Na verdade eu me referi ao "THINER" de THINER mesmo, aquele mais forte, super poderoso. Mas a minha idéia seria tirar a corrente da moto e lavá-la numa vasilha (lavar = deixar de molho por um tempo, o que é bem suficiente no Thiner) mas eu não sabia da existência desses o'rings na corrente. Se houver com certeza não vai poder mas acho que não será tão diferente a outros solventes.
Não é toda corrente que possui o´ring, na verdade a maioria não tem, nem a que vem na moto original.
Antigamente se comprava querosene na bomba de postos de combustível aqui em minha cidade, e também achava aqui no aeroclube, vendia na bomba, e era mais barato que diesel, e na época diesel era a metade do preço da gasolina, os caminhoneiros daqui colocavam querosene junto com o diesel pra dar uma limpada no sistema.
Hoje, querosene é artigo de luxo, só é vendido em frascos e parece que não tem mais querosene puro, são só a base de querosene, nem aquele da petrobras, o BR tem mais, vinha em lata de um litro e era muito bom limpava mesmo.
Faz pouco tempo que estou com a Moto ...mas fui esclarecer algumas dúvidas com um senhor que era mecânico de Locomotiva e me disse que para corrente o melhor a usar é Grafite lubrificante em pó.
Sobre Graxa ele mandou eu correr - "Junta residuo na graxa e desgasta com facilidade " o mesmo disse de lubrificar com óleo .
Só que o grafite é bom mas tem que colocar quase sempre.
To testando ...e quero ver qual vai ser ! pelo menos parou de sujar a Barra da Calça ...hehe
O grafite eu só uso para interior de trancas, ali onde enfiamos a chave, sempre dou uma borrifada de grafite ali, nos cadeados, trancas e nas canaletas dos vidros dos carros, ainda mais se for vidro elétrico.
Nunca use DW-40 ou similar no interior de trancas, fechaduras e locais onde tem metal mole, latão, antimônio, magnésio, alumínio etc, com o tempo estes materiais amolecem depois ressecam e esfarinham, acabando com o segredo e emperrando as trancas.
Na corrente nunca usei grafite, sou adepto do bom e velho óleo para correntes.
É PXPP-CC, pelo visto estás se divertindo com a máquina.
eu uso o spray de graxa branca, muito bom e nao sai facilmente com chuva, ah e outra coisa nao suja a moto.
TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX
eu uso graxa grafitada mas já usei oleo de motor tbm. o oleo de motor alem de sujar toda a roda nao adere a corrente fazendo com que tenha que lubrificar a corrente com mais frequencia, eu sou a favor da graxa tanto grafitada como a branca e o oleo de transmissao sae 90 ou 120. mina relacao original durou 34000 km e a sua?
ja usei esse spray da repsol, é bom mesmo, so é um pouquinho caro, por isso uso esse spray de graxa branca pago 5,50 e tambem é bom, nao tanto igual o repsol mas.....
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Galera,
Quanto maior a numeração do óleo, melhor.
Atualmente uso o óleo do motor mesmo.. lambuzo a corrente.. o rezultado é que lambuza a moto e a garota na garupa.. mas mantêm a longetividade da relação e é barato.
Andar a seco é que não dá.
Que nem no começo do pópico....
Já pensou se as concessionarias passasem cebo de boi nas correntes? hehehehe.....ia ser ilário.....ai sim o preço do cebo ai subir nos açougues!
para andar em estradas de terra o melhor é passar o spray, e depois que encher de terra, lave a corrente e passe o spray novamente.
TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
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Até a fabrica recomenda- Oleo lubrificante de caixa grosso, 90 ou sae 120. Compre 1 litro e tem para o ano todo.Compre uma Motolia, ou faça uma com garrafa pet. Esse oleo de transmissão ´mais grosso e nõ precisa sar muito. Se trafegar por estrads de terra, limpe e lave a corrente com agua e depois com querosene. Após passe o oleo. O spray são muito finos não lubrificam bem. Gto ao clg qu usa sebo de boi ou graxa de capivara, ou de porco. Me recordo de um colono, que ao faltar oleo nm motor estacionario novo por banha de porco. A se f o motor hi hi hi. Agora esse sebo de boi os matutos e caipiras usavam antigamente para engraxar as botas e botinas e para escurece-las, ja que no interior não era facil obter tinta de sapato. Usavam essa graxa om fuligem, das chamines dos fogões a lenha ou fornos a lenha. Agora banha ou sebo por ser produto animal tem sal, q é um corrosivo.