Nota 9! A moto é muito boa, economica, macia e o motor surpreende pelo bom torque para a cilindrada. Até hoje só tive que trocar óleo e esticar corrente. A moto só não é 10 por falta de acessórios, algo comum na Honda. Enquanto a concorrencia equipa bem seus produtos, a Honda vende as cgzinhas "peladas".
Mas na minha opinião continua ela tendo a melhor relação custo x benefício entre as pequenas.
Eu tenho uma a uns dois meses, peguei ela usada é uma ESD 2004 ando nela pra viagens curtas e pro dia a dia é uma moto excelente tirando o barulho da corrente gostei mto tinha uma biz q andava e consumia pouco mas essa sim vi q anda e consome um pouco mais mas relevante. Vlw galera
aí galera sou novo por aqui mais vou dar a minha opinião!! a nota para a150 é 10 para a honda é 5!!!!! porque? cobram muito por uma moto dessas paguei 6.100 emplacada numa KS, acho que um pressão desses teria que ser no mínimo a ESD, pois a KS vém pelada e já estou com nojo de pedalar cara, a minha próxima moto; se deus quiser final do ano, será uma twister ou uma 150 sporte: em terceiro plano uma ESD!!!
Antes de mais nada um esclarecimento: minha experiência com motos pequenas se resumiu a uma Titan 2003 completa que ficou comigo apenas 3 meses antes de ser roubada a mão armada...
Levando em conta desvalorização de mercado e durabilidade mecânica minha nota prá CG150 é 5. Explicando: desvalorização se leva em conta o que uma 150 desvaloriza em relação a uma Fan 125 de mesmo ano. Durabilidade: semana passada estava esperando o término da revisão de 30000 km da minha Tornado 2004 numa oficina grande da minha cidade (não autorizada Honda), e no espaço de 3 horas entraram 4 CG150 com problemas na parte superior do motor (válvulas, pistão, corrente e tensor, tudo junto). E havia 3 motores na bancada para consertar esta mesma parte do motor. Detalhe: menor quilometragem(original) 16.000 km e máxima 36.000 km. Tenho amigos que tiveram o mesmo problema com a mesma quilometragem. Ou seja, pra uma moto dita utilitária, detonar a parte superior do motor com esta quilometragem é muito cedo. Custo da brincadeira: até R$400 se tiver que mexer em girabrequim. Aí está uma das explicações prá desvalorização acentuada das 150.
Pois é meus amigos, tabém tive o mesmo triste previlégio de presencir tal problema com uma 150 de um amigo meu
, ele teve problemas com a corrente de comando com 12.000 km, e com 22.000 km teve que abrir o motor e teve que fazer a parte de cimo (400.00)
, mais te digo uma coisa a mato dele é uma 2.005: a minha é 2.006. E quando fui comprala falei sobre tal problema e o vendedor me falou que a 2.006 mudou muita coisa: comprei a motoca e não me arrependo pois eatá tudo bém até o presente momento:::(5.500 KM RODADOS)
Batman,
Como vc mesmo disse sua moto está com 5.500km, o que convenhamos que até para uma moto chinesa de quinta categoria é muito pouca quilometragem... E vendedor é capaz de qualquer coisa pra vender, isto não é novidade pra ninguem em Lisarb
. Espero que o vendedor realmente tenha lhe falado a verdade. E a melhor moto do mundo é a moto que a gente tem, que suou prá poder comprar. Eu tenho uma Tornado 2003/4 que antes de 15000km teve que ter a corrente de comando e esticador trocados (R$380,00 de prejuízo)
. Disseram que a partir de 2005 o problema havia sido resolvido, blá blá.E não é o que tenho visto em contato direto com o pessoal que CONSERTA motos. Minha primeira moto foi uma Falcon 1999/2000 uma das primeiras, que teve, após muita briga com a Honda, o chassis trocado em garantia por problema gravíssimo de corrosão generalizada. A explicação oficial da Honda foi que havia um erro na programaçao dos robôs de pintura, impedindo que a tinta atingisse todos os pontos do quadro... Na mesma época um amigo meu comprou uma XR200 com o mesmo problema, mas não teve a mesma sorte que eu, não conseguiu NENHUMA resposta da Honda. Portanto curta a sua moto, espero realmente que a Honda tenha resolvido o problema de motor das 150, afinal agora ele equipa a Bros também...
10,0! Peguei uma 2005 ESD usada (com 3000km!) em setembro do ano passado e até agora, só alegria! Econômica, anda bem no trânsito e, no caso da ESD o freio a disco já me salvou algumas vezes.
Andei numa Falcon 2004 hoje com 19000km (minha Titan tem 5000km) e vi o quanto a CG é silenciosa!
Ah, esqueci. Tive problema uma vez com ela: quando saiu da revisão de 4000km ela começou a engasgar. Levei de novo na concessionária e o mecânico falou que tava precisando só regular o carburador. Depois disso ficou beleza!
Flw!
João Tadeu39101,6493518519
"O IMPORTANTE É SER FELIZ"
Ex: Tornado 2002, Biz 100 2004, Titan 2005, CB 400 II 1982 e Falcon 2005.
Tenho uma CG 150 Titan ESD 06/06 Preta, hoje com 4.500 km rodados e as revisões gratuitas todas feitas. Só tenho tido alegria com ela. Uso ela pro trabalho (100 km por dia) e pro lazer nos fins-de-semana (viajo 230 km todo fim-de-semana). É ágil no trânsito pesado da cidade, econômica (tá fazendo 40 km/l, tanto na estrada quanto na cidade, tanto andando a 80 km/h quanto a 100 km/h). Também é macia, leve, confortável, resumindo, acho que ela é a melhor moto pequena do mercado brasileiro atual. Acho que ela deve ser a moto de entrada de qualquer pessoa nas artes do motociclismo. Comparando, acho que ela é equivalente aos aviões Tucano da Força Aérea Brasileira: o cadete aprendiz de piloto aprende tudo nele, para depois poder pilotar qualquer aeronave, inclusive avião de caça supersônico. A nota é 10,00. Nunca tive nenhum problema com a minha. Porém, tem que saber usar a máquina e não querer exigir dela o que ela não foi projetada para dar. É isso aí, galera. Aquele abraço.
Respeite sempre os seus limites e os da sua máquina.
Minha nota é 10, a minha está com 9.000km, várias viajens a última quase 1000 km com uma parada apenas, velocidade acima dos 100 km/h com a namorada na garupa, óleo, velas tudo só o melhor, revisões em dia em autorizada além da minha é claro, corrente de comando nem sei o que é isso, graças a Deus nunca tive problemas, o amaciamento foi fundamental para o excelente desempenho da moto, sou chato com a máquina após a chuva desmonto quase tudo e seco cada greta e mantenho a corrente sempre lubrificada e justa, o segredo e uma boa e bem execultada manutenção,semanal,mensal,anual e por ai vai....
Dou nota 10 tambem a moto e exelente , mais como nossos amigos dize depois fiquei meio arrenpedido peguei uma 2006 ES e pelo valor que to pagando poderia ter pegado uma YES ou uma YBR completas com freio a disco e roda pelo mesmo valor
Boa tarde, companheiros. Mesmo que tardio,afirmo que mesmo sendo proprietário de SUZUKI e YAMAHA, reconheço a qualidade da CG150cc. Como já explicitei outro topico, já percorri por várias vezes distancia superiores à 200 km, com esta moto mod.06,e, senti que ela pedia uma 6ª marcha.
marcilio escreveu: Minha nota é 10, a minha está com 9.000km, várias viajens a última quase 1000 km com uma parada apenas, velocidade acima dos 100 km/h com a namorada na garupa, óleo, velas tudo só o melhor, revisões em dia em autorizada além da minha é claro, corrente de comando nem sei o que é isso, graças a Deus nunca tive problemas, o amaciamento foi fundamental para o excelente desempenho da moto, sou chato com a máquina após a chuva desmonto quase tudo e seco cada greta e mantenho a corrente sempre lubrificada e justa, o segredo e uma boa e bem execultada manutenção,semanal,mensal,anual e por ai vai....
Desculpem-me em copiar na íntegra o depoimento do amigo. Mas não me contive e acho que este depoimento traduz tudo o que se pode dizer da CG 150.
Quando comprei a minha em mar/04, muitos reclamavam disso, daquilo outro, e mais disso e mais daquilo outro. Enfim, quem não sabe que todo lançamento tende a vir com algum problema que será sanado e aperfeiçoado em futuro próximo??
Graça a Deus, fui abençoado e não tive um problema sequer com a minha. Hoje com 38.900 km. Comprei a Fazer e quando perguntado se ia vender a CG, respondi: Não tenho coragem de vender !!! Éla é ótima !!!
Tambem acho a 150 ótima, comprei uma no dia 16 do mes passado, como viajo muito ela ja está com 2080km, só não gostei muito do amortecedor trazeiro, mas logo resolvi regulando o mesmo, dou nota 10 por enquanto, quero ver depois de uns km a mais.