São os incríveis o´rings ou retentores (ou ainda corrente com retentores):
Eu achei que nas motos acima de 250 viriam assim de fábrica, mas creio que tenha que comprar o conjunto desse.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Na moto anterior, que tinha cavalete central, fazia o mesmo que você, willy.souza. A relação da minha CB 300R só começou a estalar após 30.000 km, troquei aos 33.
Agora, na Ninjinha, tenho usado graxa por pura preguiça... Vou acabar comprando um cavalete só pra fazer a manutenção direito.
Abraço!
Honda XR 200R 1999
Honda Biz 125 ES 2009
Honda CB 300R ABS 2010
Kawasaki Ninja 300 (Atual)
Seja você o motorista que gostaria de encontrar nas ruas.
Esse do vídeo é da marca Coyote, mas está difícil de encontrar, ainda mais cromado.
Comprei outro da marca Everest no mercadolivre, pintado por 129,00 pratas e o frete aqui pro RJ ficou em 45,00 prata, chegou em 24 horas, se não me engano o vendedor era a própria everestmotos.
Já usei e é tão bom quanto o Coyote e também não faz força alguma, uso na FZ6N, na Fazer 250 e nas Comets 250 dos amigos.
É show, muito fácil e seguro.
De "quebra" vai mais um vídeo tutorial com cuidados para uma "relação duradoura".
Ja usei muito o óleo velho 20w50, porém sujava a roda, e a parte inferior da moto inteira.
Depois que um mecânico me falou que aquilo pode oxidar a roda, eu passei a usar apenas a graxa branca.
Caras, desde sempre aprendi á usar óleo SAE-90(Óleo de transmissão, ou "de caixa").
Ok, faz uma sujeirada tremenda, MAS garante uma efetiva lubrificação e consta de manuais como da Yamaha Factor, Suzuki e Sundown.
Aplico á cada 300km(ou menos, sob chuva ou quando pego estradas de terra).
Estico a corrente sempre que noto a folga superior á 20mm, independentemente da km.
Independentemente do quê os camaradas usem para a lubrificação da corrente, é bom lembrar que a LIMPEZA antes da lubrificação é fundamental, já que se houverem sujidades como terra, piche, lama estas tornam-se uma "mistura abrasiva" que acaba de vez com a corrente, pinhão e coroa.
Sempre limpo com diesel. Mas dá pra limpar com detergente concentrado, gasolina ou WD-40. Correntes com retentores, é recomendável utilizar água e detergente apenas, já que combustíveis ou solventes vão agredir as guarnições.