Erro na entrega
- Alô, aqui é da importadora Caçula e Filhos, em que posso ser útil?
Do outro lado da linha surge uma voz carregada de rancor: - Quero reclamar de uma entrega errada.
- Pois não, senhor. Em que erramos sua entrega?
- Encomendei com os senhores três itens para importar para minha rede de lojas e erraram todos os três. Erraram feio! Agora quero saber quem vai arcar com o prejuízo!
- O senhor, evidentemente.
- Com assim terei que arcar com o erro de vocês?
- Simples, não temos seguro para isso. Mas não entendo, em que erramos a entrega? Eventualmente pode se dar um jeito.
- Não entende, então explico melhor: Eu pedi 1.000 bancos diversos de couro, vocês mandaram mil bichos diversos sem couro. O que vou fazer com eles, churrasco? Vou ter que vender espetinho de carniça na porta das minhas lojas? A carne está cheirando mal. Pensaram que tenho um açougue ou um circo de horrores?
- Ah, o senhor é o senhor Onofre. Realmente achamos seu pedido incomum, deu trabalho arrancar o couro desses bichos todos. Lamento pelo inconveniente, talvez tenha sido um erro de grafia do operador...
O cliente berra: - Erro de grafia?! Quem confere as encomendas para vocês é o Mister Magoo? Depois pedi 5.000 cronômetros digitais e vocês entregaram 5.000 termômetros retais! Estão de sacanagem, né? Esperam que eu enfie isso tudo onde?
- Bom, senhor...
Revoltado, o cliente conclui: - E, por fim, pedi 3.000 bonecas para vestir bem acabadas e vocês mandaram 3.000 bonecas travestís bem dotadas, que pai vai dar um troço desses pra filha?
- O Ronaldinho, quem sabe...
- E ele vai comprar todas as 3.000?
- Por que não? 2.999 para ele e uma para a filha.
A linha cai.