Comparativo com modelos médios de motos custom

23 Fev 2012 06:54 #16 por DuskTillDawn
Transmissão: qual tipo escolher?

[TUBE]
[/TUBE]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2012 10:31 #17 por DuskTillDawn
Hoje fiz a visita na CC da Honda (Turbo Motos - Porto Alegre), para conhecer a Honda Shadow 750. Fui muito bem recebido pelo vendedor que soube responder bem todas as minhas questões. Haviam tres Shadows no show room - duas com freio traseiro a tambor e uma com disco e ABS. Uma preta, uma vermelha e uma cinza e branco.

Conforto. O assento para o piloto satisfaz, é de bom tamanho e macio. Apenas duas ressalvas: "meio" que escorrego para a frente em direção ao tanque de combustível, e o assento para o garupa é sofrível.

Guidão: Gostei do tamanho, abertura, altura e distância para os braços. Até agora o melhor das motos avaliadas. Posicionamento dos espelhos: não permite muita regulagem.

Pedaleiras: Os pedais são bem posicionados, permitindo uma posição confortável, apenas com um grande senão: o pé direito tem que ficar forçado para cima, pois o pedal de freio é muito alto (veja na foto). Fficou de ser verificada a questão de ajuste, mas nada que resolva muito.

Instrumentos: velocímetro, odômetro total, trip1, trip2 e relógio. Luzes indicadoras: neutro, seta, reserva de combustível, pressão do oleo, temperatura do líquido de arrefecimento, diagnóstico da injeção eletrônica, ABS, farol alto (o farol está sempre ligado) e H.I.S.S (Honda Ignition Security System). Falta medidor de combustível, lampejador de farol e pisca de emergência. .

Acabamento: guidão, manetes, interruptores etc, fica abaixo da média, de resto (pintura, cromados) está na média.

Pontos negativos: rodas raiadas e pneus com câmara.

Pontos positivos: transmissão por cardã e opção de disco na roda traseira e ABS.

Conjunto: a Shadow 750 "vestiu" bem. De um modo geral a posição de pilotagem me satisfez. Na foto dá para ver bem os detalhes que mencionei acima. (acho que fiquei bem mais bonito que na foto com a Fazer )

Preços (modelos 2012); R$ 30.360 (standard), R$ 33.250 (ABS)

Curiosidade: como tenho observado que um item bem caro nas motos custom é o o escapamento, perguntei o preço do escapamento completo da Shadow: R$ 6.000 (para termos de comparação, o da Boulevard custa R$ 7.800).

OBS. Não aceitam a minha Fazer na negociação. Só motos da marca Honda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2012 22:13 #18 por BatRoger
Adoro esse modelo branco. Saliento que certamente vc terá que colocar um banco melhor para tua esposa, sem falar no sissy bar, pedaleira larga, bolha corta vento, etc. etc. :-) Eu gosto dessa moto. Quer uma dica de quem tá procurando a um tempão também - mas com menos $$? Veja aque você se sente melhor (aquele teste do sorriso, quando sentamos na "querida") e o que seu bolso consegue sustentar e esquece o resto, senão vc vai enlouquecer.... mas to adorando o teu post e blog :-)

TFA!

BatRoger2012-02-24 00:20:55

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2012 08:44 #19 por DuskTillDawn
Pessoal,

Volto a postar neste tópico, pois creio que as informações quanto à opção Harley-Davidson (Dyna Super Glide Custom) já foram devidamente relacionadas no tópico Harley 1200 Custom - Que agradável surpresa! .

Como ainda não havia postado uma foto com a Boulevard M800, voltei na CC da Suzuki (Starmax - Porto Alegre, RS) e tirei uma. Assim pode-se obervar melhor os detalhes ergonômicos. Vou colocar, aqui nesta postagem as tres fotos, juntas (Shadow 750, Dyna Super Glide Custom e Boulevard M800). Ontem voltei na CC da Yamaha (Motoryama - Porto Alegre, RS), mas como eles não tinham uma em exposição, fico devendo a foto.

Pela relação de motos, acima, vocês já podem imaginar quais ainda estão na disp**a







PS. Infelizmente o "visual" do piloto deixa a aparência das motos prejudicada, mas ele tinha que aparecer na foto, para que pudessem ser obervadas as proporções, bem como os posicionamentos do tronco, braços e pernas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2012 09:14 #20 por BatRoger
Belas fotos. Na minha opinião, a HD ficou um pouco pequena, ou foi impressão? Em qual você se sentiu mais confortável?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2012 09:22 #21 por Patriarca
Engraçado, apesar dos guidões serem bem para tráz, têm-se a impressão que você está com os braços bem esticados o que numa viagem longa deve cansar um pouco e não dá aquele ar relaxado que se deveria ter ao pilotar uma moto assim, opinião minha é claro.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2012 09:38 #22 por DuskTillDawn

BatRoger escreveu: Belas fotos. Na minha opinião, a HD ficou um pouco pequena, ou foi impressão? Em qual você se sentiu mais confortável?

Olá BatRoger!

Agora já tenho um bom conjunto de informações, que estão me permitindo começar a elaboração da avaliação final, para decidir qual será a escolhida. O critério de escolha está lá no post do "Drink", e como você sabe, vale para mim, dados os meus gostos (e desgostos), preferências, prioridades, tamanho do bolso etc. Também vai depender das condições da negociação com as CCs na hora do "vamos ver". Não fosse assim só existiria uma moto no mercado ou todos os fabricantes fariam exatamente a mesma moto!

Não se trata de avaliar um grupo de motos e classificá-las em ordem de melhor para pior, mas sim de determinar, segundo "os meus critérios" (que, eventualmente, só valem pra mim), qual moto julgo ser "a mais adequada para mim". Repare, não estou definindo qual a melhor moto, mas a que mais me satisfaz. E aí, entram muitos fatores subjetivos (como o "grin factor"), como não poderia deixar de ser.

Este processo de seleção tem contado com a ajuda inestimável dos colegas de forum, e digo isto com sinceridade, pois não é meu estilo ficar jogando confete nas pessoas (principalmente em "barbados"). Aprendi muito, e fui alertado de muitas coisas. Se você olhava de vez em quando o post no "Drink", talvez tenha reparado que eu ia atualizando as "dicas" do item "O Que Pode Ajudar na Hora de Fazer a Escolha", justamente com os "insights" que os colegas iam me dando.

Um abraço!

DuskTillDawn2012-02-25 12:16:42

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2012 09:42 #23 por DuskTillDawn

Patriarca escreveu: Engraçado, apesar dos guidões serem bem para tráz, têm-se a impressão que você está com os braços bem esticados o que numa viagem longa deve cansar um pouco e não dá aquele ar relaxado que se deveria ter ao pilotar uma moto assim, opinião minha é claro.

Patriarca, isto é por causa de um cacoete que eu tenho, que é de abrir os cotovelos em vez de baixa-los, para ajustar a distância. Não sei se dá pra ver nas fotos, que são tiradas de lado, mas se fosse de frente acho que daria. Tenho que corrigir isto.

De qualquer forma, aprendi que este negócio de tirar fotos é de grande ajuda, para a avaliação da ergonomia da moto para cada tipo físico.

DuskTillDawn2012-02-25 11:45:44

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2012 09:45 #24 por Patriarca
Então o problema está em você hein? Bem meu caro Dusk então espero que você faça uma boa escolha e seja muito feliz com a nova motoca!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2012 09:47 #25 por DuskTillDawn

Patriarca escreveu: Então o problema está em você hein?

Bem meu caro Dusk então espero que você faça uma boa escolha e seja muito feliz com a nova motoca!!!

Não há a menor dúvida quanto a isto, é só olhar as fotos!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2012 10:05 #26 por DuskTillDawn
Pessoal, não sei qual a imagem que quem está acompanhando estes tópicos está fazendo de mim, pelo forma como venho postando. Embora tenha esta cara meio de brabo, sou uma pessoa bem expansiva e brincalhona. Dito isto, e pra relaxar (e afastar o aspecto "técnico" da avaliação"), vou propor uma brincadeira.

O sorriso que aparece no rosto da gente na hora em que sentamos em uma moto, nos ajeitamos, damos partida no motor, damos umas aceleradinhas etc, que pode ser maior ou menor, dada a satisfação que a gente sente (o tal "grin factor"), denuncia qual moto (lá no fundinho) o coração da gente já escolheu.

Eu procurei não denunciar os meus "grin factors" nas fotos, por isto estou com estas "cara de paisagem" (ou "de laje", como dizemos aqui no sul).

Pergunta: Em qual delas vocês acham que (por dentro) eu estava sorrindo mais?





DuskTillDawn2012-02-25 12:11:45

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2012 14:21 #27 por dynavet
Evidente que vc estava gargalhando sobre a harley, embora nas fotos a moto que parece ter lhe acomodado melhor foi a suzuki. Mas essa impressão pode ser completamente equivocada. Somente após rodar alguns km vc saberá a resposta.
Abraços.

Dyna Custon 2011,
a Tremendona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2012 17:18 #28 por Alfredo.SP
Eu também achei que a boulevard parecia-lhe mais confortável.

Mas acho que o sorrisão escondido estava na Dyna.

Mas Dusk, as melhores fotos suas seriam na Fat ou na Road King.

Abraços!

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2012 17:31 #29 por BatRoger
Ahahaha, boa Dusk, o teu "Smile Inside" tava mesmo na HD, heim? (eu não conseguiria esconder, eheheh). Mesmo sendo uma escolha pessoal, você está ajudando na minha procura e escolha. Abração.

BatRoger2012-02-25 21:27:43

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2012 06:41 #30 por Isaú
"Grin factor, smile inside". It seems to be a very deep evaluation. Good to know...

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.194 segundos