Pequenas RD's !!

02 Nov 2011 14:19 #46 por RuffBA
Respondido por RuffBA no tópico Pequenas RD's !!
quando tem ne

Antecessoras:
Biz C100 ES
Burgman AN 125

CRZ 150 SM chegando em breve :D
Camamu - BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2011 19:28 #47 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico Pequenas RD's !!
Um inconveniente das DTs,ela jogava óleo nas costas do garupa.O óleo que não queimava,saia pelo escapamento,caia encima da corrente de transmissão,e ela jogavao óleo nas costas do garupa.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2011 19:31 #48 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Pequenas RD's !!
hj era corrigido tranquilamente isso e a falta de torque em baixa rotações!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2011 19:58 #49 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico Pequenas RD's !!
Tosca,não tinha um sistema chamado YPVS(acho que era esse o nome),que melhorava o torque em baixarotação?

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2011 20:33 #50 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Pequenas RD's !!
Todas 2T tinham problemas em rotações baixas, o YPVS era um paliativo, só as grandes RD 500 tiveram de fato um sistema de válvulas razoavelmente bom, o YPVS era acionado para motor em uma rotação determinada para dá todo o máximo, tive e tenho motos 2T... o YPVS da DT 200 era bom...

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2011 20:34 #51 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Pequenas RD's !!
Teoria!
YPVS




Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.









YPVS, acrônimo de Yamaha Power Valve System, é um mecanismo utilizado em motores dois tempos , criado e patenteado pela Yamaha .

Origem


Foi apresentado na Yamaha RD 350 em 1983 . No Brasil foi implantado na RD 350 em 1986 . Também equipou a DT 200 , produzida entre 1992 e 2000 .

Funcionamento

Consiste em uma válvula
localizada na janela de escape do cilindro. Esta válvula permanece
fechada em baixas rotações, tornando a janela de escape menor,
restringindo a passagem de gases em médias e baixas rotações. A partir
de 5.500 RPM
o YPVS se abre, permitindo ao motor trabalhar com a dimensão máxima da
janela de escape, o que beneficia a potência e o funcionamento do motor
em altas rotações.


Este sistema não visa aumento de potência, mas sim:
  • Melhorar o torque em baixas rotações;
  • Diminuir o consumo de combustível;
  • Melhorar a progressividade com que o motor fornece potência, tornando a motocicleta mais fácil de conduzir;
  • Permitir ao fabricante ou preparador, trabalhar com uma janela de
    escape maior, sem que o torque seja comprometido em baixas rotações.

Uma moto
que tem seu YPVS desligado e fixado na posição de abertura máxima não
perderá potência, mas terá o funcionamento e o torque prejudicados em
baixa e médias rotações. Caso o YPVS seja travado na posição fechado, a
moto manterá o desempenho e torque em baixa rotação, mas será muito
prejudicada em alta rotação.






Tosca2011-11-02 22:37:21

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2011 20:57 #52 por Correa
Respondido por Correa no tópico Pequenas RD's !!
isso mesmo,Como se trata de uma válvula que funciona dentro do cilindro, ela estava sujeita a carbonização, muito comum nos motores dois tempos, com isso, tinha que ser feito uma manutenção preventiva de descarbonização do YPVS para que ele não prendesse ocasionando a queima do motor elétrico que a acionava.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2011 21:53 #53 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Pequenas RD's !!
Se vc comprar qualquer moto 2T com o YPVS hj de cada 10 umas 8 estão ou sem ou com defeitos recorrentes falta de manutenção! Quando uma vez peguei uma DT 200 disse ao dono que o YPVS estava desativado, ele nem sabia disso...não é tão necessário, se fosse assim as RD 135, DT 180 teriam, né? Pior quem faz trilha, nem quer saber do YPVS....agora é claro que uma pessoa como eu que só anda quase em perímetro urbano sabe do conforto que é ter o sistema 100% operante!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2011 22:03 #54 por Correa
Respondido por Correa no tópico Pequenas RD's !!
Nas trilha o pesoal coloca acionamento mecânico no YPVS.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2011 22:09 #55 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Pequenas RD's !!
Aquí a maioria tira da DT 200... eles querem que a moto fique em alta rotação o tempo todo!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2011 00:19 #56 por JulianaPaes
Respondido por JulianaPaes no tópico Pequenas RD's !!

João Tadeu escreveu: Abaixo temos as REGRAS DO FÓRUM basicas apresentadas a todos anterior a efetivação de registro como membro deste fórum :

[font="Courier New, Courier, mono"]Se você concorda com as regras a seguir, clique no botão 'Aceito' no fim da página. Caso contrário, clique no botão 'Cancelar'.[/font]

[font="Courier New, Courier, mono"]Ao se registrar, é necessário que você forneça algumas informações, grande parte é opcional. Toda informação fornecida será considerada pública.[/font]

[font="Courier New, Courier, mono"][="apple-style-span"]Você concorda em não usar este fórum para postar qualquer material que seja vulgar, difamatório, falso, ofensivo, odioso, ameaçador, sexualmente orientado ou que viole qualquer lei ou à privacidade alheia.[/font] Concorda também em não postar nenhum material protegido por direitos autorais que não pertençam a você ou aos donos deste fórum.[/]

[font="Courier New, Courier, mono"]Você se mantém o único resposável pelo conteúdo das suas mensagens e se compromete a inocentar este fórum e seus agentes a respeito de qualquer problema que suas postagens venham a trazer. Ainda reservamos o direito de revelar qualquer informação que tenhamos sobre você no caso de reclamações ou ações legais que qualquer mensagem por você postada possa repercutir.[/font]

[font="Courier New, Courier, mono"]Apesar das mensagens aqui postadas não serem de responsabilidade deste fórum e de não sermos responsáveis pelo conteúdo ou veracidade de qualquer destas mensagens, reservamos o direito de apagar qualquer mensagem, independente da existência de um motivo. Caso você julgar subjetiva qualquer postagem, favor entrar em contato com o fórum através de e-mail.[/font]

[font="Courier New, Courier, mono"]O Ato de Proteção à Privacidade Online Infantil de 1998, da Comissão Federal de Comércio (COPPA) requer que Web Sites tenham permissão dos pais antes de obter, usar ou publicar informações de crianças com menos de 13 anos. Se você ainda não completou 13 anos, você NÃO PODE usar este fórum. NÃO registre-se caso não tenha 13 anos ainda.[/font]

[font="Courier New, Courier, mono"]Registrando-se, você se compromete a obedecer a todas as regras e políticas acima citadas.[/font]



Patriarca2011-11-05 13:07:33

Opiniao com fanatismo dá credibilidade? acho que nao

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2011 00:22 #57 por JulianaPaes
Respondido por JulianaPaes no tópico Pequenas RD's !!
Tosca, você so da opiniao aqui defendendo Yamaha, deixa disso e vai ver o que é marca odeio esses fanaticos que aparecem por ai! me poupe

Opiniao com fanatismo dá credibilidade? acho que nao

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2011 00:30 #58 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Pequenas RD's !!
Juliana Paes eu sei mulheres não curtem muito o cheirinho de oléo sem queimar na blusa, vou pegar leve pois respeito muito as mulheres em especial sem cultura e conhecimento... a RD era mais inovadora na época que as CG 125, o motor 2T véio depois do 4T já que precisavam de levesa e potência maior... depois tentaram evoluir o motor 4T hj vendo o fadismo do motor e a não evolução satisfatória voltaram a investir em 2T, menos poluentes e de melhores resultados! Desde já agradeço a sua gentil participação.... aliás comprem Honda que é bom, não quebra, vende fácil... Yamaha, Suzuki e Kasinski são ruins, lixo não presta! O mercado agradece!

Tosca2011-11-05 02:32:17

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2011 05:40 #59 por Correa
Respondido por Correa no tópico Pequenas RD's !!
Eu acho motos 2t muito simples e legais, ainda existem muitas sendo usadas nas competições e com a evolução da tecnologia dos óleos 2t, elas não fazem mais fumaça, penas que isso não apareceu antes, poderíamos ainda ter motos 2t sendo fabricadas.Não adianta nada falar em "ecologicamente correto" se não praticar isso, um motor 4t fumando ou mal regulado polui muito mais que uma 2t.Sem falar da simplicidade do motor 2t que utiliza apenas 7 peças para que ele funcione, enquanto o 4t utiliza mais de 40 peças para obter o mesmo resultado e não obtém.Hoje tenho motos 4t porque não se comercializam mais 2t por aqui, senão com certeza teria uma também.Se hoje temos a indútria motociclística que temos no Brasil, com toda essa diversidade e qualidade, agradeçamos as Yamahas e Suzukis dois tempos, pois elas sim eram motos que andavam, a Honda para ter notoriedade no Brasil nos anos 70, teve que importar as 500 e 750 four, pois ninguém comprava Honda, pois eram pesadas e não andavam, por isso não vemos por ai Hondas como a 125 2 cilindros, CB200, CB400F, CB350, CB360 e outras, mais vemos muitas dois tempos como as RD's 350, 400, DT's 125, 250 e as Suzukis da família GT.A Honda teve que fazer um acordo comercial para vir para o Brasil, sufocando as demais fábricas, com intens como, ser a única a produzir motos 4t por 25 anos, ter a moto mais barata e a de menor cilindrada no mercado, agradeçamos a Honda esse atrazo tecnológico que temos, pois a indústria só passou a trazer novidades a partir de 1992, após o término do contrato de exclusividade.Nesses anos de motociclismo tive mais de 36 motos de marcas variadas e cilindradas e curiosamente, hoje, não tenho uma Honda, pois as pequenas dão manutenção e as grandes, além da manutenção, são atrazadas tecnologicamente comparadas com as outras marcas com a mesma cilindrada.
Correa2011-11-05 07:44:00

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2011 10:16 #60 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Pequenas RD's !!
Acho engraçado isso no brasileiro, fala que 2T polue muito... e não fazem regulagem de motores, inspeção veicular só se forem obrigados, não sabem por exemplo que os flex abastecido 100% no álcool puluem cerca de 30% mais que na gasolina... falam em poluição e jogam lixo nas ruas, avenidas... não sabem o mal das sacolas plásticas, não pedem ou usam produtos oxi-biodegradáveis...não separam o lixo orgânico do reciclável, preferem em caminhonetes motores diesel sabendo que são muito poluentes.. Eu tenho sim uma moto 2T, agora faço revisão, não jogo nada nas ruas, não gosto de sacolas plásticas....


Tosca2011-11-05 12:18:21

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.216 segundos