Pequenas RD's !!

05 Nov 2011 10:38 #61 por RuffBA
Respondido por RuffBA no tópico Pequenas RD's !!
é coisa de mercado, se ambientalismo tá na moda temos que viver com isso...

Antecessoras:
Biz C100 ES
Burgman AN 125

CRZ 150 SM chegando em breve :D
Camamu - BA

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05 Nov 2011 20:04 #62 por Augusto...
Respondido por Augusto... no tópico Pequenas RD's !!
Alguem aí já teve uma RD 75? eu tive uma lá pelos idos de 1978 e dava o maior pau em cg.

XJ6N- negona

Neo 08 (da muié)

AMC POR IDADE E TEMPO DE MOTO

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06 Nov 2011 06:09 #63 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Pequenas RD's !!
Eu não tive nenhuma RD destas, só as 125, RD 135z, RD 135...todas RD dão pau nas CG! Meu tio com uma RD 135 na época dava pau nos colegas Hondeiros no ano que a Strada começou a ser produzida!

Entusiasta de motos chinesas !

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07 Nov 2011 08:31 #64 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Pequenas RD's !!
A RD levemente acertada incomoda a Strada. Pois a potência dela original é a mesma, se não me engano. Com um leve acerto, e sendo mais leve, tende a andar mais.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

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07 Nov 2011 12:13 #65 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Pequenas RD's !!
RD 135 anda mais que todas Fazer/Twister/CB 300...o motor 2T acertadinho dá um bom desempenho, veja a categoria RD 135 no Kart!

Entusiasta de motos chinesas !

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07 Nov 2011 12:21 #66 por Correa
Respondido por Correa no tópico Pequenas RD's !!
Lembro que quando era moleque em 1977, desfiz das minhas RD's por questões financeiras e comprei uma CG, tomei tanto pau que só para andar junto, coloquei um Kit de 180cc na minha CG, tinha até radiador de óleo, ninguém entendia nada, uma CG andando junto com as RD's, mas só assim mesmo, logo depois voltei para as 2T e nelas fiquei até 1993 quando vendi minha última RD350LC para comprar uma CBX750F - indy, só por causa do conforto, pois de violência na aceleração, nada se comparava as RD350LC.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

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07 Nov 2011 12:35 #67 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Pequenas RD's !!
Tá aí um relato vivo... 4T são pesadas, não tem a potência das 2T...quem um dia ter o prazer de pegar uma RD 350 em bom estado nunca mais olhará os 2T com maus olhos!

Entusiasta de motos chinesas !

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07 Nov 2011 13:10 #68 por iGOR09
Respondido por iGOR09 no tópico Pequenas RD's !!
Eu sempre quis andar numa moto 2t. Aqui nunca vi uma RD.

Comet GT 250 2011 vermelha
NXR Bros 125 2005 vermelha



O Senhor Jesus Vem!

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07 Nov 2011 13:11 #69 por Correa
Respondido por Correa no tópico Pequenas RD's !!
Sem dúvida, 2T são uns foguetinhos, desde a menos até as maiores.
Outro dia, aqui no centro da cidade, parei do lado de um DKW, estavamos lado a lado no sinal, quando este abriu, achei até graça, o DKW, velho e lindo, sumiu, acelerou muito rápido.
Só ficou o rolinho de fumaça.
Qualquer dia, posto aqui o vídeo onde mostro as motos que já tive.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

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07 Nov 2011 13:56 #70 por Gil
Respondido por Gil no tópico Pequenas RD's !!
Vocês estão me deixando saudoso. Tive todo o tipo de motos 2 tempos da Yamaha. Minha RD 75 1977 andava junto com qualquer CG 125 e dei muito pau em CBX 750 com minha RD 350 LC 1987. Se a Yamaha lançasse outra dois tempos eu entrava na fila pra comprar na hora. São motos leves, fáceis de pilotar, gostosas de pilotar e de fácil manutenção.

2 Velosolex 3800, Piaggio Boxer 50, RD 75, RX 125, RX 180,
CB 400, 3 DT 180, XLX 250, RD 350 LC, NX 150, NX 350
CG 125, RD 135, Intruder 125, Next 250

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07 Nov 2011 15:21 #71 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Pequenas RD's !!
to acabando com o meio ambiente entao, so ando 100% no alcool na titan, sinceramente nao sabia desse fato. quer dizer entao que toda essa propaganda sobre o tal combustivel verde é uma lorota? é seria isso hein.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

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07 Nov 2011 15:53 #72 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Pequenas RD's !!






[justify]Carro a álcool polui mais?

[font="arial,helvetica,sans-serif"]A
emissão dos veículos alimentados a etanol é inexistente porque tudo o
que é emitido é absorvido no crescimento da cana-de-açúcar . LUIZ GONZAGA BERTELLI* [/font]
[/justify]

[font="arial,helvetica,sans-serif"]
Recentes dados do Ministério do Meio Ambiente divulgam que o etanol
(álcool) pode poluir tanto quanto a gasolina. Na análise, foram
consideradas as emissões de três gases poluidores: monóxido de carbono
(CO), hidrocarbonetos (HC) e óxidos de nitrogênio (NOx).[/font]
[font="arial,helvetica,sans-serif"]
Diante da repercussão negativa do noticiário, o titular da pasta,
Carlos Minc, apressou-se em afirmar que o etanol é: “sem dúvida, o
combustível menos poluente”. O etanol tornou-se, assim, contrariamente
às duras críticas sofridas pelo programa em seus primórdios e que,
agora, pretendem ressuscitá-las, um poderoso e cada vez mais eficiente
instrumento de preservação ambiental. [/font]
[font="arial,helvetica,sans-serif"]
Com efeito, a emissão dos veículos alimentados a etanol é considerada
inexistente, porque, reconhecidamente, tudo o que é emitido é absorvido
no crescimento da cana-de-açúcar. A cana-de-açúcar, durante o seu
crescimento, absorve o dióxido de carbono emitido na queima do etanol. [/font]
[font="arial,helvetica,sans-serif"]
Desta forma, é um combustível renovável, ambientalmente sadio e que
diminui a quantidade desse gás na atmosfera, não contribuindo, em
decorrência, para o agravamento do chamado efeito estufa, como enfatiza a
cientista, Suzana Kahn Ribeiro, da UFRJ. [/font]
[font="arial,helvetica,sans-serif"]
Nenhum especialista de qualidade discorda, atualmente, dos perigos do
efeito estufa. A divergência reside apenas, quanto ao tempo de fusão do
gelo das calotas polares e outras dramáticas conseqüências.[/font]
[font="arial,helvetica,sans-serif"]
Hoje, 90% dos carros vendidos no Brasil são “flex”, ou seja, motores à
gasolina, adaptados para o funcionamento, concomitantemente, com o
etanol, o que, em decorrência, diminui a eficiência desse último. [/font]
[font="arial,helvetica,sans-serif"]
Em 1984, o prof. Urbano Stumpf, o pai do motor a álcool, ao receber o
prêmio IBM de Ciência e Tecnologia, declarou que o motor a álcool
(stricto sensu) ainda não existe, pois os automóveis brasileiros têm
motores perifericamente adaptados para o uso do combustível vegetal da
cana. Dizia o saudoso mestre do CTA/ITA, que jamais ocorreu que se tenha
procurado desenvolver um combustível para o motor. Ao contrário, sempre
ocorre que o motor seja fabricado para o combustível já existente. [/font]
[font="arial,helvetica,sans-serif"]
Realmente, nunca houve o interesse do desenvolvimento de motores
especialmente para o etanol, inclusive em potencias superiores de 130
HP, particularmente entre 200 e 300 HP, o que poderia substituir o
diesel, com absoluto sucesso. [/font]
[font="arial,helvetica,sans-serif"]
Devemos esperar, portanto, um maior desenvolvimento dos motores “flex”,
com maior empenho, economicidade e redução das emissões. Matéria
exibida no “Fantástico” informa que os níveis de poluentes emitidos
pelos veículos não devem ser atribuídos ao combustível e sim à
tecnologia aplicada pelas montadoras na fabricação dos veículos “flex”. [/font]
[font="arial,helvetica,sans-serif"]
O que se deve ponderar no tocante ao “ranking” do Ministério é que ele
deixa de levar na devida conta relevantíssimos aspectos, como a emissão
de monóxido de carbono (CO²), de SO² e de partículas, todas elas muito
superiores na gasolina. O CO² é originário, principalmente, da queima de
combustíveis fósseis (carvão, petróleo e gás natural) em ordem de
importância. [/font]
[font="arial,helvetica,sans-serif"]
Ou seja, enquanto o teor permitido de enxofre na gasolina é de 1000
partes por milhão (ppm) e o efetivamente praticado em torno de 350 ppm, o
teor médio no etanol é de 3 ppm.[/font]
[font="arial,helvetica,sans-serif"]
Em decorrência, a gasolina tem cerca de 100 vezes mais enxofre que o
etanol, o que permite concluir que a emissão de SO² na gasolina é,
também, uma centena de vezes maior, acarretando impactos sensivelmente
superiores no meio ambiente e, desastrosamente na saúde da população,
alertam os médicos. [/font]
[font="arial,helvetica,sans-serif"] No caso do CO², o etanol possibilita uma emissão evitada de CO² de até 90% da similar emissão de gasolina. [/font]
[font="arial,helvetica,sans-serif"]
Para o profº Plínio Nastari, professor da FGV-SP, os aldeídos emitidos
pela queira do etanol são basicamente acetaldeído, primo químico do
vinagre que colocamos na salada, enquanto os aldeídos emitidos pela
queima da gasolina são basicamente formaldeído, algo muito próximo do
formol, usado para conservar cadáveres. [/font]
[font="arial,helvetica,sans-serif"]
Daí, a infelicidade governamental na expedição da nota, sem a previsão
dos dados, que contribuam, efetivamente, para a melhor análise do
comprador do veículo, resultando na confusão gerada. [/font]
[font="arial,helvetica,sans-serif"]
Ademais, isto ocorre, quando o principal assunto da próxima reunião da
cúpula da ONU, marcada para Copenhague, na Dinamarca, em dezembro
próximo, vai discutir um novo tratado para o clima, que substituirá o
protocolo de Kyoto. [/font]
[font="arial,helvetica,sans-serif"]
Para o presidente da UNICA, prof. Marcos Jank, “é decepcionante
constatar que, quando finalmente surge um indexador, tão desejado, as
emissões de dióxido de carbono ficam de fora, ignorando a existência de
grandes esforços mundiais para desenvolver e adotar os chamados
combustíveis de baixo carbono”. [/font]

Entusiasta de motos chinesas !

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07 Nov 2011 15:59 #73 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Pequenas RD's !!
Álcool ou gasolina? O que polui mais? A divulgação esta
semana de uma lista mostrando quais carros são os vilões da poluição
provocou uma grande discussão



“Na hora de escolher um carro, vejo se preço é bom ou se o motor é revisado”, afirma uma mulher.



“Eu vejo o design, a lataria, a pintura”, explica um homem.



Esta semana, ganhou destaque mais um critério que pode ser usado para escolher um carro.




O quanto ele polui. O Ministério do Meio Ambiente divulgou
uma lista de modelos do ano passado e a quantidade de poluentes que eles
emitem quando funcionam com gasolina ou com álcool.




Veja aqui o resultado do teste de poluição para os carros fabricados em 2008.



“É um indicador para o consumidor saber se o carro que ele está
comprando emite mais gás carbônico e aquece o clima do planeta ou faz
mal para os pulmões”, observa o ministro Carlos Minc.



O gás que mais agride o planeta é o CO2, o dióxido de
carbono.Tanto a gasolina quanto o álcool liberam essa substância. A
gasolina vem do petróleo. É um processo produtivo que não reutiliza o
dióxido de carbono. O CO2 liberado pelo carro fica na atmosfera,
aumentando o aquecimento global.



Mas, na produção do álcool, é preciso plantar cana. E o vegetal,
para crescer, absorve CO2. No fim das contas, a absorção compensa a
emissão.



“Esse CO2 é consumido no crescimento da planta, a cana de
açúcar, então tem um balanço ali que é praticamente nulo”, ensina a
professora de Ciências Atmosféricas do IAG da USP Maria de Fátima
Andrade.



Isto deu ao álcool a fama de combustível limpo, que, agora, a
lista do Ministério pôs em dúvida. A relação considerou as emissões de
três substâncias: monóxido de carbono, óxidos de nitrogênio e gases de
uma família de compostos conhecidos como hidrocarbonetos. O álcool foi
mal no teste.



Em muitos modelos, com motor flex, ele poluiu mais do que a
gasolina. Um centro de pesquisas faz um teste igual ao que é feito nas
montadoras e que foi utilizado pelo governo. O gerente do laboratório
faz uma advertência importante: o problema está no motor flex, e não no
combustível.



“Quando o veículo ele é flex, ele é projetado para trabalhar com
dois combustíveis distintos. Então, atualmente estes veículos estão
privilegiando a combustão com gasolina”, ensina o gerente de emissão
veicular da CETESB-SP, Rui Abrantes.



“O motor flex ele é um pato, mais ou menos: ele nada, voa e
anda, mas faz as três coisas meio mal. Ele queima incompletamente tanto
gasolina quanto álcool. Então, em alguns, ele queima melhor álcool do
que gasolina. Em outros, ele queima melhor a gasolina, e pior, o álcool.
Quando você queima um combustível de forma incompleta, você gera mais
poluição, e é disso que nós estamos falando neste estudo”, observa Paulo
Saldiva, do Laboratório de Poluição Atmosférica da USP.



A Associação Brasileira de Engenharia Automotiva explica que no motor flex sempre vai haver um sacrifício.



“Quando dentro do mesmo motor você coloca dois tipos de
combustíveis, o consumo deste carro a álcool pode subir um pouquinho,
suas emissões pode subir um pouquinho, mas elas ainda ficam dentro dos
limites exigidos da lei”, afirma o presidente da Associação Brasileira
de Engenharia Automotiva José Edison Parro.



“O veículo quando ele é dedicado a um único combustível, ele tem
uma eficiência de combustão melhor, portanto, ele emite menos poluentes
atmosféricos”, diz Rui Abrantes.



O motor flex pode se adaptar melhor ao álcool ou à gasolina, vai depender da fábrica.



“Uma prioriza a questão das emissões, outra prioriza mais a
questão do consumo, outra prioriza mais a questão do desempenho”, revela
José Edison Parro.



A Associação dos Fabricantes de Carros diz em nota que discorda
dos critérios usados na elaboração da lista. E promete divulgar novos
dados sobre emissão de poluentes. Já o ministério defende que o estudo é
uma oportunidade para aperfeiçoar o motor flex.



“O erro maior não é do combustível, é do motor. Progressivamente
as montadoras vão fazer ajustes”, afirma o ministro Carlos Minc.



Especialistas ainda lembram que o teste não levou em conta outras substâncias nocivas à saúde.



“As emissões de gasolina tem metais pesados, como o enxofre,
coisas que o álcool não tem, ou tem muito menos”, argumenta Saldiva.



O dióxido de enxofre é uma substância que, na atmosfera, está envolvida na chamada chuva ácida.



“A gasolina emite muito mais dióxido de enxofre, o álcool não emite quase nada”, revela Maria de Fátima.



“Os três poluentes que nós escolhemos são os mesmos que foram
escolhidos pela IPA, que é a agência americana, e pela agência
européia”, diz Minc.

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07 Nov 2011 16:06 #74 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Pequenas RD's !!
Cada reportagem fala um pouco diferente, mas recentemente em programas de Tv falaram que o Álcool é muito corrosivo e por isso desgasta mais mesmo em motores flex, tal desgasto prematuro pode ocasionar deficiência na sua queima aumentando em 20/25% os índices de poluição..outra não somos alto-sustentável e a produção cai ano a ano na proporção do consumo interno e demanda, o açúcar muitas vezes é mais lucrativo aos usineiros...outra que nosso álcool como a gasolina são ruins em relação ao resto do mundo!

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07 Nov 2011 20:56 #75 por RuffBA
Respondido por RuffBA no tópico Pequenas RD's !!
nunca andei de moto 2T , kart conta??hahahahkart é muito bom, aceleraçao muito bruta, imagino agora numa moto que usa motores de verdade.Eai tosca?? vai rolar o projeto da 2t?

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