Esse negócio de motoclube é coisa de veio

04 Mar 2008 20:32 #16 por Patriarca
fica a vontade irmão, as únicas coisas que eu quero com exclusividade nesse mundo são: a fidelidade da minha esposa, o amor da minha filha, e a compania dos meus amigos!!!!
ó!!!! criei outra assinatura!!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2008 21:56 #17 por Etoac
Fala Alonso.

Acho que você trocou uma letra no título do tópico. Motoclube é coisa de "veia". É o espírito livre do motociclismo que corre nas veias que faz várias pessoas diferentes se unirem pra curtir aquilo que têm em comum que é a moto. Fiz muitas amizades e conheci vários lugares por fazer parte de motoclube. E olha que minha moto não é potente.

Desacelera porque chegar é conseqüência.

2011 - Bandit 650S preta
2006/2011 - YS 250 FAZER preta
2005 - YBR 125 vermelha

Motoclubado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2008 14:17 #18 por Dra_Vanessa
Bom, Deixem eu dar minha opinião.


Ainda não tenho moto, estou decidindo qual comprar...rsrs, pelo menos já tô no caminho...


Mas frequento os eventos ha anos, acho maravilhoso...sempre tive carros e curtia os eventos tb, mas nada se compara aos eventos motociclisticos, é simplesmente maravilhosa a amizade, a interação entre os membros dos motoclubes...a gente vê empresário, advogado, médico, pessoas que imagina-se serem nojentas, metidas, e estão ali, de preto, muita das vezes sem o menor conforto, mas felizes e misturados com outros menos favorecidos que eles, e eles não estão nem ai, não falam do que têm para se acharem melhores que ninguem, querem mais é bater papo, trocar experiencia, bem diferente dos eventos de carros e muitos outros que existem por ai.


Quanto às exigencias dos motoclubes, eles estão certissimos..infelizmente os "motoqueiros revoltados de plantão" se entrarem num motoclube, acabaram por criar baterna, zona no negócio e esse não é intuito....durante muitos e muitos anos os motociclistas eram vistos como "bandidos", temidos inclusives....e isso graças à Deus está mudando, hoje os eventos esta um negócio mais familia, bem organizado.


Com certeza esses revoltados, se entrassem para um motoclube, não durariam muito tempo...iriam achar chato respeitar leis de transito, viajar longas distâncias para encontrar outros motociclistas, ouvir rock, dormir em barracas....isso é vida pra quem gosta, para quem tem o motociclismo no sangue. Não para aventureiros, que estão empolgados com a CGzinha que conseguiram financiar em 60 X e se acham motociclistas.


Bom, chega de falar....mas fica registrado meu desabafo.


E á amiga carioca ai de cima, vamos fazer contato, moro no RJ tb e estou enamorada com alguns motoclubes, quando comprar a moto, decido por um deles....dai quem sabe não viajamos juntos tb.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2008 18:20 #19 por Patriarca
Doutora, seja bem vinda, bonitas palavras, só não gostei muito da parte do financiamento , consegui minha querida Blue Eyes desse jeito,e não me arrependo nem um pouco (apesar de não ser em 60 meses), porque depois de entrar NO MARAVILHOSO MUNDO DAS DUAS RODAS, só tenho feito amigos e passeado muito!!!
mas tudo bem, essa é sua opinião. sei que vc não generalizou, mas ainda assim magoei !!!
Mas ainda asim seja bem vinda!!!

dá só uma olhada:

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2008 21:01 #20 por HELINNHU
Saudações srs. e sras.,

Finalmente, depois de muuuuuito avaliarem minha ficha, estudar minha personalidade, fazer pesquisa sobre minha pessoa..., fui aceito no motoclube

Agora, se é coisa de véio (ou véia) eu não sei, mas garanto q meu prazer de passear não será limitado.

Curto a vida em duas rodas com carinho pelo equipamento e com respeito aos demais viventes sem discriminar marca ou modelo de suas duas, quatro ou nenhuma roda; isto sem falar nos de 6, 10 ou mais.

Abraços

Mendes / RJ

Santana 2000 - BELISSIMO

YBR 125 ED - PENÉLOPE

Quase lá.. AME AMAZONAS 250CC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2008 01:25 #21 por nachtzug
Dra. Vanessa, há motoclubes e gangues que se intitulam motoclubes.
Bom exemplo é um comentário que li no youtube hoje...

Abração!

Night Train Bandidaça Carburando Direto

Sampa/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2008 01:29 #22 por nachtzug
Só um adendo: muitos que conseguiram comprar sua cgzinha em 60 meses são, sim, motociclistas de verdade, e muitos que têm uma moto cyborg (de 6 milhões de dólares ), não são dignos sequer de serem chamados de motoqueiros...

Acho um bom tema pra discussão "on the road".
Em algum restaurante, ou boteco de PF, no meio de alguma estrada ou cidadezinha.

Abraxx!!

Night Train Bandidaça Carburando Direto

Sampa/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2008 04:47 #23 por Dra_Vanessa
Xiiii, mal cheguei e já criei polemica!!!!


Vou tentar me defender...Bom, quanto ao financiamento que me referi no posto acima quero dizer que hoje há uma facilidade muito grande em se comprar uma moto, principalmente zero km. Qualquer um compra...basta nome limpo e uma rendinha razoavel que compra, antigamente comprava-se moto por amor, hoje compra-se por facilidade.E esse pessoal normalmente compra a CGzinha e sei lá como, fazem tantas modificações na coitada, que chega a dar dó!
Nada contra os financiamentos, é graças à ele que vou comprar minha custom....ainda ão tenho condições de adquirir uma moto zero e à vista...um dia, quem sabe, eu não chegue lá.


De fato existem muitos grupos e gang´s que se entitulam motoclubes...mas esses todos nós sabemos quais são...mas a maioria são formados por pessoas de bem.


Quando ao assunto ser um bom tema para uma discussão "on the road"....tô dentro....conte comigo....amo muito tudo isso!!!!


Beijinho à todos!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2008 09:40 #24 por Bandit-Man
Aqui em Campo Grande temos muitos motoclubes e alguns deles bem tradicionais, como Balaios, Mortos-Vivos, Red-Davil e Abutres. Tem muitos outros tbm que, inclusive, conheço muitos integrantes.
E acho que o sentido dessa reunião é a paixão sob duas rodas. Não faço parte de nenhum, porque não gosto de seguir regras. Tem umas tradições que não gosto, como andar com o "chefão" na frente, e vc não pode ultrapassar ninguem. E ainda tem que seguir a tocada do chefe e ele que decide (muitas vezes sozinho) os rumos da viajem... então essas coisas me desanimam. Quando os caras decidem reunir motociclistas e impõem regras semelhantes a regime militar acaba a liberdade e cria um clima de hierarquia, onde quem entra por último, é o recruta que não manda nada e só ouve.
Mas tem gent e que curte e não tenho nada contra isso. Só acho que pra mim não serve.

Abraço a todos

2007/2008 - Bandit 650S 0Km

2006/2007 - Falcon 2006

2004/2006 - Falcon 2001

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2008 16:12 #25 por Dra_Vanessa
Querido Bandit-Man...


Concordo em partes com vc...mas claro, cada um tem seu pensamento.Existem sim esses motoclubes mais antigos, tipo Abutres, Balaios, Hells Angels....que o "poderoso chefão" fala e geral paga pau pro cara. Mas existem tb aqueles motoclubes de amigos, de pssoas iguais que buscam apenas cia de viajens e troca de experiências é isso que acho legal, não é o ser melhor que ninguem, e sim ter cia para viajar, para um eventual problema na estrada, é isso que busco, pq não quero ter limites, quero viajar o pais inteiro....e os outros que eu conseguir ir de moto tb.


Bom, não quero ditar regras e nem convencer ninguem...estou apenas dando a minha opinião sobre o assunto.


beijinho à todos e boa pascoa!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2008 17:16 #26 por nachtzug
Com certeza, Dra. Vanessa! Falou bem!!

Eu só faria parte de um motoclube onde a palavra de ordem fosse "LIBERDADE"...

Ah, a moto perfeita? Bom... HARLEY DAVIDSON NIGHT TRAIN CARBURADA.

Calma, galera, essa é a perfeita pra mim...

Abrax!!! Viva a Liberdade e a Democracia!

Night Train Bandidaça Carburando Direto

Sampa/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2008 17:17 #27 por nachtzug

nachtzug escreveu:
Eu só faria parte de um motoclube onde a palavra de ordem fosse "LIBERDADE"...

QUOTE]

E acrescentaria "IGUALDADE E FRATERNIDADE", e jamais VIOLÊNCIA


Night Train Bandidaça Carburando Direto

Sampa/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2008 17:34 #28 por Dra_Vanessa
Querido Nachtzug...


Acredito que uma Harley seja a moto perfeita de qualquer ser...


Mas infelizmente, esta fora do meu orçamento....pelo menos por enquanto.


Daqui uns 10 anos, acho que consigo ter uma 883....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2008 17:44 #29 por Patriarca

nachtzug escreveu: Só um adendo: muitos que conseguiram comprar sua cgzinha em 60 meses são, sim, motociclistas de verdade, e muitos que têm uma moto cyborg (de 6 milhões de dólares

), não são dignos sequer de serem chamados de motoqueiros...

Acho um bom tema pra discussão "on the road".
Em algum restaurante, ou boteco de PF, no meio de alguma estrada ou cidadezinha.

Abraxx!!


nachtzug, ainda vamos nos encontrar pra vc me ensinar como falo seu nick, ele é mesmo alemão?
mas vc não anda com aqueles capacetes que tem uma lança que foi roubada do portão de ferro da mãe tem?

e quanto ao local de discussão, eu topo , só gostaria de mudar o tema: MOTOS E AFINS !!!

AINDA não me considero um motociclista, mas acredito que estou no caminho certo, ou pelo menos tentando!!!

Dra_Vanessa, espero que a Sra consiga encontrar uma turma legal pra curtir sua moto e fazer vários passeios!!!moisespatriarca39528,8845023148

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2008 00:31 #30 por nachtzug

Dra_Vanessa escreveu: Querido Nachtzug...


Acredito que uma Harley seja a moto perfeita de qualquer ser...


Mas infelizmente, esta fora do meu orçamento....pelo menos por enquanto.


Daqui uns 10 anos, acho que consigo ter uma 883....



Caríssima Vanessa, e você acha que uma night train estava dentro do meu orçamento??? Tava nada!! Eu que me contaminei pelo vírus da Harley e virou uma infecção generalizada, que afetou meus neurônios de tal forma que não teve jeito. Dei a shadow que eu tinha, quitando e perdendo muita grana, por R$17.500(preta, 2002, zeradaça, valia uns 22k, 23k), pedi grana emprestada, que paguei ao vender o segundo carro que eu tinha, uma quantum ano 2000, e ainda financiei mais uns 10500, em 24X. A última parcela será no dia 29 de junho! YESSSSSSSSSSSS!!!
Eu nunca imaginei poder ter uma harley, aliás, nem a shadow..., mas o vírus do motociclismo que morava em mim, mas estava adormecido, incubado por 9 anos, depois de quebrar o fêmur e passar maus bocados, acabou acordando... e foi devassador!!
E agora tô aí, de Night Train carburada, 1450cc, feliz da vida (feliz??? isso é pouco, não há termo que defina essa sensação)
Você não vai demorar 10 anos pra ter tua Harley, tenho certeza!
Se depender de torcida, será muito em breve!!!

Abraxxxxxxxxes!!!!!

Night Train Bandidaça Carburando Direto

Sampa/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.213 segundos