Qual moto?

02 Jan 2009 18:27 #31 por kado
Respondido por kado no tópico Qual moto?
Pelo que sei, a principal razão é ecológica, realmente motor 2T polui mais, e economica, você vai fazer uns 16 km/l com essa sua dt180 na melhor hipotese, o pessoal das crf e ttr 230, com 3,4 cvs a mais, fazem mais de 25km/l, em trilha...se você for em um passeio de trilheiros, vai perceber que a maioria do pessoal que tem moto 2T leva gasolina reserva, isto enche o saco, eu comprei um tanque reserva, 5 l, passeio com estimativa de mais de 75 km, coloco no lugal do farol, mas desequilibra a moto um pouco, até gastar toda ...subiu a autonomia para 120 km...outra razão é que motor 2t exige mais cuidados para não faltar oleo na gasolina, nem excesso, facil fundir o motor deixando a mistura pobre ou rica...a vantagem é que normalmente é bem mais barato refazer um motor 2t como o seu que um 4t como das crfs...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2009 20:01 #32 por -Guh-
Respondido por -Guh- no tópico Qual moto?



Cara, realmente, agora você me tirou as duvidas de motor 2t e 4t, realmente, um motor 4t vale mais a pena, eu me preocupo muito com a poluição, e também com a gasolina hehe!


Outra coisa que você esqueceu de citar é que motor 4t guenta mais pau, já o 2t estraga direto!


O jeito é comprar uma CRF 230, vale a pena uma usada por 8 mil ou uma nova por 10 mil?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2009 20:36 #33 por kado
Respondido por kado no tópico Qual moto?
guh, antes desta wr360 tive 8 motos 2T, 6 dt180 e duas dt200r, nunca fundi motor, não fiquei na mão nem uma vez, trocava elas depois de 1,5 anos, média de 20k km cada, em uso normal na cidade e ocasionalmente estrada de chão, o problema das dts hoje é que elas estão rodadissimas, as de trilha nem se fala, centenas de tombos, pauladas, mergulhos em rio, donos economizando na qualidade de peças, usando solda para valer, deixando passar o tempo de troca de oleo, errando na mistura, as dts quebram porque foram muito maltratadas, e você faria motor desta dt 4 vezes com o custo de uma vez da crf... se tiver grana suficiente, vai para a zero, pouca diferença para o risco, ainda que me ofereceram uma crf230 2008, usada, por 8k, até estranhei, deve estar com algum problema, ou o dono se apertou mesmo, não existe almoço de graça, sempre alguem paga...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2009 11:20 #34 por -Guh-
Respondido por -Guh- no tópico Qual moto?
A DT 180 que comprei estava cheia de tombo, a balança e a parte de traz do quadro tava tudo torto, meu irmão pego um pau e uma marreta de 10 kilos, eu segurei e ele bateu, o quadro fico RETINHO, no prumo! A balança ainda falta 1 centimetro, vou levar as rodas segunda para centrar porque está torta e não da pra ver direito qua la posição certa da balança se a roda estiver torta.


Em relação ao oleo, essa minha DT, não vai ter nunca, pois foi tirado o deposito de oleo, e na hora de abastecer, coloca-se gasolina + uma porcentagem de oleo para cada litro direto no tanque, nunca vou ter problema de oleo hehehe! Apesar de que se da merda na boia do oleo pode fundir o motor, outra coisa que não vai me dar problema!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2009 08:00 #35 por JuninhoMG
Respondido por JuninhoMG no tópico Qual moto?
Eu sempre gostei de motos 2T. Se for pra pensar em poluição, não poderia existir caminhão, fabricas, e mais um tanto de coisas. Agora tirar as motos 2T que ja eram minoria por causa de poluição foi sacanagem d++++

Juninho Resende



"Posso não concordar com nada do que você diz, mas defenderei o seu direito de dizê-lo até a morte" - Voltaire

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2009 08:24 #36 por kado
Respondido por kado no tópico Qual moto?
Não foi sacanagem, juninho, apenas avanço da tecnologia e concientização ambiental...se o saudosismo é tanto, basta fazer como o guh, compra uma 2T e refaça a bichinha por inteiro, ou, se o bolso permitir, tem zero ainda, a TE125 husqvarna, custa uns 16K, não tem muita baixa, mas é um diabinho em alta... mas anime-se, pelo que sei, conseguiram desenvolver motor 2T com injeção eletrônica, e novo meio de saida de gases que permite uma queima melhor do combustivel, com rendimento km por km próximo aos conseguidos pelos motores 4T, agora quanto custa isso é outra história, se o custo for parecido ou maior que 4T não acho que vai ter retorno viavel, mesmo em motos de competição... kado39817,4342476852

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2009 11:58 #37 por -Guh-
Respondido por -Guh- no tópico Qual moto?
E ai galera, estava vendo outras motos, agora da SUZUKI, a RM 250!


Com 5~6 mil você compra uma 95 + em perfeito estado, preparadissima para trilha, o motor é o capeta, anda muito, motor 2t!


O que vocês me dizem dela? A manutenção é cara? Porque a suzuki parou de fabricar?


Valeu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2009 08:41 #38 por JuninhoMG
Respondido por JuninhoMG no tópico Qual moto?
Mas Kado, pelo q vi vc anda em trilha ou motocross... E vc sabe q um motor 2T eh muito superior ao motor 4T.


A arrancada de um motor 2T chega a ser humilhante para um motor 4T.


Quanto ao saudosismo, tenho sim rsrs. Acho tao gostoso ter q medir o oleo 2T para misturar na gasolina... E o barulho do motor 2T sendo acelerado em ponto morto, eh melhor do que música.


E ter q ir ao posto de gasolina durante a semana encher o galão de gasolina e comprar o oleo 2T pra deixar tudo no jeito paro o fim de semana... Maravilhoso!!!

Juninho Resende



"Posso não concordar com nada do que você diz, mas defenderei o seu direito de dizê-lo até a morte" - Voltaire

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2009 08:51 #39 por JuninhoMG
Respondido por JuninhoMG no tópico Qual moto?
Ah, Kado, sobre a husqvarna, fiko meio com o pe atras... Prefiro marcas como honda, yamaha ou suzuki... Honda e Yamaha a manutenção eh mais em conta.


Mas to estudando a possibilidade de importar um dos EUA. Pelo q sei, ela vem desmontada e de navio. Demora uns 3 meses e o frete fica bem barato. E ainda naum ha problema com a Receita. Mas kero uma 2T rsrsrs

Juninho Resende



"Posso não concordar com nada do que você diz, mas defenderei o seu direito de dizê-lo até a morte" - Voltaire

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2009 08:12 #40 por kado
Respondido por kado no tópico Qual moto?
Não faço cross, somente trilha ...conforme o lugar, conseguir peça das husqs não é fácil mesmo, depois não sabem porque não decolam nas vendas, apesar de serem uma das 5 melhores marcas de motos de enduro e cross do mundo...a husqvarna tem mais de 100 anos fabricando motos...mais que a honda e yamaha juntas...quando deixaram de fabricar as dt200R e tive que comprar uma 4T, xt225, a primeira vez que andei fiquei indignado, que motorzinho retardado...mas não resisti, e acabei comprando uma 2T de novo...acelerar a wr360 na trilha e morro acima é muito prazeroso, mas sai caro, máximo 9km/l em trilha aberta... uma dt180 bem regulada não vai fazer mais que 13 km/l em trilha, não adianta, são umas beberronas natas, e se foi o tempo do combustivel barato...um cara que tem uma crf230 ou ttr230 abastece e faz quase 25 km/l em trilha, relação custo beneficio imbativel para as 4T...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2009 15:40 #41 por -Guh-
Respondido por -Guh- no tópico Qual moto?
Olha só, ouvi um amigo meu dizer que pessoas relacionadas ao meio ambiente já estão indo a pistas de kart etc... Para avisar sobre motores 2 tempos, já que 80% dos karts usam motor de RD 135, agora fiquei cabreiro com isso uhauhaua, o que vai acontecer com os motores 2 tempos, será que pode chegar a um certo ponto que a policia ou sei la o que podem pegar motos por usar motor 2 tempos? Ou não tem esse direito, a unica coisa que pode ser feita é parar a fabricação do mesmo?


Será que se for comprar uma moto agora, não vale a pena comprar uma 4t?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2009 06:47 #42 por JuninhoMG
Respondido por JuninhoMG no tópico Qual moto?
Parar a fabricação eles podem. Mas eles não podem impedir motos com motores 2 tempo de circular, desde que devidamente legalizadas...

Juninho Resende



"Posso não concordar com nada do que você diz, mas defenderei o seu direito de dizê-lo até a morte" - Voltaire

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2009 17:25 #43 por kado
Respondido por kado no tópico Qual moto?
Não é que motor 2T seja proibido de ser fabricado...o problema é conseguir ficar dentro da norma de emissões de poluentes, ainda mais rigorosos na europa, EUA e japão que no brasil, e torna-los mais economicos...já conseguiram excelentes avanços, incluindo I.E, mas acaba ficando muito caro...para animar um pouco, andei umas voltinhas em uma 4T WR 450 yamaha, que cavala, muito forte, experimenta uma dessas que você não vai ter mais tanta vontade de ter uma 2T...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2009 06:41 #44 por JuninhoMG
Respondido por JuninhoMG no tópico Qual moto?
A KTM, se naum me engano, ainda tem motos 2T para cross e trilha. Conheço gente q tem e soh falam bem dela, até o momento em q ela vai na oficina. Vc tem mais alguma informações sobre as laranjinhas Kado?


Estou estruturando as contas aki para q eu possa ter uma 2T impecavel e provavelmente uma CRF. Vou comprar uma DT 180 e reformá-la, kero deixá-la zero. Dai depois compro uma 4T

Juninho Resende



"Posso não concordar com nada do que você diz, mas defenderei o seu direito de dizê-lo até a morte" - Voltaire

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2009 08:29 #45 por joao luiz
Respondido por joao luiz no tópico Qual moto?
Se optar por crf 230 vc vai se dar bem,mas compra nova embora ela aguente bem nunca se sabe quem a usou, conheço um cara que troca a cada seis meses!!!! Imagine o que ele faz seu apelido é "cupim de ferro" e tem mais vc consegue financiar, faça uma pesquisa, vc não precisa acreditar em tudo que falo mas pense bem, posso estar certo, vivo no mundo do motocross a uns vinte anos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.275 segundos