rockenbach, é sempre bom limpar e reaplicar o óleo/graxa, pq o óleo/graxa antigo, acumulam sujeira, ressecam e se tornam abrasivos, por isso sempre que puder limpe e lubrifique do zero.
abs,
edit: caso não, siga a dica do _Al_kuila39322,4026273148
Comprei um spray para lubrificar correntes da marca Mobil, por R$ 12.
Hoje fui levar a concessionaria e lá eles vendem um da marca Repsol, por R$ 11.
São práticos, fáceis de aplicar, não fazem meleca e deixam a corrente bem lubrificada. Vale a pena! Da última vez, coloquei oleo de motor e depois dei uma mãozinha de graxa por cima... ficou boa, mas fez uma meleira desgramada!
mesmo assim recomendo uma lubrificação periódica com óleo fino, pois só eles penetram nos pequenos espaços dos elos lubrificando internamente a corrente.
abs,
_AL_ concordo plenamente, inclusive já fiz várias vezes, de chegar em casa depois de um toró e lubrificar só pra não andar seca
Não sei por que, mas não consigo ter uma relação duradoura. Na minha Twister sempre troco a relação a cada 10.000 Km, e morro de inveja do pessoal que troca com 20.000 km, tá certo que as vezes eu dou uma enrolada e passo mais de uma semana sem lubrificar, mas mesmo assim gasta muito rápido. Outro ponto que ajuda a gastar a relação (eu acho, me corrijam se estiver errado) é o meu peso, peso 150Kg, (bem distribuidos nos meus 2,02 metros de altura) e sempre tem garupa. (mais 74Kg da patroa) isso tudo eu acho que dá uma força pra gastar arelação.
Verei se daqui pra frente consigo seguir as orientações aqui do Tópico, pra ver se dura pelo menos uns 15.000 Km.
Obrigado a todos pelas informações compartilhadas, este Motonline tá sendo realmente uma mão na roda
O KUILA, PRECISA ABRIR AQUELA TAMPA ONDE FICA O PINHÃO, OU É SÓ LUBIRIFCAR A CORRENTE OS ELOS E A COROA E JÁ TÁ BOM??? OUTRA COISA ALI NAQUELA TAMAP DO PINHÃO EU ESQUICHO BASTANTE WD40 PRA LIMPAR E LUBIRIFCAR OS LOCAIS ONDE A GRAXA NÃO CHEGA E A ÁGUA DA CHUVA PODE ACUMULAR... TEM PROBLEMAS???
OUTRA COISA: POSSO ENCERAR O TANQUE AS TAMPAS LATERAIS E OS PÁRA-LAMAS COM CERA GRAN-PRIX DE CARRO, AQUELA AMARELINHA QUE TEM ATÉ EM PASTELARIA PRA VENDER???
TO AFIM DE DAR UMA GERAL NELA AMNHÃ SE TIVER TEMPO BOM E ENCERAR, ELA TÁ COM UNS MINIMOS RISQUINHOS DO PÓ QUE ADERE AO TANQUE E ACABA MARCANDO, É AQUELES RISQUINHOS QUE SAI ATÉ ASSOPRANDO, MAS SABE COMO É NÉ, PAI CORUJA...
ABRAÇOS KUILA, E DÁ-LHE WD40, AGORA DE GRAÇA FINANCIADO PELA EMPRESA QUE "DOA" PRO MEU TIO E ELE ME REPASSA...
Voce pode sim pasar cera grand prix, é ate recomendável. não só no tanque e nas laterais, mas também nos cromados, fica lindo e protege muito bem contra corrosão. eu faço isso na minha periodicamente. não é necessário retirar a tampa do pinhao. coloque a moto no cavalete e vai lubrificando a corrente (eu uso óleo SAE 90), vá girando a roda traseira até voce lubrificar toda a corrente, nas duas laterais, na parte de cima e na parte de baixo.
Voce pode sim pasar cera grand prix, é ate recomendável. não só no tanque e nas laterais, mas também nos cromados, fica lindo e protege muito bem contra corrosão. eu faço isso na minha periodicamente. não é necessário retirar a tampa do pinhao. coloque a moto no cavalete e vai lubrificando a corrente (eu uso óleo SAE 90), vá girando a roda traseira até voce lubrificar toda a corrente, nas duas laterais, na parte de cima e na parte de baixo.
abraços
opa, tava lendo o topico aki e fiquei com uma duvida... posso passar cera nas bengalas da yes tb?
ah... eu to usando uma graxa com grafite e cobre, ela é anti-corrosao e nao sai facil, nem acumula sujeira e é indicada para motores de uso continuo (geradores, compressores, esses motores q ficam ligados o dia inteiro, e realmente é boa, aumenta mto a durabilidade), mas eu n passo toda semana não, a corente fica sempre com ela msm nos elos, pois quando passo uso um pincel. será q basta?
VLW BLZ_CTBA, brigadão pela resposta, amnhã vou dar uma encerada geral na motoca, comprei hj uma graxa na casa da moto/moto show de fabricação ai de sampa que eles colocam o rótulo deles na bisnaga...
Ô BeLeZa CuriTiBA eu acho que cê passo muita cera aí na sua ó e oia só o que aconteceu, cê escorregou e caiu no chão AHUAHUHAUHAUHAUHAU
Num quebrô a espinhela não ?
Não quero ser pentelho não mas...Ô coisa chata ter que ficar alizando a moto toda hora hein?
Ao ler esse tópico estou vendo que sou muito mais relaxado do que eu pensava.
caracas muitas informações valiosas nesse post mesmo, mas tipo assim tenho uma observação a fazer, sou novo com motos e quando tinha minha bicicleta normalmente quando se comprava uma nova corrente ela vinha em uma embalagem melecada mas não muito com um lubrificante muito bom para as correntes de bike será que a corrente de motos tbm não vem em uma embalagem da mesma forma e não usaria um lubrificante que seria a chave para a sua lubrificação ??
PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP
Kra poli e lavei a minha hj (aliás poli mesmo, não escapou nem o protetor de corrente
) ficou muito bonita, mas como a moto tem 400km não deu aquela diferença pois ela ainda tá com aquele brilho de fábrica...Usei uma cera da AutoShine que segundo meu tio que trabalha com filtros e óleos pra carro e caminhão é melhor que GranPrix, ela é importada com a foto do Raul Boesel na frente
, ficou muito bom, a cera espalha fácil parece aquelas ceras líquidas, é da consistencia da granprix só que cor verde clarinho...
Comprei uma graxa própria pra corrente fabricada ai em sampa e com o rótulo da MotoShow/Casa da Moto aqui do Sul, o fabricante tem um nome estranho que sempre me esqueço...