Caminho do Peabiru e o Moto Turismo

24 Jan 2012 20:26 #46 por olicheski
Muito boa a materia, tambem o que veio dela, como os camaradas com viagens de YBR e sobre motos
grandes altitudes.

Mas o que sempre me preocupou, é no quesito mecanica, nunca vi nada assim em algum site,
por exemplo, em alguma viagem, se o motor estraga, o que fazer? Sempre fiz viagens sozinho, sei que
não é o recomendado, nem tão pouco o mais divertido, mas como nunca tenho companhia,
vou sozinho mesmo, e não é dificil pegar retas de 200km sem nada, apenas mato, mas, e se...
estragar a moto e num lugar desses??? Conteudo de uma materia.

Outra coisa, detestavel da minha parte é o "hermanos" cobrarem essa propina, isso deve ser por causa
de todo o verão eles virem aqui pro Brasil e serem multados... Deve ser birra!!!

No mais, o site e forum cada vez melhor!

Segue o link da reforma da minha CB450, quem tiver alguma idéia e quiser deixar comentarios...
www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?fo...pico=3034429&nrpag=1

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2012 16:42 #47 por Nômade
Bem, no meu humilde entendimento a mecânica é como a saúde, pode-se fazer por onde minimizar as chances de se dar mal mas continua sendo imprevisível.
Indo com uma moto 0km os riscos são bastante reduzidos e indo com uma moto usada é bom trocar flúidos, caçar possíveis problemas, etc...
Creio que seja mais perigoso viajando sozinho ser envolvido em um acidente (voluntariamente ou não) ou ser assaltado do que sofrer uma pane mecânica.
Com relação a propinas elas são mais comuns no Peru e Bolívia(por "mais comuns" eu estou sendo bastante razoável) mas no Uruguai, Argentina e Chile elas são quase inexistentes, claro que é sempre bom conversar, etc... Imagino que quanto menos chamativa e menor a moto e você menor vai ser o valor da propina(embora a diferença não seja tão grande).
Com relação a hotéis esta máxima é bastante válida e dependendo dos trajes do condutor assim como aparência da moto os preços podem sofrer um aumento de mais de 100%(experiência própria), a presença de uma mulher o acompanhando também costumas elevar um pouco os preços da estadia, deixe a mulher vigiando a moto enquanto você entra pra negociar; com o tempo este hábito se tornará bastante natural e corriqueiro.
Minha sugestão é: Deixe a moto longe da vista do atendente do hotel ao chegar(não vá deixar a moto em qualquer lugar sob risco de roubo), entre no hotel com uma roupa normal (calças jeans e camiseta) e não parecendo o jáspion, assim que chegar a uma cidade tire a jaqueta e a calça de cordura/couro, assim você chamará menos atenção.
Com relação a restaurantes é sempre bom perguntar o preço da refeição antes(por mais tosco que seja o lugar) pedir descontos é um hábito comum em toda a america latina então não tenha vergonha.

OBS: Por hotel entenda-se pousadas, paragens, etc... dependendo apenas do gosto(e do bolso).

Atual: XT-600e
Anteriores: Neo-at115

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2012 18:22 #48 por Harada

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2012 08:20 #49 por admin123
Respondido por admin123 no tópico Caminho do Peabiru e o Moto Turismo
América Latina - As Aduanas e os Policiais



• Argentina – só posso dizer que os policiais da aduana são pra lá de simpáticos, pois nos trataram muito bem e depois disso, cruzamos a Argentina toda sem ser parados uma vez... deixei para comemorar assim que passei a Aduana do Brasil (rs).

Arquivo Anexo:

Uploaded with ImageShack.us motonline2012-02-03 10:28:59

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2012 09:09 #50 por Leonardo - C90
Farei em breve uma viagem p/ Argentina. Até o momento, me preocupo muito mais com os policiais do que qualquer outra coisa na viagem... Infelizmente!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2012 09:26 #51 por GugaDias
Respondido por GugaDias no tópico Caminho do Peabiru e o Moto Turismo
Salve Leonardo,

A Argentina realmente é complicada, mas já foi pior.
Tenho relatos de amigos que indicam Entre Rios o berço da corrupção Policial Argentina, bem como
a Província de Buenos Aires onde exigiram o uso de um colete refletivo que é vendido em postos de
gadolina por quarenta pesos. Porém ninguém usa isso nas estradas.

Como mencionei no artigo... cruzamos a Argentina de Paso de Jama - Salta - Corrientes - Posadas até
Foz do Iguaçu e não fomos parados uma vez sequer, e olha que passamos por vário bloqueios.

A cobrança de propina realmente revolta e preocupa... mas não deve abalar a incrível aventura de
se motocar pela América Latina!

Qualquer dúvida sobre roteiros na Argentina é só perguntar ok!?
Boas estradas,

Guga

Quem planta curvas e retas, colhe apenas bons ventos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2012 15:45 #52 por admin123

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2012 00:53 #53 por Charles Road
Realmente, pegar a estrada traz um gosto de aventura, uma sensação de desbravar o desconhecido, correr riscos calculados ou não, traz um gostinho da infância, quando víamos os heróis percorrendo o espaço ou conhecendo mundos e lugares diferentes.Eu comecei há pouco e tenho poucas viagens na bagagem, mas acredito que quem experimenta nunca mais pára.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2012 07:14 #54 por Leonardo - C90
É curioso, Charles, como andar de moto desperta tudo isso em nós. Ando de moto na cidade também, mas não é a mesma coisa. A cada quarteirão estamos na iminência de um desastre, no na melhor das hipóteses, tomamos "só" um susto. Outro dia vi um cara numa moto grande, ele me disse que a comprou p/ "dar umas voltinhas na cidade no sábado à tarde!". Não disse nada mas pensei: Deus dá asa p/ quem não sabe voar! É que na estrada é diferente! Dá p/ "viajar" nos sonhos e fantasias!!! Vc já percebeu como é difícil explicar isso p/ quem não pilota moto?!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2012 07:22 #55 por GugaDias
Respondido por GugaDias no tópico Caminho do Peabiru e o Moto Turismo
Amigos Leonardo e Charles,

Para quem conhece o prazer das duas rodas, nenhuma explicação é necessária!
Para quem não conhece, nenhuma explicação é suficiente!

Charles está certíssimo... quem experimenta uma vez não para nunca mais.
Respiro e vivo motociclismo 24h por dia e não me vejo fazendo outra coisa na vida!

Bora Motocar!

Abração,
Guga

Quem planta curvas e retas, colhe apenas bons ventos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2012 08:52 #56 por MOTARD
Respondido por MOTARD no tópico Caminho do Peabiru e o Moto Turismo
Parabéns pela reportagem, excelente. Nunca saí de moto do país, E é um sonho q tenho a tempos (e creio q tb de grande parte dos foristas aqui) quem sabe futuramente junta uma galera aqui do motonline e viajamos tds juntos...

ATUAIS:
SUZUKI BANDIT 1250S
YAMAHA LANDER 250
DAELIM MAGMA VT(alguém conhece isso? hehehe)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2012 09:26 #57 por GugaDias
Respondido por GugaDias no tópico Caminho do Peabiru e o Moto Turismo
Amigo Motard,

É impossível negar que passar a fronteira do Brasil não gera um frio na barriga...
mas depois de 10km tudo é estrada e a curtição compeça pra valer!

É só uma questão de planejamento e pista!

Boas estradas!
Guga

ps.: obrigado pelo comentário!

Quem planta curvas e retas, colhe apenas bons ventos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2012 12:52 #58 por Gregorio
Respondido por Gregorio no tópico Caminho do Peabiru e o Moto Turismo
Como iniciante, eu ainda tenho ue rodar uns 100k Km dentro do brasil pra depois rodar pra fora eu penso assim, eu as vzs falo que ainda vou mergulhar no pacifico, mas antes quero mergulhar no nordeste norte e centroeste do brasil, tem tantos lugares pra se ir e se ver, que em todos dá uma viagem razoavelmente grande.
Fui conhecer a Serra do RIo do Rastro, andei pela serra catarinense, não vi nem a metade, passei por Curitiba na casa de meu pai, e lá se foram 2700 Km.
Eta Brasil gigante.

Marechal Cândido Rondon Paraná

MIRAGE150 Neguinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2012 13:00 #59 por GugaDias
Respondido por GugaDias no tópico Caminho do Peabiru e o Moto Turismo
Amigo Gregorio,

Penso exatamente como o amigo... antes de motocar pra fora, devemos conhecer nosso Brasil que
tem terra pra tudo quanto é lado.
Eu acabei indo até o Pacífico por conta da parceria com o Salão Duas Rodas, por que se dependesse
dos meus planos, essa viagem aconteceria daqui uns 50mil km no mínimo!

Bora motocar!

Abração
Guga

Quem planta curvas e retas, colhe apenas bons ventos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.298 segundos