Honda Lead 110

29 Maio 2009 11:16 #1 por Douglas 00
Honda Lead 110 foi criado por Douglas 00
Após receber o e-mail do motonline, confirma-se o novo scooter Lead 110. Já tinha visto algo sobre ele na Revista da Moto!.

Este aqui será o concorrente Honda contra o Burgman 125 e a yamaha Neo 115.

Segue a Foto


Segue a trancrição do e-mail


Lead 110: praticidade e estilo para o dia a dia

Honda amplia sua participação na categoria Family com um scooter moderno e sofisticado, que conta com injeção eletrônica, transmissão automática e design urbano

O Lead 110 é o scooter Honda mais vendido no mundo e, em mais de 20 anos, está em sua quarta geração mundial. Para alcançar estes bons resultados, o modelo apresenta estilo essencialmente urbano e porte ideal para o uso cotidiano. Oferece desempenho e segurança, além de pilotagem fácil, confortável e prazerosa, devido à transmissão automática. Confiável, traz motor alimentado por injeção eletrônica de combustível PGM-FI, que melhora seu desempenho e reduz o índice de emissão de gases poluentes. A soma de todos estes atributos resulta numa bem sucedida combinação de conveniência e agilidade sobre duas rodas.

Hoje, em todo o mundo, os scooters têm assumido um papel importante no transporte urbano diário, atingindo um público diversificado. Jovens, executivos, mulheres, todos encontram neles uma alternativa ágil e econômica para chegar aonde se deseja.

Um fator que favorece sua entrada no País é a grande demanda demonstrada pelos brasileiros. Em pesquisas de opinião aplicadas pela Honda a consumidores de todo o Brasil, comprovou-se haver grande expectativa por um scooter da marca que ofereça posição de pilotagem confortável e segura, diferenciação no trânsito diário, estilo urbano, agilidade para driblar engarrafamentos e facilidade na pilotagem. O Lead 110 oferece tudo isso e muito mais.

Design moderno

Suas linhas marcantes, com estilo contemporâneo, resultam em formas modernas e essencialmente urbanas. Devido às suas dimensões, a pilotagem é fácil e segura, mesmo em meio ao trânsito intenso. A elegância e a sofisticação do Lead são reforçadas pelas quatro cores escolhidas para comercialização: preta, vermelha metálica, bege metálica e prata metálica.

A carenagem que envolve o guidão conta com farol com lente multi-focal, que fornece potentes feixes de luz de 35/30 watts e assegura ótima visibilidade durante a pilotagem, pois acompanha o movimento do guidão. As setas, integradas ao escudo frontal e com lentes multi-refletivas, podem ser mais facilmente visualizadas pelos demais motoristas em meio ao trânsito. Na traseira, os piscas integrados com a lanterna formam um conjunto harmônico.

O painel de instrumentos, além de visualmente agradável, oferece toda a funcionalidade necessária ao dia a dia. É composto por velocímetro, hodômetro total, marcador de combustível, indicador da temperatura do motor, além de luzes-espia da injeção eletrônica, piscas (com direita e esquerda independentes) e farol alto. Basta um simples olhar para visualizar todas as informações necessárias a uma pilotagem segura e tranqüila.

O formato do assento, em dois níveis e com 740mm de altura do solo, proporciona o máximo de conforto para piloto e garupa, tanto na locomoção diária quanto para percorrer longas distâncias. O assoalho permite a proteção e o descanso dos pés do piloto e seu formato mais esguio facilita o apoio dos pés no chão. Para o garupa, o conforto é ampliado pelas pedaleiras de alumínio retráteis e pelas alças em alumínio, integradas ao bagageiro.

Sob o banco há um amplo compartimento aberto pela chave de ignição, com capacidade para acomodar dois capacetes. Caso o usuário necessite de mais espaço para armazenar outros itens - como mapas, luvas e pequenos objetos pessoais - há ainda um porta-objetos localizado abaixo do painel, também trancado com chave, e um gancho de utilidades para transporte de bolsa ou sacola. Completando o conjunto, o resistente bagageiro traseiro, em alumínio, pode acomodar bauleto (disponível no mercado).

Ideal para o uso urbano

O Lead é perfeito para encarar o dia a dia das grandes cidades: com motor de 108cm3, apresenta desempenho na medida certa para o uso cotidiano, fluindo em meio ao trânsito caótico. Equipado com um moderno motor OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico, quatro tempos, com duas válvulas e arrefecido a líquido, o Lead é alimentado pelo moderno sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI, que garante melhor desempenho e confiabilidade. O propulsor gera potência máxima de 9,2 cv a 7.500 rpm e torque de 0,97 kgf.m a 6.000 rpm.

Aliada ao catalisador e à válvula PAIR instalados em seu sistema de exaustão, a injeção eletrônica faz com que o modelo atenda ao Promot 3 (Programa de Controle de Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares) em níveis muito abaixo dos estabelecidos pela nova norma. Com relação ao CO (monóxido de carbono), o novo modelo está 78% menos poluente que o limite proposto pelo Promot: enquanto o máximo permitido é de 2,0 g/km, o Lead 110 gera apenas 0,440 g/km. Quanto à produção de óxido de nitrogênio (NOx), a diferença é de 38% (0,094 g/km frente à norma de 0,15 g/km). Por fim, a emissão de hidrocarbonetos, que pode chegar a um máximo de 0,8 g/km, é de apenas 0,187 g/km (77% a menos que o permitido).

Com partida elétrica e bateria selada, que não requer manutenção periódica, o modelo apresenta ainda transmissão automática tipo CVT (V-Matic). O sistema proporciona pilotagem fácil e simples, uma vez que não é necessário trocar de marchas, e bastante conforto: basta acelerar e aproveitar o passeio.

O tanque de combustível, com capacidade para armazenar 6,5 litros (com reserva de 1,8 litro), está instalado sob a plataforma sobre a qual o piloto apóia seus pés. O acesso é facilitado devido ao bocal externo, protegido por capa e tampa com chave, o que resulta em ainda mais praticidade e privacidade, uma vez que não é necessário levantar o banco a cada abastecimento.

O chassi monobloco tipo "underbone", em aço tubular resistente, garante maneabilidade e segurança na pilotagem, mesmo com transporte de garupa e de carga. Com distância entre eixos de 1.274 mm, relação entre comprimento, largura e altura de 1.838 X 668 X 1.125 mm e peso seco de 109 kg, o modelo garante excelente dirigibilidade para driblar os engarrafamentos do trânsito urbano.

As suspensões, do tipo garfo telescópico com 90 mm de curso na dianteira e monoamortecida com 84 mm de curso na traseira, ampliam o conforto do piloto, proporcionando uma pilotagem mais segura e agradável. As rodas, com 12'' na dianteira e 10'' na traseira, e os pneus também auxiliam a absorção dos impactos. Essas características, aliadas à distância mínima do solo de 115mm, permitem que o Lead 110 se destaque no segmento e transmita mais confiança ao pilotar.

O eficaz sistema de freios, composto por disco com 190 mm de diâmetro na dianteira e tambor de 130 mm na traseira, é equipado com o exclusivo sistema de freios CBS (Combined Brake System). Devido a este sistema combinado, ao acionar o freio traseiro, o dianteiro é acionado simultaneamente, aumentando a segurança e melhorando a frenagem. Possui também freio de estacionamento, acionado junto ao manete do freio traseiro.

Disponível em apenas uma versão, o Lead 110 chega às concessionárias em julho e tem expectativa de comercialização de 18 mil unidades em 2009. O modelo tem um ano de garantia, sem limite de quilometragem, e preço público sugerido de R$ 6.250,00 com base no Estado de São Paulo e sem a inclusão de despesas com frete e seguro.

Ficha técnica: Em inglês
Engine
Type Liquid-cooled 4-strok
e 2-valve SOHC single
Displacement 108cm3
Bore x Stroke 50 x 55mm
Compression Ratio 11: 1
Max. Power Output 6.6kW/7,500min-1 (95/1/EC)
Max. Torque 9.3Nm/6,250min-1 (95/1/EC)
Idling Speed 1,700min-1
Oil Capacity 0.8litres


Fuel System
Carburation PGM-FI electronic fuel injection
Throttle Bore 20mm
Aircleaner Viscous; cartridge-type paper filter
Fuel Tank Capacity 6.5litres


Electrical System
Ignition System Fully transistorised electronic
Ignition Timing 14° BTDC (idle) ~ 35° BTDC (7,500min-1)
Sparkplug Type CR8EH-9 (NGK); U24FER9 (DENSO)
Starter Electric
Battery Capacity 12V/6AH
ACG Output 219W
Headlight 12V, 35W x 1 (low)/30W x 1 (high)


Drivetrain
Clutch Automatic; centrifugal
Transmission Type V-Matic
Belt Converter Ratios 2.59~0.88
Final Reduction 9.42
Final Drive V-belt

Frame
Type Underbone; steel tube


Chassis
Dimensions (LxWxH) 1,835 x 665 x 1,125mm
Wheelbase 1,275mm
Caster Angle 26° 30'
Trail 74mm
Turning Radius 1.9m
Seat Height 740mm
Ground Clearance 105mm
Kerb Weight 114kg (F: 48kg; R: 66kg)
Max. Carrying Capacity 176kg
Loaded Weight 290kg (F: 90kg; R: 200kg)


Suspension
Type Front 33mm telescopic fork, 80mm axle travel
Rear Single-damper unit swingarm, 70mm axle travel


Wheels
Type Front U-section 5-spoke cast aluminium
Rear U-section 5-spoke cast aluminium
Rim Size Front 12M/C x MT2.75
Rear 10M/C x MT3.5
Tyre Size Front 90/90-12M/C (44J)
Rear 100/90-10M/C (56J)
Tyre Pressure Front 175kPa
Rear 200kPa (with passenger: 225kPa)


Brakes
Type Front 190 x 3.5mm hydraulic disc with Combined dual-piston calliper, drilled rotor and resin mould pads
Rear 130mm Combined leading/trailing drum


Douglas 0039962,6008680556

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

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29 Maio 2009 11:18 #2 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico Honda Lead 110
Põe as especificações pra galera ver também!!! No link que eu recebi já não consigo mais acessar.


OK!!! Valeu!!!
Diego.Cezar39962,5995717593

Duas rodas...

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29 Maio 2009 11:21 #3 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico Honda Lead 110
É...
Burgminha que se cuide...
Afinal... Honda é Honda...

Falando sério agora...
Na parte visual tudo bem, mas nas especificações técnicas tem como comparar com Burgmann e Neo???
São mto semelhantes???

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

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29 Maio 2009 11:26 #4 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Honda Lead 110
A burgman vai perder a liderança. Ela é ótima, mas essa ai em cima é bem mais evoluída.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

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29 Maio 2009 11:43 #5 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Honda Lead 110
Scooter?????????????


Só se for um 400cc.

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29 Maio 2009 11:53 #6 por Magnun_NEO
Respondido por Magnun_NEO no tópico Honda Lead 110
nao sei nao....


axei meio piaggio, porem bonita tb.

Sobre o propulsor...seria fantastico, um motor de 108cc gerar 9,2CV
Sendo que a NEO eh 8,4cv com 114cc
E a BIZ com 125cc sao 9,1CV

Entao, ela seria mais forte que a BIZ e menos cc...

Se for, realmente otimo...

Absss

Canoas/RS

ENCONTRO MotonlineRS:

Curitiba :: EU VOU!

Red Bird + 3.000KM

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29 Maio 2009 12:02 #7 por alecalixto
Respondido por alecalixto no tópico Honda Lead 110
Bom, tenho apenas três comentários a fazer:
[*]Concorrência é sempre bom, faz as atuais se mexerem! Ela é injetada, a Burgman sairá injetada no final do ano, com aumento de preço e nada de Neo nem 09, nem 10...
[*]Honda tem muita tendência a roubo, o que me assusta mesmo em uma scooter!
[*]Com meus 1,90m provavelmente a Neo continuará a ser a mais confortável (e segura) já que a Lead será no estilo Burgman (rodas pequenas, guidão apertado, pouco espaço para pernas etc)!Que venha! =)

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29 Maio 2009 13:02 #8 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Honda Lead 110
O legal que este é um produto alinhado com o que temos lá fora, e com um preço legal.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

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29 Maio 2009 14:39 #9 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Honda Lead 110
bonitinha

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

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29 Maio 2009 14:54 #10 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Honda Lead 110
em Portugal essa motinha custa 2300, e a Biz de lá (Innova 125), custa 2250! eita, então será que vai ser mais cara que a Biz?

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29 Maio 2009 15:13 #11 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico Honda Lead 110
Preço sugerido 6250.

Como a Burgman deve ganhar I.E. e subir um pouco de preço, vai ser uma briga boa.

Vantagens dessa Honda Lead: 2 capacetes embaixo do banco (tanque embaixo da plataforma para os pés), refrigeração líquida (o que faz o motor ter potência maior que uma Biz125).

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

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29 Maio 2009 15:35 #12 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Honda Lead 110

Jo.Leal escreveu: Preço sugerido 6250.

Como a Burgman deve ganhar I.E. e subir um pouco de preço, vai ser uma briga boa.

Vantagens dessa Honda Lead: 2 capacetes embaixo do banco (tanque embaixo da plataforma para os pés), refrigeração líquida (o que faz o motor ter potência maior que uma Biz125).

nem tinha visto o preço hehe, mas tá na hora do J.Tolete se mecher

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29 Maio 2009 15:36 #13 por alecalixto
Respondido por alecalixto no tópico Honda Lead 110
Pois é, mas continuo insistindo que tanto para segurança quanto para conforto (para alguém de 1,90m) a Neo continuará sendo a melhor pedida!

Pena que não haja uma previsão de uma 2009 com injeção e demais melhorias...

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29 Maio 2009 15:42 #14 por bordax
Respondido por bordax no tópico Honda Lead 110
Bonitinha, mas ainda prefiro a Burgman.

Muito feliz com minha moreninha, mas doido para mudar

Suzuki YES 125 08/08 PRETA

Habilitação - OK

Painel/Farol com LED Azul-OK

META: Dafra Next - Sonho de consumo agora :D

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29 Maio 2009 15:47 #15 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Honda Lead 110
só faltou desenho mais bonito, motor e farolzão, ai ia detonar a burgman

2 pinico debaixo do bco é um sonho

na bugman nem 1 cabe

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