RODRIGO_ALVES escreveu: a minha depois de andar numa
broz 08 a ultima carburada e andar na minha noto que
reclamo de barriga cheia.....meu Deus que diferença de
moto.....a resposta do acelerador de uma moto para outro
é gritante....a minha cg ao acelerar ela vai embora e a
carburada parece que pensa um pouco antes de ir....no
começo tomei muito susto ao ultrapassar ou atravessar uma
via sem farol, com a demora para retomar a velocidade...
e não é gasolina porque coloco no mesmo posto....não é
carburador porque a moto esta zeradinha, para ver a moto
pega de manha sem afogador e embola um pouco e logo
estabiliza....levei na oficina e os caras dizeram " vc
quer o que ela não tem I.E. como a sua"...
a minha cg não reconhece o alcool mas anda normal, não
vibra quase nada perto das carburadas, tem uma retomada
otima e para mim ja era e morreu o assunto I.e. que não
funciona por ora....ja se a empresa me der uma broz
zeradinha mesmo e vier com estes problemas ai vou brigar
com a garantia da honda....
Não dá pra comparar Bros 150 com Titan 150... a Bros é
bem mais pesada, todo mundo sabe que ela anda menos que a
Titan 150.
Compare a Titan 150 carburada com Titan Cabeçuda... eu
sou 1000 x mais a Titan carburada, tanto em torque quanto
em velocidade final, e design é claro...
mas nao estou falando de motos e sim do funcionamento do motor... e nem de velocidade final...nao esquece que a 3, 4 e 5 marchas da titan ie sao diferentes..
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Resolvi me cadastrar para relatar algumas experiências com a Titan Mix.
A minha é 2010, está com 16.000 km.
Defeitos:
1- 3.000 km - Luz MIX queimada
Diagnóstico: aquela tampinha verde da luz mix estava mal encaixada, deixando entrar água.
Solução: passei um pouco de fita veda-rosca (kakaka) e encaixei novamente. O duro foi pagar R$15,00 na lâmpada!
2- 7.000 km - Moto não pegava com o motor frio, nem com gasolina. Quando pegava ficava com rotação muito baixa.
Diagnóstico: sensor EOT com problema
Solução: troca do sensor e da arrruela de vedação. Custo R$25,00
Comentário: Eu mesmo descobri o problema, após trocar vela, combustível, filtro de ar...
Aparentemente o que danificou EOT foi umas aceleradas que eu dei logo após a troca de óleo. Parece que o óleo frio deu choque térmico no sensor, que estava quente. Agora deixo o motor em marcha lenta por uns 2 min após a troca de óleo.
3 - 14.000 km - luz MIX começou a acender com 100% álcool.
Ainda não tive como verificar se resolveu, mas acredito que seja sujeira decorrente do combustível. Usei só alcool por 14.000 km!
Pode ser que o regulador de pressão ou a bomba de combustível estejam fazendo com que a pressão na linha de combustível fique mais alta do que o normal, principalmente em baixa rotação, onde maior parte do combustível bombeado volta para o tanque através do regulador de pressão.
Com a pressão mais alta na linha vai mais combustível do que deveria para a câmara de combustão, resultando em "mistura rica". A sonda Lambda interpreta mistura rica como sendo mudança de álcool para gasolina, então manda a ECU mudar o programa pra MIX ou Gasolina.
O que eu fiz:
Comecei a andar com gasolina Podium, troquei o regulador de pressão (R$30,00, o da Bros também serve), filtro de combustível, filtro de ar e vela.
De cara percebi que o som da bomba de combustível mudou. Agora dá pra escutar de longe.
Andei com Podium por 2.000 km, agora estou voltando pro álcool:
Com 60% de álcool a luz MIX começa a acender de vez em quando.
com 70% de álcool a luz MIX fica acesa sempre.
Assim que eu aumentar a proporção de álcool coloco os resultados aqui...
essas luzinhas sao polemicas mesmo, rodei um bom tempo na gasolina, agora to voltando pro alcool, ja é o segundo tanque so com alcool e nada da luz ALC acender, vamos ver no proximo.
A broz da empresa 11/11 do meu camarada que trampa junto a luz do
mix e alcool nao acenderam nem depois de uns 5 tanques de alcool e
do nada a moto desliga, mas pega logo, a este sistema mix da honda e
funcional so que bugado
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
luz ALC acendeu, mais somente em altas rotaçoes.
fica assim devagar MIX
correndo ALC.
é a tecnologia flex honda, tanto faz o combustivel as luzinhas vao revezar mesmo.
bom eu ja desisti, vou usando assim mesmo, ora mix ora alc, assim vou indo, nem nos carros o sistema flex funciona 100%, por isso dizem que é meio que uma gambiarra, o sistema fica no meio termo, nem bom pra gasolina nem bom pro alcool.
pois é, se nao tivessem todo mundo ia rodar sem ficar contrariado, a minha ate ta boa. um colega aqui do trabalho comprou junto comigo, a dele é so a mix direto e so anda no alcool
Bom galera minha titan 150 mix 2009 está chegando ao 24.000 nota ultima revisão foi nos 12.000 no mais
so troca de oleo, e a minha nunca apresentou problema nas luzes, apesar que tem tempo que eu estou
rodando na gasolina, mais até os 15.000 era só alcool e lampada alc funcionava sem problemas.
xnel2011-08-02 11:52:41
O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.. "Albert Einstein"