Motoqueiro e motociclista

02 Maio 2008 21:04 #16 por Rato
Respondido por Rato no tópico Motoqueiro e motociclista
Olá pessoal...

Bom, eu concordo plenamente que devemos tomar todo o cuidado possível, andar devidamente equipados e não confiar que os outros estão prestando atenção no trânsito...é melhor que prestemos atenção por eles!
Agora meu chapa, dizer que não se deve pegar corredor...venha para São Paulo (centro e redondezas)pra ver se vc não se rende ao corredor...pra mim isso é discurso de que mora no interior ou estados realmente muito tranquilos em questão de trânsito(nada contra a esses lugares, muito pelo contrário).
Em Sampa o bicho pega cara...por exemplo se eu ficar no lugar de um carro ao invés de pegar o corredor, eu posso demorar 2h para chegar no trabalho ao invés de 30min que é o meu tempo médio de percurso e isso indo super na boa, sem pressa. Tenho em mente o seguinte, se o trânsito está parado e eu estou a 30km/h já estou na vantagem! Não preciso andar a 90Km/h no corredor, pq isso sim é arriscar-se demais, não dá tempo para o melhor piloto safar-se de uma situação imprevista numa velocidade dessas num corredor.
Não sou Motoboy e não tenho nada contra, muito pelo contrário, o trampo dos caras não é fácil e sei que aqui no fórum tem Motoboy's então vamos respeitar as pessoas e não discriminar a profissão de ninguém, essa é minha opinião...

Abs,

Rato - S.A.

atual:Ténéré 250

Intruder 125

GSXR 750 W

RD 350



Não tenha pressa no trânsito, 5 minutos não fará diferença alguma...essa é uma dica de quem aprendeu da pior forma!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2008 01:23 #17 por RaphaeL Recreio
Respondido por RaphaeL Recreio no tópico Motoqueiro e motociclista
ai LOCKE, vc anda de moto a 7 meses? se for isso, sem piadinhas, vc é novato... se vc nunca teve um acidende do qual a culpa não foi sua... vc vai perceber que o transito aki é o pior do Brasil... 90% dos cariocas não respeitam nada no transito, nada mesmo... no resto do Brasil, vou fazer uma media de no maximo 50% nas capitais... SOU CARIOCA E CONHEÇO OS CARIOCAS, pode ter uma lixeira do lado q o sujeito joga o lixo na rua, imagina no transito q o cara acha q ta de armadura de metal???? |PONDERE| ... abraço...
ps. vão fazer 9 anos (tenho 25 anos) que piloto motocicleta no caos urbano da cidade maravilhosa, isso aqui é uma merda, o asfalto não presta, alem dos buracos, alem das kombis vans e onibus... ando de moto todo dia pra onde eu tiver que ir, meu principal meio de transporte... centro , zona sul, zona norte, zona oeste, linhas coloridas, viagens e BR's, chuvas... "nada no transito foi feito para as MOTOS"
... mesmo assim... nada vai tirar o meu prazer...RaphaeL Recreio39571,1917476852

SuZuki EN125 YeS PreTa V8 GTi

Rodas 18" ConversiveL

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2008 04:51 #18 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Motoqueiro e motociclista
Pra isso eu já lancei um tópico "Cuidado nos corredores".

É só um "coveiro" ir procurar ele...

Corredor vale sim, com consciência...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2008 07:48 #19 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Motoqueiro e motociclista

Markinho YES escreveu: Pra isso eu já lancei um tópico "Cuidado nos corredores".

É só um "coveiro" ir procurar ele...



Corredor vale sim, com consciência...


Taí o tópico Cuidado nos corredores !!!

Abçs...

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2008 08:59 #20 por HeryckDM
Respondido por HeryckDM no tópico Motoqueiro e motociclista
Bom... a unica coisa que tenho a dizer é que não entendo como vocês que se dizem "motociclistas" reclamam tanto de preconceito se vocês próprios são preconceituosos com os "motoqueiros".

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2008 09:22 #21 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Motoqueiro e motociclista
Flw pouco mas flw TUDO HERYCK, Como que um kra vai falar de preconceitos com motos se ele mesmo tem uma e é preconceituoso com o kra do lado que tem outra???

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2008 09:26 #22 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Motoqueiro e motociclista

Mas sabe o que eu estava pensando: vai ver ele tomou uma cortada de um dito "motoqueiro" e o cara chamou ele de roda presa e ele ficou nervoso, é só isso!!!
Brincadeirinha. mas que o homem tá nervoso ele tá!!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2008 10:07 #23 por luizf
Respondido por luizf no tópico Motoqueiro e motociclista
Guilherme.


Por acaso tu tens filhos?


Tens família?


Não me entendam mal, nem levem pro lado do preconceito, pois eu ando, viajo, utilizo moto todos os dias. O que torna um motoqueiro insuportável nas ruas não é um simples corredor, mas sim um conjunto de ações. Além de moto, dirijo carro também e quando estou de carro, percebo que algumas atitudes dos motoqueiros não são nada agradáveis. Parecem que eles tem raiva de automóveis.

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2008 10:23 #24 por luizf
Respondido por luizf no tópico Motoqueiro e motociclista
Pois bem! Em sete anos que ando de moto, já vi muito acidente. Na maioria, pessoas que achavam que sabiam o que estavam fazendo viraram presunto no asfalto. Coisas que, por mais que se tente, é difícil esquecer. De manhã, quando pego minha moto e vou trabalhar, faço uma oração e sigo meu rumo, sabendo que devo cuidar mais dos outros veículos do que de mim mesmo. Uma cortada de um motoqueiro é pouco. Corte a frente de um caminhão pra ver o que acontece. Este tópico foi criado pra medir a postur dos que aqui se encontram. A grande maioria buscam andar corretamente, mas existe uma minoria que queima o filme dos motociclistas.

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2008 10:39 #25 por luizf
Respondido por luizf no tópico Motoqueiro e motociclista
Conheço São Paulo, conheço BH, Conheço Curitiba, Porto Alegre, sei muito bem como as coisas funcionam nestes lugares. Não quiz rotular, nem ofender ninguém. Na cidade em que eu morava, há uns meses atrás, Erechim-RS, tinha um grupinho que zoavam na avenida Sete. Empinavam, atrapalhavam o trânsito e mandavam tomar no cú quem reclamasse, até a polícia chegar. Todos usavam YBR sem silencioso, por isso mencionei.

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2008 11:49 #26 por luizf
Respondido por luizf no tópico Motoqueiro e motociclista
Moisés, se eu tivesse levado uma simples cortada de um motoqueiro, eu teria a mesma consciência.

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2008 12:58 #27 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Motoqueiro e motociclista
luizf vamos conscientizar, mas sem rotular, ninguém gosta de ser chamado disso ou daquilo, ainda mais do modo como vc colocou, se vc quer mesmo conscientizar, fale o que aconteceu e com quem, e não generalize pois conheço alguns caras de ybr que se sentiriam muito ofendidos com suas palavras e eles não merecem, agora se vc quer mesmo falar desabafar ou meter o pau nos caras. faça igual fez agora explique o porque, pois se não quem vai ser crucificado é vc

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2008 14:07 #28 por djrintruder
Respondido por djrintruder no tópico Motoqueiro e motociclista
Galera, vamos nos policiar e pensar nos outros, moto é diversão, trabalho e praticidade, tem caras que tão nem ai, e o dever daqueles que sabem usar a moto e utilizam todos os dias sem arriscar a propria vida e a vida de outros é concientizar, só assim vamos conseguir melhorar as coisas e abaixar o lazarento do DPVAT...rs...

Infelismente nesse pais não temos o respaldo do governo para uma palavra simples e importante "EDUCAÇÃO".

Um grande abraço a todos

Um grande abraço e Rock `n Roll a todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2008 14:36 #29 por luizf
Respondido por luizf no tópico Motoqueiro e motociclista
Moisés, ofende-se quem quiser, quem se enquadrar nestas características que citei, considere-se com a orelha puxada, não importando que moto tem. Creio que nós somos inteligentes o suficiente para sabermos que isto foi um mero exemplo, pois falei "DE UM MODO GERAL" e não "TODOS"!

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2008 14:41 #30 por luizf
Respondido por luizf no tópico Motoqueiro e motociclista
Convivo todos os dias com motoqueiros agressivos, que parecem não ter nada a perder. As vezes passo raiva, as vezes apenas susto.

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.142 segundos