Comparativo com modelos médios de motos custom

03 Mar 2012 07:03 #61 por DuskTillDawn

dynavet escreveu: E aí, Dusk!!!Como vão as comparações? Já se decidiu?
Estamos esperando...

Olá dynavet!

Ontem o vendedor da Kawasaki me ligou dizendo que a Vulcan Classic havia chegado na CC. Como eu não estou em POA, disse à ele que 2ª feira passo lá para conhecer a menina e, espero que nesta semana chegue a Midnight Star na CC da Yamaha, para mais uma olhadinha (e foto). Depois disto é só decidir. Decisão bem difícil, pois são todas belíssimas motos!

Abraço!

PS. Aos amigos do forum que gostam de música, motos e outras amenidades, o "Drink" tem uma página no Facebook: Um Drink no Inferno no Facebook. Se você gostar, é só curtir!


DuskTillDawn2012-03-03 10:10:56

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2012 15:59 #62 por ggsjunior
E aí Dusk? Posso fazer mais algumas perguntas? Suas respostas são ótimas!
Chegou a ver ou cogitar a linha Bandit? E as VStrom? Chegou a ver os muitos casos de upgrade de proprietários de custom para ela? E as Harley? E as outras motos ou os possíveis test drive?
Desculpe tantas perguntas, mas acompanhar a sua história tem sido muito legal e seus textos e tabelas são excelentes! Estamos torcendo e acompanhando o desenrolar dessa história, que nasceu da melhor maneira possível, e só faz aumentar a qualidade deste site, que já é ótimo.

Abraços

Junior

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2012 12:32 #63 por DuskTillDawn
Hoje passei na concessionária Kawasaki (IESA - Porto Alegre), a fim de conhecer a Vulcan 900 Classic. A primeira impressão que tive ao sentar na Vulcan Classic e manobrá-la (só uma empurradinha pra frente, para afastar da parede ao fundo), foi a de uma moto "grande e pesadona".

Creio que ajuda nesta impressão o seu grande tanque de combustivel (20lts), o guidão largo, os grandes para-lamas com desenho clássico e o imenso pneu traseiro (180/70).

Conforto. O assento para o piloto satisfaz, apesar de inteiriço (piloto e garupa), é de bom tamanho e macio. O assento para o garupa é de tamanho razoável. A suspensão é macia (convencional na dianteira e mono-amortecida na traseira)

Guidão: o guidão tem boa altura, mas é largo e arqueado, lembrando o da Midnight Star. É o mais largo (1.005mm) das motos avaliadas.

Pedaleiras: São como na Midnight Star, largas plataformas para os pés (que eu ainda não consigo aceitar bem...).

Instrumentos: Posicionados sobre o tanque: velocímetro, odômetro total, trip1, trip2, medidor de combustível e relógio. Luzes indicadoras: neutro, seta, reserva de combustível, diagnóstico da injeção eletrônica e farol alto (o farol está sempre ligado). Falta lampejador de farol e pisca de emergência.

Motor: Muito silencioso e sem vibração alguma.

Conjunto: Não impressionou (não deu pra dar "aquele sorriso"). É a moto com o visual mais "clássico" das avaliadas.


Penso que já vi, e considerei, tudo o que podia (não o que precisava, pois o principal, que é "dar uma voltinha" com as motos, não foi possível) e vou partir para definição. Acho que até amanhã sai a decisão, pois agora tenho que escrever os porquês!






DuskTillDawn2012-03-05 17:02:05

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2012 12:50 #64 por DuskTillDawn

ggsjunior escreveu: E aí Dusk? Posso fazer mais algumas perguntas? Suas respostas são ótimas!
Chegou a ver ou cogitar a linha Bandit? E as VStrom? Chegou a ver os muitos casos de upgrade de proprietários de custom para ela? E as Harley?

Olá Junior, de "diferente" das customs eu dei uma espichada de olhos (só pra não dizer que não mantive a mente aberta), para as tourings. Já que estava na CC da Kawasaki, fiz o "ass test" na Versys. Uma bela moto, mas me senti muito inseguro "empoleirado" lá em cima da moto. Muito alta!

Um abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2012 13:29 #65 por dynavet
Dusk, sei que não vai acrescentar nada em sua decisao, mas apenas uma correção: a suspensão dianteira da vulcan não e' invertida, mas convencional. A impressão se da' devido ao acabamento superior, que esconde a parte de cima da bengala. A única moto das testadas por vc com as bengalas invertidas foi a suzuki, acho.
Aguardando a decisão.
Abraços.

Dyna Custon 2011,
a Tremendona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2012 13:34 #66 por ggsjunior
Ok Dusk. Sinto uma leve tendência para a Shadow com ABS e cardã. O coração balançou pelo espírito da Harley, e a razão mandou ir para a Suzuki. A Midnight corre por fora, por causa da facilidade e da familiaridade da concessionária que já conhece bem. A Vulcan está fora.Vamos aguardar ansiosamente a grande vencedora. Acho que se conseguir equacionar a Fazer, vai de Honda. Senão fica na Yamaha. Eu gostaria que fosse de Suzuki, como comentei anteriormente com minha esposa.Estão abertas as apostas.
Junior
ggsjunior2012-03-05 16:54:23

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2012 14:01 #67 por DuskTillDawn

dynavet escreveu: Dusk, sei que não vai acrescentar nada em sua decisao, mas apenas uma correção: a suspensão dianteira da vulcan não e' invertida, mas convencional. A impressão se da' devido ao acabamento superior, que esconde a parte de cima da bengala. A única moto das testadas por vc com as bengalas invertidas foi a suzuki, acho.
Aguardando a decisão.
Abraços.

Perfeito, já vou corrigir no post. E, não, não acrescentou nada na decisão.

Obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2012 14:15 #68 por DuskTillDawn

ggsjunior escreveu: Ok Dusk. Sinto uma leve tendência para a Shadow com ABS e cardã. O coração balançou pelo espírito da Harley, e a razão mandou ir para a Suzuki. A Midnight corre por fora, por causa da facilidade e da familiaridade da concessionária que já conhece bem. A Vulcan está fora.Vamos aguardar ansiosamente a grande vencedora. Acho que se conseguir equacionar a Fazer, vai de Honda. Senão fica na Yamaha. Eu gostaria que fosse de Suzuki, como comentei anteriormente com minha esposa.Estão abertas as apostas.


Junior

Junior, parabéns, gostei de ver como você equacionou bem a escolha! Acho que temos linhas de raciocínio bem parecidas quanto à esta questão.

Agora, fica a pergunta: Qual? Pretendo apresentar as tres motos finalistas, por ordem de preferência (e o que destaca uma da outra), pois ainda falta um fator importante que é o "desencaixe financeiro" e as condições de negociação com as CCs. Aí sim, chega a hora em que a gente tem que encarar a dura realidade e decidir entre o "querer" e o "poder"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2012 18:38 #69 por DuskTillDawn
Pessoal, foi escolhida a "vencedora" do comparativo. Tudo sobre o que pesou na decisão, e os 2º e 3º lugares, eu coloquei no post " Comparativo Motos Custom: Suzuki Boulevard M800R 2012, foi a escolhida ", pois é um texto longo, com as fotos das motos, considerações, prós e contras, tabela de especificações etc. Mas, resumindo, é o que segue:

Os oito modelos que foram considerados

[*]Harley-Davidson 1200 Custom[*]Harley-Davidson 883 Roadster[*]Harley-Davidson Dyna Super Glide Custom[*]Honda Shadow 750[*]Kawasaki Vulcan 900 Classic[*]Kawasaki Vulcan 900 Custom[*]Suzuki Boulevard M800R[*]Yamaha Midnight Star XVS950AOs quatro modelos que se destacaram
[*]Harley-Davidson Dyna Super Glide Custom[*]Honda Shadow 750 (STD)[*]Suzuki Boulevard M800R[*]Yamaha Midnight Star XVS950A
As três finalistas

[*]Suzuki Boulevard M800R[*]Yamaha Midnight Star XVS950A[*]Honda Shadow 750 (STD)
Se vocês quiserem mais alguma explicação, detalhes, porquês etc, estou à inteira disposição. Se acharem que o post carece de mais alguma informação ou detalhamento, por favor me avisem que eu adiciono ou atualizo.

Muito obrigado à todos que participaram com seus comentários, sugestões, orientações e críticas, pois foram de fundamental importância para mim.


Um abração!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2012 11:09 #70 por ggsjunior
Parabéns Dusk! Até que enfim! Acho que fez a melhor escolha, sem dúvida. Por ser a mais tecnológica, é a menos custom de todas, e o porte é espetacular. Seria minha escolha também, como já havia lhe dito antes, na mesma ordem que você colocou. Mas só pra confirmar, eles pegam mesmo a sua moto no negócio? A um valor que você concorde em entregá-la? Se sim, então está ótimo, vamos logo buscar esta moto, mesmo que tenha que perder um pouco na troca! Vale o sacrifício. E provavelmente vai ser pra quando? Logo, eu espero.
Só um adendo sobre a sua escolha. Vi agora a pouco num tópico sobre a manutenção de Harleys, os caras desdenhando do seu processo, como se fosse um absurdo comprar uma moto que não fosse Harley, ou até mesmo compará-las com outras motos. Fiquei realmente chateado pelo que li. Exatamente por isso que eu não gosto de muitos donos delas, como tinha dito antes aqui, o que acaba causando uma certa antipatia pela moto. Eles agem como se fossem uma categoria superior de motociclistas, e eu odeio isso. Não sei se compraria uma Harley por causa de tudo que ela é: grande, pesada, barulhenta, trepidadora, etc. Mas apesar disso tudo, ela deve ser muito legal mesmo andar naquele trambolhão balançante, trepidante e muito forte, e como eu disse antes, o amor de alguns donos contagiam os demais. Pena que tem alguns idiotas no meio que se acham. É um outro mundo, sem dúvida, que pra mim não tem esse valor todo que eles mesmos se dão. E não se ofendam, pois sei que tem muita gente boa no meio que não são assim. Não sei como foi a sua decisão em preterir a Harley, mas faria o mesmo. Há muitos relatos de pessoas que simplesmente querem uma moto ótima pra andar, e não todo aquele pacote que tem que vir agregado a moto, e simplesmente abandonam a marca. Converse com eles pra ver como são tratados depois pelos ex-colegas. No seu caso, acho que vai andar sozinho mesmo. Não sei se tem o perfil de aturar motogrupos. Alguns são muito legais, mas esses de Harley ... Deixa pra lá! Não são todos assim, graças a Deus!Para quem quer a moto para curtir, acima de tudo, não importando qual seja a cilindrada ou o estilo, não há espaço para uma atitude preconceituosa daquelas. Compre logo a sua moto e seja feliz como todo motociclista que tomou uma decisão consciente, ponderada e emocional como foi todo o seu processo, que como eu disse, foi muito legal de acompanhar. Não esqueça de postar mais fotos da moto nova pra gente assim que possível.
Abraços.
Junior
PS: A minha esposa ficou muito contente também e mandou os parabéns pela sua ótima escolha, na visão dela a mais acertada pra você. Deseja que seja muito feliz com sua futura moto nova.

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2012 15:03 #71 por dynavet
Dusk,parabéns pela escolha!
Agora e' botar a menina para rodar.

Dyna Custon 2011,
a Tremendona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2012 19:14 #72 por BatRoger
Dusk, parabéns pela escolha e pelo excelente material que você uniu aqui. Agora temos aqui no fórum um repositório de informações muito úteis para os futuros compradores de motos custom. Me ajudou bastante na escolha da minha futura custom.

TFA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2012 10:30 #73 por Alfredo.SP
Olá Dusk, parabéns pela escolha!

Como postei lá atrás, a foto montado na BM 800 foi a que passou mais "harmonia" do conjunto!

E é uma ótima moto!

Abs.

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2012 16:32 #74 por dynavet
Morreu o tópico??
Dusk, cadê a moto?

Dyna Custon 2011,
a Tremendona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2012 12:43 #75 por aeroboero
Parabéns pela escolha!
O Sr. conseguiu ser o mais racional possível, coisa que já é mais difícil para mim em certos assuntos.
Bons kms nela é o que posso desejar!!!
abs

Azuleide! - Heritage Classic 2011
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: DuskTillDawn

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.253 segundos