Cara, eu acho que isso depende mais da mão do piloto do quê propriamente da sistema de alimentação da moto.
Eu mesmo tenho uma CG 150 Sport 2008 que todos dizem consumir demais e sempre consigo médias excelentes. Faço em torno de 42~43 km/l e inclusive já bati a marca de 45,6 km/l duas vezes.
winter consumo como o da factor esquece que a titan não consegue, a yamaha prima em primeiro nivel o baixo consumo, mas a titan não perde por muito deve ser uns 2 a 3 km/l isto dependendo do lugar que se anda, pq se anda garupado ou cidades de muitas subidas a consumo da titan é menor devido ao torque ser maior..
e sobre o consumo menor com a I.e. é so em situações de um motor trabalhado pra isto e não adaptado como o da titan.........
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
winter escreveu: Tô pensando na possibilidade de comprar a
titan mix ex como primeira moto.
O principal atrativo pra mim é que é a única 125/150
injetada e que aceita álcool, resultando em maior
economia.
Mas, achei curioso a factor ter recebido o prêmio de
melhor compra da revita motociclismo. Pela factor ser
carburada ela não fica muito atrás da titan em termos de
consumo? Ou o fato da moto ser carburada não muda muito
em km/l em relação a uma injetada?
A Factor é mais economica que a Titan Injetada, mesmo
ainda tendo carburador. Fora que o alcool ultimamente não
está sendo um bom negocio.
A escolha é: se você quiser um motorzinho mais forte, vá
de Titan. Se quiser economia e conforto, vá de Factor.
bem amigos, lamentavelmente minha moto começou a apresentar o mesmo problema da moto do rodrigo.
simplesmente ela nao sabe o que esta no tanque, sempre ando com 100% alcool, entao a luz ALC deveria acender quando ligo a chave e permanecer acessa durante o funcionamento, mais isso nao esta acontecendo, teve casos das luzes MIX e ALC, se alternarem, ora MIX, ora ALC.
tambem notei que em baixa rotação a luz MIX acende e em altas rotaçoes acende a ALC.
como o rodrigo disse a moto fica uma m*r*a para andar quando a luz MIX acende estando abastecida com alcool.
- esgasga
- falha
- apaga
- acelerador demora a responder aos comandos
- amarrada
bom, levei na concessionaria, o mecanico disse que realmente algo esta errado, agendei a internação da moto pra amanha, me pediram ate 2 dias para revisarem a moto.
espero que resolvam o problema e a moto volte funcionar normalmente.
quando tiver novidade posto pra vcs.
p.s: será que o sistema mix é um mico da honda? fica ai a duvida.
gargamel posso te da uma ajuda antes de levar a sua moto la na honda? troca o combustivel dela e coloca gasolina no tanque e roda este tanque assim e depois coloca alcool e verifica.........
a minha esta com a luz Mix e sem luz acessas se alternando, isto foi depois que mandei pra honda e eles fizeram o reset da ECU........
acho que não é mico e nem markething puro da honda e sim da pra usar ela assim, mas so que ela fica com desempenho de fan e muito economica com o alcool, chegando a fazer 35km/l.......
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
rodrigo a moto ja esta internada, levei hoje as 8:00, passei tudo que estava ocorrendo com a moto, agora é esperar me ligarem com o diagnostico.
sobre abastecimento sempre me falam para colocar gasolina tambem, tipo alternar, mais comprei a moto baseado na possibilidade de andar com alcool, isso ta no manual e na propaganda da honda, entao o sistema tem que funcionar 100%
vale ressaltar o atendimento da concessionaria, impecavel, foram muito prestativos e de pronto fui atendido.