Motoqueiro e motociclista

02 Maio 2008 10:17 #1 por luizf
Nos últimos anos, venho fazendo uma constatação perturbadora. No trânsito, os que morrem geralmente são os motoqueiros e não os motociclistas. Qual é a diferença entre um e outro! Muito simples. Se você é um motorista impaciente, que custura o trânsito entre os carros, faz manobras pra chamar a atenção, tira o silencioso da moto para fazer mais barulho, dentre outras peripécias, tudo em ruas, considere-se um motoqueiro. Estes, no geral, morrem cedo. Aí a moto acaba ficando com uma fama terrível de ser perigosa. Quem já não ouviu isto? Motociclista é aquele que ocupa o lugar de um veículo no trânsito, ou seja, nem entre e nem no acostamento ele ultrapassa. Estes adquirem o respeito dos demais motoristas.


Procuras emoção e perigo? Faça sem submeter ninguém ao mesmo perigo.


geralmente estes "cidadãos" compram uma ybr e saem por aí azucrinando pelos centros das cidades.


Com todo o respeito aos motoboys, que tem por ofício a pressa.
João Tadeu39581,5454282407

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2008 10:45 #2 por Brasileiro
Respondido por Brasileiro no tópico Motoqueiro e motociclista
Com certeza são os motoquerios e MOTOBOY... Descupa ai alguns mas são uma raça do CARAL***

abço

Brasileiro- Fazer 2009/10 LE

Ex- Suzuki YES 2007/08

Tatuapé - São Paulo - Capital/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2008 11:00 #3 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Motoqueiro e motociclista
Ae Pessoal,

Quem nunca fez um corredor que desligue a moto agora. Todo mundo faz mas tem os que são inconsequentes andam a 60/70 km/h no horário de rush.

Eu faço corredor quando a rua oferece espaço e o sinaleiro esta fechado, caso não ofereça ambas as condições o negócio é ficar na fila respeitando uma distância segura.

Aqui em CTBA a coisa ta ficando feia com a quantidade de carros nas ruas em menos de um ano parece que a quantidade de carros triplicou e poucas mudanças referentes a melhorias de ruas foram feitas.

Até de moto vc fica parado em determinados locais devido obras ou por causa do fluxo de carros.

[]'s para todos

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2008 11:22 #4 por BSM
Respondido por BSM no tópico Motoqueiro e motociclista
Não é só porque passa nos corredores que é incoscequente.

Não vejo como eu ficaria parado em um engarrafamento, ocupando uma vaga de carro. A não ser que seja uma moto grande que agarre nos corredores.

Eu passo no corredor todo dia na Av. Afonso Pena, e o trânsito flui em torno de 60km/h. Mas a diferença é que todas as motos passam, e os carros deixam espaço para isso, tanto que nem trocam de faixa sem sinalizar e esperam até acabar de passar as motos.

Nos semáforos fechados eu sempre vou a uns 25km/h até chegar na faixa de contenção, ou paro quando o sinal abre.

O problema é que tem malucos que querem passar em qualquer lugar, até no meio de 2 ônibus... aí nem o anjo da guarda mais bombado e mágico dá conta...

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2008 11:34 #5 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Motoqueiro e motociclista
Ae BSM,

Quando se tem espaço e respeito dos demais motoristas para fazer tudo bem porém como vc comentou tem o pessoal que quer andar a 60/70 km/h onde não dá e consequentemente são esses que aumentam a estatística de mortes no trânsito.

Se vc fizer isso em CTBA vai passar fortes emoções em fechadas repentinas, pois o pessoal é muito ruim de braço além de usar a seta apenas em dezembro para alegrar o natal.

[]'s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2008 11:35 #6 por Guinaf
Respondido por Guinaf no tópico Motoqueiro e motociclista

luizf escreveu: geralmente estes "cidadãos" compram uma ybr e saem por aí azucrinando pelos centros das cidades.


Não tenho YBR nem sou advogado de defesa ... mas tem todo tipo de moto fazendo loucuras ... até as TW e Fazer. Infelizmente.

Guina

YES Preta 08/08 Magagi

Campinas - SP

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPRO PEÇAS USADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2008 12:02 #7 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Motoqueiro e motociclista

luizf escreveu: Nos últimos anos, venho fazendo uma constatação perturbadora. No trânsito, os que morrem geralmente são os motoqueiros e não os motociclistas. Qual é a diferença entre um e outro! Muito simples. Se você é um motorista impaciente, que custura o trânsito entre os carros, faz manobras pra chamar a atenção, tira o silencioso da moto para fazer mais barulho, dentre outras peripécias, tudo em ruas, considere-se um motoqueiro. Estes, no geral, morrem cedo. Aí a moto acaba ficando com uma fama terrível de ser perigosa. Quem já não ouviu isto? Motociclista é aquele que ocupa o lugar de um veículo no trânsito, ou seja, nem entre e nem no acostamento ele ultrapassa. Estes adquirem o respeito dos demais motoristas.


Prezado irmão Luiz Fernando,
é ótimo que nós assumamos uma postura de cidadão que respeita das regras de trânsito, tanto para o nosso bem quanto para o bem alheio.
É verdade que há cidadãos habilitados (ou não) que ao conduzir uma motocicleta hajam com total desrespeito para com tudo e com todos, e que isso acarreta em uma visão distorcida daquele que sabe se portar no trânsito e obedece às regras.
Precisamos mais e mais partilhar o conhecimento que temos para que outros sigam o exemplo dado.

Discordo, no entanto, da necessidade de entrarmos em discussões sem finalidade, como o fato de usar rótulos para descrever um ou outro. Isso, fica por conta do comportamento de cada um que já é abordado pelo CNT e faz daqueles que não respeitam a lei meramente "transgressores" da norma, se não coisa pior.

Se você, como eu, procura, se esforça e obedece a norma, não se sinta ofendido, mas sim orgulhoso se te chamarem tanto de motoqueiro quanto de motociclista.

Abçs...
Manoel (iikozen)

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2008 13:20 #8 por RaphaeL Recreio
Respondido por RaphaeL Recreio no tópico Motoqueiro e motociclista
Amigos... quando tenho pressa, tenho q ir cortando os carros..., mas com CUIDADO TOTAL, DESTREZA MAXIMA e SEXTO SENTIDO LIGADO, aqui no Rio ninguem respeita nada, e no transito moto é o coco do cavalo do bandido, vcs me entendem... eu moro na segunda maior e segunda mais perigosa avenida da cidade ( av da Americas ), final de semana de madrugada sempre tem carro de playboy capotado, pois a AV. é uma reta de quase 30 km, com varios cruzamentos e varios pardais...
PRA MIM QUEM CORRE DE MOTO É LADRAO E BANDIDO, POIS QUEM AMA A MOTOCICLETA GOSTA MESMO É DE DESFILAR...(salvo as super esportivas que devem ser uma delicia de acelerar numa reta livre)
Falando sobre os "fanfarrões" q andam sobre duas rodas, normalmente não tem habilitação, e não importa a cilindrada da moto, mais sim a indole da pessoa q a conduz, e a educação deste... tem guri de 14 anos q fica empinando BIZ, e marmanjo d 30 que empina 600, tem playboy de R1 q passa a 250km no transito... e claro, a maioria sem capacete e de chinelo...
EU AMO PILOTAR MOTOCICLETA, LOGO, SOU UM MOTOCICLISTA, MAS TEM MOMENTOS Q É INEVITAVEL ACELERAR E CORRER, MOMENTOS DE TESTAR A MOTO, MOMENTOS DE PRESSA, MOMENTOS DE FUGIR DE UM ASSALTO, MAS SEMPRE LIGADO EM TUDU E EM TODOS, SEMPRE SEM GARUPA E SEMPRE DE CARA LIMPA... fora isso ando de moto passeando, e desfilando... abraço a todos e beijo pras gatinhas, hehe

SuZuki EN125 YeS PreTa V8 GTi

Rodas 18" ConversiveL

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2008 14:31 #9 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Motoqueiro e motociclista
Luiz, vc mora em SP? Já viu como é o trânsito aqui?
então meu amigo, acredito - como sempre digo - que não é o veículo em si e sim seus condutores que fazem a porcaria, e claro quem cria a situação de risco é você, se vc SABE que não pode passar e força a barra, então merece mesmo ser taxado de mau piloto, agora motoqueiro/motociclista, isso ainda é polêmica!!!
Esses maus pilotos eu chamo simplesmente de otários!!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2008 19:24 #10 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Motoqueiro e motociclista
Motoqueiro, Motociclista, Acróbata tanto faz...

Isso é besteira...

tanto assunto mais bacana pra ficarmos conversando..

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2008 19:26 #11 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Motoqueiro e motociclista
Pois é guilherme, e o seu filtro como vai?
já vi que vc teve alguns contratempos com ele e aí já arrumou?!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2008 19:37 #12 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Motoqueiro e motociclista
Tem uma frase muito inteligente que diz: Vou a 40 pra chegar aos 90.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2008 20:02 #13 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Motoqueiro e motociclista
É eu coloquei um muito bonito, todo cromado, mas no fim a trudi não se adaptou nem por decreto com ele, ai tirei fora e amanhã irá se transformar em 1 litro de Motul3000...


Ahh, e o barulho ficou parecendo aquelas cgs 97 sem ponteira, coisa horrível, prefiro o barulho original dela...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2008 20:04 #14 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Motoqueiro e motociclista

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2008 20:21 #15 por Locke
Respondido por Locke no tópico Motoqueiro e motociclista
Eu acho o trânsito do Rio regular, desde que vc ande de moto sem costurar apressadamente. No geral os carros deixam vc passar e te ajudam.

É lógico que num trânsito pesado do Rio sempre haverá quem passe de faixa sem olhar direito se vem alguma moto e tb sempre terá aquele mané que anda a mais de 100km/h na cidade: é pra isso que serve direção defensiva.

Motoristas de ônibus até que não me assustam, pois eu já ando na manha perto deles, mas motoristas de táxi é que eu tenho muito cuidado: em geral estão estressados e eles não são muito chegados a motociclistas.

Eu ando em corredor em velocidade média. E com sinal fechado eu tb ando bem devagar, pensando sempre que alguém pode abrir a porta ou um pedestre pode atravessar (o que já me ocorreu diversas vezes nesses 7 meses de "experiência").

Eu ando de moto quase todo dia (vou ao trabalho inclusive) e encaro o centro da cidade na hora do rush, portanto isso tudo que eu falei não é história de coxinha.

Enfim, segundo o dicionário Aurélio, motoqueiro é o mesmo que motociclista

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.159 segundos