Se vc anda com amigos que tem Sahara e Twister, vai se surpreender!
A Strada viajando vai andar um pouco mais que a Sahara e acompanhar a twister na boa a 140 no plano, perdendo um pouco nas subidas. Andando normal, todo mundo vai junto a uns 120. Já uma 125 fica bem pra trás.
Posso dizer porque já tive várias Sahara (e tenho uma XLX motor Sahara), duas Strada e uma Twister. Detalhe: Quando peguei a Twister dei uma Strada 2001 no negócio. Na pista não sentí diferença entre as duas, só que a Strada tinha o motor mais silencioso e era mais leve pra tocar, a TW mais confortável. A mecânica é consagrada e usada em várias outras motos, como XR 200. Além disso tem uns KITs pra XR 200 que servem na CBX 200 e deixam ela muito brava...
Puxa Erasmo, esse arquivo já quebrou todos os meus galhos, vou devorar esse manual assim q puder, já esta salvo...
Outra coisa, não sei se ajuda, mas fiquei interessado em fazer um curso de mecânica de motos, é meio rápido 30 horas, mas acho q pra um leigo na minha situaçao já é um começo...
Num sei se tou revivendo o Topico, sou novo no fórum, mas to deixando minha opinião já que sou proprietário de um
.
Cara quando comprei a strada, eu não fique em indecisão, apenas olhei o que eu podia comprar com R$4000~4500, entre biz, CG, e Strada, sem palavras heheh, muito mais moto, não é muito econômica dependendo de como sua mão puxa ela rsrs, olha cara minha moto com um escape coyote RS1 e um filtrinho esportivo e um Giclê um pouco maior consigo ter umas respostas muito boas e pegar 140km/h embalado, isso com pneus maiores que o deixam um pouco mais pesado, mas estabilidade perfeita em curvas com pneu 90/90 na frente e traseiro 130/70, meu partida elétrica, Contagiro RPM, Afogador no guidão, que CG tem tudo isso? fora que para a garupa é muito mais confortável, quanto a relação ela faz barulho um pouco sim, mas minimiza muito se a manter bem lubrificada com oleo para corrente e graxa branca ao mesmo tempo, pois com oleo spray (que faz menos sujeira rsrs)a relaçao faz um pouco mais de barulho, mas bem menos que as TW, a moto é guerreira rsrs, uma boa moto dentro dessa faixa de preço.
Comprei a minha strada a uns 6 meses e faço todos os dias o percurso casa-trabalho-faculdade-casa uns 40km +ou- e já fiz uma viajem de 250km com ela, desde q comprei a unica coisa que fiz foi mandar pra uma revisão completa assim que peguei pra como ela estava, dar uma regulada e pra levar pra vistoria do detran, já rodei 5.000km com ela e nunca precisei fazer nada, nem me deu nenhuma dor de cabeça (além do alarme vagabundo claro, q não tem nada haver com a moto), meu unico gasto com ela é gasolina e oléo mesmo, é economica, se andar tranquilo (até 100km/h) ela faz 30km/l, mas se correr tb não bebe tanto assim não, só o oléo q ela bebe bastante, a cada 500km tem q ta completando com mais uns 300ml de oleo, e trocar o oleo com 1.500km...
Vale a pena sim, paguei 4.700 na minha, isso porque chorei 300,00 de desconto pelo tanque amassado... Mas já estou com ela a 9 meses e nunca me arrempedi um só minuto, motinha muito boa, otimo custo-beneficio, mecânica ridiculamente barata, e nunca tomei corro de nenhuma CG 125, CG 150, CG 150 sport, e ando junto com tornado tranquilo...
Olá colegas... também peguei uma Strada. A minha é azul ano 2001 e está em ótimo estado. Paguei 4800...
Como é minha primeira moto, procurei me informar muito bem sobre ela (o motonline foi fundamental nesse processo) e descobri que é uma ótima moto, o que me ajudou na minha escolha, pois não queria uma 125.
Por enquanto (para adquirir experiência) ando 'na boa' nos fins de semana. Depois vou usá-la pra trabalhar e dar adeus ao busão!
Pô... vamos marcar sim, só não dá pra ser nesse sábado, porque comprei um apê em S. Caetano e meus móveis vão chegar no sábado, mas tipo, ainda tenho que colocar alarme nela (tenho que pesquisar o Positron DuoBlock e achar uma oficina que instale legal, pois não sei de nada disso)...
No mais, a foto eu posto assim que der... e ainda vou encher muito o saco de vocês... novato é f0d4!