Na minha so mexeram na onde não pedi, estava sentindo o cambio duro e ja me veio um monte de ideias na kbeça, pensei que era garfo do cambio ruim, tentei regular embreagem e cheguei a conclusão que era embreagem ruim, e ai ja fiquei mais triste ainda, e antes de ontem fui verificar a calibragem do Pneu e vi a corrente estava parecendo corda de violão de tam esticada na hora que montava na moto,
, a relação é nova e de tam esticada tem uns gomos que estão meio que travados, eu pedi pra mexerem na relação, NÂO, e pra que regularam?
hj eu vou levar ela a tarde e deixar internada, e vou falar da sua gargamel e do outro MO'rs que esta com o mesmo problema............
vou ligar no sac da honda tbm, vou tacar o terror hj.
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
a concessionaria acabou de me ligar, diagnostico:
ECM com defeito de fabrica, segundo o tecnico da honda essa peça tem + ou - a mesma funçao do cdi das motos carburadas. esse defeito fazia com que a i.e nao identificasse o combustivel no tanque, entao nao funcionava corretamente.
lamentavelmente nao tem a peça em estoque, demora de 15 a 20 dias para chegar, vou ter que ir rodando com a moto ate que chegue e possam fazer a troca, coberta pela garantia.
entao ta ai gente.
ponto negativo para a honda pelo defeito de fabricação da peça.
ponto positivo para a concessionaria que identificou o problema e tomou as devidas providencias para solucionar meu problema.
espero que isso resolva e eu possa andar tranquilo com a moto depois da peça trocada.
gargamel escreveu: a concessionaria acabou de me ligar,
diagnostico:
ECM com defeito de fabrica, segundo o tecnico da honda
essa peça tem + ou - a mesma funçao do cdi das motos
carburadas. esse defeito fazia com que a i.e nao
identificasse o combustivel no tanque, entao nao
funcionava corretamente.
lamentavelmente nao tem a peça em estoque, demora de 15 a
20 dias para chegar, vou ter que ir rodando com a moto
ate que chegue e possam fazer a troca, coberta pela
garantia.
entao ta ai gente.
ponto negativo para a honda pelo defeito de fabricação da
peça.
ponto positivo para a concessionaria que identificou o
problema e tomou as devidas providencias para solucionar
meu problema.
espero que isso resolva e eu possa andar tranquilo com a
moto depois da peça trocada.
gargamel a minha esta com o mesmo defeito, e o valor
aproximado de 150 reais.......
MAS deixei ela internada para eles verificarem, porque o
cara não descartou nem o modulo, o mecanico foi super
atencioso e prestativo.............
os tais sensores hibridos que é a maior chance de ser e 3
semanas apartir da minha autorização de troca.......
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Rodrigo, você levou em qual concessionaria ? você é de q estado ? A minha ja trocam a ECU, e o problema persistiu. A sua ja identificaram o problema, é ECU tambem, igual ao do gargamel ?
Abraços
pesquisei sobre esse componente, o ECM, encontrei isso ai.
Como funciona
O sistema Mix é coordenado por um ECM (Engine Control Module) exclusivo, interligado a sensores que monitoram o desempenho do motor e transmitem informações sobre a mistura que está sendo utilizada. De acordo com os dados fornecidos por estes sensores, o ECM escolhe um dos seguintes programas de funcionamento:
Programa 1: Tanque abastecido com gasolina
Programa 2: Tanque contendo gasolina e álcool na mesma proporção
Programa 3: Tanque contendo maior quantidade de álcool
Programa 4: Tanque abastecido apenas com álcool
O sensor de oxigênio, localizado logo na saída do motor, é o principal responsável pelo perfeito funcionamento do sistema Mix. Este faz a leitura dos gases queimados e passa a informação ao ECM. Se o resultado da combustão for uma mistura mais pobre, significa que o combustível utilizado é a gasolina. Assim, ativa-se o Programa 1. Por outro lado, se a mistura for mais rica – o que indica a utilização de álcool – ativa-se o Programa 4. Caso a mistura for intermediária, ativam-se os Programas 2 ou 3, de acordo com a situação.
Com base no mapa de funcionamento escolhido, o ECM transmite as informações ao bico injetor, que fornecerá a quantidade adequada de combustível para a queima, levando-se em conta a mistura que está sendo utilizada, e acertará o ponto de ignição – adiantando-o no caso do álcool e atrasando-o no caso da gasolina.
fiquei admirado da sinceridade do mecanico, disse na lata que era defeito de fabrica e que teria que trocar o ECM.
mais vamos ver ne, so depois de trocado e funcionando que posso falar bem ou mal da honda.
o mecanico da minha falou que o problema da minha ja na mão dele apareceu em umas 4 motos que ele revelou imagine a quantidade real de problemas..............
acho o seguinte se nos usassemos varios combustiveis, exemplo uma semana gasolina, outra alcool, outra 50% de cada, 30% de gasolina e restante de alcool ou vice e versa, até entenderia, mas no nosso caso somente usamos alcool e o ECM deveria durar mais tempo.........
o mecanico falou isto porque ja deve ter varios problemas disto e ele ja lançou a real e pronto.......
e ai esta andando com a moto? e o desempenho dela...........?
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to andando sim, a concessionaria tirou o tanque e lavou, depois colocaram 3 litros de gasolina, fui no posto coloquei 5 de alcool, achei que luz mix ia acender, nada, agora nenhuma acede, a moto acha que tem gasolina, pelo o rendimento dela ta ate bom, da pra ir andando ate a peça chegar.
então gargamel, estamos com moto genias....... a minha é a mesma coisa........
com esta situação ela consome como estivesse em gasolina e um desempenho tbm, so a coisa ruim é que qualquer subidinha ela perde muita força, mas em plano ela anda melhor que com alcool.
ja fiz meu dossie contra a honda e se a loja não der garantia, vou ligar no 0800 e se la tbm não fizer nada vou no procon e se la não ter resultado vou para as pequenas causas e ainda pedir que honda troque a minha moto, ja que a moto veio com um vicio de fabricação..........
vou sonhando........
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edugasper escreveu: Rodrigo, você levou em qual concessionaria ? você é de q estado ? A minha ja trocam a ECU, e o problema persistiu. A sua ja identificaram o problema, é ECU tambem, igual ao do gargamel ?
Abraços
sou de Sp capital e levei na remaza...........
pelo sintomas parece que vou querer trocar a ECU em vez dos sensores........
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a moto é boa, sem duvida, mais esses problemas me tiram do serio, sei que qualquer produto industrializado pode apresentar defeito, mais é um saco essa coisa de assistencia, conserto, garantia. pelo menos estao sendo atenciosos, menos mal.