Qual moto?

05 Dez 2008 20:14 #1 por -Guh-
Qual moto? foi criado por -Guh-
Olá galera!


Eu tenho apenas 15 anos e sou viciado em trilha, meu irmão tem uma XR-250 Tornado, e eu já dei umas voltinhas, gostei muito de fazer trilhas, más agora chegou a minha vez de comprar minha primeira moto, até porque um dia eu cai com a Tornado e quase levei uma surra do meu irmão!


Estou dias e dias no mercadolivre.com.br, google.com.br pesquisando motos ideias para começar, então até agora cheguei nas conclusões: (É o que eu acho)


Primeiro de TUDO, tenho 2 mil reais em mão.


DT-180: É uma moto barata, porém é antiga, não tem tanto desempenho em trilhas (me falaram), outra coisa que não gostei é o amortecedor trazeiro, ele é diferente de todas as motos de trilha, o da DT-180 vem 2 pedaço de ferro, sei la o nome daquela joça.


DT-200: Já a DT-200 tem a joça que não sei o nome normal, que todas as motos de trilha usam.


Porém, meu irmão falou que a DT-200 usa radiador, ou seja, esquenta muito, e disse também que é muito forte para mim, e ouvi falar que ela não se sai muito bem em trilhas.


XR-200: Moto carinha, motor 4 tempos (me falaram que moto 2T em trilha se sai melhor, pois a arrancada é muito mais potente que uma 4T)


Bom pessoal, estou doido já, não sei qual moto eu compro, preciso da ajuda de vocês para eu comprar uma moto boa para iniciar nesse hobby .


VALEU!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2008 21:11 #2 por Thon
Respondido por Thon no tópico Qual moto?
Na minha opinião vc espera completar 18 anos, junta mais
uma grana, tira sua habilitação e compra sua motoca.
Zero Km, claro!!!!

Abraço!

*VIDA LONGA Motonline!



BERNÔ CITY

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2008 21:56 #3 por -Guh-
Respondido por -Guh- no tópico Qual moto?
Ah, até os 18 me da um treco, vai demorar muito! Esperei 6 meses até chegar o natal para ganhar esses 2 mil reais, e quase morri esperando, só imagine 3 anos!


A moto será somente para trilha, não quero saber de documento etc... Hehe. Quero aprender desde cedo, quanto mais tempo no hobby, melhor você vai ser. (Isso é obvio)


Voltando ao assunto do tópico, qual sua opinião?
OBS: A opinião precisa ser de alguma moto, assim você me desanima hehehehe. Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2008 07:57 #4 por JuninhoMG
Respondido por JuninhoMG no tópico Qual moto?
Para fazer trilha, motocross, supercross, não precisa ter carteira. Mas precisa ter consciência do que vc esta fazendo, por ser um esporte de risco.


Agora, soh com 2 mil fica meio complicado comprar uma moto boa pra vc começar. O que daria pra fazer, se vc tiver como pagar as prestações, eh da esse valor de lance no consorcio de uma Honda CRF 230 ou dar a entrada de 2 mil no financiamento de uma Yamaha TTR 230, ou a Yamaha TTR 125 (dependendo do seu temanho)


Cuidado com essas motos que vc citou, normalmente são motos sem documentos, ou com documentos atrasados...


Mas dentre as que vc citou (imaginando que a documentação esteja correta), eu iria de DT 180 ou XR 200 (depende do estado de conservação de cada uma)...

Juninho Resende



"Posso não concordar com nada do que você diz, mas defenderei o seu direito de dizê-lo até a morte" - Voltaire

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2008 08:01 #5 por JuninhoMG
Respondido por JuninhoMG no tópico Qual moto?
Soh aumentando a avaliação, eu prefiro motos 2T... Mas uma DT 180 mal conservada pode te dar mais dor de kbça do que prazer...


Ao passo que uma XR 200 seria melhor no seu caso

Juninho Resende



"Posso não concordar com nada do que você diz, mas defenderei o seu direito de dizê-lo até a morte" - Voltaire

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2008 20:25 #6 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Qual moto?
DT 180 é muito f*d*...vc vai torrar esse 2 mil pra compra-la e mais 2 mil em concertos durante 1 ano (se tiver sorte)... e já vai querer trocar de moto... só que já sem o 2 mils e devendo mais 2 mils...

Junta + grana e compra a XR 200 ou uma crf 230 usada( moto pra mais de anos) e com pouca manutenção

Essa foi minha historia...me ferrei na DT 180, pela pressa de começar fazer trilha...hoje tenho a 230 e tou muito satisfeito há 2 anos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2008 20:26 #7 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Qual moto?
SEJA BEM VINDO DE VOLTA CDP2X!!!
O BOM FILHO A CASA ENTORNA!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2008 14:20 #8 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Qual moto?
Valew MP3arca ! Abraço.

Mas agora tou querendo trocar minha 230 numa mais forte hehehehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2008 08:55 #9 por JuninhoMG
Respondido por JuninhoMG no tópico Qual moto?
cdp2x, como sugestão, vc pode optar pela compra da crf importada ou uma ktm. As duas tem muuuuiiiita força, chaga a ser impressionante. O unico problema de ambas sao as peças e mão-de-obra.

Juninho Resende



"Posso não concordar com nada do que você diz, mas defenderei o seu direito de dizê-lo até a morte" - Voltaire

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2008 08:58 #10 por JuninhoMG
Respondido por JuninhoMG no tópico Qual moto?
Aki ta o link da crf que te falei, caso ainda naum conheça o site da honda nos usa


http://powersports.honda.com/2009/crf450x.aspx

Juninho Resende



"Posso não concordar com nada do que você diz, mas defenderei o seu direito de dizê-lo até a morte" - Voltaire

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2008 10:58 #11 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Qual moto?
Valeu Juninho...mas o problema é justamente esse...essas motos tem muita força...eu só queria um pouco a mais do que a 230, tendeu ?

Por isso eu estou pensando nas enduristas, que tem a mesma ciclistica das "R"s e o motor um pouco amansado...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2008 09:13 #12 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Qual moto?
Pesquisa bem ai, mas a maioria que começa nas trilhas compra DT 180, se encontrar uma boa o que dá um baita trabalho vale a pena pra começar, mas fica sabendo que em pouco tempo vc vai trocar então vai precisar vender a sua e juntar grana pra proxima, a vantagem é que vc vai poder cair, pular e detonar a moto sem dó pq ela aguenta e não tem carenagem nem nada pra vc ficar com pena dela, quanto a DT 200 ela é mais monstrinha, mas pode ser usada sem problema nenhum mesmo pra iniciante, o dificil vai ser achar uma.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2008 07:58 #13 por JuninhoMG
Respondido por JuninhoMG no tópico Qual moto?
cdp2x, neste link vc encontra algumas motos que estao a venda.


http://www.carvalhoracing.com.br/loja/index.asp?secao=29


Talvez vc encontre alguma que se ajuste a vc...

Juninho Resende



"Posso não concordar com nada do que você diz, mas defenderei o seu direito de dizê-lo até a morte" - Voltaire

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Dez 2008 10:24 #14 por -Guh-
Respondido por -Guh- no tópico Qual moto?
Voltando ao assunto DO MEU TÓPICO!


Comprei uma DT-180, o motor ta MUITO BOM, pega de primeira! Pedalo = pego.


2 Pneu zero, ano 91 com documento em dia, e ainda achei ela forte demais, o acelerador é rapido, se escapa a embreagem você empina e cai de bunda no chão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Dez 2008 15:24 #15 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Qual moto?
Desculpa aí Guh, foi malz

Parabéns pela compra...pelo jeito sua DT tá bem boa...sendo assim dá pra aproveitar bastante...vc mora aonde...talvez a gente possa marcar uma trilha

Obs: valew juninhocdp2x39806,7354398148

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.196 segundos