Caminho do Peabiru e o Moto Turismo

11 Dez 2011 19:31 #1 por admin123
Prezados amigos Motonliners, sou Guga Dias do Diário de Motocicleta e desde 2007 publico nossas viagens (eu e minha esposa Elda) com o intuito de incentivar e partilhar dicas das nossas aventuras de moto pelo Brasil e América Latina.


Somos apaixonados por motos, por turismo e sempre procuramos associar um pouco de história e cultura ás nossas viagens. É interessante conhecer um lugar e saber o que se passou em outros tempos ali, mesmo em destinos no nosso jovem país que já viu muita coisa acontecer.


Nos próximos artigos vou publicar detalhes da nossa última viagem realizada em AGO/SET de 2011, quando saímos da Baixada Santista (litoral de São Paulo) e percorremos um antigo caminho Inca até o litoral do Peru.

Arquivo Anexo:

Uploaded with ImageShack.us motonline2011-12-11 22:14:11

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2011 06:47 #2 por MANDRUVADOIDAO
Fantástico.
Isso é a completude do motociclista.
O prazer das duas rodas vinculado a história que totaliza o êxtase da viagem.
É o contato com a arcada celestial.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2011 10:26 #3 por GugaDias
Respondido por GugaDias no tópico Caminho do Peabiru e o Moto Turismo
Salve MANDRUVADOIDAO,


Viajar de moto é sempre muito bom... aproveitar tudo que se pode é melhor ainda!
Ficamos felizes que tenha curtido nosso artigo... valeu!

Abração,
Guga

Quem planta curvas e retas, colhe apenas bons ventos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2011 18:34 #4 por admin123

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2011 20:14 #5 por GugaDias
Respondido por GugaDias no tópico Caminho do Peabiru e o Moto Turismo
Salve Motonliners,

Um outro exemplo que faltou mencionar no artigo acima, foi o fato que meu amigo Jeová, que nos
acompanhou até Cuzco, foi com a moto em nome da esposa.

Da mesma forma que a permissão solicitada no Consulado Boliviano, o Jeová deveria ter uma
declaração da esposa, autorizando o uso na viagem, devidamente traduzido para o espanhol pelo
Sr. Tradutor Juramentando, chancelado pelo Itamarati e pelo consulados - todos!

Diante da burocracia, o Jeová traduziu a autorização da esposa para o espanhol e reconhecu firma
no cartório autenticando o papel cheio de carimbo!
Tal solução não foi apresentada a nenhum oficial, em nenhum posto e em nenhum momento da
viagem toda!
Não dá saber se funciona caso seja solicitado!

Se alguém passar por isso, ou já passou, reporte o momento!

Abraços
Guga

Quem planta curvas e retas, colhe apenas bons ventos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2011 22:51 #6 por Nômade
Pois bem, em relação à reportagem sobre a documentação exigida vai a minha vivência:
Visitei Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Bolívia(nessa ordem) em 2006 e na ocasião não precisei de nenhum destes documentos. Somente a carteira de identidade e habilitação(nacional) nos foram pedidas(Em todo o caso estávamos com nossos passaportes).
Em relação às propinas no Peru e Bolívia isso é um caso corriqueiro(e extremamente irritante) com ou sem documentos vocÊ é sempre coagido a pagar, assinar documentos fantasmas, listas e etc... Não que seja um assalto(depois negociado o valor) mas você acaba se cansando e se irritando... Nos outros países não tivemos este tipo de problema, somente lentidão em algumas aduanas.


Abç

Atual: XT-600e
Anteriores: Neo-at115

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2011 11:42 #7 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Caminho do Peabiru e o Moto Turismo
O que é esse pirulito ?

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2011 11:44 #8 por Soueu

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2011 14:01 #9 por GugaDias
Respondido por GugaDias no tópico Caminho do Peabiru e o Moto Turismo
Salve Amigo Nômade, Todo documento disponível jamais evitará uma propinada... Um amigo que está descendo para oUshuaia teve que pagar propina para policiais em Buenos Aires pq estavam sem um colete verde limãoque "é obrigatório"... morreu com 100 Pesos... e mesmo não vendo um motociclista sequer usando umdesses nas estradas, optou por comprar um por 40 Pesos. As propinas realmente irritam, mas pessoalmente, não me tiram o prazer de motocar por estradasestrangeiras.Na Bolívia a propina é mais light... o policial geralmente começa a puxar papo, dá dicas, se interessapela viagem, faz perguntas do Brasil e quando virou teu brother e já está quase jogando truco te pede"una contribuicion".. 5 Bolivianos e o cara abre aquele sorriso... isso equivale a R$1,50... então fica pelaamizade (rs). Acho que os maus e bons momentos fazem parte da história!Tudo vale a pena. Grato pelo seu depoimento. Abração,Guga

Quem planta curvas e retas, colhe apenas bons ventos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2011 14:03 #10 por GugaDias
Respondido por GugaDias no tópico Caminho do Peabiru e o Moto Turismo
Salve amigo SOUEU, Esses marcos eram usados pelos Incas para indicar o caminho, ou pontos de desvios e/ou paradas.
Este que vemos na foto é em uma propriedade rural em Pitanga no Paraná. Existem muitos outros. Abração,
Guga

Quem planta curvas e retas, colhe apenas bons ventos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2011 06:38 #11 por Harada

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2011 12:29 #12 por winter
Respondido por winter no tópico Caminho do Peabiru e o Moto Turismo
A garupa preferiu ir de custom do que de big trail na hora da terra, estranho isso.

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2011 12:33 #13 por Sérjão-Erro
Colega, parabéns pela aventura! Sem dúvida alguma, estas viagens são inesquecíveis.Ainda quero fazer uma nesta região.Aqui na América do Sul somos privilegiados com as diversas possibilidades de roteiros.Abr,Sérjão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2011 12:47 #14 por GugaDias
Respondido por GugaDias no tópico Caminho do Peabiru e o Moto Turismo
Salve amigo Winter,

Quanto a minha mulher mudar de moto, se deu pelo fato que, como mencionado no artigo, a
V-Strom na areia, carregada com bagagem, piloto e garupa, não oferece estabilidade suficiente
para uma viagem segura.

Com a quantidade de peso, a V-Strom afundava e fincava as rodas no areião talco que pegamos
na região entre San Isidro e Aiquile na Bolívia - o trecho mais difícil da viagem - enquanto a
Boulevard, por possuir pneus mais grossos, deslizava com facilidade na areia.

Por segurança e depois de uma queda, optamos pela mudança de moto, e para você ter uma idéia
grau da dificuldade, mesmo sozinho ainda quase cai novamente, o que só não aconteceu por que
a V-Strom ficou atolada com meio metro de areia, deixando ela fincada a 75 graus... detalhe, eu
estava seguindo o rastro da Boulevard.

Infelizmente esse é o único ponto negativo da V-Strom... areia! Com cerca de 190kg de carga eu
não recomendo a trilha!

Grato pelo comentário amigo e aproveito para lhe desejar um 2012 repleto de belas estradas!

Abração
Guga

Quem planta curvas e retas, colhe apenas bons ventos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2011 12:49 #15 por GugaDias
Respondido por GugaDias no tópico Caminho do Peabiru e o Moto Turismo
Serjão meu amigo... precisando de dicas é só mandar... vamos trocar figurinhas, pois em 2012 vamos
descer para o Ushuaia... já fucei teu blog... muito legal... mais pra frente tiro algumas dúvidas contigo.

Feliz 2012!

Abração,
Guga

Quem planta curvas e retas, colhe apenas bons ventos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.276 segundos