Strada CBX200, Qual sua Opinião?

22 Out 2006 15:41 #1 por Allan_Zero
Há um boooom tempo atrás meu pai apareceu com uma Strada CBX200 na chácara. Eu, só tinha andando em Biz e Cripton achei interessante e achava que uma moto 200cc já era um motãão (naum que não fosse, pra min, na época). Dai começei a andar sempre com ela e fui pegando gosto (eu nem tinha experimentado outra hahaha) e procurei saber mais dela. Até foi assim que encontrei o site motonline, procurando pela ficha técnica da Strada. Depois o tempo fui passando e fui conhecendo tantas outras motos e pilotando outras tb, mas eu ainda tenho dúvidas e curiosidades quanto a ela.

Gostaria de saber oque vocês acham dela, oq tem de bom e de ruim... Vale mais pena uma moto 98 ou 02, usada, mas com freio a disco, partida elétrica e 200c ou uma Cg 0km 125cc sem partida e freio a disco ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2006 17:04 #2 por D.Frantz
Respondido por D.Frantz no tópico Strada CBX200, Qual sua Opinião?
cara, eu nunca andei nela, mas lendo por ai, e conversando com um amigo que tem realmente parece ser uma otima moto. Tem um bom consumo um bom desempenho vc consegue pegar uma estrada relativamente tranquilo. De vez enquando até me dá vontade de compras uma . Afinal se acha uma motinho super joia dessa do ano 2001 por exemplo na facha de 5500 aqui em ctba. Quanto ao valer a pena concerteza vale a pena. o meus amigos intruderos q me perdoem mas eu num gosto de 125cc.

D.Frantz - Curitiba - PR

Intruder 250/Fazer 250/XT-600/BMW R 1100 GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2006 18:24 #3 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Strada CBX200, Qual sua Opinião?
Amigo. Ja tive uma semi zera 95 azul piscina, tive uma 2000 preta, e te digo. Se for pra viajar, pra ter prazer, pra passear com a namorada, curtir um visual, so 10 vezes mais uma strada do que uma 125. Agora, se for pra comercio, se tiver que vender meio que com pressa, so 10 vezes uma 125. Procure uma strada filé, bem conservada. É barata e te dara experiencia pra pular pra uma maior cc no futuro.

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2006 18:34 #4 por Guti
Respondido por Guti no tópico Strada CBX200, Qual sua Opinião?
hummm..


meu mecanico tem uma Strada dessas...verde...Depende do Gosto da Pessoa e pra q éla vai usar a moto.....pra viajar (principalmente se vc anda com garupa)a Strada é 3000 vezes melhor....mais se vc vai usar a moto pra ir e voltar do trabalho ou ira trabalhar na cidade(comércio) a 125 é bem melhor...é mais leve...rápida..pricipalmente se vc mora em grandes capitais,São paulo por exemplo...onde pegara congestionamentos...etc..a 125 é mai Agil...mas a Strada tbm é....Depende do Gosto da Pessoa...


Boa Sorte e Abs....

XLR 125 azul

Agora é so na Terra...





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2006 19:13 #5 por Julierme
Respondido por Julierme no tópico Strada CBX200, Qual sua Opinião?
Tive uma 2001 vermelha. Comprei zero. Achei a moto muito bonita e na época bem acessível, mas não gostei muito não, achei a moto fraca e barulhenta, o acelerador era ruim, entre outras coisas que não me lembro agora.


Resultado. Não aguentei ficar com ela por muito tempo, passados 4 meses troquei em uma CB500.


Mas com certeza a moto tem vários pontos fortes. Acabamento superior ao das suas concorrentes da época, rodas de liga-leve, viasual esportivo, marcador de combustivel... etc.


Acho que é uma boa pedida se for comparada com as 125/150 comuns, mas também acho que a CG150 sport deve ser melhor que ela.

Julierme-DF

Moto anterior1: CB500(2001)

Moto Atual 1: Hayabusa(2005)

Moto anterior2:Sahara de trilha(caterpillar)

Moto Atual 2: CRF 230(2007) (Barbie)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2006 21:35 #6 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Strada CBX200, Qual sua Opinião?
A diferença que, com o dinheiro de uma titan sport da pra comprar 2 strada usada em bom estado, que anda o mesmo tanto, ou, compra uma twister usada (das primeiras) em bom estado (aki mesmo, um amgo tava precisando de $, vendeu sua twister 01/02 azul, com 11mil km, unico dono, por 5.7$ a vista). Cidade pequena, moto acima de 125/150 é ruim de comercio.

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2006 06:04 #7 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico Strada CBX200, Qual sua Opinião?
tirei uma zero em 97, roxa, nossa mto boa a moto, nunca deu problema comigo, vendi ela com 11 mil km, quase chorei qdo vendi


era economica, qdo andava c ela de boa, fazia 28km/l e andava mto bem, pois amaciei ela na rodovia


se quiser abraçar vai nessa que eh show de bola a moto, ah detalhe o unico contra dela eh o mesmo da tutu, bateção de corrente, mas se trocar a relação por uma da nx parece q pára o barulho.


mas tente comprar uma nova e bem conservada bl?


abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2006 10:30 #8 por Allan_Zero
Respondido por Allan_Zero no tópico Strada CBX200, Qual sua Opinião?
D.Frantz
É uma das coisas que me agradam, já que não vou ganhar a moto e vou comprar com meu dinheiro, com 17 anos, o valor pra min pesa e eu não queria andar de 125 já que ando com amigos de Twister, Sahara, DT ou no mínimo Cg150... sempre fui alguem que gosta mais de motor do que de visual, oq naum significa que naum ache a strada bonitnha. A que pretendo comprar é uma vermelha 2001 conversadíssima, com retrovisor trocado... ela tah bem legal, e o cara eh meu ex-cunhado, ele falo q pra min faz por R$5000

j.elvio
Esse negócio dela ser ruim pra comércio já me falaram várias vezes e realmente sei que é difícil de vender, até porque aquela Strada do começo que eu começei a andar meu pai levou um bom tempo (ainda bem =p) pra vender. Mas se eu fosse pegar ela, seria pra fikar um tempinho, sem se preocupar em vender rápido... iria ficar com ela por uns 2 anos pelo menos pra depois pegar uma 250cc nova ou quem sabe, algo melhor.

Guti
Eu moro em cidade bem pequena, interior... até iria fazer pequenas viagens com ela, pra cidades vizinhas, não grande distância e provavelmente com garupa. Vou usar ela pra passear mesmo, muito pouco provável que uso para trabalho. Acho que realmente a Strada é mais adequada.

Julierme
Bom, entre a Strada e a Cb500, com certeza ficaria com a segunda. E quanto a comparação da CG150 Sport, se fosse ela, dai sim prefiro já que ela tem partida elétrica, freio a disco na dianteira, roda de liga leve e essas vantagens todas que a Strada teria em cima da 125 mas o preço dela é bem pesado se for pegar 0km, como o j.elvio falou dá até pra pegar uma Twisterzinha usada.

Fabio Tor
É esse barulho da corrente a principal coisa que não gosto nela e não sabia dessa de trocar a relação dela por uma de NX... vou procurar saber mais sobre isso, se o problema realmente parar vai ser ótimo.
E quanto a conservação, como falei ali emcima pro D.Frantz, aque eu pretendo pegar tá bem conservadinha.

Valeu pelas opiniões povo, continuem postando

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2006 14:32 #9 por erasmomartins
Ola amigo,


Jah estive nesta mesma situação no inicio do ano.


Pegar uma 125 zero ou uma strada usada.


O resultado jah deu para perceber neh...


Mais detalhes:
http://www.twisteronline.com.br/xForum/viewtopic.php?t=8095


Compra logo a strada e seja feliz

*Volta PR 2008, A revanche!

*Volta PR 2007, O inicio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2006 15:36 #10 por Rfhelfer
Respondido por Rfhelfer no tópico Strada CBX200, Qual sua Opinião?
Bom colega, tenho uma Strada, comprei ela em jan/05, até agora, só gasolina/óleo/pneu e a famosa relação, faz um pouquinho de barulho, mas não é tudo aquilo não. Já tive Cg e Ybr que tirei 0 em 2002. Na minha opnião, 125 nunca mais. A strada é gostosa pacas de conduzir, é econômica, puxa bem, costumo pegar a BR277, ela encara numa boa, andando a 110-120 ela faz sempre na casa dos 28,5 a 29 km/l.
Só saio da minha Stradinha pra pegar uma moto maior. Quanto a venda, se for para pegar uma maior, sem dificuldade, qualquer garagem/concessionária pega a bichinha.

CG 125 1997 - YBR 125 2002 - CBX Strada 1997 - CBX Strada 2002 - CBX Strada 1998

Atual - Twister 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2006 16:21 #11 por Allan_Zero
Respondido por Allan_Zero no tópico Strada CBX200, Qual sua Opinião?

erasmomartins escreveu:
Ola amigo,


Jah estive nesta mesma situação no inicio do ano.


Pegar uma 125 zero ou uma strada usada.


O resultado jah deu para perceber neh...


Mais detalhes:
http://www.twisteronline.com.br/xForum/viewtopic.php?t=8095


Compra logo a strada e seja feliz


Parabéns pela moto cara, tá legal mesmo... tá com um visual de moto atual, nem parece q eh do ano q eh.
Gostei bastante da troca de guidão, não tinha pensado nisso e eu curto aquele guidãozinho de CG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2006 16:23 #12 por Allan_Zero
Respondido por Allan_Zero no tópico Strada CBX200, Qual sua Opinião?

Rfhelfer escreveu:
Bom colega, tenho uma Strada, comprei ela em jan/05, até agora, só gasolina/óleo/pneu e a famosa relação, faz um pouquinho de barulho, mas não é tudo aquilo não. Já tive Cg e Ybr que tirei 0 em 2002. Na minha opnião, 125 nunca mais. A strada é gostosa pacas de conduzir, é econômica, puxa bem, costumo pegar a BR277, ela encara numa boa, andando a 110-120 ela faz sempre na casa dos 28,5 a 29 km/l.
Só saio da minha Stradinha pra pegar uma moto maior. Quanto a venda, se for para pegar uma maior, sem dificuldade, qualquer garagem/concessionária pega a bichinha.


Eu achava q ela era de difícil mercado, mas também não conta muito isso pra min, pretendo pegar ela e deixar bem bonitinha e isso leva tempo... quero investir nela e não vender.
125 eu realmente não tou com mt vontade de pegar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2006 22:47 #13 por CHAPOLIN
Respondido por CHAPOLIN no tópico Strada CBX200, Qual sua Opinião?
eu ja penso diferente eu tenhos um monte d amigos q tem mais eu opitei por uma YBR 0KM pq ela é mais macia pra rodar na cidade, a strada me da mo dor nas costas, esses dias mais precizamente domingo eu e uns amigos andando d moto do nada a stradinha do meu amigo travo o motor pela segunda vez a dele é 97 e o motor aprimeiravez q fundil foi com 30mil KM e agora com mais uns 7mil travo não sei se é azar ou é a tecnologia dela q ja ta ultrapassada, eu sei q vcs vão falar q ele é relachado mais para explicar antes d vcs falarem isso eu é o mais sossegado da turma a moto dele não passa dos 70 nem a pal e vazer graça nem pensar.

vender ou não vender eis a questão, (minha ruivinha)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2006 06:00 #14 por Rfhelfer
Respondido por Rfhelfer no tópico Strada CBX200, Qual sua Opinião?

CHAPOLIN escreveu: eu ja penso diferente eu tenhos um monte d amigos q tem mais eu opitei por uma YBR 0KM pq ela é mais macia pra rodar na cidade, a strada me da mo dor nas costas, esses dias mais precizamente domingo eu e uns amigos andando d moto do nada a stradinha do meu amigo travo o motor pela segunda vez a dele é 97 e o motor aprimeiravez q fundil foi com 30mil KM e agora com mais uns 7mil travo não sei se é azar ou é a tecnologia dela q ja ta ultrapassada, eu sei q vcs vão falar q ele é relachado mais para explicar antes d vcs falarem isso eu é o mais sossegado da turma a moto dele não passa dos 70 nem a pal e vazer graça nem pensar.



A minha atual é 97 tb, quando comprei levei num mecânico pra fazer uma revisão e tava tudo ok, num precisei trocar/arrumar nada. O motor da minha ainda não foi feito, tá todo original, ando todo santo dia, pego 5km de rodovia para ir ao trabalho e troco as marchas nos 8500rpm, minha motoca só dentro da cidade sabe o que é 70km/h, sempre acima dos 100 na estrada. Pode ser azar dele, pois quem eu conheço que tem Strada, nunca teve problema com o motor não. Eu rodei uns 16.000km desde que comprei a minha.

CG 125 1997 - YBR 125 2002 - CBX Strada 1997 - CBX Strada 2002 - CBX Strada 1998

Atual - Twister 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2006 19:58 #15 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Strada CBX200, Qual sua Opinião?
Alguma explicação deve haver pra ela ter travado, pois nao é comum nesse motor. Meu irmão tiro uma titan 125 03 zera, vendeu com 3mil km, nao fez nenhuma revisao nem troko o oleo, assim como os donos seguinte.Resultado? aos 6mil km fundiu o motor.

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.208 segundos