Bandeirantes de Domingo

10 Abr 2008 05:46 #31 por wcbotelho
Respondido por wcbotelho no tópico Bandeirantes de Domingo
Paralelo_40 obrigado!

Eu não tenho paciência de explicar tudo direitinho igual vc explicou...

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2008 05:50 #32 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Bandeirantes de Domingo
vou opinar tb..hahaha mais uma vez.. foi muito bem dito pelo original.. quem está na esportiva vê toda a pista a sua frente... pra vc ter uma idéia de como isso é válido, em autodromo vc é obrigado a fechar os espelhos pq vc deve olhar apenas para frente.. quem está ultrapassando q é responsável por garantir a segurança de ambos...

outra coisa, concordo com quem disse q na esportiva o pessoa ia acelerar.. eu pensava assim até ter uma.. quando comprei eu pensei: não vou passar dos 150.. putz, já fui até os 280 e só não fui mais pq não tinha mais motor.. a minha é uma 600, então não vai mais q isso, mas considero suficiente.. heehheheeh para quem garante q não faz, eu peço q considere o seguinte: uma cg a 100 é muito mais instável q uma esportiva a 200... na esportiva parece q vc está sobre trilhos... para terem uma idéia, já andei a 200 por hora na bandeirantes com chuva e estava com muita segurança...

o mais importante é ligar o modo de pilotagem "esse cara aí na frente vai me fechar" e atenção máxima.. está errado tb quem diz q qualquer buraco ou pedra derruba uma moto nessa velocidade.. primeiro q só fica perigoso se for em curva e segundo q o cabra ali entre o guidão e o banco deve ter atenção máxima.. não pode se dar o luxo de ver a pedra faltando 5 metros pra chegar..mesmo pq, em 1 segundo vc anda a distancia de uns 20 carros estacionados.. ehehhehe

bom, cada um tem sua opinião sobre o caso.. eu considero q dá para andar sim com segurança nessa velocidade, mas em PISTA VAZIA e não como estava aquele trecho da bandeirantes no dia da filmagem...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2008 06:01 #33 por wcbotelho
Respondido por wcbotelho no tópico Bandeirantes de Domingo
O que eu teria "medo" em cima de uma moto dessas e em uma velocidade seria dos buracos e sujeira na pista....ainda acho que dependendo da velocidade fica meio critico desviar....

Mas que se eu monto a minha bela bunda numa dessas........

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2008 06:11 #34 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Bandeirantes de Domingo
bom, em linha reta vc vê de longe, é dificil ter sujeira suficiente pra te derrubar...

em serra a gente costuma fazer assim: sober serra mais na manha pra ver como está a pista e depois desce no modo "se errar vou voar da montanha" ligado.. hahaha já vi um caso em q um galho caiu de uma árvore na frente de uma hayabusa e o cara se assustou e perdeu o controle..caiu da moto e foi ralando no asfalto... pegou um carro de frente, ninguem se machucou.. sorte q pegou o carro, senão ele cairia no Tiete! hahaha para quem conhece, estrada dos romeiros, próximo a Itu-SP...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2008 06:14 #35 por FastBIKE
Respondido por FastBIKE no tópico Bandeirantes de Domingo
hehehe...aki devia chamar FIM (forum igreja motonline) porque só tem santo.

Eu duvido que alguem aki compre uma R1 e vá andar a 120 km/h.Os caras que fazem isso são loucos e põe em risco a vida dos outros ? Claro que sim.Se um jaspion desse acerta meu carro com minha filha dentro vou querer matar o cara(se ele não morrer no acidente).

Temos de tudo aki, motociclistas velhinhos como eu (35 anos) ou mais jovens que começaram a andar de moto agora.
Mas pode ter certeza que seja quem for, se tiver com um foguete desse na mão não vai pensar duas vezes pra torcer o cabo.Como diz o ditado a diferença entre o homem e o menino é o preço do seu brinquedo.

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2008 06:18 #36 por diego.feco
Respondido por diego.feco no tópico Bandeirantes de Domingo

FastBIKE escreveu: hehehe...aki devia chamar FIM (forum igreja motonline) porque só tem santo.

Eu duvido que alguem aki compre uma R1 e vá andar a 120 km/h.Os caras que fazem isso são loucos e põe em risco a vida dos outros ? Claro que sim.Se um jaspion desse acerta meu carro com minha filha dentro vou querer matar o cara(se ele não morrer no acidente).

Temos de tudo aki, motociclistas velhinhos como eu (35 anos) ou mais jovens que começaram a andar de moto agora.
Mas pode ter certeza que seja quem for, se tiver com um foguete desse na mão não vai pensar duas vezes pra torcer o cabo.Como diz o ditado a diferença entre o homem e o menino é o preço do seu brinquedo.


Certeza!! e se num for em uma Super esportiva vai ser numa custom 1800cc

Green Sport 150 - black bandit

______________________________

São Paulo - zona Sul

Ahhhh.. o vento batendo no peito

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2008 06:20 #37 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Bandeirantes de Domingo

wcbotelho escreveu:

moisespatriarca escreveu: botelho, te garanto que eu não vou!!!!
o problema ali é como disseram, é pra se mostrar, esse é o problema andar em bando, feito um monte de animais, se mostrando pra fêmea no cio, pra ser o rei do grupo



a vontade é jogar o carro pra cima e ver o que dá!!!!
cuidado comigo que hoje eu tô revoltado!!!


Entendi...em bando vc não vai....mas e sozinho...numa estrada meio deserta.....assim....como pouco movimento.....uma R1......que da mais de 100kms em 1º.....é tentador num é não moisa??



lá vem vc botando palavras na minha boca!!!!
Ainda não tive o prazer de pilotar uma moto dessas, harley davidson 1600cc vale?
Mas , sei lá , eu conheço meus limites, tenho família, sei que a gasolina sobe nas veias essa hora mas, será que vale a pena?
Turma eu respeito quem faz isso de modo CONSCIENTE, e não como esse bando de moleques arriscando a vida dos outros, (pois é deles que estamos falando não?) porque a deles pra mim só vale pra doação de órgãos (ou seja a vida deles pra mim não vale nada), agora essa questão de estrada vazia é relativo, já ouvi muita história que é até dificil de acreditar!!!
Mas me fala uma coisa, é caro fazer isso numa pista particular? tipo algum autódromo, pista de testes de alguma montadora?
e claro com equipamento de segurança adequado?

ainda é eles que estamos falando? moisespatriarca39548,3942476852

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2008 06:27 #38 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Bandeirantes de Domingo
se vc tiver o curso da moto school (2000 por dois dias) vc vai lá de segunda-feira e paga 300... pista livre..

bom, essa é a teoria.. hahahaha pq eu já andei lá sem curso, então o q interessa é a grana..

quando fui o Bruno Corano disse uma coisa q fiquei pensando: para quem anda na rua, cair é um evento, um acontecimento raro. na pista não, são vários q vão pro chão.. nesse dia q andei foram 4, de umas 30 motos... a diferença é q ali vc cai na brita, tem área de escape.. e como a áre de escape ajuda!! na freada da reta dos boxes aconteceu comigo... 230 por hora, placa dos 100 metros, apertei o freio da frente (na pista não se usa o freio traseiro) e kd o freio? hhaha manete colou por causa de aquecimento.. detalhe, fluido novo e pastilhas com 500km de uso... passei reto, reduzi no motor.. e ai eterminei a volta no modo "kd meu freio? vou devagar"...essa a diferença d aestrada.. se fosse na serra, a area de escape seria o guard rail mais próximo!! heheheehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2008 06:30 #39 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Bandeirantes de Domingo
vi ago ra q vc perguntou de equipamento.. uso o seguinte:

macacão berik 1 peça 2300 reais
capacete agv - 2000
luva arlen ness - 400
botas Sidi B2 - 890 reais..

bom, é um equipamento bom para o meu uso... nao preciso de nada mais q isso, mas tem equipamento muito mlhores e mais caros.. um bom macacao d couro de canguru bate nso 14000 reais.. um luva de couro de canguru boa pode chegar nos 1600, 1700.. bota a mesma coisa..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2008 06:31 #40 por wcbotelho
Respondido por wcbotelho no tópico Bandeirantes de Domingo

moisespatriarca escreveu:

wcbotelho escreveu:

moisespatriarca escreveu: botelho, te garanto que eu não vou!!!!
o problema ali é como disseram, é pra se mostrar, esse é o problema andar em bando, feito um monte de animais, se mostrando pra fêmea no cio, pra ser o rei do grupo



a vontade é jogar o carro pra cima e ver o que dá!!!!
cuidado comigo que hoje eu tô revoltado!!!


Entendi...em bando vc não vai....mas e sozinho...numa estrada meio deserta.....assim....como pouco movimento.....uma R1......que da mais de 100kms em 1º.....é tentador num é não moisa??



lá vem vc botando palavras na minha boca!!!!
Ainda não tive o prazer de pilotar uma moto dessas, harley davidson 1600cc vale?
Mas , sei lá , eu conheço meus limites, tenho família, sei que a gasolina sobe nas veias essa hora mas, será que vale a pena?
Turma eu respeito quem faz isso de modo CONSCIENTE, e não como esse bando de moleques arriscando a vida dos outros, (pois é deles que estamos falando não?) porque a deles pra mim só vale pra doação de órgãos (ou seja a vida deles pra mim não vale nada), agora essa questão de estrada vazia é relativo, já ouvi muita história que é até dificil de acreditar!!!
Mas me fala uma coisa, é caro fazer isso numa pista particular? tipo algum autódromo, pista de testes de alguma montadora?
e claro com equipamento de segurança adequado?


Já ta pensando diferente né??

Cara, também tenho familia, um filho lindo de 6 anos...que já pilota minha moto....(eu troco de marcha, mas quem aperta a embreagem e acelera é ele)...vou postar o video no youtube e coloco o link aqui...

Ando de moto a 15 anos, nunca quebrei nada, apenas 2 acidentes envolvendo outros veiculos, mas nada grave.

Tenho muita habilidade com motos, mas habilidades com motos até 250cc....a mais "potente" moto que já tive foi uma CB 450, mas a diferença dela pra uma CG é pouca...ciclisticamente falando...
Mas ainda terei uma esportiva, e irei aumentando a velocidade conforme for aprendendo as manhas da moto....mas uma coisa é certa, não vou andar a 100km/h numa esportiva....
wcbotelho39548,3979861111

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2008 06:35 #41 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Bandeirantes de Domingo

rjmartins escreveu: se vc tiver o curso da moto school (2000 por dois dias) vc vai lá de segunda-feira e paga 300... pista livre..

bom, essa é a teoria.. hahahaha pq eu já andei lá sem curso, então o q interessa é a grana..

quando fui o Bruno Corano disse uma coisa q fiquei pensando: para quem anda na rua, cair é um evento, um acontecimento raro. na pista não, são vários q vão pro chão.. nesse dia q andei foram 4, de umas 30 motos... a diferença é q ali vc cai na brita, tem área de escape.. e como a áre de escape ajuda!! na freada da reta dos boxes aconteceu comigo... 230 por hora, placa dos 100 metros, apertei o freio da frente (na pista não se usa o freio traseiro) e kd o freio? hhaha manete colou por causa de aquecimento.. detalhe, fluido novo e pastilhas com 500km de uso... passei reto, reduzi no motor.. e ai eterminei a volta no modo "kd meu freio? vou devagar"...essa a diferença d aestrada.. se fosse na serra, a area de escape seria o guard rail mais próximo!! heheheehe


rj, sabe o que pra mim é o mais importante nesse caso que vc citou:
NÃO TEM VIDAS INOCENTES EM RISCO!!!!
QUEM NÃO TEM NADA A VER COM O NEGÓCIO, NÃO SOFRE, NEM SUAS FAMÍLIAS!!!

e eu acredito que num lugar desses deve ter ao menos um equipamento decente de resgate né? ou vocês se arriscam a seco mesmo? sem a mínima possibilidade de salvamento?
e ainda pagam por isso?!!!
isso é que é aventura hein!!!!
mas tudo bem, eu acredito que deve ser o máximo!!!
até eu na minha 125 tenho vontade de "acelerar" as vezes , mas aí fico só na vontade!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2008 06:38 #42 por wcbotelho
Respondido por wcbotelho no tópico Bandeirantes de Domingo
Outra coisa que eu queria falar;

Creio que morre mais motoboy de 125 dentro de são paulo, do que os "jaspions" nas estradas....

Não sou do meio (dos jaspions), mas creio que estou correto, talvez o RJmartins que é do meio (uiii), saiba mais sobre acidentes envonveldo motos esportivas....

E ai Rj, tenho razão? Ou não??

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2008 06:39 #43 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Bandeirantes de Domingo

wcbotelho escreveu:



Já ta pensando diferente né??



Cara, também tenho familia, um filho lindo de 6 anos...que já pilota minha moto....(eu troco de marcha, mas quem aperta a embreagem e acelera é ele)...vou postar o video no youtube e coloco o link aqui...

Ando de moto a 15 anos, nunca quebrei nada, apenas 2 acidentes envolvendo outros veiculos, mas nada grave.

Tenho muita habilidade com motos, mas habilidades com motos até 250cc....a mais "potente" moto que já tive foi uma CB 450, mas a diferença dela pra uma CG é pouca...ciclisticamente falando...
Mas ainda terei uma esportiva, e irei aumentando a velocidade conforme for aprendendo as manhas da moto....mas uma coisa é certa, não vou andar a 100km/h numa esportiva....

wc, dá uma olhada no edit que eu fiz no meu post!!!
ainda é sobre esses caras que estamos falando?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2008 06:39 #44 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Bandeirantes de Domingo
não, vc só entra na pista com a UTI móvel parada na entrada da reta dos boxes, e fica tb um caminhão e bombeiro fora um monte de fiscal por toda a pista.. por isso sai caro, a estrutura é cara.. se acontece acidente e a uti vai levar alguém pro hospital a pista só abre de novo quando ela volta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2008 06:40 #45 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Bandeirantes de Domingo

wcbotelho escreveu: Outra coisa que eu queria falar;

Creio que morre mais motoboy de 125 dentro de são paulo, do que os "jaspions" nas estradas....

Não sou do meio (dos jaspions), mas creio que estou correto, talvez o RJmartins que é do meio (uiii), saiba mais sobre acidentes envonveldo motos esportivas....

E ai Rj, tenho razão? Ou não??


Mas vc sabe que o negócio nem é a moto, é o safado que comanda ela!!!
90, 125, 600, 2000. sei lá, depende da cabeça do piloto, se ele tem ou não, o problema é que se a cilindrada é maior o estrago pode ser também!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.230 segundos