Galera, esta semana eu estou usando o spay chain lube da repsol..
Agora me digam, ele é mesmo em uma cor meio transparente?? Ele é tão fino que até parece que não está lubrificando hahaha. A corrente ficou meio que com um "brilho"...
o spray da repsol é assim mesmo, pode comprar a vontade q é muito bom, ja uso a 3 anos nas minhas motos, pena q o preço disparou, pagava 13 no tubo de 400ml, hj é o preço do 150ml
a questao do cardã, em motos q visam desempenho e esportividade fica devendo, perde muita potencia na hora da transmissao, aumenta consideravelmente o peso da moto, é usado largamente em motos custom, baixa velocidade, alto torque, elevado peso da moto etc, legitima banheira
Boa noite. Na minha moto o problema de lubrificação de corrente praticamente não existe. A corrente é protegida por dois dutos de borracha nos quais se adiciona graxa, ou seja, o movimento da corrente nos dutos faz a graxa circular. Além disso a corrente fica completamente protegida da água e de pó. Acho que todas as motocicletas deveriam ser assim, mas se assim fosse o vendedor de correntes morreria de fome.kkkkkkkk.
Abraços fraternos.
Vaniel Bittencourt.
Vaniel escreveu: Boa noite. Na minha moto o problema de lubrificação de corrente praticamente não existe. A corrente é protegida por dois dutos de borracha nos quais se adiciona graxa, ou seja, o movimento da corrente nos dutos faz a graxa circular. Além disso a corrente fica completamente protegida da água e de pó. Acho que todas as motocicletas deveriam ser assim, mas se assim fosse o vendedor de correntes morreria de fome.kkkkkkkk.
Abraços fraternos.
Vaniel Bittencourt.
Vaniel escreveu: Boa noite. Na minha moto o problema de lubrificação de corrente praticamente não existe. A corrente é protegida por dois dutos de borracha nos quais se adiciona graxa, ou seja, o movimento da corrente nos dutos faz a graxa circular. Além disso a corrente fica completamente protegida da água e de pó. Acho que todas as motocicletas deveriam ser assim, mas se assim fosse o vendedor de correntes morreria de fome.kkkkkkkk.
Abraços fraternos.
Vaniel Bittencourt.
Vaniel, qual a moto ??
Rapaz....
A única moto que vi, que era assim, é a MZ simson 250.
Mas há muito não vejo uma rodando, ainda mais original, ainda com esse sistema.
Boa noite. A minha moto é esta mesmo, MZ250RS, que eram chamadas de Maria Zilda. A que eu tenho é uma 1985 vermelha que adquiri nova e está agora com 35 mil quilômetros originais. Eu a deixei guardada muito tempo e de dois anos para cá é que eu comecei a rodar com ela outra vez. Troquei os pneus que estavam rachados e vou fazendo a manutenção eu mesmo, pois sem falsa modéstia eu sou o melhor mecânico de MZ que conheço kkkkkkk. Brincadeira gente... eu tive que aprender tudo sobre ela para poder mantê-la rodando e usa-la diariamente, aliás ela é no momento o meu único meio de transporte.
Abraços fraternos
Vaniel Bittencourt
Eu ainda vou ter uma moto com correia mas enquanto não consigo uso wd para limpar e oleo 90 depois retiro todo excesso com pano fica muito bom e não escuto barulho não só uso corrente com o'ring abraços !!!!
Primeira coisa antes de se lubrificar uma corrente limpe ela com querosene ou algo desse tipo tire bem a sujeira... use SOMENTE ÓLEO,nada de graxa pois ela vai ajudar a juntar muita poeira e terra isso vai virar uma crosta de sujeira que vai secar a corrente e fazer ela ter uma fadiga futuramente.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Olá amigos,
Na manutenção da corrente faço o seguinte:
Coloco a moto no cavalete e verifico se há elos presos, em seguida lavo com querosene ou óleo diesel, verifico novamente e repito a operação até não haver elos presos.
Agora com a corrente solta e limpa, dou uma lavada geral na relação com o querosa, retiro o excesso e ajusto a corrente.
Feito isso lubrifico toda relação com óleo 140, que é o mesmo óleo usado em transmissão dianteira de carro 4X4 e caminhões , específica para engrenagens, portanto acho que o óleo mais recomendado para uma "relação duradoura".
Quanto a graxa, esta não se usa em correntes pois nela prende poeira, transformando-a em abrasiva (Carborundum), graxa náutica muito menos pois esta não foi desenvolvida para lubrificar e sim para proteger, ela adere e endurece impermeabilizando o local onde foi aplicada, protegendo as peças contra maresia, um uso completamente diferente do que a relação da motoca precisa, NÃO usem este tipo de graxa na relação.
No mais é só rodar...
Para mim este é o melhor procedimento, adoto-o desde a infância, quado via os adultos fazendo nas motos e eu fazia na bike...rs. é também o melhor custo benefício para manutenção de relação.
Um abraço a todos.
Ilustrando minha contribuição...rss.
Hoje uso o MaxLub, excelente e minhas relações estão mais duradouras.
Já tenho uma aqui em casa com 50.000 Km rodados e vou mais além....