andar com a moto, vou desmonta-la para fuçar um pouco e ver se pego alguma cagada a mais cometida pela competente equipe de pedreiros que trabalha na IMOCX Campinas. Vou colocar a bateria para carregar (carregador de 1,5 amps), checar os óleos da transmissão, da primária e do motor, bem como a tensão da correia de transmissão e o torque dos elementos de fixação mais críticos. Pelo menos assim eu curto um pouco a máquina, que, se ficar comigo, jamais botará as rodas numa oficina do Grupo Izzo.
No Jornal Regional da EPTV do 1/2dia de 7/1/10, houve boa matéria enfatizando a cobrança do dano moral, além do prejuizo material em situaçoes semelhantes à do Aviator.
Situação inaceitável e se for considerar o nível de esclarecimento do público consumidor dos produtos da Izzo, é mais inaceitável ainda, faz parecer que os "IZZO" são os "donos da cocada preta"
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
aviator, já passei por isso e dificilmente você vai encontrar alguém que tenha comprado qualquer modelo vendido pelo IMOCX que não tenha tido esse tipo de problema...
é notório o fato de que o IMOCX paga uma moto para cada três vendidas ao consumidor e nisso temos uma ciranda financeira (que até hoje não se sabe o motivo de nunca ter sido investigada, seja pelas autoridades, seja pela imprensa especializada) que só prejudica o consumidor.
Tenho uma Fat Boy 06, comprada em maio/06 e entregue em julho/06 (a última com motor TC 88) que na semana seguinte estava defasada pelo lançamento das novas softails com motor TC 96 e câmbio de seis marchas... coisa que o vendedor não falou pois a minha moto já estava paga pelo novo financiamento e respeito ao consumidor é coisa que não existe no mundo IMOCX.
Apesar disso, e talvez por isso, tive muito carinho pela Fat, aprendi o básico de mecânica, mantive a moto na oficina autorizada durante o período da garantia (escolha pessoal) e hoje em dia só compareço ao IMOCX para conversar com os amigos e sair para passeios.
A minha segunda HD (a moto da minha esposa) já foi comprada usada para não passar novamente pelo calvário da entrega e não me arrependo. Moto em bom estado e bem conservada que nunca deixou minha esposa na mão.
Se me permite uma sugestão, fique com a sua Heritage e use-a. Se a moto não te agradar, aí sim venda-a.
Você tem uma infinidade de possibilidades fora da autorizada, ainda mais morando em Campinas, a poucos kms de São Paulo. Eu moro no Rio e sempre que preciso algo mais específico vou a SP para conseguir. Além disso você tem a opção de importar as peças diretamente dos EUA, pois a HD no Brasil é a mesma HD dos EUA.
Dá uma chance para a criança e esquece a autorizada. Você ganha mais. E a questão de rodar sem placa, posso te dizer que teve colega aqui no Rio que rodou seis meses sem placa por conta dos problemas do IMOCX e nunca teve problema com as autoridades...
a mescla de incompetência e arrogância do grupo Izzo seria cômica se não fosse trágica...,e o que está ocorrendo com o controle de qualidade das Hd's montadas em Manaus?...já ouvi relatos de alguns clientes desapontados com alguns "detalhes" toscos...ainda bem que a minha veio montadinha direto da unidade de Kansas...e é carburada...good old days!!!A HD não é mais a mesma...
Aviator, faça o que essa turma boa gente está falando; fique com a moto. A Heritage é uma moto confortável, com uma pusta ciclística e um excelente motor.
Mova uma ação judicial contra essa cambada de felas e seja feliz longe da Izzo como muitos fazem - talvez mais do que vc imagine - até porque, revisão por revisão, qualquer boa oficina troca óleo e dá um reaperto geral na sua moto.
Como bem disse o Wolf, a Heritage é uma senhora de respeito. Ela merece essa chance.
ó chente minino Nidiz...cabra macho pra daná... mais macho que Lampião, Zagaia e Zebedeu tudo junto...num pranto capim guiné pra boi abana rabo, to virado num diabo, tô retado com esses cabra da peste do "aimóquis"...
Agradeço pelas opiniões e bons conselhos. Quando estamos sozinhos o inferno parece mais tenebroso (o que seria de Dante sem Virgílio ...), mas com vcs virtualmente por perto as coisas ficam mais fáceis. A vontade de ter uma Harley é grande, e alimento esse desejo já faz tempo. Estive fazendo uma análise situacional do que seria possuir a Heritage sem depender EM NADA do Grupo Izzo, e tecí as seguintes ponderações:
1- A motocicleta em si é uma obra de arte da engenharia mecânica clássica, exceto pela eletrônica embarcada associada com os sistemas de ignição e injeção eletrônicas. É muito confiável, e, uma vez acertada e com manutenção adequada, provavelmente estará apta a engulir milhares e milhares de quilômetros de estrada, sem maiores problemas, por um período muito além da cobertura da garantia. Por outro lado é muito fácil realizar sua manutenção preventiva, e também efetuar pequenos eventuais reparos que se tornem necessários, sem recorrer à concessionária. Já problemas relacionados com a eletrônica embarcada obrigariam, no meu caso, a levar a moto numa oficina, que entretanto não precisaria ser a autorizada. Que saudade da época em que eu mesmo desmontava os carburadores, limpava tudo, remontava e equalizava, regulava a folga dos platinados e colocava o motor no ponto ...
2- Peças OEM de reposição podem (e devem, eu diria) ser adquiridas fora da rede do Grupo Izzo, ou importadas diretamente dos USA. É só planejar certinho e fazer uma compra antecipada daquelas partes que sofrem desgaste pelo uso e precisam ser substituídas periodicamente. Certamente essa prática resultaria num custo benefício mais favorável do que recorrer às concessionárias do Grupo Izzo. E certamente pouparia aborrecimentos.
3- O "senão" ficaria por conta da garantia. Procedendo à manutenção da moto por conta própria certamente resultaria na perda da garantia de dois anos. Mas o que eu estaria realmente perdendo? A julgar pelo que tenho lido a respeito, o Grupo Izzo não preza a garantia, não atende prazos e a mão de obra é macabra. Já ouvi dizer de pessoas que levaram a moto para fazer uma revisão programada e depois a moto ficar com problemas. Até óleo esquecem de colocar. A pergunta é a seguinte: o que me faria ter que recorrer à garantia? Quebra do motor? Da transmissão? Do chassis? Apenas um grande defeito faria com que a garantia fosse algo desejável. Mas qual a chance disso ocorrer? Por outro lado, persistir com o Grupo Izzo poderia fazer com que eu tivesse um ataque cardíaco e morresse. E ai, pra que a garantia ?
Aviator, posso te dizer que a eletrônica embarcada é muito mais simples do que qualquer carro de 1000cc.
A injeção é single point, você tem uma infinidade de acessórios (até mesmo originais) que te permitem modificar completamente a injeção (eu mesmo remapeei a minha injeção), além de diversos acessórios que te permitem fazer com que a sua injeção trabalhe dentro de uma faixa mais restrita de utilização como os enriquecedores de mistura.
Em termos de ignição, o acessório original vendido pela HD USA te permite inclusive modificar o ponto da ignição.
Mas, posso te garantir que até hoje nunca tive qualquer problema com a ignição (exceção a troca de cabos de velas por outros de fabricação nacional que me fizeram conseguir um melhor rendimento).
Sem falar nos colegas que acabam trocando a ECU por outra melhor, com mais possibilidades de programação e interatividade bem mais simplificada (a Thunder Max).
E se tudo der errado, arranca fora a injeção e coloca carburador e vá ser feliz... hehehehehe.
Estando eu no seu lugar, usaria a moto, faria a primeira revisão (eu aconselho essa revisão por conta da injeção) e esqueceria os serviços IMOCX.