RASTREADORES GPS (CAR SYSTEM) X SEGUROS

26 Jul 2007 09:10 #31 por VinnyRun
jrcoppola, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa

Realmente esses sistemas (car system, graber, etc) são via sinal de celular. Para fazer isso via satélite ia precisar de uma antena meio grande para que pudesse ser "escondida". Então tem sim a restrição quanto à cobertura do celular.

Agora, é possível sim rastrear um sinal de celular através de triangulação do sinal com as antenas. Claro que não tem a precisão de um GPS, mas dá para quebrar um galho. Claro, desde que haja sinal de celular na área.

Há, inclusive, celulares que se propõem a serem "navegadores" para te dizer o caminho que deve tomar. Não sei se funciona.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2007 11:18 #32 por mantabodyboarde
Continuo achando que colocar bloqueador/rastreador na moto é mesma coisa que alarme, afinal, po sinal de celular temos tantas áreas de "sombra" que é fácil o cara entrar em algum lugar, picar sua moto e depois a empresa simplesmente fala que não pode fazer nada...

Melhor ter um contrato do tipo da Car System Plus (e que a Ituran faz agora também, mas apenas para carros, em regime de comodato, só paga a taxa de serviço mensal), que pelo menos voce tem margem pra contestar alguma coisa na justiça.

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2007 13:10 #33 por elio_filho
O custo, infelizmente, é o maior empecilho neste caso.


O único jeito de ter tranquilidade é ter seguro, quem não puder pagar ou preferir se arriscar pode optar pelos car systems e etc que são meros paliativos, na verdade com alguns prós e cheios de contras...


Eu acho que o melhor negócio é o seguro, nem que vc chore pelamordedeus com a corretora e faça aquela cobertura mais em conta apenas contra roubo e furto, daí em caso de acidentes basta reparar por si só...


Abraços sonhando com um seguro mais em conta,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2007 13:54 #34 por fpcore

hcviana escreveu: Opa Core, legal! Me passa o site da Teletrim que eu vou pesquisar!

Aproveitando, segue o e-mail que recebi da Graber referente ao meu contato. Gostei muito do que ouvi e li

O sistema de rastreamento da Graber pode ser utilizado em todos os tipos de motos e veículos e tem o mesmo custo, porém para as motos a Graber
desenvolveu um dispositivo exclusivo. O equipamento e bem pequeno, blindado, à prova-d`água, e funciona em todo o territorio nacional.

A adesão ao serviço tem um custo de 699,00 (que pode ser parcelado em 5 vezes sem juros (cartão de crédito / boleto) e o equipamento é gratuito no sistema de comodato (36 meses) com a vantagem de ter toda manutenção, up-grades, troca se necessário, sem nenhum custo - após os 36 meses o equipamento é do cliente.

A mensalidade é R$ 99,00 - Plano Light - com os serviços de monitoramento 24 hs, sistema de bloqueio, rastreamento do veículo com posições a cada 1
minuto pela Internet, apoio terreste de equipe da Graber juntamente com órgãos competentes (PM) , recuperação do veículo.

Pela internet vc pode localizar a sua moto a cada 1 minuto (loclaização, hora, velocidade, etc), com posições atuais e pode tirar relatórios de
períodos anteriores, todo registro fica arquivado. Vou lhe passar um login e senha (demo) para vc poder simular uma consulta pela internet:
vá para a pagina da Graber: www.graber.com.br / rastreamento/ localize seu veiculo/ usuário:demo1/ senha: demo1.

O consumo da bateria é zero - quando desligada ela fica no modo stand by, não consumindo sua bateria (o que ocorre com a maioria dos nossos
concorrentes).

A sua segurança principal e estar contratando serviços de uma empresa que está no ramo de segurança a 50 anos e presta serviços de rastreamento de
veículos para grandes empresas com o maior índice de recuperação do mercado.
A Graber está posicionada entre as líderes do segmento de tecnologia e serviços de rastreamento, monitoramento e bloqueio de veículos e carga e
detém a mais completa infra-estrutura do mercado em segurança preventiva e apoio em casos de sinistros (viaturas próprias, pessoal de campo e
consultores especializados, Central de Inteligência), além de ser uma das pioneiras no fornecimento de acesso ao monitoramento web de veículos. Com
tudo isto hoje a Graber pode garantir aos seus clientes os melhores índices de recuperação do mercado - entre 97% e 99%.


www.teletrim.com.br

Esse sietam da Graber parece bom, mas eu achei que o investimento não compensa, pois o custo anual seria de R$1200,00 só do serviço de monitoração. Isso pra uma moto de 8000, é mais de 15% do valor. Na minha opinião não compensa.
A Teletrim me ofereceu por esse valor apenas o bloqueador, especifico para moto, com equipe de apoio terrestre para recuperação. De fato, como o colega falou acima, o bloqueador não pe rastreador, mas a Teletrim, pode localizar por triangulação de antena. Confiei na Teletrim por eles serem uma empresa antiga no mercado de pagers, com uma rede de anteas próprias com cobertura nacional.
Que tem soluções melhores não há duvida, ams por um custo mais elevado. É uma questão de custo benefício e de administração do risco. Se eu tivesse uma moto de R$60.000,00, acho que valeria a pena ter um rastreador e pagar R$99,00 por mes, mas com moto de menos de R$10.000, acho que não vale.

Fazer 250 -> Na espera da MT-03

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2007 14:02 #35 por mantabodyboarde

elio_filho escreveu: O custo, infelizmente, é o maior empecilho neste caso.


O único jeito de ter tranquilidade é ter seguro, quem não puder pagar ou preferir se arriscar pode optar pelos car systems e etc que são meros paliativos, na verdade com alguns prós e cheios de contras...


Eu acho que o melhor negócio é o seguro, nem que vc chore pelamordedeus com a corretora e faça aquela cobertura mais em conta apenas contra roubo e furto, daí em caso de acidentes basta reparar por si só...


Abraços sonhando com um seguro mais em conta,



Elio,

O dificil é uma seguradora fazer só esse tipo de seguro para moto.
É 8 ou 80... Ou nem fazem, ou só fazem o completo...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2007 14:17 #36 por Core
Respondido por Core no tópico RASTREADORES GPS (CAR SYSTEM) X SEGUROS
Pessoal, desculpem a confusão. O usuario fpcore sou eu, usuario Core, por uma confusão na criação do usuário acabei criando 2 vezes. Usarei apenas o Core daqui por diante.

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2007 18:24 #37 por Original_40
Bem gente... Vou tentar explicar minha posição de forma matemática, já que o que vale é o resultado.
As equações são as seguintes:

Moto + seguro + tombo = MOTO.
Moto + seguro + roubo = MOTO.
Moto + Car System + tombo = PREJU
Moto + Qq. sistema anti-furto + roubo = 2 PREJUS (moto+sistema)

Enfim... acho que me fiz entender.

Tem uma última alternativa:

MOTO + TREISOITÃO + BALA NA AGULHA + LADRÃO FDP COM 2 AZEITONA NA LOMBA = NÃO TEM PREÇO

Abraço,

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2007 11:59 #38 por LeandroLP
Troquei hoje minha boa e (nova) Titan por uma Falcon mais velha. Que amorzinho de moto viu! O problema é que eu sou pobre e também queria meter um sistema qualquer de segurança! Se levarem a moto, to perdido.


Pelo que eu entendi por tudo o que falaram, o sistema da Teletrim, Ituran, Conectcar e Carsystem só tem um bloqueador barulhento, mas a Carsystem te dá uma grana de multa por não ter conseguido fazer o serviço. Certo?


Então no caso da minha moto, se eu colocasse um Carsystem e ligasse 4 horas depois dizendo que levaram, eu tomaria um preju de 600 paus + parcelas pagas pra carsystem, já que a moto custa 10600 na tabela. Certo? Valeria muito a pena não? Mas ai é sacanagem, coisa que não me prestaria a fazer. Só digo isto por que é um tanto esquisito a CarSystem dar uma grana pra vc assim.


Acho que ter em São Paulo com um sistema de triangulação com sinal de celular na moto ainda é vantajoso. Não é assim tão fácil achar uma área de sombra aqui, e o cara ainda vai ter que levar a moto numa kombi fechada que vai ficar gritando que o veículo foi roubado. Sei lá.


Seguro eu vou procurar, mas imagino que não é lá muito viável por que sou homem, 24 anos, uso para vir trabalhar e para estudar e além disto a Falcon é 2001/2002. Deve estar uma fortuna.


Vou verificar cada um destes, mas era legal listarmos. Pelo que li aqui 4 sistemas se destacaram:


- Car System - bloqueador. rastreamento por triangulação e sinal de celular. Te dá uma grana de multa contratual caso levem sua moto.


- Grabber - Além do nome bonito, bloqueador, rastreamento por triangulação, alto índice de motos recuperadas, acompanhamento pela internet, consumo baixo de bateria, empresa renomada em segurança. O preço é razoável se comparado ao carsystem.


- Teletrim - bloqueador, rastreamento por triangulação e o mais em conta do mercado, mas a empresa era de pager que quase ninguém mais usa.


- Seguro - Sem dúvida o que é o melhor em caso de acidente ou roubo, mas com o preço mais salgado de todos. Não se faz mais para moto de baixa cilindrada por que quem anda com estas motos, nesse país preconceituoso, é "malandro e vai querer trocar de moto todo ano". Disseram aqui que no BB o seguro é bom.


Vamos ver o que dá minha busca. Obrigado pelas colocações de todos.

"Potência, segurança e confiança. Tudo o que as mulheres procuram nos homens, os homens procuram em uma moto"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2007 06:14 #39 por mantabodyboarde
Leandro, só corrigindo, eles não te dão uma grana se levarem sua moto.

Te dão uma grana se eles não acharem dentro de 15 dias...
Pra isso teve uma reportagem esses dias falando de vazamento de informações e um por fora pra polícia fazer o trabalho, ou seja, se mexem pq se acharem recebem uma grana. Isso funciona com os seguros também.

E não fique achando que não tem tantas áreas de sombra e que vai ficar apitando direto não. Na dúvida eles cortam todos os fios que acharem, uma hora para o barulho... :P


Mas a verdade que seguro aqui em SP está fora da realidade

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2007 11:02 #40 por LeandroLP
Olhem só, fiz duas cotações com seguro. Ambas as corretoras cotaram com a Porto Seguro.


4.453,63 foi o primeiro valor - 42% do valor da moto!


3.965,41 foi o segundo - 37% do valor.


uma diferença de 488,22 mas fora da realidade! Eu prefiro guardar a grana e se for roubado andar de POP do que pagar 42% do valor da moto em um ano.


Manta, quando eu disse de ligar 4 horas depois é pq já deu tempo de desmontarem a moto em qualquer lugar e riscar ela do mapa. Entendeu?

"Potência, segurança e confiança. Tudo o que as mulheres procuram nos homens, os homens procuram em uma moto"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2007 11:36 #41 por Original_40
Leandro,

Não sei que moto vc. tem, mas algo esta errado nesta relação.
Eu tinha Fazer e paguei 10.300 em Cps. O seguro à vista ficou em R$ 987 ao ano.
Pelo que esta dizendo... seria uma moto neste valor, assim tem algo esquisito.

Só para vc. ter idéia;
Do Marea que eu tenho... tô pagando um seguro absurdo de 18% do valor do carro!!!!

De qualquer forma, se for realmente tudo estiver correto, compensa vc. por um bom alarme, não dar bobeira e com a diferença... fazer um pé de meia para comprar outra ou se acontecer algo ruim... não perder o capital.

Boa sorte!

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2007 12:04 #42 por hcviana
Original, o seguro de moto mais antiga(entenda-se antes de 2005) realmente é caro... ainda mais a Falcon, que ladrão adora...

Nesse caso, o melhor mesmo é colocar alarme, cadeado, âncora e mais alguma coisa... e tomar cuidado...

Abraço!

Henrique Silva

CBR 450 SR 1990

Citycom 300i 2011

Sao Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2007 12:35 #43 por Core
Respondido por Core no tópico RASTREADORES GPS (CAR SYSTEM) X SEGUROS
Acabei de instalar o bloqueador da Teletrim. O aparelho é pequeno e fica imperceptivel. Vou ver se faço um teste de bloqueio esse fds e depois passo as impressões.

Sobre remover o aparelho e ligar a moto novamente, é possível, porém, não é possível de se fazer rapidamente. Se o cara tiver tempo de levar a moto, desmontar tudo e ligar todos os fios de volta beleza, senão, na pressa no meio da rua, não adianta arrancar o aparelho que a moto não vai ligar.

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2007 06:43 #44 por LeandroLP
É, a Falcon os caras adoram, mas 40% do valor é palhaçada! Com esse valor eu ando de hunter 90 ou pop 100 se me levarem a moto! Eu não teria problema em comprar uma moto destas, eu gosto de moto independente de qual for - desde que esteja em bom estado. Concordo com o que o Original_40 disse do pé de meia.


Claro, além de ser Falcon e 2001, ainda tem mais coisas: eu rodo com ela de noite (eu faço faculdade), tenho 24 anos, solteiro e minha habilitação tem 2 anos. Mas 40% é uma palhaçada sem tamanho!


Eu só páro em estacionamento, ando em vias que não são tão perigosas assim (quase sempre vias de alta velocidade como a dutra e a marginal tietê). Eu ando na boa, não abuso e sempre dou manutenção.


18% num Marea é outra palhaçada, mas é metade da palhaçada que estão me propondo.


hc, é caso pra levar a moto pra ser benzida naqueles qua anunciam no jornal que fazem amarração pra amor e tiram macumba de cemitério!

"Potência, segurança e confiança. Tudo o que as mulheres procuram nos homens, os homens procuram em uma moto"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2007 07:48 #45 por hcviana
HAHAHA... Excelente Leandro!

Cara, no seu caso, só assim mesmo... instala um rastreador legal... usa trava de disco... de boa... se vc só para em estacionamento, anda com cuidado e tal... já diminui bastante o risco, tanto de ser roubado como de acidentes...

No mais, é sorte mesmo...

Abraço!

Henrique Silva

CBR 450 SR 1990

Citycom 300i 2011

Sao Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.250 segundos