Bandit ou XJ6

05 Abr 2012 19:22 #31 por cjoaguiar
Respondido por cjoaguiar no tópico Bandit ou XJ6

Douglas 00 escreveu: A XJ é menos moto que a Hornet? É.

Mas pelo preço que pedem, é um boa escolha. Sem falar que acho a XJ pra lá de suficiente, com performance de sobra.


X 2.

E como a pergunta do forense foi, Bandit ou XJ6? Iria sem mêdo de ser feliz na XJ6.

Parabéns aos argumentos do Fantasm4, quem já teve, ou tem, opina com mais razões fundamentadas.

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05 Abr 2012 22:54 #32 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Bandit ou XJ6

FANTASM4 escreveu: Caro amigo não sei se já pegou a moto se já desculpe o coments. Experimenta andar na Honda antes de pegar essas motos diferentes pois já andei e tive muitas. A bandit não tem freio, quando vc freia com ela comparando com a Hornet/CBR600F vc sente que tem uma carreta engatada na traseira te empurando pra frente e a moto não da conta de parar e se pinçar um pouco mais o manete a roda dianteira trava e arrasta, já a XJ6 freia melhor que a bandit mas tbm tem um motor bem mais em conta 1° marcha 80 km/h contra 102 km/h da H6 e dai por diante, tbm freia menos. Kawasaki freia bem como as hondas mas revenda dificil só na Consc. Kawa vc passa fácil ela. Agora te digo como vc disse honda é igual bunda todo mundo tem concordo plenamente, mas o ruim seria não ter bunda. E se todo mundo quer ter mais uma bunda, Vai fundo nessa vc tbm é muito bom. Chega de brincadeira, quis dizer que se todos tem realmente é superior. Algo inferior não seria lider de mercado, te escrevo dessa forma pq até 3 anos atras tinhas essas dúvidas igual a vc, nestes ultimos 3 anos fiz um troca-troca violento de motos desde 500cc até as 1000cc, tive 10 motos 4 cilindros e 2 2 cilindros diferentes, fora que andei testando quase todas das 4 marcas japonesas que tem no nosso mercado e pra min que gosto de moto com resposta de motor, segurança total nas frenagens, maneabilidade, manutenção e preço de revenda só a HONDA ofereçe. Qualquer coisa manda menssagem privada pra min que posso tirar inumeras dúvidas sobre consumo aceleração de muitas motos. Andei perdendo alguma grana nisso mas valeu a pena aprendi muito e que a gente só pode falar de uma moto se já andou nela e tendo experiencia em pilotagem. Pois se vc não tentar extrair o maximo da moto nessas avaliações não tem como diferenciar realmente, pra isso acabei trocando bastante pois pra ferrar mesmo só sendo sua.. auhaua tks...



Pô FANTASM4 vc bem que poderia montar um comparativo com todas as motos que vc já teve... aqui mesmo nesse topico ou abrir um outro especifico, pelo seu comentário a unica moto que esta nivelada com a Hornet é a Kawa mesmo??? Não tem nenhuma outra que quando vc rodou fez o seu coração perder o compasso???

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

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06 Abr 2012 06:28 #33 por FANTASM4
Respondido por FANTASM4 no tópico Bandit ou XJ6
Monkey na verdade todas as motos tem suas qualidades, mesmo que seja tomando partida para o lado exclusividade... Mas a moto que realmente me faz perder o ar é a Fazer 600s azul 2009, o único arrependimento que tenho em minha vida foi não ter tirado uma dessas zero km, fato que deixou de ocorrer por problemas com uma conscessionária cheia de principiantes no ramo de venda de motos, mas ela não é a melhor em todos os quesitos ela é simplesmente a moto que faz meu coração bater muito forte, pelo desing. Nela pra min falta torque pra andar dentrod a cidade e dar aquela arrancada inesperada, falta freio tbm, e tbm não é a melhor em fazer curvas, na estrada sobra motor e a bolha é espetacular pra cortar o vento. Tive uma usada acabei vendendo para experimentar outras motos, se pudesse teria uma em casa só para dar umas voltas e apreciar sua beleza. Mas 2 motos grandes a patroa ia dar as crias. ja tem 2 pequenas uma 4 cilindros estragada e a CBR. Pensa colocar mais uma em casa não ia sobrar espaço.

FANTASM42012-04-06 09:33:13

CG 125/85 - TITAN/2003 - TWISTER/2004 - CAGIVA PLANET/99 - CB 500/2005 - GS 500/2008 - BANDIT 650/2008 - HORNET/2007 - HORNET/2009 - FAZER 600S/2009 - Z750/2009 - SRAD 1000/2009 - CBR 600/2008

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06 Abr 2012 06:43 #34 por FANTASM4
Respondido por FANTASM4 no tópico Bandit ou XJ6
Acho que na intenssão de ajudar acabei atrapalhando o post, como a pergunta aqui é sobre duas motos especificas, o melhor sem dúvidas é a xj6, preço de manutenção muito mais em conta, levando em contas peças e serviços, revisão que em tese é a cada 10 mil km e suzuki a cada 3 mil km. A moto japonesa que tem as peças mais caras no brasil é a suzuki pode fazer qulaquer cotação, é a moto que mais baixa quando ta no seguro e acidenta, qualquer queda fica na casa de 10k pra cima. A XJ6 nesse ponto a Yamaha acertou, coisa que na fazer 600 era de arrepiar até o ultimo fio de cabelo tbm, a xj6 tbm é melhor e muito melhor em freios maneabilidade e pilotagem mais apimentada e se faltar proteção aerodinâmica fica extremamente linda com a bolha da puig, moto compacta certa para o dia a dia dentro da cidade, agora se R$ não fizer muita diferênça a bandit no parametro conforto se sair melhor mas no meu ponto de vista é só essa sua vantagem.

CG 125/85 - TITAN/2003 - TWISTER/2004 - CAGIVA PLANET/99 - CB 500/2005 - GS 500/2008 - BANDIT 650/2008 - HORNET/2007 - HORNET/2009 - FAZER 600S/2009 - Z750/2009 - SRAD 1000/2009 - CBR 600/2008

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06 Abr 2012 11:21 #35 por wfberte
Respondido por wfberte no tópico Bandit ou XJ6
Eu iria de XJ6, acho muito linda esta moto!

"Andando de a pé, por enquanto..."
Toledo - Paraná

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06 Abr 2012 11:32 #36 por iGOR09
Respondido por iGOR09 no tópico Bandit ou XJ6
XJ6 é muito mais moto que a bandit. Eu iria sem medo na XJ6.

Comet GT 250 2011 vermelha
NXR Bros 125 2005 vermelha



O Senhor Jesus Vem!

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06 Abr 2012 12:10 #37 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Bandit ou XJ6
FANTASM4 na verdade quando pedi p/ colocar suas impressões eu já estava ciente de que estas impressões seriam baseadas no seu ponto de vista (caracteristicas que você aprecia em uma moto) então eu compreendo que você aprecie caracteristicas diferentes em motos diferentes mais justamente porque existem estas diferenças é que você optou por uma moto e não outra, pois a moto escolhida é justamente aquela em que houve uma convergencia de tudo (ou pelo menos tudo quanto o possivel) o que você aprecia como um condutor.
Outra pergunta, vc já rodou com moto 1000, 750 e 600... o que levou vc a escolher a CBR 600 RR??? Pergunto isso porque acho que a maioria das pessoas imagina que quanto mais cilindradas melhor é a moto (isso sem fazer a heresia de misturar os tipos de motos como SS com custom com dual purpose e etc)

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09 Abr 2012 17:40 #38 por wfberte
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Caramba, são tantas... Bandit, XJ6, Hornet, ER6-n... a gente fora as 250 carenadas (ninja, comet e CBR 250). Eu to numa dúvida, quero uma moto que me deixe com alegria de ver e andar.
Eu acho linda a ER6-n...

To pensando em começar com a ER6-n ou a XJ6 por serem mais fáceis de adquirir ou com as 250.

"Andando de a pé, por enquanto..."
Toledo - Paraná

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15 Abr 2012 11:10 #39 por FANTASM4
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Caro amigo oque te
dizer? Acho que eu tive as motos 1000 e 750 cilindradas erradas, como
assim? Vou expor meu ponto de vista pra vc das motos que tive. Quando
adquiri a minha Kawasaki Z750 tinha saído de duas motos
extraordinárias, cada uma com as suas qualidades; na Hornet 2009:
preço revenda, preço pecas reposição, dirigibilidade, altíssimo
poder de frenagem, boa disposição para acelerar mesmo em baixos
giros dentro da cidade, entenda dentro da cidade não dá pra correr
muito logo a 1° marcha dela já dá 100km/h, logo se a moto não
tiver bom torque em baixos giros não tem nem como por uma 2° ou 3°
marcha pra puxar pois não terá força suficiente pra empurrar a
moto te tirando o folego, com ela mesmo em 2° e 3° vc consegue
andar dentro de um limite de até 100km/h e tendo uma boa dose de
adrenalina nas aceleradas, ela dá uma boa puxada pois tem um torque
aceitável em baixos e médios giros, somado ao altíssimo poder de
frenagem da pra dar um pau com certa segurança dentro da cidade meu
uso da moto é 70% na city, e uso minhas motocicletas sempre dando o
limite, por isso dentro da cidade ela é insuperável, mas foi ai que
eu conheci um grupo de motociclistas e comecei a cair na estrada, meu
amigo foi duro acima de 120km/h, fica difícil sem proteção
aerodinâmica, em uma viagem de 70km de distancia que a gente fazia
sempre eu já sentia certa canseira enquanto a galera das carenadas
estava sempre tranquilo, logo fui ao meu sonho de consumo, até pq
achava muito feio colocar uma bolha na Hornet. Comprei a Yamaha Fazer
600 S 2009 azul, que moto excelente mas totalmente o contrário da
Hornet, pra dentro da cidade achei horrível, falta muito torque nela
em baixos giros e pra quem tava acostumado com aceleradas
contundentes da NH6 e seus freios de trem, foi a decepção, freio
traseiro travava com extremississississamamente facilidade, na city
demora muito a acostumar, dependendo melhor não usar, pra vc ter
ideia nunca travei a roda traseira da H6 ou NH6, e pela carenagem
dificulta tbm um pouco no transito fechado entre carros, mas na
estrada ela mostra seu poder, desvia totalmente o vento do piloto
tanto do capacete quanto dos ombros e peito, seu motor muito forte em
altos giros fala mais alto superando as H6 e NH6, é muito gostoso
deixar donos de Hornets pra trás na estrada, na arrancada em
sinaleiros ela vence a H6 mas perde pra NH6 sai quase junto se vc
queimar embreagem na casa dos 5 mil giros mas isso acaba com o
sistema, preço de peças altíssimo e revenda horrível, na questão
de frenagens: freios na estrada tbm são piores que os das Hornets,
posso dizer isso pois sei que todas as motos usavam pastilhas
originais, mas são bons. o melhor mesmo com ela e com a Srad 1000 é
rezar pra nada entrar na sua frente na estrada.
Foi ai que vi umas
Z750 brancas e me apaixonei, mesmo sendo naked ela ficava muito bem
com a bolha, e como a FZ6S eu não conseguia vender pra niguem
embarquei na Kawasaki foi um bom negócio, pois a concessionária
Kawasaki faz negócio pela tabela FIPE, ainda em sai muito bem, Logo
nos primeiros dias com a moto veio o velho problema do vento no fora
de estrada e ainda pior que na NH6 pois vc fica com peito mais aberto
mais exposto e toma mais vento, resolvido 70% com a bolha da PUIG, a
moto tbm é mais alta que as outras, eu tenho 1,72 e por algumas
vezes quase cai parado por escorregar o pé em piso com pó, terrinha
e areia onde eu parava, ou quando ficava sentado em cima da moto
parado conversando nos encontros, coisa que nunca senti com as outras
motos até então, ela tbm é mais pesada e se faz sentir isso tanto
dentro da cidade quanto na estrada, de forma que em curvas de alta
parece que sente o chassi torcendo e é mais difícil de fazer as
mesmas curvas que eu fazia com extrema facilidade na NH6, um pouco
pior na FZ6S e aqui na Z750 ainda pior, preços de peças compatível
com a Honda, e o motor que eu esperava ser brutal me decepcionava
pois se eu não desse duro dava 600sentinhas andando na frente, mas
isso por se esperar que uma 750 fosse dar coro fácil numa 600, o
motor na realidade ela tem mais torque ainda que a NH6 pra andar
dentro da cidade e um pouca mais de final que a NH6 na estrada, nunca
consegui uma FZ6S pra comparar na estrada, quanto aos freios são
extremamente fortes tanto quanto as Hornets, te dão muita precisão
e confiança coisa que na FZ6S tive de tirar a mão dentro da city
pois não passava toda essa confiança; e a revenda não foi difícil.
Logo pensei vou pular pra uma 1000cc a próxima cilindrada né, e o
rolo que me apareceu Foi uma Srad 1000 2009 preta e dourada,
perguntei pra muita gente sobre a moto todos falavam bem, na questão
de peças eu já sabia que era caro pois tempinho atrás tive uma
Suzuki GS500 e já conhecia a marca. O dono da moto não me deixou
andar com ela sozinho antes de fechar negócio e com ele na garupa a
moto sendo muito difícil de pilotar dentro da cidade só andei de
boa e como ela estava toda ok, e meus mecânicos aprovaram 100%
fechamos, pensa numa futura tristeza, não tinha mais moto pra andar
dentro da cidade, nossa como ela esquentava derretia as pernas,
também era muito difícil de andar dentro da cidade dava até raiva
só de lembrar de todas as outras, leves e maneáveis, e acontecia
como a FZ6S como seu torque está em altos giros acima de 8 mil rpm e
como em 1° marcha a 8 mil rpm ela já estava beirando 100km/h a moto
não era divertida dentro da cidade, e os freios não sei pq tbm
embora ela tenha pinças de 4 pistões e discos de 310 milímetros a
moto parece que não para, o freio motor dela tbm é passivo demais
(parece motor 2 tempos, que não tem válvula e não tem freio
motor), no resto é só alegria poder extremo de motor 300km/h
garantidos em míseros 22 segundos, na estrada os freios parecem ser
melhores, em altas velocidades. Logo a moto é muito boa para estrada
mas sem graça para cidade, passou um tempo e surgiu um dia um pedido
de um friend para voltar de um passeio com a minha moto então voltei
andando na CBR 600 dele foi uma coisa muito engraçada ao chegarmos
na cidade fomos tomar uma cerveja num barzinho a galera toda o Paulo
se encantou com a minha Srad 1000 o qual eu sempre sobrepujava na
estrada dessa vez ele que me passava sem dar chance, e ele ficou
muito feliz com isso, no bar o Paulo só falava bem da minha moto, e
é claro ela era muito mais estável que a CBR 600, andava muito mais
também é 1000cc, eu fiquei queto tbm o apoiei só falando bem da
Srad não teci comentários nem ruins nem bons sobre a CBR, surgiu
ali uma proposta de negócio, fiz uns dias de difícil mas tbm tinha
ficado encantado com a CBR, e depois de testar bem a moto dele num
outro dia dentro da cidade fechamos negócio pela tabela FIPE também.
Meu amigo a CBR 600 é uma Bicicletinha de tão fácil de pilotar
perto da Srad 1000, tem mais torque dentro da cidade que as NH6 e
ainda dá 27 km a mais de 1° marcha que as NH6, 127km/h de 1°
marcha e ainda chega aos 280km/h de final, acho que é uma velocidade
considerável, é claro que não tão rápido quanto a uma 1000cc, e
seus freios são muito mais potentes ainda dos que os que eu
considerei ser os melhores de todas as motos que tinha tido as tais
Hornets, Logo vi que a CBR 600 era tudo oque eu precisava com ela dá
pra dar um pau nervoso, brincar mesmo dentro e fora da cidade. Se for
trocar acho que será por uma mais nova ou por uma CBR 1000 que me
disseram ser tão boa em todos os quesitos que eu considero
indispensáveis, mas com mais motor, mas acredito que que a CBR1000
deve ser meio igual a Srad 1000, pra andar dentro da city deve ser
sem graça. Ainda não a testei mas se for igual a Srad dentro da
cidade pra min não serve. A CBR 600 tem preço de peças de
reposição igual aos da NH6, no que se troca usualmente: pneus,
pastilhas freios, filtros, velas, relação. etc.....



AGORA DEIXA EU TE DAR
UMA RESPOSTA RÁPIDA A SUA PERGUNTA: EU ACHO QUE EU TIVE AS MOTOS DE
750 E 1000CC ERRADAS SE TIVESSE PARTIDO PARA A SRAD 750 E A CBR 1000,
PELO QUE ME DIZEM NÃO TERIA VOLTADO PARA TRÁS NA CILINDRADA POIS
PARECEM SER AS MOTOS QUE TEM COMPORTAMENTO MAIS SEMELHANTES A CBR 600 NOS PARAMETROS QUE EU CONSIDERO INDISPENSÁVEIS, E QUE FOI A MOTO QUE EU MAIS ME ADAPTEI. MAS A MINHA PAIXÃO É A FAZER 600S, SE PUDESSE COLOCAVA TUDO QUE APRECIO NELA E SERIA FELIZ DA VIDA. POIS PRA MIN ELA É TEM UMA BELEZA INSUPERÁVEL, ESSA SIM ME FAZ PERDER O COMPASSO DO CORAÇÃO QUANDO PASSA.





FANTASM42012-04-15 15:01:59

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15 Abr 2012 11:55 #40 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Bandit ou XJ6
Vc já pesquisou a ZX10R??? http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=20702&title=zx10r-2011-opinies-curiosidades Tem um dono dessa maquina que só tem elogios para ela, eu sei que dificilmente um dono de uma moto como essa falaria mal entretanto não acho que este seja o caso pelo pouco que acompanhei. O interessante na ZX10R (partindo do principio de que todas as 1000cc estejam + ou - niveladas não sendo uma muito superior ou inferior a outra) é que ela já possui todo um conjunto de controle de tração e potência que não deve demorar muito e as outras marcas já devem lançar para suas motos, pelo menos nesse aspecto eu vejo a ZX um pouco superior a concorrência a unica outra moto do segmento que possui tais caracteristicas é a BMW S1000RR que é justamente a moto que lançou esta tendencia de mercado. Enfim valeu pelo relato de sua experiência nessa doidera toda

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15 Abr 2012 12:16 #41 por FANTASM4
Respondido por FANTASM4 no tópico Bandit ou XJ6
Entaum amigo embora eu tenha tido todas essas motos eu sempre manti um teto máximo de até 40 pilas, não tenho grana sobrando e a patroa já deu a cria muitas veses, sendo que tbm estive construindo nesse tempo, mas oque eu aprecio na cbr 600 e acredito que vai me fazer ficar com ela mesmo é que ela tem uma certa aparencia de Fazer 600S mas com vantagens no torque, freios e final. A vontade mesmo era de comprar mais uma moto outra FZ6S e ficar com 2 mas não dá. Não tenho tido atração por mais nenhuma outra moto, e oque a CBR 600 me proporciona já me satisfaz, na realidade me arrependo de não ter comprado a minha 1° 4 cilindros, direto a fazer 600 que era o que eu ia comprar e não aconteceu por desavença na conscessionária da Yamaha, quando acabei comprando a Hornet, mas como a FZ6S me tirava o sono literalmente (sonhava todos os dias com a moto), acabei saindo das Hornets, pois ai eu estaria feliz da vida com A FZ6S e nen saberia que as outras eram melhores... Sou FÃ da Fazer 600S só que não gosto de usar ela dentrod a cidade, f*d* né, ai acabo ficando com a CBR 600, valeu amigo.
FANTASM42012-04-15 15:17:10

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15 Abr 2012 13:00 #42 por flgteixeira
Respondido por flgteixeira no tópico Bandit ou XJ6
Pessoal tá falando em Hornet e FZ6... Se tem $ para comprar a Hornet 0km, vá de Hornet sem dúvida. Se pode pegar uma FZ6 ou uma Hornet usada, vá de FZ6. É mais moto, mais confortável, anda tanto quanto ou mais e o custo de manutenção é equivalente, com a vantagem do seguro mais barato por não ser tão visada para roubo. Falo com propriedade pois tive a FZ6 e tenho um amigo que viajava comigo que tem uma Hornet... Reafirmo: se for para pegar 0km, inclusive comparando com a Z750 (que outro amigo meu tem) eu iria de Hornet sem dúvida. Se for usada, vá de FZ6.

Agora, se quer pegar ou uma XJ6 ou uma Bandit 0km, vá de XJ6. Anda mais, freia mais, tão confortável quanto (se vc não for muito alto), mais econômica e manutençao infinitamente mais barata.

FÁBIO TEIXEIRA

MOTOCICLISTA e não motoqueiro!!!

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15 Abr 2012 16:53 #43 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Bandit ou XJ6
tem a ninja 650 R com abs

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

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17 Abr 2012 20:46 #44 por luthor
Respondido por luthor no tópico Bandit ou XJ6
Pesquisei muito antes de escolher minha naked de média cc.

Entre a Bandit e XJ6N, mesmo sem apresentar praticamente nenhuma inovação tecnológica, levando em consideração garupa e utilização nos fins de semana, eu iria de Bandit.

Rio de Janeiro - RJ
Ducati Monster 696 - 2012 - Fiorella
Honda Lead - 2012 - Caveirinha

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21 Abr 2012 09:24 #45 por wfberte
Respondido por wfberte no tópico Bandit ou XJ6
Luthor, tu comprou uma Monster, mas dai é o "róio" da cara uma dessas, hehehehe.

"Andando de a pé, por enquanto..."
Toledo - Paraná

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