Qual nota vc da pra CG 150.

07 Abr 2007 02:02 #31 por chiko
Respondido por chiko no tópico Qual nota vc da pra CG 150.
olá a todos

bom minha nota eh 9 pra titan, só não dou 10 por causa do consumo, não ando "full gás", ando em torno de 40 ah 60 na cidade, soh exigo da moto nas rodivias, o tanto q o vento deixa eh q ela vai anda, ai faiz menos memos, mais tenho uma 125cc q faiz facil 40km / L, pra uma 150 o desempenho muda pouca coisa na minha opnião, e a minha 150cc faiz com 12L cerca de 410 440km oq da uma media de 34 35km/L, por se um pouca coisa mais forte não acho "certo" fazer quase 6km a menos q uma moto 25cc a menos e praticamente "mesmo" motor.
E sobre isso de durabilidade, o unico problema q tive ateh agora foi com a relação, e sobre as yamahas, aqui na cidade oque eu mais vejo nas oficinas são yamahas, não sei os problemas que dá, mais tenho q concorda q as yamahas q estaum nas oficinas onde ja levei estavam com quilometragem medias, +30.000km, aqui a TITAN faiz sucesso e a fan tbm, naum se ve YBR, HUNTER, POP, LANDER, é soh titan, tw, fazer, bros, ultimos dados q vi foi de 92% de emplacamento de motos da HONDA o.O por isso optei por uma 150cc honda, pois não devem dar muitos problemas(caros) creio eu, mais vou torce pra não dar nenhum antes dos 20.000km

abraços

Becoming Godsize!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2007 22:09 #32 por trust...
Respondido por trust... no tópico Qual nota vc da pra CG 150.
chiko: A 150 é bém superior a 125, não só em torque mais em conforto e estabilidade, uma ótima moto e por cima muito bonita. Nota 10 pra bichinha

CAMPANHA: Tio Tite faça o teste da TWISTER e da FAZER!!!

Participe vc também!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2007 22:41 #33 por chiko
Respondido por chiko no tópico Qual nota vc da pra CG 150.
Trust, mais uma fan 0km não fica muito atraiz duma 150 ñ, a minha naum chega nem perto mesmo da 150 até pq a 150 eh 06/07, e a 125 eh 01/01 ow seja 6 anos de uso a moto fica debilitada, mais pelo oq eu andei na FAN (substituta da velha 125 titan) não vi muita diferença pra se dizer q é "muito superior", mais tbm eh claro q a 150 eh um motão pelo seu custoXbeneficio, minha opnião.

abraços

Becoming Godsize!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2007 14:30 #34 por hhffcc
Respondido por hhffcc no tópico Qual nota vc da pra CG 150.
Dou nota 10 pra minha TITAN 150 KS.


Só gostaria que ela tivesse ao menos um conta-giros no painel e injeção eletrônica. Mas é isso, com relação ao desempenho ela está até me surpreendendo de tão boa! E o consumo também tá ótimo! O povo que tem 150 acha que eu tou mentindo, mas rodando na cidade eu consegui 45,5Km/L. Já rodando na rodovia eu consegui 41,5Km/L.

Só o motociclista sabe porque que o cachorro coloca a cabeça pra fora do carro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2007 15:53 #35 por dadinho
Respondido por dadinho no tópico Qual nota vc da pra CG 150.
hhffcc, como assim? na cidade mais que na rodovia? Então na rodovia você ia nos 120 ?

.:Dadinho:.



Bros 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2007 16:35 #36 por hhffcc
Respondido por hhffcc no tópico Qual nota vc da pra CG 150.
dadinho, é exatamente isso! Você parece até ser muito amador, não saber que na estrada consome mais que na cidade... Quanto mais se acelera mais se gasta... na cidade eu não passo de 55Km/h nas vias mais rápidas... e a 55Km/h eu ando na 5ª marcha... acelero bem pouco e economiza. Já na rodovia eu ando a 75Km/h mais ou menos, aí tenho que acelerar mais, consequentemente mais consumo... sacou?

Só o motociclista sabe porque que o cachorro coloca a cabeça pra fora do carro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2007 19:00 #37 por dadinho
Respondido por dadinho no tópico Qual nota vc da pra CG 150.
Ah é sou amador, longe de ser um profissional que nem você,hehe.
É que você na cidade você anda bem devagar.

Saquei , até mais.

.:Dadinho:.



Bros 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2007 04:15 #38 por hhffcc
Respondido por hhffcc no tópico Qual nota vc da pra CG 150.
Eu também sou amador, comprei minha moto a pouco tempo, mas desde cedo (criança) eu me interessava... aí com 14 - 15 anos eu andei pela primeira vez na moto do meu pai... aí fique sempre quando ele deixava andando na dele... até que comprei uma!

Mas é isso aê, quando mais acelera ou quanto mais força o motor, maior o consumo... é duas grandezas diretamente proporcionais.

Exemplo, minha moto a:

40Km/h faz 55Km/L
60Km/h faz 46Km/L
80Km/h faz 39,5Km/L
100Km/h faz 32,5Km/L
120Km/H faz 25,5Km/L

Entendeu? aí quanto mais rápido se andar, mais se gasta combustível.

Aí se for fazer uma viagem de 100Km e for a 100Km/h aí vou gastar:
Tempo: 1 hora
Combustível: 3,08 litros

Já se eu for a 60Km/h eu vou gastar:
Tempo: 1 hora e 40 minutos
Combustível: 2,17 litros

Entendeu? Quanto mais rápido, mais se gasta! Mas não é só combustível, mais rápido também vai embora os pneus... e poraí vai... Sacou?


* mais eu num viajo a 60Km/h não... Mas eu ando só 70 - 85Km/h.
João Tadeu39181,3869212963

Só o motociclista sabe porque que o cachorro coloca a cabeça pra fora do carro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2007 14:35 #39 por Soldier
Respondido por Soldier no tópico Qual nota vc da pra CG 150.
hhffcc, isso de gastar mais ou menos é muito relativo, geralmente na cidade se gasta mais, pq devido a aceleração constante, frenagens, aceleração novamente, troca de marchas etc, ja na estrada se vc mantem um ritimo seguro de por ex 100km/h vc não gasta muito não, e ja na cidade de vc vai de 40 - 50 - 60 depois volta troca constantimente as marchas ai se gasta mais, porem no seu caso vc diz usar mais a 5ª marcha então o que eu posso dizer, muito provavelmente vc tb não gasta quase nada na cidade tb.





vlw, abraços

Liberdade + Aventura + Emoção + Adrenalina = Pessoa Feliz Pilotando Sua Moto!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2007 16:50 #40 por hhffcc
Respondido por hhffcc no tópico Qual nota vc da pra CG 150.

Soldier escreveu: hhffcc, isso de gastar mais ou menos é muito relativo, geralmente na cidade se gasta mais, pq devido a aceleração constante, frenagens, aceleração novamente, troca de marchas etc, ja na estrada se vc mantem um ritimo seguro de por ex 100km/h vc não gasta muito não, e ja na cidade de vc vai de 40 - 50 - 60 depois volta troca constantimente as marchas ai se gasta mais, porem no seu caso vc diz usar mais a 5ª marcha então o que eu posso dizer, muito provavelmente vc tb não gasta quase nada na cidade tb.


Soldier, o fato de trocar bastante de marcha implica pouco em relação ao consumo de combustível, mas a aceleração sim implica bastante, como ando com o acelerador quase solto (sem acelerar) aí consigo fazer médias de 44Km/L na cidade... isso na última vez que medi... eu completei o tanque e já está quase acabando... rodei só na cidade, pelo que me parece agora vou conseguir médias incríveis de 46Km/L, sendo que como o marcador é um pouco impreciso, aí estou esperando entrar na reserva para saber quando que eu tou andando com um litro. E desde que completei o tanque não peguei estrada. Nas rodovias como a aceleração é maior, o consumo é maior... a aceleração é algo diretamente proporcional com o consumo e o que mais influencia... por exemplo, você andando chutado na cidade consome menos que andar a 100Km/h constante na rodovia.


Estes são dados oficiais da Honda Titan 150:
40Km/h faz 56,5Km/L
60Km/h faz 47Km/L
80Km/h faz 42Km/L
100Km/h faz 35Km/L
120Km/H faz 27Km/L

porém na minha KS eu só consigo acredito que:
40Km/h faz 55Km/L
60Km/h faz 46Km/L
80Km/h faz entre 39,5 e 40,5Km/L
100Km/h faz uns 33Km/L
120Km/H faz 25,5Km/L


E outra SOLDIER, na cidade tem vezes que ando um pouco fora do normal... todo mundo me passa... ando acelerando bem pouco mesmo, porém nem tanto pra não forçar o motor! E sempre que vejo sinal na frente fechado vou reduzindo até que chego nele e ele tá aberto e talz... acredito que uso até pouco o freio! Tudo bem que na cidade é bem mais usado que na rodovia, mas eu acredito que sou um dos motoqueiros que menos usa, justamente pelo fato de andar normalz! Já teve um tempo que eu andava chutado... anda sempre rápido e só vivia trocando de marcha e dando freiadas, mas vi que num vale a pena... dá pra se andar tranquilo e chegar no destino do mesmo modo... e sem perder tempo...

Bom, é isso aê, acelerar pouco o consumo será pouco... Acelerar muito o consumo será muito...

Aí nos casos dos motoboys (que só conheçem a posição "full-gás") aí sim eles consomem pra caramba!
João Tadeu39182,9919675926

Só o motociclista sabe porque que o cachorro coloca a cabeça pra fora do carro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2007 17:24 #41 por Vital
Respondido por Vital no tópico Qual nota vc da pra CG 150.
hhffcc,não admiro a CG 150 não, e comecei a ler esse tópico só por curiosidade e achei bem interessante, real e honesto os seu comentário. Já fiz, com uma CG 150 de um colega, duas viagens de 300 km cada uma e a média que ela fez comigo foi essa mesma que voce tá declarando. Não vi vantagem nela em relação a YBR e as vezes achava que poderia ser só impressão minha, mas um dia desses conversando com um colega que possuiu uma YBR ano 2005 até andar com ela 25 mil km e agora está com uma CG 150 da empresa em que ele trabalha, este acabou reforçando a minha impressão. A achei bem mais pesada, vibrando um pouco a mais, com consumo maior e com um rendimento bem semelhante ao da YBR, aí ele confirmou e me relatou que percebeu também que a CG gasta mais pneus e embuchamentos, segundo ele, essa diferença deve se certamente à difença de peso entre as duas. Eu como já possui duas YBRs e observo muito os relatos de todos os colegas motociclistas percebi tambem que a YBR tem mais durabilidade em relação a alguns componentes do motor, como tensor e corrente de comando por exemplo.

Fico até meio sem jeito de colocar essas coisas aqui nesse tópico, mas tava lendo e acabei com vontade de opnar, então tá aí. Espero que ninguem fique contrariado comigo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2007 20:10 #42 por sergios
Respondido por sergios no tópico Qual nota vc da pra CG 150.
Vital, fique tranqüilo. Eu tenho Titan 150, acho que é mais moto que a YBR e nem por isso estou contrariado com sua opinião.

O negócio é trocar informações. Já ouvi vários pontos positivos a favor da YBR em relação à CG 150. Nunca andei. Gosto muito da minha 150. E ainda não tive oportunidade de comparar as duas. Nem me preocupei com isso.

O negócio é ser feliz com a motoca. Seja YBR ou CG.


Respondendo ao título do Tópico:

Dou nota DEZ !!!!
João Tadeu39182,9900925926

Abraços,

Sérgio.


Fazer vermelha 06/06

Duque de Caxias/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2007 21:16 #43 por yuri-dtr
Respondido por yuri-dtr no tópico Qual nota vc da pra CG 150.
e ae galera sou novo por aqui, queria deixar meu comentario, ja possuí 5 motos de pequeno porte, sao: duas titan 2002, uma fan 2005, uma ybr 2005 e uma 150 2006, esta ultima até hoje. cada marca com seu mérito más posso assegurar a qualquer crítico da 150 que dentre as mencionadas ela ganha em disparada em quase todos os tópicos, é certo que sua corrente de comando requer mais manutencao más tirando isso e apenas isso é uma exelente compra. dou nota 10. a minha ja ta com 25000 nunca tive problemas com motor em nenhuma de minhas motos, nao sou motoboy, uso pra deslocaento nao profissional e viagens de +- 300 km sempre respeitando os limites impostos pelo fabricante... Adoro minha motinha, ha 39 km/l cidade 37 km/l estrada, 80% do uso é de dois (eu e esposa) escape esportivo e pneu trazeiro da estrada, tres fatores que aumentam o consumo e mesmo assim ela é raçuda...

curtir cada segundo da vida nao é curti-la em poucos segundos... pilote com prudência!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2007 10:35 #44 por hhffcc
Respondido por hhffcc no tópico Qual nota vc da pra CG 150.

Vital escreveu: hhffcc,não admiro a CG 150 não, e comecei a ler esse tópico só por curiosidade e achei bem interessante, real e honesto os seu comentário. Já fiz, com uma CG 150 de um colega, duas viagens de 300 km cada uma e a média que ela fez comigo foi essa mesma que voce tá declarando. Não vi vantagem nela em relação a YBR e as vezes achava que poderia ser só impressão minha, mas um dia desses conversando com um colega que possuiu uma YBR ano 2005 até andar com ela 25 mil km e agora está com uma CG 150 da empresa em que ele trabalha, este acabou reforçando a minha impressão. A achei bem mais pesada, vibrando um pouco a mais, com consumo maior e com um rendimento bem semelhante ao da YBR, aí ele confirmou e me relatou que percebeu também que a CG gasta mais pneus e embuchamentos, segundo ele, essa diferença deve se certamente à difença de peso entre as duas. Eu como já possui duas YBRs e observo muito os relatos de todos os colegas motociclistas percebi tambem que a YBR tem mais durabilidade em relação a alguns componentes do motor, como tensor e corrente de comando por exemplo.

Fico até meio sem jeito de colocar essas coisas aqui nesse tópico, mas tava lendo e acabei com vontade de opnar, então tá aí. Espero que ninguem fique contrariado comigo.



Vital, acredito que com relação aos pneus você se equivocou... um colega meu tem uma com 15.000 e ainda não trocou os pneus... apesar que já estão carecas... acredito que os da minha só vou trocar também de 16.000 em 16.000 e com relação ao peso da moto, você se engana também, a Ybr pesa apenas 10Kg a menos que a Titan. E outra, o peso é fundamental pra moto manter a estabilidade em alta velocidade.

Só o motociclista sabe porque que o cachorro coloca a cabeça pra fora do carro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2007 13:19 #45 por Vital
Respondido por Vital no tópico Qual nota vc da pra CG 150.
Intão tá!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.166 segundos