Boa escolha, guh... se você não pesar muito, sobe bem em qualquer lugar quando pegar prática...tem diversos meninos com sua idade nas trilhas aqui, alguns mais novos... na verdade, pelo que você queria gastar não teria outra opção, até xizelona e agrale iam estar mais caras, a não ser que sejam roubadas ou com documentos forjados...a 4 anos, tinha muitas dts rodando no meu grupo, eu rodava com a xt225, conforme o pessoal conseguiu guardar verba, foram trocando por crf230, tornados com kit e importadas...
Então galera, curti bastante a DT, e já penso no final de 2009 ter grana suficiente com um pouco de ajuda do PAPAI
para comprar uma CRF 230 ou uma TORNADO, preciso da opinião de vocês sobre as 2! Qual tem mais potencia? Creio que seje a tornado, pois usar radiador em moto 4t não foi feito para bonito, mas também acho que como a CRF 230 já vem pronta para trilha concerteza tem melhor desempenho em trilha do que uma TORNADO.
Por favor, deixem ai o que vocês acham das 2, eu tenho interesse mais na tornado pois não é TÃOOO cara quanto a CRF 230 apesas de existir modelos mais antigos e baratos.
Valeu, ah e ai vai uma fotinho da DT, ela está com paralama de XTZ, afinal, ficou lindo demais com esse paralama:
O pneu da frente tava careca na foto, mais quando comprei ela, o cara me deu desconto no pneu zero hehehe.
@cdp2x, foi nada não rapaz hehehe, eu moro em Içara-SC, eu nem sabia que aqui tinha tanta moto e tanto enduro, trilha... Conheci até uma guria de 17 anos que faz trilha!
Mais em termos de potencia? A tornado da um coro na CRF 230? Dependendo do peso da moto também né! Se for muito forte e pesar o dobro não adianta de nada hehehe.
Ae Guh, pelo que eu sei de quem anda nas trilhas a Crf
230 é muito melhor, além de mais leve já é preparada,
equanto a tornado tem que ser preparada para trilha e é
bem mais pesada.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
Mais seria melhor comprar uma tornado preparada já, até porque sai mais barato preparada... E ela é mais forte não?
Uma CRF 230 aqui é no minimo 8 mil reais, enquanto uma tornado é 5~6 mil. Dependendo o estado né hehe, alguem pode me dizer qual o ano de fabricação da CRF 230? Eu só vejo CRF nova por ai, por isso é tudo cara! Daqui uns 10 anos ela fica razoalvel uhauhahua
VALEU! Creio que vou ficar um tempo com a DT 180, desmontei ela toda e estou arrumando tudo, colocando tudo novo, e estou atraz de um kit de plastico da CRF + tanque da CRF pra por na DT (se é que as peças encaixam), vai fica loca, oq vocês acham? Ou fica melhor com kit da XTZ? (A XTZ tenho certeza que encaixa todas)
Não sei dados de potência da CRF, mas mesmo sendo um pouco mais fraca pode ter certeza que ela anda mais que a tornado nas trilhas, mais leve a manobrável.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
A tornado até anda mais que a crf em trilha, são 5 cvs a mais, e com kit 360 fica um canhão, mas é pesada, cansa mais, tem que ter um bom fisico para levantar se cair em lugar inclinado, e a desvantagem de ter que pagar os impostos, como iria longe para você poder rodar legalizado com ela, não vale a pena....A crf230 e a ttr 230 são equivalentes, andei nas duas, ambas tem motor 4T muito parecidos, é mais uma questão de gosto e preço, mesmo...
TT-R 230 é 4 tempos? Caramba, eu pensava que era 2t pelo fato de ser YAMAHA, ué! Cade os motorzinhos 2t da YAMAHA? O ronco do motor 2t é uma musica para mim
E o que me dizem das WR da Husqvarna, sei la se é assim que escreve.
A yamaha não produz mais motos 2T no brasil. 2T nova, acho que somente as TE 125 husqvarna , deve estar na faixa de 16K, por enquanto não te recomendaria, gaste um pouco mais nesta sua DT180, deixe em ponto de bala, e quando realmente você dominar bem a motinha, virar tudo e sentir falta de motor, deve pensar em trocar...
As wr 2T pararam de ser fabricadas, esta wr360 que tenho foi do ultimo lote que a agrale trouxe para o brasil, a potência
é estupida, sobra muito motor, e o consumo mais ainda(9 km/l em trilha leve) Desmancha pneu scorpion 120 em 15 trilhas, se maneirar...é muito gasto... mas se realmente quiser, e puder bancar, tem varias a venda pela internet
Então... O jeito é ficar com a DT 180 por um bom tempo, mas uma coisa que não me quer calar, é porque a YAMAHA não produz mais motos 2t no brasil? É só no brasil? A YAMAHA ainda fabrica as YZ 250 2t?
Sabe me dizer qual foi o motivo para não fabricar mais motor 2t? O jeito é guardar dinheiro para comprar uma CRF, o problema é que ouvi dizer que a DT 180 tem mais força que a CRF nacional, já a importada 250 é muito mais forte, mais que merda einn!