Caro amigo oque te
dizer? Acho que eu tive as motos 1000 e 750 cilindradas erradas, como
assim? Vou expor meu ponto de vista pra vc das motos que tive. Quando
adquiri a minha Kawasaki Z750 tinha saído de duas motos
extraordinárias, cada uma com as suas qualidades; na Hornet 2009:
preço revenda, preço pecas reposição, dirigibilidade, altíssimo
poder de frenagem, boa disposição para acelerar mesmo em baixos
giros dentro da cidade, entenda dentro da cidade não dá pra correr
muito logo a 1° marcha dela já dá 100km/h, logo se a moto não
tiver bom torque em baixos giros não tem nem como por uma 2° ou 3°
marcha pra puxar pois não terá força suficiente pra empurrar a
moto te tirando o folego, com ela mesmo em 2° e 3° vc consegue
andar dentro de um limite de até 100km/h e tendo uma boa dose de
adrenalina nas aceleradas, ela dá uma boa puxada pois tem um torque
aceitável em baixos e médios giros, somado ao altíssimo poder de
frenagem da pra dar um pau com certa segurança dentro da cidade meu
uso da moto é 70% na city, e uso minhas motocicletas sempre dando o
limite, por isso dentro da cidade ela é insuperável, mas foi ai que
eu conheci um grupo de motociclistas e comecei a cair na estrada, meu
amigo foi duro acima de 120km/h, fica difícil sem proteção
aerodinâmica, em uma viagem de 70km de distancia que a gente fazia
sempre eu já sentia certa canseira enquanto a galera das carenadas
estava sempre tranquilo, logo fui ao meu sonho de consumo, até pq
achava muito feio colocar uma bolha na Hornet. Comprei a Yamaha Fazer
600 S 2009 azul, que moto excelente mas totalmente o contrário da
Hornet, pra dentro da cidade achei horrível, falta muito torque nela
em baixos giros e pra quem tava acostumado com aceleradas
contundentes da NH6 e seus freios de trem, foi a decepção, freio
traseiro travava com extremississississamamente facilidade, na city
demora muito a acostumar, dependendo melhor não usar, pra vc ter
ideia nunca travei a roda traseira da H6 ou NH6, e pela carenagem
dificulta tbm um pouco no transito fechado entre carros, mas na
estrada ela mostra seu poder, desvia totalmente o vento do piloto
tanto do capacete quanto dos ombros e peito, seu motor muito forte em
altos giros fala mais alto superando as H6 e NH6, é muito gostoso
deixar donos de Hornets pra trás na estrada, na arrancada em
sinaleiros ela vence a H6 mas perde pra NH6 sai quase junto se vc
queimar embreagem na casa dos 5 mil giros mas isso acaba com o
sistema, preço de peças altíssimo e revenda horrível, na questão
de frenagens: freios na estrada tbm são piores que os das Hornets,
posso dizer isso pois sei que todas as motos usavam pastilhas
originais, mas são bons. o melhor mesmo com ela e com a Srad 1000 é
rezar pra nada entrar na sua frente na estrada.
Foi ai que vi umas
Z750 brancas e me apaixonei, mesmo sendo naked ela ficava muito bem
com a bolha, e como a FZ6S eu não conseguia vender pra niguem
embarquei na Kawasaki foi um bom negócio, pois a concessionária
Kawasaki faz negócio pela tabela FIPE, ainda em sai muito bem, Logo
nos primeiros dias com a moto veio o velho problema do vento no fora
de estrada e ainda pior que na NH6 pois vc fica com peito mais aberto
mais exposto e toma mais vento, resolvido 70% com a bolha da PUIG, a
moto tbm é mais alta que as outras, eu tenho 1,72 e por algumas
vezes quase cai parado por escorregar o pé em piso com pó, terrinha
e areia onde eu parava, ou quando ficava sentado em cima da moto
parado conversando nos encontros, coisa que nunca senti com as outras
motos até então, ela tbm é mais pesada e se faz sentir isso tanto
dentro da cidade quanto na estrada, de forma que em curvas de alta
parece que sente o chassi torcendo e é mais difícil de fazer as
mesmas curvas que eu fazia com extrema facilidade na NH6, um pouco
pior na FZ6S e aqui na Z750 ainda pior, preços de peças compatível
com a Honda, e o motor que eu esperava ser brutal me decepcionava
pois se eu não desse duro dava 600sentinhas andando na frente, mas
isso por se esperar que uma 750 fosse dar coro fácil numa 600, o
motor na realidade ela tem mais torque ainda que a NH6 pra andar
dentro da cidade e um pouca mais de final que a NH6 na estrada, nunca
consegui uma FZ6S pra comparar na estrada, quanto aos freios são
extremamente fortes tanto quanto as Hornets, te dão muita precisão
e confiança coisa que na FZ6S tive de tirar a mão dentro da city
pois não passava toda essa confiança; e a revenda não foi difícil.
Logo pensei vou pular pra uma 1000cc a próxima cilindrada né, e o
rolo que me apareceu Foi uma Srad 1000 2009 preta e dourada,
perguntei pra muita gente sobre a moto todos falavam bem, na questão
de peças eu já sabia que era caro pois tempinho atrás tive uma
Suzuki GS500 e já conhecia a marca. O dono da moto não me deixou
andar com ela sozinho antes de fechar negócio e com ele na garupa a
moto sendo muito difícil de pilotar dentro da cidade só andei de
boa e como ela estava toda ok, e meus mecânicos aprovaram 100%
fechamos, pensa numa futura tristeza, não tinha mais moto pra andar
dentro da cidade, nossa como ela esquentava derretia as pernas,
também era muito difícil de andar dentro da cidade dava até raiva
só de lembrar de todas as outras, leves e maneáveis, e acontecia
como a FZ6S como seu torque está em altos giros acima de 8 mil rpm e
como em 1° marcha a 8 mil rpm ela já estava beirando 100km/h a moto
não era divertida dentro da cidade, e os freios não sei pq tbm
embora ela tenha pinças de 4 pistões e discos de 310 milímetros a
moto parece que não para, o freio motor dela tbm é passivo demais
(parece motor 2 tempos, que não tem válvula e não tem freio
motor), no resto é só alegria poder extremo de motor 300km/h
garantidos em míseros 22 segundos, na estrada os freios parecem ser
melhores, em altas velocidades. Logo a moto é muito boa para estrada
mas sem graça para cidade, passou um tempo e surgiu um dia um pedido
de um friend para voltar de um passeio com a minha moto então voltei
andando na CBR 600 dele foi uma coisa muito engraçada ao chegarmos
na cidade fomos tomar uma cerveja num barzinho a galera toda o Paulo
se encantou com a minha Srad 1000 o qual eu sempre sobrepujava na
estrada dessa vez ele que me passava sem dar chance, e ele ficou
muito feliz com isso, no bar o Paulo só falava bem da minha moto, e
é claro ela era muito mais estável que a CBR 600, andava muito mais
também é 1000cc, eu fiquei queto tbm o apoiei só falando bem da
Srad não teci comentários nem ruins nem bons sobre a CBR, surgiu
ali uma proposta de negócio, fiz uns dias de difícil mas tbm tinha
ficado encantado com a CBR, e depois de testar bem a moto dele num
outro dia dentro da cidade fechamos negócio pela tabela FIPE também.
Meu amigo a CBR 600 é uma Bicicletinha de tão fácil de pilotar
perto da Srad 1000, tem mais torque dentro da cidade que as NH6 e
ainda dá 27 km a mais de 1° marcha que as NH6, 127km/h de 1°
marcha e ainda chega aos 280km/h de final, acho que é uma velocidade
considerável, é claro que não tão rápido quanto a uma 1000cc, e
seus freios são muito mais potentes ainda dos que os que eu
considerei ser os melhores de todas as motos que tinha tido as tais
Hornets, Logo vi que a CBR 600 era tudo oque eu precisava com ela dá
pra dar um pau nervoso, brincar mesmo dentro e fora da cidade. Se for
trocar acho que será por uma mais nova ou por uma CBR 1000 que me
disseram ser tão boa em todos os quesitos que eu considero
indispensáveis, mas com mais motor, mas acredito que que a CBR1000
deve ser meio igual a Srad 1000, pra andar dentro da city deve ser
sem graça. Ainda não a testei mas se for igual a Srad dentro da
cidade pra min não serve. A CBR 600 tem preço de peças de
reposição igual aos da NH6, no que se troca usualmente: pneus,
pastilhas freios, filtros, velas, relação. etc.....
AGORA DEIXA EU TE DAR
UMA RESPOSTA RÁPIDA A SUA PERGUNTA: EU ACHO QUE EU TIVE AS MOTOS DE
750 E 1000CC ERRADAS SE TIVESSE PARTIDO PARA A SRAD 750 E A CBR 1000,
PELO QUE ME DIZEM NÃO TERIA VOLTADO PARA TRÁS NA CILINDRADA POIS
PARECEM SER AS MOTOS QUE TEM COMPORTAMENTO MAIS SEMELHANTES A CBR 600 NOS PARAMETROS QUE EU CONSIDERO INDISPENSÁVEIS, E QUE FOI A MOTO QUE EU MAIS ME ADAPTEI. MAS A MINHA PAIXÃO É A FAZER 600S, SE PUDESSE COLOCAVA TUDO QUE APRECIO NELA E SERIA FELIZ DA VIDA. POIS PRA MIN ELA É TEM UMA BELEZA INSUPERÁVEL, ESSA SIM ME FAZ PERDER O COMPASSO DO CORAÇÃO QUANDO PASSA.
FANTASM42012-04-15 15:01:59